Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjonegro

(video) Projeto Elevador Elétrico P/ Caixa De Mg

Recommended Posts

ia falar pra ti se fosse comprar procurar mayabuchi...

mas ja q comprou boa sorte com esse ae...

o q tenho na loja nao tem engrenagem...ele so tem um "buraco" no meio que gira no formato da ponta de uma chave allen

Ontem cheguei em casa desmontei o motor pra ver o Q dava pra fazer.

como o espaço onde ele vai não é mt coisa vou ter Q ter no maximo 5a 6 cm de largura, então ai vem a gambiarra.

No teste que fiz com a "caixa de redução" original ele tem 120RPM, tem mt força mas é mt lento.

Pelos meus calculos atpe a caixa subir or completo 42CM de deslocamento preciso de 315 voltas na barra.

Lembreu que a tico-tico skil Q pifou tem uma engrenagem dentro e la fui eu desmontar ela :). a engrenagem encaixa perfeitamente na do motor do vidro e tem diametro menor conseguindo assim maior rotação. Não fiz o teste ainda mas estimo algo em torno de 200RPM, o que me daria um tempo de 1 minuto e meio aproximadamente para a caixa subir. Sim sei que é lento mas da mais emoção huaheuaeuaueae.

Hoje de tarde vou em um ferreiro para fazer a base e uma forma de fixar a engrenagem no cano.

Pra não morrer. fui no ferreiro fizemos uma base certinho e tal mas eu num gostei do resultado. Ficou meio grandeinho a coisa e mt barulhento mesmo com mt graxa nas engrenagens ferro com ferro ficou mt barulhento. Desaprovei e botei tudo no lixo.

Optei por um sistema mais simples.

de noite eu tiro umas fotos e posto pra galera ta praticamente pronto só falta eu achar um "caretel" que sirva certinho para o Q eu preciso.

Fiz um sistema com uma barra de metal puxada por uma espia de aço. Nos testes sobiu facim facim e em menos de 5 segundos :). Pra descer o peso da caixa se encarrega do trabalho.

AnjoNegro já aproveitando o embalo, não sei se você me lembra mais eu tava com um projeto de colocar um trio em um fiat 147, pois bem o bixim já tá saindo dá montagem, e aí tava matutando aqui e fiquei imaginando uma maneira de fazer a tampa traseira ficar "trancada" pois atualmente é só abrir as 2 chaves laterais e prontos, daí pensei em um sistema usando um motor de vidro elétrico e cabos de aço, conetcando 2 cabos de aço ligados nas 2 chaves de forma que quanto estivesse ativada o motor do vidro elétrico puxa-se os mesmos fazendo com que a pessoa que tentasse abrir as chaves laterias não conseguisse, será que teria como montar um sistema desses? E se ele aguentaria uma força de um possível assaltante para roba-la, e se teria um jeito de fazer a abertura e fechamento via controle do alarme.

Manda a resposta por mp pra não desvirtuar o tópico, desde já fico muito agradecido cara.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante. Já pensou em colocar um amortecedor desses de tampa de porta malas para "aliviar" o peso da caixa e deixar o motor trabalhar com folga?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

o q tenho na loja nao tem engrenagem...ele so tem um "buraco" no meio que gira no formato da ponta de uma chave allen

como o espaço onde ele vai não é mt coisa vou ter Q ter no maximo 5a 6 cm de largura, então ai vem a gambiarra.

No teste que fiz com a "caixa de redução" original ele tem 120RPM, tem mt força mas é mt lento.

Pelos meus calculos atpe a caixa subir or completo 42CM de deslocamento preciso de 315 voltas na barra.

Lembreu que a tico-tico skil Q pifou tem uma engrenagem dentro e la fui eu desmontar ela :). a engrenagem encaixa perfeitamente na do motor do vidro e tem diametro menor conseguindo assim maior rotação. Não fiz o teste ainda mas estimo algo em torno de 200RPM, o que me daria um tempo de 1 minuto e meio aproximadamente para a caixa subir. Sim sei que é lento mas da mais emoção huaheuaeuaueae.

