Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prismauti

Medição Consumo Som E Demais

Recommended Posts

Bem ja procurei aqui e na net nao achei................

Gostaria de saber como medir consumo, aperagem, voltagem de consumo decada equipamento, som,luz e demais..........

Pois no carro tenho bateria tudor de 70A, som pionner dvd 5980, e falantes quadrixial de 6" da bomber 2x45, sem modulo, o som ta bom sem qq problema.

somente gostaria de saber como medir consumo do equipamento, pois a luz da bateria que fica ver, nao fica mais, gostaria de saber se tem algo de errado, e se tem como medir roubo de carga sem ser akl teste de luz, pois nesse esquema fica apagada a lampada de teste.

Medi voltagem desligado fica em torno de 13v,e ligado em torne 13.7, mesmo com som ligado nao vi cair voltagem.

Alguma luz por ae......

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada em www.autosom.net/artigos

Lá tem muita coisa que vai te ajudar..

Mas, bateria de 70a para isto que você tem, tá ótimo..

Sobre calcular roubo de carga, eu realmente não faço idéia de por onde começar.. Se houvesse algum modulo e tal, poderia medir a potencia dissipada, verificar se ha uma perda muito grande por causa de um cabo mal dimensionado..

Mas, já que não é o caso, complica..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo nao tem potencia nada ta somente dvd e falante........ nao uso para batidao e mais familia msm.

Vou ver.

Vlw msm.

Compartilhar este post

Link para o post

pra calcular o quanto o carro ta 'roubando' dá de fazer o seguinte:

(vi fazer issona auto eletrica, nao sei se é o certo e nem até qtos é um valor normal)

Pegue um multimetro (deixe ele configurado como se fosse medir a bateria) tire o terra da bateria, coloque um ponta do multi. no terra e a outra ponta no cabo negativo, como se tivesse fazendo uma ponte entre a lata e o cabo (-) da bateria. Aí vai aparecer um valor bem pequeno no multi. esse valor seria o consumo. Imagino eu que SEI LÁ! haha

vi os cara fazendo isso e dizendo que o carro nao tava 'roubando carga'

nao faço nem idéia se é dessa forma...

Compartilhar este post

Link para o post
pra calcular o quanto o carro ta 'roubando' dá de fazer o seguinte:

(vi fazer issona auto eletrica, nao sei se é o certo e nem até qtos é um valor normal)

Pegue um multimetro (deixe ele configurado como se fosse medir a bateria) tire o terra da bateria, coloque um ponta do multi. no terra e a outra ponta no cabo negativo, como se tivesse fazendo uma ponte entre a lata e o cabo (-) da bateria. Aí vai aparecer um valor bem pequeno no multi. esse valor seria o consumo. Imagino eu que SEI LÁ! haha

vi os cara fazendo isso e dizendo que o carro nao tava 'roubando carga'

nao faço nem idéia se é dessa forma...

vo ver amanha vlw..........

Compartilhar este post

Link para o post

Ta errado isso ae...

O certo seria, com o carro desligado, tirar um dos bornes da bateria, e botar um amperímetro entre o terminal e o polo desligado, aí vais ter a corrente drenada pelo sistema.

Sds

Compartilhar este post

Link para o post
Ta errado isso ae...

O certo seria, com o carro desligado, tirar um dos bornes da bateria, e botar um amperímetro entre o terminal e o polo desligado, aí vais ter a corrente drenada pelo sistema.

Sds

Qual é o adequado que um carro pode roubar?

Fui numa auto eletrica hj e descobri que era meu player que tava roubando a carga e zerou minha bateria..

O cara pegou uma lampado e usou o polo negativo da bateria e o terminal para acende-la...Quando eu conectei o player no chicote essa luz acendeu mais forte e quando desliguei o player a lampada ficou mais fraca...

Com o amperimetro, desliguei o polo negativo e fiz uma ponte com ele...Mas nao sei ate quanto é adequado passar corrente...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...