Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipepeixoto

Qual Melhor Sub? 7512 Mtx Ou 8512 Mtx ?

Recommended Posts

Postado em

Opa. iai galera. td tranquilo?

Bom.. To montando um set pra mim.

Mas to numa dúvida de qual sub usar.

Qual seria melhor?

- 1 MTX Audio Subwoofer 8512 600W RMS 4 ohms ( R$590,00 )

ou

- 2 MTX Audio Subwoofer 7512 400W RMS 4+4 ohms ( R$790,00 )

Detalhe: se eu fosse pegar os dois MTX de 400W RMS, eu tava pensando em comprar essa box aqui:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...1204-p-688.html

Queria saber qual das duas vai me trazer um maior CUSTO/BENEFICIO.

Quero um som que bate com porta malas fechado.

Som de qualidade mesmo.

E as vezes penso que os dois MTX de 400W RMS, podem me trazer mais CUSTO e sendo que o de 600W RMS pode me "satisfazer".

Ambos serão tocados por uma digital.

Que que vocês acham ?

Postado em

Amigo acho que o 8512 em uma caixa bem construida já é MAIS do que suficiente...

porem não sei como esse sub toca pensando em qualidade...

Alias creio eu que um MTX 7512 já estaria suficiente, e se o foco é qualidade com enfase nos graves, creio que seria melhor pedida até do que o 8512 que é muito forte e deve ser mais lento...

possuo um Kicker CVR de 12 (400W), é bem musical e muito forte, no dia a dia deixo o sub bem atenuado no player, qdo quero mostrar pros amigos que curtem um sub forte, eu aumento o volume do sub pelo player...

Cara o Sub faz tremer a palheta da frente do meu carro, só pra sua referencia meu carro é uma Palio Weekend...

Meu sistema esta na assinatura... e lhe garanto que UM BOM SUB DE 400W bem alimentado é MUITA coisa já para um sistema do dia a dia...

Nunca ouvi o MTX, mas creio eu que ele deva tocar de forma similar ao Kicker no quesito força! Na qualidade é dificil opinar! Mas tanto em força como em qualidade o Kikcer bate facil o famoso Pioneer 307 mas tb custa o dobro do preço!!!

Postado em

Bom dia.

Som de qualidade não é som que bate. Isso é prioridade no spl. Som de qualidade é um som com alto grau de equilíbrio entre as frequências reproduzidas, preferencial e substancialmente associadas a um palco muito definido, onde vc possa identificar de "onde" vem cada instrumento, como se estivesse assistindo o show ou a gravação.

Nos diga qual o resto do teu sistema, qual seu objetivo quando fala em qualidade, pra ficar mais fácil te ajudar, mesmo que movendo esse tópico pro spl.

Abraço,

Alexandre.

Postado em
Bom dia.

Som de qualidade não é som que bate. Isso é prioridade no spl. Som de qualidade é um som com alto grau de equilíbrio entre as frequências reproduzidas, preferencial e substancialmente associadas a um palco muito definido, onde vc possa identificar de "onde" vem cada instrumento, como se estivesse assistindo o show ou a gravação.

Nos diga qual o resto do teu sistema, qual seu objetivo quando fala em qualidade, pra ficar mais fácil te ajudar, mesmo que movendo esse tópico pro spl.

Abraço,

Alexandre.

Acho que nosso amigo ai de cima aleans quer um SQPL sacou!?

Mas 2 7512 vai ficar desequeilibrado demais... vira praticamente SPL puro, sai do som do dia a dia, para ouvir no transito estressante

Felipe.... o Tipo de musica que vc gosta mais tb ajuda na hoira de decidir equipamento viu amigo!

Postado em
Amigo acho que o 8512 em uma caixa bem construida já é MAIS do que suficiente...

