Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ekc

Megane Sqpl - Equipamentos Instalados!

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou para montar meu som em um Megane 2008,estou com dúvidas na parte elétrica...aqui todos os instaladores me recomendaram cabo de 21mm e alguns falaram bem e mal de bateria auxilar, gostaria da ajuda de vocês sobre isso. Já conversei com o Tatu e tenho planos d instalar com ele mas antes quero entender melhor essa parte elétrica q alguns falam que mega capacitor não ajuda muito, outros q utilizar bateria auxiliar mata a vida útil das 2 baterias...e por ai vai!

Quero entender melhor também para poder estar comprando os cabos, ditribuidores e porta fusíveis.

Bem, quanto aos equipamentos:

Para frente montados em pezinho e coluna, Kit 2 vias Diamond de 6" HEX S600s

Megane_06092008003.jpg

Para a traseira, montado nas portas, Kit 2 vias Diamond Motorsport de 5" de kevlar com tweeter integrado

Megane_06092008011.jpg

Subwoofer vou utilizar 2 JL 12w6v2 B)

Megane_06092008012.jpg

Para empurrar tudo isso:

2 Alpine PDX1.600 para os JL

Megane_06092008004.jpg

1 Alpine PDX4.150 para os Diamond

Megane_06092008005.jpg

Para ligar tudo isso:

2 RCA 101xln 2ch

1 RCA XLN Pro 4ch

Megane_06092008008.jpg

Megacapacitor DB Link de 4 Farad

Megane_06092008007.jpg

E só para lembrar, a HU DVD AVX800 da JVC já instalado

DSCN4915.jpg

Abraço pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detonou, hein?! Sisteminha vai ficar extremamente responsável. Só equipamento bom. Nem que você quisesse que tocasse ruim conseguiria... :)!

Primeira coisa a se fazer é trocar a bateria do Mégane. Coloca uma Moura c/ Prata 75 A/h, na faixa dos R$ 350. Nele cabe, a bandeja é grande. Puxa um cabo de 50 mm lá da bateria até a mala e usa blocos distribuidores pra dividir esse cabo em alguns de 21 ou 16 mm, conforme for a necessidade dos amplificadores.

Tem um excelente megacapacitor, pra quê bateria auxiliar? Sai dessa.

É isso aí... você tem meu próximo carro (espero que tudo dê certo :P!), com um som até parecido (até porque também pensei em usar o HEX, mas o 500s, porque 6" pra fazer pezinho é DOSE!).

Falando em pezinho, notou que o Mégane é chato de espaço nos pés pra trabalhar?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Detonou, hein?! Sisteminha vai ficar extremamente responsável. Só equipamento bom. Nem que você quisesse que tocasse ruim conseguiria... :)!

Primeira coisa a se fazer é trocar a bateria do Mégane. Coloca uma Moura c/ Prata 75 A/h, na faixa dos R$ 350. Nele cabe, a bandeja é grande. Puxa um cabo de 50 mm lá da bateria até a mala e usa blocos distribuidores pra dividir esse cabo em alguns de 21 ou 16 mm, conforme for a necessidade dos amplificadores.

Tem um excelente megacapacitor, pra quê bateria auxiliar? Sai dessa.

É isso aí... você tem meu próximo carro (espero que tudo dê certo :P!), com um som até parecido (até porque também pensei em usar o HEX, mas o 500s, porque 6" pra fazer pezinho é DOSE!).

Falando em pezinho, notou que o Mégane é chato de espaço nos pés pra trabalhar?

Abraço!

Reparei sim Luiz hehehe o espaço para pezinho não é muito generoso mesmo! Sorte que eu sou meio pequeno hahahah

Mas estou vendo o que faço, 4m de cabo de 50mm já é o bastante será?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa.

Só equipamentos ruins/medianos.

E a dica do Lucas Mazer é boa sim... pelo menos uma de 75A.

Boa sorte com o set (aliás, acho que não precisa de sorte com um set desse)

Uma pergunta bem curiosa. Se não quiser falar tudo bem.

Você gastou uns R$ 8.000 nisso tudo? Ebay?

Ahhhhh se eu tivesse $ :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Reparou no espaço do Mégane e não reparou no meu nome? Mas rapaz... :P!

Eu compraria 8 metros de cabo (usei Pirelli Pirastic Flex, mas de flexível isso não tem nada!... não uso nunca mais! procura algum cabo específico de marca boa, tipo Kicker, MTX, JL etc), sendo aproximadamente 5 a 7 metros pra puxar até a mala (lembre-se que não é uma reta, os caminhos fazem curvas entram em canaletas etc) e 1 metro pra fazer o aterramento geral na lataria (também usaria distribuidores pra puxar todos os negativo pra ele).

Foi o que fiz no meu sisteminha antigo.

