Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danillo

Novato - Já Com Dúvidas.

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, tudo bem ?

Me chamo Danillo, moro na Bahia, mais especificamente na cidade de Caetité, sempre acompanho o site/forum mais nunca tinha me registrado.

Vou tentar resumir o que quero.

Tenho uma Parati Bola duas portas e estou querendo montar um pequeno trio nela ja tem um tempo mais o tempo e dinheiro não estão a favor hehe.

Minha idéia era:

Módulo Roadstar 1200D – R$ 550 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78351706-modulo-roadstar-digital-rs-1200d-apenas-r54900-_JM)

2 Sub’s Pioneer 307 – R$ 500 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78916162-subwoofer-pioneer-ts-w307-d2d4-nf-_JM)

4 Cornetas D-250x Selenium – R$ 320 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79350740-kit-2-drivers-selenium-d-250x-200w-rms-cornetas-cap-nf-_JM)

2 Super Tweeter Selenium ST 350 – R$ 220 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80004798-super-tweeter-selenium-st-350-100w-rms-oferta-imperdivel-_JM)

Como da para perceber, é uma coisa simples, mais na categoria que se encaixam é tudo do bom e do melhor.

Minhas dúvidas são:

O Roadstar Digital seria capaz de tocar todo esse meu projeto com 'sobra' ?

Ouço dizerem que módulos digitais são somente mono, então eles ficariam apenas para os dois Sub's 307.

O que vcs me dizem dos equipamentos que estou utilizando, são bons e de boa procedencia (os vendedores)

Estava pensando em comprar um módulo apenas para driver's e ST, o que me dizem deste para puxar as 4 D-250x mais os 2 ST350 ?:

Módulo B.Buster 1200 GL – R$ 193 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77346628--modulo-buster-1200-watts-mosfet-4-canais-vendedor-gold--_JM)

Os sub's iriam tocar (muito forte) para dentro e com a mala aberta iria dar um som gostoso também ?

Minha intenção não é ter som pra fazer a festa do povo, ando mais de mala fechada, queria uma coisa meio que 'jogar o som longe e ter bastante grave'.

Com estes equipamentos, seria capaz de realizar isto ?

E quanto as caixas, se não for pedir muito, vcs poderiam me passar a litragem correta para o que quero (sub's) ?

Me desculpem pelo tamanho do tópico.

Deste já grato, Danillo Andrade

Postado em
só vou dar uma dica no tuiter..

Concordo!!! []-[]

Bom trocaria tb os pioneer pra Protech trio, ou mesmo o light (woofer)

e módulo um SD.

Economiza de um lado (nos falantes), e compensa do outro (amplificador)

Postado em

claro com as cornetas, vc vai realmente jogar o som bem longe..

mas se for pra escutar de mala fechada vc vai acabar passando raiva..

tem mt conhecido que apelou mandous as cornetas pro ar e ta montando td com falantesde 8" e TW ou ate msmo td 6x9.

na hora que a corneta começar gritar e sobresair ao grave dentro do carro vc vai ficar com raiva!

Postado em

Se é pra abrir a mala, prefiro colocar 2 HPL de 15", o Roadstar 1200D, 2 cornetas e Tweeters + 1 módulo stéreo para tocar as cornetas e st.

O RS1200D por causa do preço, como o carro é uma parati tem um espaço razoável... ah, não sou fá do mercado livre, prefiro a loja virtual Som Curitiba. O pessoal do ML é "difícil" de mexer.

Dá uma olhada em www.somcuritiba.com.br

HPL 15" -> 390 cada

RS1200D -> 590 cada

Faça as contas, a diferença é pequena mas a tranquilidade bem maior.

[]s

Elson

Postado em

Olá pessoal estou de volta com mais dúvidas (pra variar).

Andei lendo e ví que tem que tá ligado numa tal de 'ressonancia' do carro para 'sintonizar' a caixa para ficar 100%.

Sou (muito) leigo em som, queria pedir por favor aqui que vcs me passasem a ressonancia da parati bola e como devo proceder para fazer as caixas.

Infelizmente não to achando o Roadstar em lugar nenhum do PY para comprar, e quando acho, pedem 220 doletas aproximadamente, sem chances...

Ja comprei os Subwoofer's, optei pelo modelo D4, de bobina dupla de 4+4 ohms, farei a ligação em paralelo, jogando no Roadstar e resultando em 1 ohms, o que casa perfeitamente os equipamentos, quanto a potencia de sobra, queria saber se eu preciso controlar o ganho do amplificador para evitar que queime os subwoofers ou eles iriam suportar 600w rms cada um.

Queria um som com grave gostoso pra fora com a mala fechada, tipo, antes de entrar na rua quem estiver nela ja escustar o 'bum bum bum bum' de longe e ficar procurando de onde vem hauhuahauha, queria especificamente isso, uma caixa mista, que de um grave rasuável também com mala aberta, mais o foco é uma que proporcione o efeito tipo (anunciando que to chegando) hehe.

Talvez irei trocar as 4 D-250x por duas D-405, mais nada concreto, só possibilidades.

Então o que queria é pedir para que vocês me indiquem a caixa que mais dê resultados com o que eu quero, e que me expliquem o lance de ressonancia la.

abraços

Postado em
Se é pra abrir a mala, prefiro colocar 2 HPL de 15", o Roadstar 1200D, 2 cornetas e Tweeters + 1 módulo stéreo para tocar as cornetas e st.

O RS1200D por causa do preço, como o carro é uma parati tem um espaço razoável... ah, não sou fá do mercado livre, prefiro a loja virtual Som Curitiba. O pessoal do ML é "difícil" de mexer.

Dá uma olhada em www.somcuritiba.com.br

HPL 15" -> 390 cada

RS1200D -> 590 cada

Faça as contas, a diferença é pequena mas a tranquilidade bem maior.

[]s

Elson

manda o link desse hpl de 15" por 390... que eu nao achei.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...