Hoje de tarde vou em um ferreiro para fazer a base e uma forma de fixar a engrenagem no cano.

Pra não morrer. fui no ferreiro fizemos uma base certinho e tal mas eu num gostei do resultado. Ficou meio grandeinho a coisa e mt barulhento mesmo com mt graxa nas engrenagens ferro com ferro ficou mt barulhento. Desaprovei e botei tudo no lixo.

de noite eu tiro umas fotos e posto pra galera ta praticamente pronto só falta eu achar um "caretel" que sirva certinho para o Q eu preciso.

Fiz um sistema com uma barra de metal puxada por uma espia de aço. Nos testes sobiu facim facim e em menos de 5 segundos :). Pra descer o peso da caixa se encarrega do trabalho.

AnjoNegro já aproveitando o embalo, não sei se você me lembra mais eu tava com um projeto de colocar um trio em um fiat 147, pois bem o bixim já tá saindo dá montagem, e aí tava matutando aqui e fiquei imaginando uma maneira de fazer a tampa traseira ficar "trancada" pois atualmente é só abrir as 2 chaves laterais e prontos, daí pensei em um sistema usando um motor de vidro elétrico e cabos de aço, conetcando 2 cabos de aço ligados nas 2 chaves de forma que quanto estivesse ativada o motor do vidro elétrico puxa-se os mesmos fazendo com que a pessoa que tentasse abrir as chaves laterias não conseguisse, será que teria como montar um sistema desses? E se ele aguentaria uma força de um possível assaltante para roba-la, e se teria um jeito de fazer a abertura e fechamento via controle do alarme.

Manda a resposta por mp pra não desvirtuar o tópico, desde já fico muito agradecido cara.

Abraços

Charles Rafael

Sem problema de responder aki kara.

Olha motor é fortinho mas num guenta tanto assim não, a engrenagem interna dele é plástica e uma força de alguem puxando quebraria a mesma com facilidade.

Poderia utilizar ele para abrir e fechar mas pra travar não rola.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Sem problema de responder aki kara.

Olha motor é fortinho mas num guenta tanto assim não, a engrenagem interna dele é plástica e uma força de alguem puxando quebraria a mesma com facilidade.

Poderia utilizar ele para abrir e fechar mas pra travar não rola.

Ah cara valeu aí pela explicação, outra pergunta tu já mechou com iso que o amigo acima citou, aqueles amortecedores de porta-malas?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

vamo fazer uma vaquinha e comprar um atuador hidraulico pra esse menino uehuehe

pta q pena q o motorzin de vidro nao deu certo...

no meu carro eu usava um pra fazer o ps2 slim sair da lateral...usava ele com um carretel preso...

resumindo fico uma bosta..desmontei td e deixei manual mesmo ahuahau

pena q motor de antena eletrica eh fraco e a aste mais ainda...sinao ficaria perfeito pro teu esquema...

so fazer uma abinha na parte de traz da caixa...encaixar a haster e esperar o motor cuidar do resto...seria o mesmo principio do atuador

Compartilhar este post

Link para o post
vamo fazer uma vaquinha e comprar um atuador hidraulico pra esse menino uehuehe

pta q pena q o motorzin de vidro nao deu certo...

no meu carro eu usava um pra fazer o ps2 slim sair da lateral...usava ele com um carretel preso...

resumindo fico uma bosta..desmontei td e deixei manual mesmo ahuahau

pena q motor de antena eletrica eh fraco e a aste mais ainda...sinao ficaria perfeito pro teu esquema...

so fazer uma abinha na parte de traz da caixa...encaixar a haster e esperar o motor cuidar do resto...seria o mesmo principio do atuador

O motor de vidro elétrico deu certo sim. só ta faltando um detalhe de carretel pra espia de aço Q o Q ta ta enjambrado. o Q num deu certo foi o primeiro esquema Q eu queria com barra de rosca.

Compartilhar este post

Link para o post

Teste 2 da gambiarra. Dessa vez com sistema definitivo.

