Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deogo

Drivers Snake Sd110

Recommended Posts

Bom pessoal, usei por um bom tempo os drivers SD 110 TI da snake sem problema algum, ate que quando troquei o amplificador numa loja, o "instalador" mexeu no meu crossover sem meu consentimento pra "regular" e baixou o corte dos bixinho de 2khz para 900hz, não deu outra, quando aumentei o volume depois de um tempo de musica torrou o reparo! voltei na loja troquei o reparo. Dessa vez nao deixei regular, e eu mesmo regulei colocando o corte em 2khz, só que os bixo queimaram dinovo =(

Comprei novamente mais dois reparos, e dessa vez olhando a caixa percebi que tinha escrito SD 145 na caixa do reparo. A dúvida é:

1. é o mesmo reparo o sd 145 e o sd 110? visto que olhando nos manuais (sd 110) Potência de Programa Musical: 100W (400W corte em 2KHz, 18dB/8ª mín) e o (sd 145)

75W (150W corte em 2,8 KHz 18dB/8ª mín).

2. O que fazer nesse caso? pois ja foi gasto com 4 reparos (90 conto cada um). chega doeu no bolso hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom pessoal, usei por um bom tempo os drivers SD 110 TI da snake sem problema algum, ate que quando troquei o amplificador numa loja, o "instalador" mexeu no meu crossover sem meu consentimento pra "regular" e baixou o corte dos bixinho de 2khz para 900hz, não deu outra, quando aumentei o volume depois de um tempo de musica torrou o reparo! voltei na loja troquei o reparo. Dessa vez nao deixei regular, e eu mesmo regulei colocando o corte em 2khz, só que os bixo queimaram dinovo =(

Comprei novamente mais dois reparos, e dessa vez olhando a caixa percebi que tinha escrito SD 145 na caixa do reparo. A dúvida é:

1. é o mesmo reparo o sd 145 e o sd 110? visto que olhando nos manuais (sd 110) Potência de Programa Musical: 100W (400W corte em 2KHz, 18dB/8ª mín) e o (sd 145)

75W (150W corte em 2,8 KHz 18dB/8ª mín).

2. O que fazer nesse caso? pois ja foi gasto com 4 reparos (90 conto cada um). chega doeu no bolso hehehehe

já passei por isso já tive esse driver 110 já tive o 377 duplo hoje uso o 145 mas c um divisor´passivo de uma via da nenis nenis.com.br .o único que resolveu meu problema porque o corte é 24 db por oitava os outros são 12 db por oitava e não serve por isso que queima se não fizer isso não vai parar de gastar dinheiro com reparo só uso snake são muito bom mas se não respeitar o corte já era

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, o negocio é que pra essa semana nao da pra gastar mais um real, se nao nao curto o fds... como eu to usando o stx-84 cortando em 2khz 12db/8ª, será que se eu aumentar o corte pra 4khz 12db/8ª da pra tocar sem correr risco de torrar? pelo menos ate eu pegar um divisor desses ou ate um crossover jfa... e outra, esse negocio do reparo ser o do sd145, procede mesmo?

alyssonlogus vlw ae cara, sempre respondendo os meus topicos, vejo que vc só usa snake como eu e realmente toda linha (pelo menos os que eu ja cheguei a usar são top de linha msm) dentro dos limjite... eu que o diga que no primeiro set ja queimei 3 pares de hpx por execer volume =(

Compartilhar este post

Link para o post
Então cara, o negocio é que pra essa semana nao da pra gastar mais um real, se nao nao curto o fds... como eu to usando o stx-84 cortando em 2khz 12db/8ª, será que se eu aumentar o corte pra 4khz 12db/8ª da pra tocar sem correr risco de torrar? pelo menos ate eu pegar um divisor desses ou ate um crossover jfa... e outra, esse negocio do reparo ser o do sd145, procede mesmo?

alyssonlogus vlw ae cara, sempre respondendo os meus topicos, vejo que vc só usa snake como eu e realmente toda linha (pelo menos os que eu ja cheguei a usar são top de linha msm) dentro dos limjite... eu que o diga que no primeiro set ja queimei 3 pares de hpx por execer volume =(

se usar o corte mais alto em 4k pr exemplo já ajuda mais não aumenta muito pra não queimar porque o reparo é bem caro eu sei . me passa seu set quem sabe posso te ajudar a melhorar cada um ajudando um pouco vai sempre melhorando qual seu carro? eu uso um sub esx 155 de pol dois hpx de 12 quatro médio de 6 pol over 2 driver fenólico e dois driver 145 snake um sd 1000 1 sd 1800 1 4.8 dois divisores passivos 3 vias o falante ade 400hz até 1200khz de1200 até5,6khz driver fenolico e o ti 1,700khz 24db por oitava demorei 7 anos pra chegar nesse nivel que pra mim já é muito nas condições que tenho

