Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henrique69

Qual Sub 15 Mais Misto Possível?

Recommended Posts

Na minha opinião, SPL deu 100% a mais... E não 10%..

Pra fora foi menor a diferença, uns 30%.

ps: tenho que travar minha caixa!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual protech vc instalou??

light ou excursion? 12 ou 15?

Um par de Protech light de 15"... Eu axei q ia ficar umas 3x mais SPL com pelo menos 2x mais grave pra fora do que meus dois upgrades de 12" em caixa selada... mas digamos deu 20% mais SPL e uns 10% mais som pra fora...

Lembrando que os protech estavam numa caixa dutada de 130litros, sem divisória (por falta de espaço não deu pra por divisória, a caixa foi feita pro corsa do meu irmão)

olha, sub de 15, quero ver caber.

Por mim, finca 2 extreme, tanto faz se de 12 ou 15, lembrando que o de 12 é mais musical e tals.

Prefiro 2 12 com caixa boa do q 2 15 com caixa meia boca. Creio que é por isso que os protech do teu irmao nao te renderam tanto quanto tu queria

flw

Cabe dois de 15 sim, os do andré couberam, mas a caixa dele não tem divisória e tals... Mas pra mim eu poderia fazer uma caixa mais alta, com os dutos embaixo dos falantes, dando pra colocar divisória daí.

Será que não ter divisória entre dois subs iguais poderia ocasionar tantas perdas?? Acredito que não...

Até rolar alguma idéia ace$$ível, vou ficar com meus upgrades... =/

Cara, de boa, coloca 2 street bass de 15" pra bate, são animais...

No paraguai tu consegue eles por +-167/170 cada, na faxa. Eles casam bem com o 1200d, a única coisa é a caixa, que precisa no mínimo 70 litros pra cada. Abraço.

70lts é pro 12' ;) não passa informação errada pls!

Qual é a informação errada?

A caixa pros de 12 é de 54 litros, isso com falante e duto...

70 litros é uma caixa enxuta pros 15", e toca muito bem simcom essa caixa, já vi e recomendo... Ele tem um Palio, vai quere coloca uma caixa muito grande como?

Tenho certeza que vai toca mais que os upgrade, também já vi e ficaria com os street!

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: Olá pessoal, sou novo por aqui...é meu primeiro fórum que participo, não tenho mta pratica rsrsrsrsr

Olha só...tenho lido mto e pesquisado em vários sites assuntos relacionados com som automotivo....tenho visto mta contradição nos conteúdos.

montei um som no meu carro (Golf 2001), seguinte: aparelho da pioneer, 04 cornetas spider e 02 super tweter selenium, tocados por um Power one da roadstar e um Sub de 15 endurence 2K da Bravox de 800 rms, tocado por um módulo digital da Boss GT 3000 W.

quero mudar de SUB...mas não sei qual escolher...gostaria de um som que tocasse tanto pra dentro como pra fora(não sei se é possível) e mais forte que esse meu 2K da bravox e que meu módulo empurasse. tem algumas marcas que olhei se tiver outras, será bem vinda as sugestões (kicker, matador, extreme, mtx)... continuo com somente 1 de 15" ou coloco 2 de 15".......e a posição da caixa, no momento a minha está de canto(não sei se é bom ou não)

se puderem me ajudar ......serei grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é a informação errada?

A caixa pros de 12 é de 54 litros, isso com falante e duto...

70 litros é uma caixa enxuta pros 15", e toca muito bem simcom essa caixa, já vi e recomendo... Ele tem um Palio, vai quere coloca uma caixa muito grande como?

Tenho certeza que vai toca mais que os upgrade, também já vi e ficaria com os street!

Com todo respeito.. essa caixa fica um lixo! (opinião MINHA) extremamente boomy, com maximo de resposta até uns 60hz. Abaixo disso? MUDO! Completamente (-6db pra pior). Se vc quer um trio "pancadão", essa de 70lts é ideal, pq fica pancada macia e forte.. mas não tem subgraves!

