Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baraldi

Novidade Eros 18' 3.0k Target Bass - 1500wrms

Recommended Posts

Aqui em Aracaju já tem alguns carros tocando e realmente há uma melhora com relação aos SDS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ta barato mesmo...

espero ouvir eles para ver a diferença deles pros sds.

Texeira por ai já ta rolando esses target bass???

Por enquanto não, mais tem um cara aqui que usa 4 SDS de 18" em caixas TB dutadas invertidas, que não duivo que logo mais venha a comprar os target bass pra ver a bagaça.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

falando d eros sou totalmente por fora mas...

1000hz? n seria interessante 2000hz? 25-2000hz

ele n ta muuiito muito sub naum??

Compartilhar este post

Link para o post
Por enquanto não, mais tem um cara aqui que usa 4 SDS de 18" em caixas TB dutadas invertidas, que não duivo que logo mais venha a comprar os target bass pra ver a bagaça.

Abraços

Charles Rafael

Teixeira, o q vc achou do rendimento dessa caixa tb invertida com os SDS??

superior As dutadas??

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

por la (Piaui) ta um modismo de colocar woofers virados (como a foto acima, em outro post)...alguem pode me dizer a diferenca realmente de colocar eles na posição normal??, alem do espaço, pois a caixa com ele virado exige menor litragem...

particularmente gostei, so naum sei se vale a pena esse preço todo, la ele pagou a bagatela de 900,00 por cada woofer...

e ai, alguem sabe dar maiors informações sobre usar woofer virado???

vlws

Compartilhar este post

Link para o post
por la (Piaui) ta um modismo de colocar woofers virados (como a foto acima, em outro post)...alguem pode me dizer a diferenca realmente de colocar eles na posição normal??, alem do espaço, pois a caixa com ele virado exige menor litragem...

particularmente gostei, so naum sei se vale a pena esse preço todo, la ele pagou a bagatela de 900,00 por cada woofer...

e ai, alguem sabe dar maiors informações sobre usar woofer virado???

vlws

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Com o falante virado além de ganhar em litragem, tem o fato também de se melhorar a dissipação de calor dá bobina, deixando ela menos quente e fazendo o falante render bem mesmo depois de um bom tempo tocando. Além do que também eu acho bem mais bonito.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Teixeira, o q vc achou do rendimento dessa caixa tb invertida com os SDS??

superior As dutadas??

abraço

Acho que sim, porque nunca ouvi um trio do porte dele com caixas dutadas, e uma coisa, tem tudo pra render a mais que a dutada sim, porque você pode fazer ela com a litragem e sintonias que você gosta, e vai manter o rendimento dá dutada, mais ganhando na faixa que o comprimento dá corneta vai determinar, resultando num som extremamente forte, eu tô pra fazer ela ou a do estilo que o Ivoacyoli vai fazer.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que sim, porque nunca ouvi um trio do porte dele com caixas dutadas, e uma coisa, tem tudo pra render a mais que a dutada sim, porque você pode fazer ela com a litragem e sintonias que você gosta, e vai manter o rendimento dá dutada, mais ganhando na faixa que o comprimento dá corneta vai determinar, resultando num som extremamente forte, eu tô pra fazer ela ou a do estilo que o Ivoacyoli vai fazer.

Abraços

Charles Rafael

teixeira.. onde acho esse projeto de caixa ?? vou mudar meus 4 eros sds de 18 por 4 target bass e vou ver no que vai dar! rsrs

tem algum topico sobre a caixa q o Ivoacyolli vai fazer??

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
teixeira.. onde acho esse projeto de caixa ?? vou mudar meus 4 eros sds de 18 por 4 target bass e vou ver no que vai dar! rsrs

tem algum topico sobre a caixa q o Ivoacyolli vai fazer??

abraço

Projeto específico não tem, a galera vamos dizer que cria, você poderia por exemplo fazer ela com 50x50cm de tamanho frontal interna, e a profundidade pra dar a litragem que você quer, aí os dutos você usa no seu caso 4 dutos triângulares nos cantos que resultem numa área= a de 3 dutos de 4", a profundidade você coloca de acordo com a sintonia que desejas, o tamanho dá corneta faça o maior que der, pra ficar um grave bem redondo e de pegada indico uns 70cm em média.

Sobre a caixa do IVO, só conheço mesmo o tópico dele que fala alguma coisa, mais tem um monte de tópico de caixas parecidas aqui no forúm e pela net, é um bom projeto mais é arriscado que não der o que deveria dar, além de forçar o alto falante.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Projeto específico não tem, a galera vamos dizer que cria, você poderia por exemplo fazer ela com 50x50cm de tamanho frontal interna, e a profundidade pra dar a litragem que você quer, aí os dutos você usa no seu caso 4 dutos triângulares nos cantos que resultem numa área= a de 3 dutos de 4", a profundidade você coloca de acordo com a sintonia que desejas, o tamanho dá corneta faça o maior que der, pra ficar um grave bem redondo e de pegada indico uns 70cm em média.

Sobre a caixa do IVO, só conheço mesmo o tópico dele que fala alguma coisa, mais tem um monte de tópico de caixas parecidas aqui no forúm e pela net, é um bom projeto mais é arriscado que não der o que deveria dar, além de forçar o alto falante.

Abraços

Charles Rafael

Resumindo, caixa virada da mais som que dutada?

ha, dizem la no nordeste, que, se tratando de caixa virada, o fundo (imã) do falante não pode ultrapassar a caixa, ou vice versa....tem algo haver isso?

Compartilhar este post

Link para o post

a resposta do alto-falante invertido para a de um normal é que depois de 1000hz o invertido nao toca bem

a vantagem do invertido fica principalmente na refrigeração do ima e da bobina

fora isso eh so estetica

Compartilhar este post

Link para o post
Resumindo, caixa virada da mais som que dutada?

ha, dizem la no nordeste, que, se tratando de caixa virada, o fundo (imã) do falante não pode ultrapassar a caixa, ou vice versa....tem algo haver isso?

Acho que não é bem assim, se for de um modo geral é relativo. Agora que as cornetadas tocam mais que as dutadas isso toca sim, isso também se as cornetadas forem dutadas e com uma boa litragem e sintonia.

Essa onda aí de não ultrapassar a caixa nunca nem ouvi falar, o correto é quanto maior a corneta mais subgrave ela vai dar, no caso o falante vai ter um pico cada vez mais numa frequência menor.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem vi pessoalmente os HPX 3180...muito parrudo!!Imã duplo,centragem robusta,cordoalha polarizada,resumindo,tem tudo pra tocar ignorante!

EDIT: Visualmente falando,o Target passa mal perto do 3180,hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Ontem vi pessoalmente os HPX 3180...muito parrudo!!Imã duplo,centragem robusta,cordoalha polarizada,resumindo,tem tudo pra tocar ignorante!

EDIT: Visualmente falando,o Target passa mal perto do 3180,hehehe.

Agora mais bruto que o Snake é o Batstaka 1600 viu, 3 imãs, belo cone e bela estrutura.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Agora mais bruto que o Snake é o Batstaka 1600 viu, 3 imãs, belo cone e bela estrutura.

Abraços

Charles Rafael

mas ja é versao final?Pq ouvi falar que era prototipos ainda e querendo ou nao,o Batstaka nao tem a msm musicalidade do Snake.

Compartilhar este post

Link para o post
mas ja é versao final?Pq ouvi falar que era prototipos ainda e querendo ou nao,o Batstaka nao tem a msm musicalidade do Snake.

Realmente ainda não foram lançados para o público em geral, agora sobre musicalidade, é muito relativo, vai de gosto.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...