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é o da assinatura... dois hpx 2180 18" + stetsom 2k5d, 2 esv 620-w 12" + 4.8 e os ti sd110 cmo esse possivel reparo do 145 tudo cortado no stx-84... os cortes tavam assim:

sub = 40hz - 150hz

mid = 150hz - 2khz

high = 2khz

basbosst zerado, phase = 180º

carro = blazer 2005, alternador de 100ah

Compartilhar este post

Link para o post
O meu é o da assinatura... dois hpx 2180 18" + stetsom 2k5d, 2 esv 620-w 12" + 4.8 e os ti sd110 cmo esse possivel reparo do 145 tudo cortado no stx-84... os cortes tavam assim:

sub = 40hz - 150hz

mid = 150hz - 2khz

high = 2khz

VOU me informar sobre o reparo mas o seu set é muito bom esses 620w tocam bem pra caramba vou instalar um desse no fim de semana

quanto a esse falcon ele é fraco pra tocar em 8ohm pode ser isso que está fazendo queimar por distorção vou usar um bridge de cada lado do 4.8 pra ligar cada falante de 12 mas não vou usar esse crossover porque ele manda muita distorção o sinal não é legal vou fazer assim. no bridge vai um de 12 um driver fenólico e um tueeter um divisor passivo de 3 vias de caixa profissional o falante vai tocar de125hz até 1200khz o driver fenólico de 1200khz até 5,5khz daí pra cima um tueeter ele tem atenuações varis configurações

experimenta ligar seu sub direto do cd player eu faço isso mesmo que ele toque até 125 e o estero de hp 125 vai ficar bem melhor

Compartilhar este post

Link para o post

sub = 40hz - 150hz

mid = 150hz - 2khz

high = 2khz

VOU me informar sobre o reparo mas o seu set é muito bom esses 620w tocam bem pra caramba vou instalar um desse no fim de semana

quanto a esse falcon ele é fraco pra tocar em 8ohm pode ser isso que está fazendo queimar por distorção vou usar um bridge de cada lado do 4.8 pra ligar cada falante de 12 mas não vou usar esse crossover porque ele manda muita distorção o sinal não é legal vou fazer assim. no bridge vai um de 12 um driver fenólico e um tueeter um divisor passivo de 3 vias de caixa profissional o falante vai tocar de125hz até 1200khz o driver fenólico de 1200khz até 5,5khz daí pra cima um tueeter ele tem atenuações varis configurações

experimenta ligar seu sub direto do cd player eu faço isso mesmo que ele toque até 125 e o estero de hp 125 vai ficar bem melhor

vc de usar os hpx direto no player sem passar pelo crossover? o falcon eu nem sei se ta fraco, pq eu to usando ele em bridge pros dois drivers em paralelo. Nunca tinha queimado mesmo com o corte em 2khz, soh comecou a queimar quando o "instalador" baixou o corte, ai quando veio o reparo torrou ligeirinho, tipo uns 40min de musica soh, mesmo com o corte em 2khz (que é minha suspeita, ja que o corte do sd 145 tem que ser maior). Bom nesse fds eu nao tive oportunidade de usar o som no que eu considero o maximo de rendimento com segurança, mas o corte ja está em 4khz ate eu adiquirir o divisor ou o crossover jfa...

quando ao 620w, ele toca muito, mesmo eu usando pouca potencia pra ele, to pretendendo daki pro ano que vem é trocalos pelos gtx e possivelmente trocar o 4.8 por um 9.8 ou semelhante =)

Fico no aguardo da resposta do reparo, Vlw ae, tem me ajudado pacas!!

Compartilhar este post

Link para o post

:angry:

Vou fazer um desabafo!!

Comprei 4 sd3100 da snake, uso pra tocá-las um 2kd, ligando em serie depois em paralelo, toca final em 8 ohms.

Ate ai tudo bem pois usava 4d305 e nunca queimaram.

O corte das 3100 estava em 2Khz.