Fotos do supracitado:

1) Cabo 50 mm² crimpado e soldado ao terminal original peugeot

cimg36417gm.th.jpg cimg36438ws.th.jpg

cimg36441rj.th.jpg

2) Abaixo, foto da lateral esquerda do som antigo. Os cabos vermelhos (21 e 16 mm) são distribuição do principal preto de 50 mm positivo. E aquele bloco distribuidor com 4 cabos pretos de 16 mm são todos os negativo dos amplificadores convergendo para um aterramento único.

cimg36700as.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa.

Só equipamentos ruins/medianos.

E a dica do Lucas Mazer é boa sim... pelo menos uma de 75A.

Boa sorte com o set (aliás, acho que não precisa de sorte com um set desse)

Uma pergunta bem curiosa. Se não quiser falar tudo bem.

Você gastou uns R$ 8.000 nisso tudo? Ebay?

Ahhhhh se eu tivesse $ :rolleyes:

É complicado falar valores, mas infelizmente foi mais que isso...

:(

Compartilhar este post

Link para o post
Reparou no espaço do Mégane e não reparou no meu nome? Mas rapaz... :P!

Eu compraria 8 metros de cabo (usei Pirelli Pirastic Flex, mas de flexível isso não tem nada!... não uso nunca mais! procura algum cabo específico de marca boa, tipo Kicker, MTX, JL etc), sendo aproximadamente 5 a 7 metros pra puxar até a mala (lembre-se que não é uma reta, os caminhos fazem curvas entram em canaletas etc) e 1 metro pra fazer o aterramento geral na lataria (também usaria distribuidores pra puxar todos os negativo pra ele).

Foi o que fiz no meu sisteminha antigo.

Fotos do supracitado:

1) Cabo 50 mm² crimpado e soldado ao terminal original peugeot

cimg36417gm.th.jpg cimg36438ws.th.jpg

cimg36441rj.th.jpg

2) Local por onde o cabo passa para o interior do veículo. Primeira foto só no silicone, segunda foto com massa de calafetar também aplicada.

cimg36458wm.th.jpg

3) Abaixo, foto da lateral esquerda do som antigo. Os cabos vermelhos (21 e 16 mm) são distribuição do principal preto de 50 mm positivo. E aquele bloco distribuidor com 4 cabos pretos de 16 mm são todos os negativo dos amplificadores convergendo para um aterramento único.

cimg36700as.th.jpg

:blink:

Desculpa Lucas, foi sem querer hehehe

Queria comprar um cabo que viesse rápido não estou querendo comprar de fora e esperar mais hehehe

Até agora achei somente esse:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/pompeia...50mm-p-691.html

Da Pompéia e parece que só vende de 4m...

Compartilhar este post

Link para o post
50 mm2 da Pompéia? Que legal. Eu pegaria fácil. Eu sempre usei 9, 16 e 21 Pompéia.

Mas só vende de 4m... tem como juntar?

Compartilhar este post

Link para o post

Além de ter como juntar (usaria um bloco distribuidor 1:1 pra junção), tenho certeza de que tem como pedir na metragem que você quer pro Wagner lá na Somcuritiba. Fala com ele. Se existir na fábrica, ele te dá como você quiser.

Acho que já tem bem uns 5 anos que eu tenho o Wagner Somcuritiba como meu distribuidor 'pronta-entrega' de coisas de áudio automotivo. :P

Compartilhar este post

Link para o post

To achando 50mm2 exagero. Vai tocar legal esse set, porem eu ligaria o HEX em bi ampli. Quanto aos subs, casaria melhor se fosse o PDX de 1000w, pois acredito que da para extrair mais do que os 600w do que vc vai usar, mas mesmo assim ficara bem forte.

Que DVD é esse? JL????

Compartilhar este post

Link para o post

De repente pode ser exagero... mas eu sou bem exagerado e precavido, então era o que eu faria. Geralmente fãs de "PL" tendem a sair evoluindo em matéria de amplificação e subwoofers. Repassar um cabo de força é pedir a morte... um saco total.

Tô montando o terceiro sistema no mesmo carro, e o cabo de força é o mesmo desde o primeiro sisteminha montado. É algo com o qual nem preciso me preocupar: tem cabo pra um sistema fraco ou forte.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
To achando 50mm2 exagero. Vai tocar legal esse set, porem eu ligaria o HEX em bi ampli.  Quanto aos subs, casaria melhor se fosse o PDX de 1000w, pois acredito que da para extrair mais do que os 600w do que vc vai usar, mas mesmo assim ficara bem forte.

Que DVD é esse? JL????

O DVD é JVC arrumei la!

Agora qto ao PDX reparou que são 2 1.600 né?

Ou seja um para cada JL..

hehehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Além de ter como juntar (usaria um bloco distribuidor 1:1 pra junção), tenho certeza de que tem como pedir na metragem que você quer pro Wagner lá na Somcuritiba. Fala com ele. Se existir na fábrica, ele te dá como você quiser.

