Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elberson

Consumo Do Carro Aumentou Pq?

Recommended Posts

sabe q eu tbm estranhei,,, to cu 2 bp 15" mdf 20mm²

bateria de 180A

meu carro fazia na media 15km/l agora,, ta perto dos 11km/l to apavorado...

to quaze trocando as vela e cabos...

mais faz sentido sim,, eh enorme o esforço que o alternador faz cum som,,, agora juntei as pontas,,

esses dias tava cum bateria de 60A + alternador de 35A(chevete) motor 1cv... depois de uma meia hora de som... nas batida cantava correia.. axei q tinha adroxado cum a vibração do motor depois da meia hora,,, mais pensando bem. podia ser devido ao esforço elevado nos picos de corrente...

mais nesse carro não faz sentido,,, meu alternador eh de 90A deveria suportar o sistema trankilamente...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu falava isso essa semana ...

com o noise , ernany e o fabiano ...

tirei o som do meu classic ( 1.0 )

tava fazendo 8 ... 9 ... ( ficava puto e descia a bota mesmo )

tirei o som ... tanque cheio e agora chegou em 1/4 .... 370 Km com 3/4 ... amanha devo completar e ver ... tô otimista !

pior é o consumo do astra original da minha mãe ... anda de boa faz 5 na cana ,,, desce a bota faz 3 ... quase gastei um tanque de curitiba a paranagua ... foi 42 Litros para 130 KM ... ( cruzeiro a 170 )

Compartilhar este post

Link para o post

Ahahahaha, eu to fazendo 7,5 na estrada e 6 na cidade com meu Monza 1.8 álcool

e já estava achando o consumo bom

um dia vou tirar o som e ver quanto dá []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

nao li o tópico inteiro e nem sei se ja foi respondido

mas teu som é pesado amigo, caixa, mais subs e módulo

isso pesa no bixinho, vai arrastar mais peso, ainda mais um 1.0

e se nao tiver bateria a cada batida do grave teu alternador vai suprir a queda de energia (tentar pelo menos)

tem morro que o meu da uma diferença fudida

e olha que é 1.6

tem amigo meu que com o som ligado nao sobe uns morros ai

tem que desligar o som se nao fica na metade

;]

Compartilhar este post

Link para o post

bateria de 180A

mais faz sentido sim,, eh enorme o esforço que o alternador faz cum som,,, agora juntei as pontas,,

esses dias tava cum bateria de 60A + alternador de 35A(chevete) motor 1cv... depois de uma meia hora de som... nas batida cantava correia.. axei q tinha adroxado cum a vibração do motor depois da meia hora,,, mais pensando bem. podia ser devido ao esforço elevado nos picos de corrente...

mais nesse carro não faz sentido,,, meu alternador eh de 90A deveria suportar o sistema trankilamente...

mesmo seu alternador sendo de 90A ira consumir do mesmo jeito ...unica diferença para um alternador de 60A é que ele não vai trabalhar sobrecarregado pelo alto consumo de energia...

Compartilhar este post

Link para o post

bateria de 180A

mesmo seu alternador sendo de 90A ira consumir do mesmo jeito ...unica diferença para um alternador de 60A é que ele não vai trabalhar sobrecarregado pelo alto consumo de energia...

Ou seja... nem mudando alternador + baterias não resolve o "problema"?

Compartilhar este post

Link para o post

Um alternador 120A se não tiver baterias (ou as mesmas estiverem descarregadas) vai pesar ainda mais! Mas em compensação, carrega mais rápido! Usando mais baterias, vc aumenta o peso do carro como um todo mas força menos o alternador! Num tem pronde correr!

Uma dica boa, é evitar andar com som no talo! Estou me educando quanto à isso, pois 4x12' deixa neguin de cabeça doendo em questão de minutos! Hoje em dia, tenho minha regulagem "dia-a-dia", onde o grave é totalmente atenuado pra acompanhar o kit duas vias, os drive/tw são desligados.. e o kit trabalha numa boa... e a regulagem "farra", onde entram cornetas+tw e o grave vai na casa da gota serena! =P

Aí é aquela coisa, dia de trabalho normal (seg->qui) o carro n mudou TANTO o consumo! Agora indo pras baladas... pqp! [^] rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Um alternador 120A se não tiver baterias (ou as mesmas estiverem descarregadas) vai pesar ainda mais! Mas em compensação, carrega mais rápido! Usando mais baterias, vc aumenta o peso do carro como um todo mas força menos o alternador! Num tem pronde correr!

Uma dica boa, é evitar andar com som no talo! Estou me educando quanto à isso, pois 4x12' deixa neguin de cabeça doendo em questão de minutos! Hoje em dia, tenho minha regulagem "dia-a-dia", onde o grave é totalmente atenuado pra acompanhar o kit duas vias, os drive/tw são desligados.. e o kit trabalha numa boa... e a regulagem "farra", onde entram cornetas+tw e o grave vai na casa da gota serena! =P

Aí é aquela coisa, dia de trabalho normal (seg->qui) o carro n mudou TANTO o consumo! Agora indo pras baladas... pqp! [^] rsrs

Será que um mega capacitor num melhoraria um pouco nos picos????? Ou num tem nada haver?????

Compartilhar este post

Link para o post

O alternador vai trabalhar de qualquer maneira. Ele está preso à correia do motor. Não tem isso de exigir dele e ele trabalhar mais. Ele vai trabalhar de qualquer maneira. A diferença é se você substituiu o alternador por outro mais potente, mas mesmo assim a diferença não é grande.

Eu acredito que o consumo se deva ao aumento de peso devido à instalação do som.

Compartilhar este post

Link para o post
O alternador vai trabalhar de qualquer maneira. Ele está preso à correia do motor. Não tem isso de exigir dele e ele trabalhar mais. Ele vai trabalhar de qualquer maneira. A diferença é se você substituiu o alternador por outro mais potente, mas mesmo assim a diferença não é grande.

Eu acredito que o consumo se deva ao aumento de peso devido à instalação do som.

100% ERRADO hehe :P

o alternador "muda de peso" SIM, aposto meu carro contigo...

e o compressor do ac? se for assim carro com ac sempre ia consumir mair não é? e pq ele só consome mais quando ta com o ac ligado? afinal, o compressor ta sempre em movimento (correia)..hmmmm...vamos analizar

:vts

Se alternador não fosse pesado, podia usar uma correia fininha, sem necessidade de ser tão firme...podia colocar uns 3 no motor da minha corsa, andar com som no talo e o consumo seria sempre o mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...