Resultado.

na segunda farra elas queimaram!!!

Toh muito decepcionado, fui muito pelo o video que o bonatti fez.

Agora:

Comprei 4 Etd-7200 eros. :rolleyes:

Resultado:

Mesmo no corte 1,2 k elas não queimam nem a pau, e outra falam Muuuuuuuito mais que as snake.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um desabafo!!

Comprei 4 sd3100 da snake, uso pra tocá-las um 2kd, ligando em serie depois em paralelo, toca final em 8 ohms.

Resultado.

Agora:

Resultado:

Mesmo no corte 1,2 k elas não queimam nem a pau, e outra falam Muuuuuuuito mais que as snake.

iae blza falei direto na snake o reparo é o mesmo quem me informou foi o marcelo da propria snake qualquer duvida me avisa

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um desabafo!!

Resultado.

Agora:

Resultado:

deve ser por isso q o bonatti insiste tanto nos JFA...

Q são boas são.. mas com certeza naum são as melhores...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um desabafo!!

Resultado.

Agora:

Resultado:

iae blza falei direto na snake o reparo é o mesmo quem me informou foi o marcelo da propria snake qualquer duvida me avisa

Blz cara, vlw ae, me ajudou de mais mesmo! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, aproveitando o topico sobre snake pro, to precisnado tirar umas duvidas ae!!

To querendo colocar 2 GTX 600 pra serem empurrados por uma Banda Lolla 1200 RMS e pro stereo vou colocar uma Banda 2.4 pra tocar um par de 6x9 QRX Bravox + um par de Drive SD110 TI snake pro. O set ta bem equilibrado?? há algo a ser melhorado.

Agradeço as dicas.

abraço á todos

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, deixe o corte em 2KHz mesmo e diminua o ganho...

Sempre procure utilizar os reparos originais, ok. Não existe isso de reparo igual pras duas. Tanto a potência, quando o timbre são diferentes.

Quanto as sd3100, acho uma injustiça falar mal delas... Já usei o JFA, mas hoje em dia utilizo somente o corte do STX84, em 1.2KHz e não queimam de jeito algum.

Claro que as Eros EDT 7200 são fantásticas, mas a diferença, na minha opinião, não é tão gritante assim.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Galera aproveitando o topico tenho 2 Sd 3100 ligado em uma taramps T400 1Ohms estereo com um Cross JFA 5 Vias e esta no corte de 2K a 16K.

Sera q posso colocar Sd 145 ou 110 ligado junto com as sd3100 o corte vou manter o mesmo?

Qual sera mais forte Sd 145 ou Sd 110?

Um amigo meu falou para eu colocar o da Hinor HDC 1000 vai dar um ganho muito bom

Ai qual sera melhor pra mim?

eu nao tenho espaço para colocar mais 2 SD 3100

Blz

Compartilhar este post

Link para o post
Ai Galera aproveitando o topico tenho 2 Sd 3100 ligado em uma taramps T400 1Ohms estereo com um Cross JFA 5 Vias e esta no corte de 2K a 16K.

Sera q posso colocar Sd 145 ou 110 ligado junto com as sd3100 o corte vou manter o mesmo?

Qual sera mais forte Sd 145 ou Sd 110?

Um amigo meu falou para eu colocar o da Hinor HDC 1000 vai dar um ganho muito bom

Ai qual sera melhor pra mim?

eu nao tenho espaço para colocar mais 2 SD 3100

Blz

O corte pode deixar no JFA de 2Khz até FLAT.

Pode ligar junto deixando todas em paralelo.

PS: Não vai ficar muita gritaria não??

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto de gritaria.

Gosto de qualidade :legal:

blz

O corte pode deixar no JFA de 2Khz até FLAT.

Pode ligar junto deixando todas em paralelo.

PS: Não vai ficar muita gritaria não??

Compartilhar este post

Link para o post
Não gosto de gritaria.

Gosto de qualidade :legal:

blz

Vc gosta de qualidade? Então por que quer adicionar mais Drivers??? Qual é teu sistema?

Compartilhar este post

Link para o post
Vc gosta de qualidade? Então por que quer adicionar mais Drivers??? Qual é teu sistema?

Amigo pq como o som som fica no porta malas do siena eu tenho q dar um ganho muito forte para poder ouvir as corneta mas acho se eu colocar mas duas cornetas talvez melhora um pouco

blz

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...