Só vai ser dado um banho de loja pra melhorar o visual e fzer os apoios de metal pra ficar td bunitinho mas vai ser assim galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Teste 2 da gambiarra. Dessa vez com sistema definitivo.

Só vai ser dado um banho de loja pra melhorar o visual e fzer os apoios de metal pra ficar td bunitinho mas vai ser assim galera.

rapaz.. e num é que funciona!!!!

show.. gostei do trampo... me passou mil ideias pela cabeça enquanto assistia ao video...

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

q isso amigo to bolado

fico MUITTO MANEIRO

gostei pra caramba

meus parabens !!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba!

Trampo muito bem bolado!

Posta depois o material e depois um diy passo-a-passinho

---------------------------------------

Alguém dormiu no sofá hein ? :P

Compartilhar este post

Link para o post

E não é que deu certo?!!! Muito bom. cara. É isso ai. DIY na cabeça mais uma vez. Agora a subida da caixa vai ser mais um show, além do som.

Parabéns pelo sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

cara .. muito show!

pro pessoal do spl! um esquema desses ai pra levantar ou "tombar" a caixa no caso de precisar do estepe... seria muito fo**!

Compartilhar este post

Link para o post

incrivel velho

meu parabens...tira umas fotos no claro pra gente poder ver melhor a engenhoca =)

eu to querendo bolar um esquema agora pra baixar o banco do meu carro (sedan) a hora q quizer um reforcinho no grave hauhaua...

se prepara q vou te pentelhar

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai galera ta funcionando :) eu to feliz da vida, sistema simples mas ta funcionando.

HOje de noite tiro umas fotos dos sistema pra galera vo desmonta ele pra troca o sitemaminha onde enrola a espia ali achei um com mais voltas pra garantir.

Obrigado a todos que visitaram o tópico atpe agora e aos que deixaram uma opinião ai.

Galera Autosom é fo**.

Compartilhar este post

Link para o post
cara, ta de parabéns mesmo!

idéia maluca, mas que ficou fo**! hehehe.. muito bom!

Valeu ai. Logo logo ta pronto dai vamo curti umas musica por ai hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossah ficou muito bom viu Luciano, tá aprovadissimo.

Depois cria um tutorial mesmo viu, explicando como se faz, também passou muitas idéias na minha cabeça vendo o vídeo viu.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, posta umas fotos e a lista de material e talz.

Agora uma pergunta, isso só é "legal" se for com o carro parado né?

e mesmo parado as pancadas e talz não vai "ceder" ?

abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, posta umas fotos e a lista de material e talz.

Agora uma pergunta, isso só é "legal" se for com o carro parado né?

e mesmo parado as pancadas e talz não vai "ceder" ?

abração!

Opa num cede não. Ao menos no teste que eu fiz empurrando a caixa para baixo não cedeu :).

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra avisar o projeto não morreu não heim.

Só tava ocupado com acabamento das cixas, mas hoje terminei. mudeu tudo, acabou ficando cinza escuro (batida de pedra). mas ficou mt bom.

prévia pra galera ver como vai ficar. to na dúvida ainda dessa borda branca mas to 80% inclinado a deixar assim mesmo talvez fazer ela mais estreita.

teste-1.jpg

A borda eu pensei PQ os over tem a borda branca tb ai fica tudo armonizado.

Edit:

Mais detalhes aki: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...ic=110923&st=80

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe eu disse q vc nai ia conseguir nd com a parafusadeira e nao eh q funcionou! kkk mais nao ia longe... pq isso ai nego vai quer ficar brincando hahaha

ficou parecendo o ROBOCOP andando o-o- ficou mto bom o trampo! motor de vidro eletrico eh mto forte! vc pode colocar o controle de susp.ar q nem disse o outro amigo, vai ficar mto melhor!

boa sorte no som!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai, tem como postar um tutorialzinho de como foi feito ai?! :legal:

Ficou muito legal. Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Legal!!!

Compartilhar este post

Link para o post