Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henrique69

Qual Sub 15 Mais Misto Possível?

Recommended Posts

Pois então...

Estou vendendo meus upgrades pra um futuro up no som: pretendo botar dois subs de 15" pra aumentar (bastante) meu spl interno.

A dúvida é: Quais subs vão tocar bem pra fora?

Até agora penso em:

Protech Light

Protech Excursion (?)

Bicho papão

Lembrando que quero um sub de baixo custo (infelizmente não posso bancar um par de extremes) e que casem com o 1200d.

Sugestões?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois então...

Estou vendendo meus upgrades pra um futuro up no som: pretendo botar dois subs de 15" pra aumentar (bastante) meu spl interno.

A dúvida é: Quais subs vão tocar bem pra fora?

Até agora penso em:

Protech Light

Protech Excursion (?)

Bicho papão

Lembrando que quero um sub de baixo custo (infelizmente não posso bancar um par de extremes) e que casem com o 1200d.

Sugestões?

abraço!

no seu caso, eu iria de Protech Light...

toca bem pra fora, e faz um estrago pra dentro tbm =D

o Excursion deve tocar muito pra dentro

o BP ja tive, toca muito tbm, só q pra dentro...pra fora não rende muito não...

Compartilhar este post

Link para o post

excursion se tiver como alimenta-lo adequadamente! o light não passa vergonha! Lógico, n compare com SDS e cia... mas não faz feio! =)

Compartilhar este post

Link para o post
excursion se tiver como alimenta-lo adequadamente! o light não passa vergonha! Lógico, n compare com SDS e cia... mas não faz feio! =)

:+1

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

hmm valeu gente!

Acho que vou de light mesmo!

Só preciso vender os upgrades pra juntar uma graninha :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
hmm valeu gente!

Pessoal o over bruthus 600w não seria um bom exemplo de woofer misto não??

bom p fora e p dentro..

ou over sub 15 c....

Compartilhar este post

Link para o post
hmm valeu gente!

Pessoal o over bruthus 600w não seria um bom exemplo de woofer misto não??

bom p fora e p dentro..

ou over sub 15 c....

Bom, é sim! mas exige caixas maiores e "desce" menos! ele é misto no sentido de "toca pra dentro".. mas é mais "pra fora!" já o protech é mais ao contrário! Toca bem pra fora, mas é melhor pra dentro! (lógico, depende da caixa) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Os protech light ficam legal para o que vc quer e achar 2 woofer que casem a impedancia final em 1 OHM só usando 4.

Se vc tem espaço blz, senão pega os protech de bobina dupla 4ohm

tenho dois de 12" a venda e toca bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha essa duvida.. sai dos 307 e agora to indo pros excursion, só que por motivso de força maior$, ainda nao montei!

mas, vao ser 4 Excursion 15" numa SD3000!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tinha essa duvida.. sai dos 307 e agora to indo pros excursion, só que por motivso de força maior$, ainda nao montei!

Colega,

Bem sei que você comentou a questão de preço, mas um par de SELENIUM WPU seria uma opção de ouro pra você!!

Até mesmo um par de WPU usado vc pode conseguir por um bom preço, pois ás vezes a galera substitui eles por Subs...

Tenta achar um par usado em boas condições que vc não se arrepende!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Colega,

Bem sei que você comentou a questão de preço, mas um par de SELENIUM WPU seria uma opção de ouro pra você!!

Até mesmo um par de WPU usado vc pode conseguir por um bom preço, pois ás vezes a galera substitui eles por Subs...

WPU misto?!

Não nego q WPU toca MUITO... já vi 4 com +/- 1500wrms.. e tremia o chão ao redor! Mas... WPU é EXTERNO, completamente! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,nao sei se ele respondeu pra mim, ou usou minha msg pra quote...

mas eu gosto é de sub msmo!

curto uns black de vez em quando.. e um wpu nao tocaria taooo bem assim!

Compartilhar este post

Link para o post

2 protechs + 1 rs 1200d = :)

Cara pode ir sem medo, além do ótimo custo beneficio tb não ira deixar vc na mão.

Tenho por enquanto só um de 15 e tô aplicando apenas 180 wrms nele ,e tô achando ja forte imagina se colocar mais um e ligar num RS 1200d vai bombar kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente, a questão preço é FUNDAMENTAL.