Alias creio eu que um MTX 7512 já estaria suficiente, e se o foco é qualidade com enfase nos graves, creio que seria melhor pedida até do que o 8512 que é muito forte e deve ser mais lento...

possuo um Kicker CVR de 12 (400W), é bem musical e muito forte, no dia a dia deixo o sub bem atenuado no player, qdo quero mostrar pros amigos que curtem um sub forte, eu aumento o volume do sub pelo player...

Cara o Sub faz tremer a palheta da frente do meu carro, só pra sua referencia meu carro é uma Palio Weekend...

Meu sistema esta na assinatura... e lhe garanto que UM BOM SUB DE 400W bem alimentado é MUITA coisa já para um sistema do dia a dia...

Nunca ouvi o MTX, mas creio eu que ele deva tocar de forma similar ao Kicker no quesito força! Na qualidade é dificil opinar! Mas tanto em força como em qualidade o Kikcer bate facil o famoso Pioneer 307 mas tb custa o dobro do preço!!!

Aleanz.

Eu sei disso, quero um som de qualidade mesmo. Mas nao posso negar que sou apaixonado em um grave.

Ainda nao está deficinido, mas vou colocar 2 kits duas vias Bravos.. de mais ou menos uns 80W RMS..

E mais 4 triaxial de qualidade, penso eu que pioner.

Vou ligar o sub em uma digital. Penso em uma Roadstar.

E a parte de voz, vou ligar em uma Banda..

Darlancs

Já ouvi falar muito bem de kicker. Já pensei também.. Mas to doido nesse Mtx.

Broder, também já me falaram que só um 7512 de 400W RMS, iria me satisfazeer, mas quando voce gosta de uma coisa, voce quer cada vez mas.. e fico pensando que depois que eu ja tiver ele, vou querer maaais sabee..

Por isso que penso que se eu pegar DOIS 7512, fica caro demais..

Ou entao só UM 8512..

DETALHE: Aonde o sub ficaria melhor? Em carro HACTH ou em um carro SEDAN ?

Mais especificadamente: Em um Polo Sedan 2009 ou em um Polo Hacth 2009?

Postado em

Aleanz.

Eu sei disso, quero um som de qualidade mesmo. Mas nao posso negar que sou apaixonado em um grave.

Ainda nao está deficinido, mas vou colocar 2 kits duas vias Bravos.. de mais ou menos uns 80W RMS..

Darlancs

Já ouvi falar muito bem de kicker. Já pensei também.. Mas to doido nesse Mtx.

Broder, também já me falaram que só um 7512 de 400W RMS, iria me satisfazeer, mas quando voce gosta de uma coisa, voce quer cada vez mas.. e fico pensando que depois que eu ja tiver ele, vou querer maaais sabee..

Por isso que penso que se eu pegar DOIS 7512, fica caro demais..

Ou entao só UM 8512..

DETALHE: Aonde o sub ficaria melhor? Em carro HACTH ou em um carro SEDAN ?

Mais especificadamente: Em um Polo Sedan 2009 ou em um Polo Hacth 2009?

Pois é Darlan..

Por isso que pensei no 8512.

Porque os dois 7512 ficaria mais ou menos 800W RMS.

Se eu acho que só um 7512 ( 400W ) nao vai me satisfazer completamente, pensei no 8512 ( 600W ) já que dois 7512 daria 800W.

Postado em

...

...

...

Se quer montar um Sq precisa rever conceitos. Não é o número de tw que vai deixar o som com qualidade. Dois kits duas vias acabam com chance de palco, salvo se instalados dois mids em cada pesinho e dois tw's em cada coluna(não recomendado). Triaxial por sí só espanta a possibilidade de Sq, muito difícil conseguir uma resposta equilibrada neles, eu ainda não ouvi um que fosse pra esse fim.

Quanto aos subs. Já ouvi ambos, o kicker toca muito macio, é muito bom sub, em spl parece muito com o 5512. Tanto o 7512 quanto o 8512 são mais fortes que o kicker comp, têm mais spl, mas se vc aplica o dobro da potência que pedem, tocam muito bem tb, com timbre muito agradável, embora duros no começo. Pra Sq, não usaria mais que 1 7512, se quer um sqpl, dois 7512 já é coisa bem ignorante, e tocam alto que apenas um 8512.