Acho que já tem bem uns 5 anos que eu tenho o Wagner Somcuritiba como meu distribuidor 'pronta-entrega' de coisas de áudio automotivo. :P

Vou dar uma ligada e ver com ele, se conseguir eu já fecho negócio!

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser ouvir o som com o carro desligado, precisa colocar uma bateria auxiliar.

Se não for fazer isso, não tem necessidade.

Esse megacapacitor não vai ter muita vantagem no seu sistema. Já que você já tem pode instalar de boa.

Eu recomendo fazer o upgrade do BIG3 também.

Deixa nas mãos do tatu que vai ficar perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post
To achando 50mm2 exagero. Vai tocar legal esse set, porem eu ligaria o HEX em bi ampli.  Quanto aos subs, casaria melhor se fosse o PDX de 1000w, pois acredito que da para extrair mais do que os 600w do que vc vai usar, mas mesmo assim ficara bem forte.

Que DVD é esse? JL????

O DVD é JVC arrumei la!

hehehe

Abraço

Sim, vai ficar perfeito os dois JL!

Compartilhar este post

Link para o post

Que DVD é esse? JL????

O DVD é JVC arrumei la!

hehehe

Abraço

Sim, eu vi que sao 2, mas mesmo assim acho pouco para esses subs, porem nao estou dizendo que vai ficar fraco, mas usaria pelo menos 1000w para cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Belissimo set !!! [-]

Uma dica quanto a preocupação com a alimentação, no seu caso seria importante fazer o BIG3. è simples e tem um tutorial no SQ falando sobre o passo a passo !!! Acho que isso ja te ajudaria bastante !!!

Off : Nao vejo a hora que cheguem meus Hex !!!! :banghead

abraço e posta fotos da montagem !!!! ahh vai ser DIY ?

Compartilhar este post

Link para o post

O 1.600 ta de bom tamanho pra cada subzinho desse.

Vcs falaram que o megane n tem espaço pra pezinho? Como assim? Aqui em casa tem um (só que AT kkkk) e o bixinho tem um espacinho bacana.

Aliás, qual a versao do seu ekc? Manual ou AT? O daqui desde sempre foi um beberrão e tanto. É fo** isso, senao ficaria com ele no futuro! :(

Um abraço e capricha na instalação!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legais seus equipamentos!!! Parabéns

21mm de cabo são suficientes, esses amplis são todos digitais, super eficientes!

Abcs!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Se quiser ouvir o som com o carro desligado, precisa colocar uma bateria auxiliar.

Se não for fazer isso, não tem necessidade.

Esse megacapacitor não vai ter muita vantagem no seu sistema. Já que você já tem pode instalar de boa.

Eu recomendo fazer o upgrade do BIG3 também.

Deixa nas mãos do tatu que vai ficar perfeito!

Não estou planejando utilizar muito o som com o carro desligado então acho q já desisti da bateria auxiliar hehehe

Valeu Ianaconi!

Compartilhar este post

Link para o post
Belissimo set !!! [-]

Uma dica quanto a preocupação com a alimentação, no seu caso seria importante fazer o BIG3. è simples e tem um tutorial no SQ falando sobre o passo a passo !!! Acho que isso ja te ajudaria bastante !!!

Off : Nao vejo a hora que cheguem meus Hex !!!! :banghead

abraço e posta fotos da montagem !!!! ahh vai ser DIY ?

Já havia lido o tutorial antes, vou tentar fazer isso tmb!

Prentendo mantar instalar tudo, não tenho muita habilidade e jeito para essas coisas hehehehe

Quanto ao HEX Thiago, nossa gosta muito do kit, não tenho queixa alguma =))

Tomara q o seu chegue logo hehehehe meu unico arrependimento foi ter pego um de 6" e não de 5" porque acho que para o pezinho seria melhor um de 5", mas agora já era hehehehe

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
O 1.600 ta de bom tamanho pra cada subzinho desse.

Vcs falaram que o megane n tem espaço pra pezinho? Como assim? Aqui em casa tem um (só que AT kkkk) e o bixinho tem um espacinho bacana.

Aliás, qual a versao do seu ekc? Manual ou AT? O daqui desde sempre foi um beberrão e tanto. É fo** isso, senao ficaria com ele no futuro! :(

Um abraço e capricha na instalação!

Opa Nachos, o meu é o Dynamic 1.6 manual mesmo hehehe

Quanto à consumo ele faz uns 6,7 km/l com álcool na cidade...estou achando bem bom pelo tamanho do carro hehehe

Agora o espaço para pezinho, vamos trabalhar nisso heheheh

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Muito legais seus equipamentos!!! Parabéns

21mm de cabo são suficientes, esses amplis são todos digitais, super eficientes!

Abcs!!!

Valeu GAS, quanto aos cabos estou bem indeciso... aqui em Curitiba TODOS os instaladores falara q 21mm é o suficiente... mas a maioria do pessoal do site e até mesmo os artigo do site dizem para usar ai um cabo de 50mm.... bem vamos ver né!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...