Só que, se fosse pra montar pancadão, vai de WPU logo! ;)

A menor caixa pra tirar o mínimo de rendimento aceitavel dos streets é:

12' = 70lts com 2 dutos de 4' por 20,5cm

15' = 156lts com 2 dutos de 4' por 5cm

E pra tirar o maximo de rendimento (subgraves):

12' = 120lts com 2 dutos de 4' por 20,5cm

15' = 205lts com 2 dutos de 4' por 4cm

Eu sei.. são enormes as caixas... mas pra tirar coisa abaixo dos 60hz com street é assim, infelizmente!

Ah, ja ouvi street 12' numa caixa de +/-75lts por falante.. e tocava MUITO!!! Assim como já ouvi street 12' numa caixinha de +/-40lts por falante.. e tinha um baita pico nos 80hz (dando a sensação de "bate pra caraleo") mas mal chegava aos 60hz! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

jah vi 2 street de 12 com caixa de 50L para cada umn passar vergonha pro meu narzinho de 10 em quesito de sub-grave, de 50Hz pra baixo

mas cada um cada um né

Henrique, um par de 307 na minha opiniao, fica melhor, daria pra fazer uma caixa bem estanque, sem ter que fazer malabarismo para conseguir volume, e eles tem um preco bem acessivel aqui no forum.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... se tu botar caixa de 30lts pro street.. toca! E inclusive vai ter um pico enorme, do tipo "bate pra caraleo"... soh q morre antes de 70hz! =P (com 30lts)

As caixas q passei acima são rpa fazer ele tocar flat! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

depende da faixa de potencia

mas vou falar alguns aqui.

street bass

protech light

tornado 1100 (tocam muito bem tanto para dentro quanto para fora)

tmk live

upgrade

e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

se tivesse pioneer 307 de 15"... era tudo q eu qria!

Ao amigo aí de cima: No momento já tenho dois upgrades, que têm me "suprido as necessidades" até agora, mas sabe como eh neh... sempre tentando melhorar, e sempre querendo ganho tanto pra dentro quanto pra fora - daí a impossibilidade de usar woofers. Já pensei mto em botar 4 upgrades de 12", mas vi que no palio não dá a não ser que a caixa cubra boa parte do vidro (minha idéia é manter pelo menos os subs abaixo do tampão). Então segue a dúvida: Será que com um par de pioneer 307 vou ter um ganho SIGNIFICATIVO em relação aos bomber upgrades? Será que se eu montar uma caixa travada pra dois protech de 15" vai ficar melhor que dois pioneer de 12" (significativamente)???

Não pretendo investir 500 reais pra mudanças que malemal darão pra perceber, meu negócio é custo benefício e pra isso, cada investimento tem que valer!

Compartilhar este post

Link para o post

hm?

Ainda na indecisão!

2x 15" protech?

2x 12" pioneer? ou 2x 12" upgrade?

talvez 4x 12" upgrade... mas aí exige um bocado de projeto a mais!

Compartilhar este post

Link para o post
hm?

Ainda na indecisão!

2x 15" protech?

2x 12" pioneer? ou 2x 12" upgrade?

talvez 4x 12" upgrade... mas aí exige um bocado de projeto a mais!

Olá ... posso atrapalhar?

Que tal dois Hinor Road 12'?

Ou vix! Quatro Hinor Road 12'!?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentaria 4 upgrade, por vc já ter dois! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tentaria 4 upgrade, por vc já ter dois! ;)

poisé cara, ontem peguei a trena e fui medir o porta malas do carro pra jogar no sketch up e fazer alguma coisa... Só que já to ficando loco aqui e ainda não consegui fazer caber 4subs com a mala fechada, sem pegar no vidro. A idéia era fazer duas caixas trapezoidais, a de baixo com uma base grande pra poder botar a outra em cima, e a de cima uma trapezoidal "ao contrário", onde os subs ficam na parte inclinada... Até acertar a litragem pra duas caixas diferentes, e as medidas pra caber vai um bocado de projeto... Só tem outra coisa: Acho que com o preço q vai sair essa caixa, dá pra fazer uma caixa pra dois subs de 15" e ainda da pra comprar um protech com a grana...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...