Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faster

Ajuda Com Kit Duas Vias.

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal, tudo bem?

Desmontei o som do meu Gol (visite o tópico clicando aqui) e estou trocando algumas coisas visando um UPGRADE para o próximo projeto. Provavelmente, esse novo setup será montado numa Saveiro, mas isso ainda não é definitivo.

Troquei o player Pioneer DEH-P 6980IB pelo DVD Player Pioneer AVH-P5080DVD. Os amplificadores continuam sendo 2 Roadstar RS-4410 e o sub pretendo usar o mesmo também que é um Pioneer TS-W 306DVC.

Tenho ainda um par de 6x9 Bravox que me agradam muito mas que provavelmente não entrará nessa nova configuração.

A dúvida é a seguinte: Quero comprar um kit duas vias e andei olhando algumas opções. São elas:

Kit 2 Vias Pioneer TS-E136C (5 polegadas - 35W RMS)

17649_MAIOR.jpg

Características:

Kit 2 vias com crossover passivo (woofer de 13 cm)

Potência Nominal 35W RMS

Woofer com cone composto de fibra da marca KEVLAR® e suspensão de borracha butílica

Tweeter domo com magneto de neodímio

Kits de instalação de tweeters incluídos: espaçador transversal de montagem à superfície

Filtro divisor de freqüências passivo.

Kit 2 Vias Diamond CS60D Bravox (6 polegadas - 70W RMS)

18810_MAIOR.jpg

Características do Midbass:

Cone PPi, com superfície tridimensional

Carcaça injetada em Nylon com fibra de vidro

Terminais banhados a ouro

Borda em TPR sobreinjetada no cone

Características do Tweeter:

Tweeter Dome com diafragma de seda

Imã de Neodymium

Suportes para montagem faceada e sobreposta

Divisor de Freqüência:

Passa Baixa em 3500 Hz com taxa de atenuação de 6 dB/8a, bobina de grosso calibre e baixa resistência Ôhmica acoplada ao sistema magnético.

Passa Alta em 4000 Hz com taxa de atenuação de 12 dB/8a para o tweeter, com chave seletora de atenuação

Capacitores de Polipropileno

Indutores de núcleo de ar/ ferro laminado

Resistores de alta potência

Polyswitch em série com o tweeter proporcionando uma proteção contra sobrecargas de potência

Características técnicas:

Potência: 70 W RMS

Ohms: 4

Sensibilidade: 89 db/1w/m

Resposta de frequência: 50-22K

Altura: 63.5 mm

Diâmetro: 195x138 mm

Os dois modelos estão na faixa de R$300,00 que é o que eu pretendo gastar. Gostei muito do acabamento do kit da Pioneer e conheço também a qualidade dos kit da Bravox porque já tive outros modelos.

Qual seria a opção de vocês?

Postado em
Sem medo de errar eu iria de bravox !!! :legal:

Estou com a mesma duvida do amigo....

Qual a sua justificativa pela opção do bravox? o tamanho? o preço? o produto?

Abraço

Postado em

A qualidade acima de tudo...o two way da bravox eh um dos melhores que se encontram no mercado hoje em dia mais jah que esta flando de two way o preço do bravox eh salgadinho deve estar em torno de 280,00 da uma pesquisada a DB Drive td tah com um two way bom pakas e se quiser mais qualidade vai de swiss audio...abrazz!!!

Postado em
A qualidade acima de tudo...o two way da bravox eh um dos melhores que se encontram no mercado hoje em dia mais jah que esta flando de two way o preço do bravox eh salgadinho deve estar em torno de 280,00 da uma pesquisada a DB Drive td tah com um two way bom pakas e se quiser mais qualidade vai de swiss audio...abrazz!!!

Nunca ouvi Swiss Audio. Alguém tem mais referências dos kits da marca? Sabem onde vende deles pela internet?

O Pioneer de kevlar não seria uma boa alternativa?

Postado em

Unica coisa ruim eh o preço mais tah ae...concerteza bem conceituada!!!

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2779

Especificações do Produto:

4? KEVLAR MATCHED

2-WAY COMPONENT

SPEAKER SYSTEM

Power Handling: 200 Watts RMS

Frequency Response: 35Hz to 25kHz

4? Mid-Bass w/18 oz. Strontium Magnet

Woven Matte Black Kevlar 1-Piece Cone

Butyl Rubber Surround

2-Layer High-Temp ASV Voice Coil

28mm Soft Silk Dome Tweeter with Neodymium Magnet

Surface or Flush Mount Options

Matched Components w/12dB Per Octave

Crossover Network Included

Sensitivity: 90dB

Hole Diameter: 102mm / 4?

Depth: 55mm / 2.25?

Complete Mounting Hardware

Esse site tem uns 2 vias mto bons da uma pesquisada nele...eu axo o da NAR bacana tb...!!!!

Postado em
Unica coisa ruim eh o preço mais tah ae...concerteza bem conceituada!!!