Segundamente, acho que vou ficar com dois protech light de 15", são baratos e tocam bem...

Se eu conseguisse um par de excursion de 15" 4+4 usado... :rolleyes:

Sobre woofers, nem adianta, a idéia é por subs mesmo, pq mais do que melhorar o som pra fora, quero aumentar meu SPL interno, ou seja, o negócio é não piorar o som pra fora (meus upgrades tão tocando beemmm legal), e ter altos ganhos em SPL...

Compartilhar este post

Link para o post

xiii gente... desisti dos protechs...

Ontem instalei o par de protech do meu irmão no meu carro, e vi que a diferença não compensa o investimento e o dobro de porta malas que perderei...

Os protechs tocaram pouca coisa a mais que meus upgrades de 12" (por incrível q pareça), sendo um pouco melhores pra dentro e quase equivalentes em som pra fora... (isso que minha caixa é selada e a do meu irmão é dutada).

Acho que vou desistir da idéia de sub misto e passar logo pra SPL de desmontar o carro, talvez assim eu fique feliz aehueaheau

abraço!

Ps.: Novas sugestões (de baixo custo) ainda são aceitas :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Colega,

WPU misto?!

Não nego q WPU toca MUITO... já vi 4 com +/- 1500wrms.. e tremia o chão ao redor! Mas... WPU é EXTERNO, completamente! =)

Rapaz,

já tive dois WPU em uma caixa dutada de 55 litros em um Gol quadrado na mala e sem tampão em uma Fosgate PUNCH 800a2.

Cara ficava tudo audível, grave, médios e tudo mais. O grave chamava a atenção na rua quando o carro passava!!!

Garanto que fica bom! E quando vc para e abre a mala...rsrsr Fica melhor!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
xiii gente... desisti dos protechs...

Ontem instalei o par de protech do meu irmão no meu carro, e vi que a diferença não compensa o investimento e o dobro de porta malas que perderei...

Os protechs tocaram pouca coisa a mais que meus upgrades de 12" (por incrível q pareça), sendo um pouco melhores pra dentro e quase equivalentes em som pra fora... (isso que minha caixa é selada e a do meu irmão é dutada).

Acho que vou desistir da idéia de sub misto e passar logo pra SPL de desmontar o carro, talvez assim eu fique feliz aehueaheau

abraço!

Ps.: Novas sugestões (de baixo custo) ainda são aceitas :rolleyes:

Qual protech vc instalou??

light ou excursion? 12 ou 15?

Compartilhar este post

Link para o post

2 protechs + 1 rs 1200d = :)

Cara pode ir sem medo, além do ótimo custo beneficio tb não ira deixar vc na mão.

Tenho por enquanto só um de 15 e tô aplicando apenas 180 wrms nele ,e tô achando ja forte imagina se colocar mais um e ligar num RS 1200d vai bombar kkkk

Pô Kelvison membro master PARABENS CARA continue assimo fórum agradece [-]

Compartilhar este post

Link para o post

olha, sub de 15, quero ver caber.

Por mim, finca 2 extreme, tanto faz se de 12 ou 15, lembrando que o de 12 é mais musical e tals.

Prefiro 2 12 com caixa boa do q 2 15 com caixa meia boca. Creio que é por isso que os protech do teu irmao nao te renderam tanto quanto tu queria

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Um par de Protech light de 15"... Eu axei q ia ficar umas 3x mais SPL com pelo menos 2x mais grave pra fora do que meus dois upgrades de 12" em caixa selada... mas digamos deu 20% mais SPL e uns 10% mais som pra fora...

Lembrando que os protech estavam numa caixa dutada de 130litros, sem divisória (por falta de espaço não deu pra por divisória, a caixa foi feita pro corsa do meu irmão)

Por mim, finca 2 extreme, tanto faz se de 12 ou 15, lembrando que o de 12 é mais musical e tals.

Prefiro 2 12 com caixa boa do q 2 15 com caixa meia boca. Creio que é por isso que os protech do teu irmao nao te renderam tanto quanto tu queria

flw

Cabe dois de 15 sim, os do andré couberam, mas a caixa dele não tem divisória e tals... Mas pra mim eu poderia fazer uma caixa mais alta, com os dutos embaixo dos falantes, dando pra colocar divisória daí.

Será que não ter divisória entre dois subs iguais poderia ocasionar tantas perdas?? Acredito que não...

