Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GFC

Ajuda Na Escolha De Sub

Recommended Posts

Olá a todos, esse é meu primeiro post depois de ter lido e relido os fóruns, contudo ainda restaram algumas duvidas. Estou atualmente com o seguinte set e pretendo mudá-lo aos poucos:

HU original

2 vias CS60D

Módulo Blaupunkt GTA 480

Sub NAR 10sw2 180 watts

1º Tenho um grande problema que é a falta de espaço no porta malas do meu carro (Punto), então estou optando por um subwoofer de 8 polegadas para colocar na lateral em caixa de fibra que irei fabricar.

2º Estou montando um set para ter qualidde não gosto de muito SPL não, porém tem que ter um grave legal e bem definido, então fiquei na duvida entre os subs da JL E Rockford Fosgate com no máximo 300watts rms, então qual vocês me indicam?

3º Qual seria a melhor opção, um sub de 8 polegadas que me daria uma caixa menor e uma melhor acomodação no porta malas ou um sub de 10 com a desvantagem um pouco maior no espaço utilizado?

Vou fazer a compra no site www.woofersetc.com e estou na duvida entre esses modelos ai, se alguem tiver opinião sobre algum outro modelo e marca opinem por favor:

JL Audio 8W3 V2 D4

JL Audio 8W3V3-4

Rockford Fosgate P38D4

Rockford Fosgate P2D48

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos la, vc esta com uma receita de bolo, e resolveu incrementar com um exelente sub. JL esta muito alem deste patamar, vc teria que investir em ampli melhor, e principalmente, um kit melhor, portanto talvez a melhor opcao para manter a melhor harmonia no sistema seja o Fosgate, mas nao se esqueça, a bridge do blaupunkt ira tocar no maximo um sub de 200w e olhe lá, subs de 300w irao passar mtaaa fome.

Como vc mesmo disse q nao é fa de spl, eu pegaria um JLW1v2 de 10, que da para ser alimentado pelo blau, ja que o sub é de 150w.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, vamos la, vc esta com uma receita de bolo, e resolveu incrementar com um exelente sub. JL esta muito alem deste patamar, vc teria que investir em ampli melhor, e principalmente, um kit melhor, portanto talvez a melhor opcao para manter a melhor harmonia no sistema seja o Fosgate, mas nao se esqueça, a bridge do blaupunkt ira tocar no maximo um sub de 200w e olhe lá, subs de 300w irao passar mtaaa fome.

Como vc mesmo disse q nao é fa de spl, eu pegaria um JLW1v2 de 10, que da para ser alimentado pelo blau, ja que o sub é de 150w.

Ok! Só me esqueci de dizer que irei utilizar um amplificador dedicado somente ao sub, irei verificar qual o modelo assim que efetuar a compra do subwoofer e como disse antes irei estar atualizando o set todo, estou começando pelo sub e depois irei estar mudando o kit também, havia pensado em algo como CDT, Diamond ou quem sabe outro que me parecer pela frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc disser qnto ker investir no sub+ amp...

ajuda bastante...

[^]

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc disser qnto ker investir no sub+ amp...

ajuda bastante...

[^]

O sub eu já coloquei os modelos ai e pode ser qualquer um deles, o módulo algo até uns R$600 ou R$800.

Compartilhar este post

Link para o post
Pode pegar o W3

:+1

Mas tb já começaria a juntar uns trocados p/trocar logo a HU.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco estarei indo ao Carrefour onde vi uns players legais da pioneer com três pares de saidas RCA o que me dá a possibilidade de bi-amplificação de no futuro estar conectando um dispositivo que possa estar controlando o mesmo pelo botões no volante. Contudo ninguem me disse se eu comprar o Sub de 8 polegadas se haverá muita diferença para o de 10 polegadas???

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco estarei indo ao Carrefour onde vi uns players legais da pioneer com três pares de saidas RCA o que me dá a possibilidade de bi-amplificação de no futuro estar conectando um dispositivo que possa estar controlando o mesmo pelo botões no volante. Contudo ninguem me disse se eu comprar o Sub de 8 polegadas se haverá muita diferença para o de 10 polegadas???

De fato existe sim diferente entre o de 8 e o de 10, porem com o W3 vc estara pegando um sub de 8 mais parrudo, que bem amplificado tem tudo para tocar mais que um W1 de 10.

Compartilhar este post

Link para o post

De fato existe sim diferente entre o de 8 e o de 10, porem com o W3 vc estara pegando um sub de 8 mais parrudo, que bem amplificado tem tudo para tocar mais que um W1 de 10.

E se ñ quer ocupar muito espaço no porta-malas, ñ tem muito o q ficar pensando. É pegar um de 8" parrudo e q exija pouco volume... se for um JL já tá indo muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...