Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dod@

Testes E Dúvida!

Recommended Posts

Postado em

E ae galera, blz?!

Bom, lá vou eu de novo com dúvidas.

Esse fim de semana fiz um teste com alguns amps alimentando 2 subs NAR 10SW2 em dutada de ~32l livres e dutos de 3" X 27cm. Seguem impressões:

1º. Amplificador Blaupunkt Special 4 MKII (bridge: 2 X 180Wrms @ 4Ohms)

Foi ligado um sub em cada bridge.

Grave/SPL bons. A certo volume o sub fica um pouco descontrolado, gerando ruído de vibração.

2.º Rockford Fosgate 500m (1 X 500Wrms @ 2Ohms)

Foram ligados os dois subs em paralelo na bridge.

Grave/SPL excelentes. Alcançou volume mais alto que o blau sem o ruído no som. O controle do cone dos subs foi impressionante.

3. Kenwood KAC-8403 (bridge: 2 X 180Wrms @ 4Ohms)

Foi ligado um sub em cada bridge.

Grave/SPL bons. A certo volume o sub fica um pouco descontrolado, gerando ruído de vibração. Semelhante ao blau, porém a qualidade do grave foi um pouco melhor (mais controlada e resposta mais rápida).

4. Alpine PDX4.150 (bridge 3/4chl: 1 X 300Wrms @ 4 ou 2 Ohms)

Aqui é que está o problema. Liguei primeiramente um sub no bridge, depois os dois em paralelo e, finalmene, cada um em um canal. Em todos os casos, a certo volume, o sub apresentou um estalo alto e seco (parecido ao de uma martelada), como se o cone estivesse colidindo com outra parte do sub. Tentei variar o ganho e os cortes, mas continuou. O volume apresentado pelo sub no inicio do estalo era inferior ao do conseguido com os demais amps.

Por favor, saberiam me dizer que cagada eu fiz???!!!!!!

Todos os amps tocaram os subs como eu esperava, e na hora do PDX (que é o que eu vou instalar no meu carro, usando uma bridge pro sub) acontece isso!!!!

Agradeço a vcs pela paciência e ajuda, e espero que o erro tenha sido mesmo meu!!!!!

Abraços.

Postado em
e os cortes?

Então, variei bastante os cortes durante os testes com os amps! As impressões que postei foram pra cortes em ~60Hz! Porém no PDX o estalo manteve-se em todos os cortes!

as polaridades do sub estavam certas na ligação do PDX???

Estavam sim! A menos que eu tenha sido muito burr*** e errei 3 vezes a ligação! hehe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...