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2779

Especificações do Produto:

4? KEVLAR MATCHED

2-WAY COMPONENT

SPEAKER SYSTEM

Power Handling: 200 Watts RMS

Frequency Response: 35Hz to 25kHz

4? Mid-Bass w/18 oz. Strontium Magnet

Woven Matte Black Kevlar 1-Piece Cone

Butyl Rubber Surround

2-Layer High-Temp ASV Voice Coil

28mm Soft Silk Dome Tweeter with Neodymium Magnet

Surface or Flush Mount Options

Matched Components w/12dB Per Octave

Crossover Network Included

Sensitivity: 90dB

Hole Diameter: 102mm / 4?

Depth: 55mm / 2.25?

Complete Mounting Hardware

Esse site tem uns 2 vias mto bons da uma pesquisada nele...eu axo o da NAR bacana tb...!!!!

Eu tinha esquecido da Swiss Audio. Conheço a marca faz tempo, mas não tinha lembrado dela. Esses que você passou são os de Kevlar... Muito caro prá mim... Mais tem esse outro na faixa dos 350:

99346af81fc5cd8f16f071a296bef078.jpg

• Modelo: SAC5252

• Kit componente de 5"

• Cone: iced silver

• Potência: 100 watts RMS

• Impedância nominal: 4 Ohms

• Tweeters: 1 titanium (conjunto magnetico de neodymium)

• Crossover: corte de freqüência 12 Db a oitava (incluído)

• Freqüência de resposta: 35Hz~25kHz

Gostei muito desses 100 RMS dele hein...

Postado em
entao martca de qualidade...era bom mais alguem opinar...mais creio que seja excelente!!!

Alguem conhece audiobank?

Tem preço bom, mas toca bem?

Tem kit pioneer 6" kevlar no ML por 380,00, kit swiis audio 6" por 350,00....

Postado em
E aí galera... Mais alguém tem informações? Alguém aqui do fórum tem esse Swiss Audio? Posta as impressões aí...

Mais alguma dica ou indicação? Tô querendo comprar no final de semana.

Postado em

Faaaala garoto, belezera?!?!

Seguinte, dentre os kits posso opinar só sobre o Pioneer, ja que tenho um Pioneer Kevlar TS-E176C (o meu é o de 6")

E vou te falar, curti demais o som dele, é um som limpo, forte e com qualidade.

O que não ajuda muito é o "plastico" da minha porta 9tenho um gol g3) e tipo, treme demais manja?!

Ahn e ela ta tratada com Manta Asfáltica e pra MIM o resultado ta sendo muito bom!!

Tava empurrando o kit com uma Blau GTA 480, agore vendi e vou colocar uma Fosgate 200a4 ou uma 400a4 pra ele e + 1 kit 2 vias Pioneer (esqueci o modelo) que eu tenho.

Mas é isso.

Se você quer algo com qualidade MESMO, pode ir no Pioneer sem medo!!

Flw, abraço!!

....APROVEITANDO O TÓPICO:

Como eu disse ali em cima, meu kit vibra muito o plástico da porta do meu gol...

alguem poderia me dar uma LUZ e me ajudar a resolver isso ?!?! Pq fica feio, qd o mid ta tocando legal messsmo o plástico fica vibrando ai fica aquele som feio.

Alguem pode me falar ou me ajudar a resolver essa parada ?!?!?!

Vlw a todos!

Abraço!! :legal:

Postado em
Faaaala garoto, belezera?!?!

Seguinte, dentre os kits posso opinar só sobre o Pioneer, ja que tenho um Pioneer Kevlar TS-E176C (o meu é o de 6")

E vou te falar, curti demais o som dele, é um som limpo, forte e com qualidade.

O que não ajuda muito é o "plastico" da minha porta 9tenho um gol g3) e tipo, treme demais manja?!

Ahn e ela ta tratada com Manta Asfáltica e pra MIM o resultado ta sendo muito bom!!

Tava empurrando o kit com uma Blau GTA 480, agore vendi e vou colocar uma Fosgate 200a4 ou uma 400a4 pra ele e + 1 kit 2 vias Pioneer (esqueci o modelo) que eu tenho.

Mas é isso.

Se você quer algo com qualidade MESMO, pode ir no Pioneer sem medo!!

Flw, abraço!!

....APROVEITANDO O TÓPICO:

Como eu disse ali em cima, meu kit vibra muito o plástico da porta do meu gol...

alguem poderia me dar uma LUZ e me ajudar a resolver isso ?!?! Pq fica feio, qd o mid ta tocando legal messsmo o plástico fica vibrando ai fica aquele som feio.

Alguem pode me falar ou me ajudar a resolver essa parada ?!?!?!

Vlw a todos!

Abraço!! :legal:

Pergunta um pouco besta mais vc ja olhou se todos os parafusos estão com rosca e bem apertados e se tambem não esta faltando nenhum?? eu tava com o mesmo problema com o meu mais o meu eh coaxial da bravox e qdo fui fuçar descobri que o *** do instalador tinha deixado a porta sem colocar 1 parafuso e por isso tava tremendo muito...eu tenho um gol g4!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...