Até rolar alguma idéia ace$$ível, vou ficar com meus upgrades... =/

Compartilhar este post

Link para o post

Um par de Protech light de 15"... Eu axei q ia ficar umas 3x mais SPL com pelo menos 2x mais grave pra fora do que meus dois upgrades de 12" em caixa selada... mas digamos deu 20% mais SPL e uns 10% mais som pra fora...

Lembrando que os protech estavam numa caixa dutada de 130litros, sem divisória (por falta de espaço não deu pra por divisória, a caixa foi feita pro corsa do meu irmão)

flw

Cabe dois de 15 sim, os do andré couberam, mas a caixa dele não tem divisória e tals... Mas pra mim eu poderia fazer uma caixa mais alta, com os dutos embaixo dos falantes, dando pra colocar divisória daí.

Será que não ter divisória entre dois subs iguais poderia ocasionar tantas perdas?? Acredito que não...

Cara, de boa, coloca 2 street bass de 15" pra bate, são animais...

No paraguai tu consegue eles por +-167/170 cada, na faxa. Eles casam bem com o 1200d, a única coisa é a caixa, que precisa no mínimo 70 litros pra cada. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

flw

Cara, de boa, coloca 2 street bass de 15" pra bate, são animais...

No paraguai tu consegue eles por +-167/170 cada, na faxa. Eles casam bem com o 1200d, a única coisa é a caixa, que precisa no mínimo 70 litros pra cada. Abraço.

70lts é pro 12' ;) não passa informação errada pls!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, caber cabe qualquer falante digamos, mas a caixa ideal sao outros 500. Eu quis dizer que os protech de 15 nao caberiam com uma caixa otima para eles, mas sim com uma meia boca, que foi o que teu irmao fez, nao por querer, mas por inviabilidade de espaco.

Eu colocaria 2 de 12 em uma caixa bem feita, com volume e dutos e bastante reforcos internos, do que uma com 2 de 15 sem divisoria interna.

Pra ter uma ideia, eu optei por fazer uma caixa pequena para meus jbl, sabendo que iria descer menos, e teria outras perdas, mas em virtude da madeira ser de baixa qualidade, com dimensoes menores eu acabo reduzindo as vibracoes e etc.

Estava fazendo alguns esboços da caixa do Eclipse, e em selada ele precisa de 10 a 11L, muito menos que os 33 do NAR. Agora imagina o eclipse em uma caixa de 55L, aquela 'caixa' que tu jah conhece. E mesmo assim, o falante tá tocando melhor que o NAR, tem mais SPL e resposta, mas ainda peca em alguns quesitos.

Mas me diz uma coisa, nao teria algum outro falante sem ser o protech? Olha os keybass, sao baratos, bem conceituados, pelo menos com o pessoal de PA. Eu estava pensando em um Panther para mim, melhor custo beneficio da categoria, 400W por 200 pila, compro um desses novo pelo preco de um UXP usado, e tenho um flante melhor. Comparando com o NAR de 300W, fica covardia a comparacao, já que o NAR alem de ser mais fraco, custa mais, sendo digamos, 'equivalente' em qualidade

quem sabe eu apareca ai no findi. Estou terminando umas coisas aqui em casa, tem um trabalho final de uma cadeira pra fazer (final mesmo, cadeira de 2 creditos)

flw

Compartilhar este post

Link para o post

bloom e shurato:

Eu sei que os street bass tocam animalescamente pra fora, mas pra dentro nunca ouvi, e é capaz de dois de 15" tocar menos que meus upgrades de 12", e isso eu não qro... além é claro, que a caixa pro de 15" é mais de 80 litros e acho que não existe como fazer uma caixa dessas pra um fiat palio. Ah e tem outra coisa... acho que não fica legal no 1200d pq o 1200d só toca frequências mto baixas..

dallasen

Acho que vou voltar pra idéia dos dois pioneer 307... eu tava qrendo sub de 15" pq até então, tinha em mente que dois sub de 15" iria tocar ridiculamente mais que dois subs de 12" (foi aplicado a mesma potência nos protech do que a usada nos upgrades).

A não ser que venha alguém aqui me dizer que os 307 não vão tocar mto mais que meus upgrades, aí sim eu desisto da idéia de trocar de sub e vou ficar achando que upgrade é o melhor sub do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...