Abraço,

Alexandre.

Postado em
Bom dia.

Abraço,

Alexandre.

Acho que nosso amigo ai de cima aleans quer um SQPL sacou!?

Mas 2 7512 vai ficar desequeilibrado demais... vira praticamente SPL puro, sai do som do dia a dia, para ouvir no transito estressante

Felipe.... o Tipo de musica que vc gosta mais tb ajuda na hoira de decidir equipamento viu amigo!

Em hipótese alguma falei em sqpl, apenas citei o básico do básico pra ter um sq legítimo, sem nada de pressure level amigo.

Abraço,

Alexandre.

Postado em

Pera ai amigo esquece isso tudo que vc quer num é SQ, vc quer e algo mais voltado pra SPL com qualidade...

SQ é o cara que ouve o som do dia a dia com certa qualidade, e pode querer enfase no grave meu caso...

agora o seu é um SPL com equipamentos legais

Se curte grave e tem espaço na mala taca 2 7512 e um modulo com cerca de 1600RMS para o mono e coloca uma bateria auxiliar pra tudo isso

se for colocar 4 6x9 não coloque 2 kits 2 vias, um somente na frente esta ok... 4 6x9 acho exagerado... mas conheço um cara aqui do forum que tem e esta soando bem, tem mais agudo do que eu gosto mas tenho de confeçar que estão legais, são 6x9 da pioneer...

respondendo do carro... HATCH é melhor o som já esta dentro do carro, carro sedan o som do mono esta num compartimento a parte do carro

Postado em
Pera ai amigo esquece isso tudo que vc quer num é SQ, vc quer e algo mais voltado pra SPL com qualidade...

SQ é o cara que ouve o som do dia a dia com certa qualidade, e pode querer enfase no grave meu caso...

agora o seu é um SPL com equipamentos legais

Se curte grave e tem espaço na mala taca 2 7512 e um modulo com cerca de 1600RMS para o mono e coloca uma bateria auxiliar pra tudo isso

se for colocar 4 6x9 não coloque 2 kits 2 vias, um somente na frente esta ok... 4 6x9 acho exagerado... mas conheço um cara aqui do forum que tem e esta soando bem, tem mais agudo do que eu gosto mas tenho de confeçar que estão legais, são 6x9 da pioneer...

respondendo do carro... HATCH é melhor o som já esta dentro do carro, carro sedan o som do mono esta num compartimento a parte do carro

Entendiii..

Entaao o meu tá mais voltado pra SPL mesmo com qualidadee e tal..

Porque eu tambem num quero so grave.. distorcido e pá..

Quero uma coisa boa..

Entendi broder.. botofe entao que coloco 1 kit duas vias BOM..

Coaxial nas portas traseiras..

E ai só 2 trixial tambem..

As vezes fica melhor..

Vou ir pra parte de SPL lá e perguntar sobre o MTX.

Mesmo assim..

Brigadaaao ai.. x) :+1

Postado em

COPIA:

Opa. iai galera. td tranquilo?

Bom.. To montando um set pra mim.

Mas to numa dúvida de qual sub usar.

Qual seria melhor?

- 1 MTX Audio Subwoofer 8512 600W RMS 4 ohms ( R$590,00 )

ou

- 2 MTX Audio Subwoofer 7512 400W RMS 4+4 ohms ( R$790,00 )

Detalhe: se eu fosse pegar os dois MTX de 400W RMS, eu tava pensando em comprar essa box aqui:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...1204-p-688.html

Queria saber qual das duas vai me trazer um maior CUSTO/BENEFICIO.

Quero um som que bate com porta malas fechado.

Som de qualidade mesmo.

E as vezes penso que os dois MTX de 400W RMS, podem me trazer mais CUSTO e sendo que o de 600W RMS pode me "satisfazer".

Ambos serão tocados por uma digital.

Que que vocês acham ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...