Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elberson

Consumo Do Carro Aumentou Pq?

Recommended Posts

Se tiver na no "sub-grupo" errado move por favor ADM. É que frequento mais aqui!

Galera.... até agora só alegria.... mas hj a luz da reserva acendeu! Putz...

Fiz a média... 5km por litro. MEU quase tive um infarto.

O que pode ser isso?? Depois que instalei o som. Já pensei um monnnnnnte de coisas... alguma luz povo? Alguém já passou por isso após instalar um som mais fortinho?

CArro: Gol 1.0 Turbo. FAzia uns 7 a 8 km por litro.

HELPPPPPPPPPPP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se tiver na no "sub-grupo" errado move por favor ADM. É que frequento mais aqui!

Galera.... até agora só alegria.... mas hj a luz da reserva acendeu! Putz...

Fiz a média... 5km por litro. MEU quase tive um infarto.

O que pode ser isso?? Depois que instalei o som. Já pensei um monnnnnnte de coisas... alguma luz povo? Alguém já passou por isso após instalar um som mais fortinho?

CArro: Gol 1.0 Turbo. FAzia uns 7 a 8 km por litro.

HELPPPPPPPPPPP

Olha cara acho que isso deve ser causado pelo som.

No meu caso , depois que insatalei o som no carro( monza 2.0) percebi que tá consumindo um pouco mais quando ando com o som ligado. (para um lugar onde eu colocava 20 de gasosa , se for com som ligado em q colocar 25 )

Eu tb tô na espectativa pra saber isso []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom..

seu som é pesado.. (em kg mesmo!!hehe)

por isso faz o carro ficar mais pesado, e pra se mexer ele tá se esforçando mais..

pneus murchos podem ajudar no consumo elevado tambem..

mas quanto ao som, influir diretamente na gasolina, nunca vi...

na bateria sim.. (coisa obvia neh.. :pirou: )

mas nunca percebi mudancas d combustivel nos meus carros.. pouca coisa por ser mais pesado..

apenas isso..

dá uma olhada nos pneus

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Bom..

seu som é pesado.. (em kg mesmo!!hehe)

por isso faz o carro ficar mais pesado, e pra se mexer ele tá se esforçando mais..

pneus murchos podem ajudar no consumo elevado tambem..

mas quanto ao som, influir diretamente na gasolina, nunca vi...

na bateria sim.. (coisa obvia neh.. :pirou: )

mas nunca percebi mudancas d combustivel nos meus carros.. pouca coisa por ser mais pesado..

apenas isso..

dá uma olhada nos pneus

;)

Meu Som TB É Pesado !

Com Ele No Carro Faz 8 km / 1 L

Sem Ele, 11, 12 km/ 1 L ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual som vc tem no carro? Se for um som razoavel, concerteza vai gastar mais... devido ao consumo de energia para suprir seus equipamento de som ...seu alternador ira trabalhar mais do que o normal..

Compartilhar este post

Link para o post

é simples, por 2 motivos:

1 - som é peso, seu carro carregado vai consumir mais..

2 - o consumo dos módulos está diretamente ligado ao "peso" que o alternador vai ter, alternador pesado aumenta o consumo.

até parece estranho não? vai dizer que quando teu som ta ligado o carro não fica mais pesado quando da um grave forte...com o som alto, vc joga uma segundinha de boa e parece que o carro ta puxando um trator, não desenvolve! haha

basicamente isso, seja feliz, som aumenta o consumo, é a vida...

Compartilhar este post

Link para o post

acho q a bomba de injeção deve estar ligado no remoto do cd, e tá injetando direto!

:rolleyes:

engraçadinhu né!

Compartilhar este post

Link para o post
é simples, por 2 motivos:

1 - som é peso, seu carro carregado vai consumir mais..

2 - o consumo dos módulos está diretamente ligado ao "peso" que o alternador vai ter, alternador pesado aumenta o consumo.

até parece estranho não? vai dizer que quando teu som ta ligado o carro não fica mais pesado quando da um grave forte...com o som alto, vc joga uma segundinha de boa e parece que o carro ta puxando um trator, não desenvolve! haha

basicamente isso, seja feliz, som aumenta o consumo, é a vida...

Eu chutava que acontecia algo do tipo mesmo hehehe, qdo eu tinha o som no gol e saia da facul com o som bombando parecia que o carro não andava nada tinha que pisa muito pra andar do mesmo jeito q com o som baixo...

Mas achava que era apenas a impressão que o grave tremendo tudo passava uhahuahuahu

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi gente acelerando mais p/sair pq ñ ouvia o som do motor... heuheuehheuhheuhe! o-o-:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som são 4 307 ligados em uma BA-1500, bateria moura prata de 75 Ah. Alterador original do mil turbo.

CARa... de 8 KM por litro fazer 5 KM por litro? Rapaz... para com isso. NO corsa eu tinha 2 streets de 15" e uma pone e fazia 10 km trannnquilo. Será?? Até acho que peso interfere sim... mas tannnnnnto asim?

HELP!

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa diferença toda, atente pra problemas no carro ... bicos sujos, turbina, velas, etc. Eu tinha um maior consumo após a instalação do som (aprox 200Kg), mas foi pouca coisa. O seu carro é turbo ... não apanha pra tirar o carro da inércia.

Compartilhar este post

Link para o post
Com essa diferença toda, atente pra problemas no carro ... bicos sujos, turbina, velas, etc. Eu tinha um maior consumo após a instalação do som (aprox 200Kg), mas foi pouca coisa. o seu carro é turbo ... não apanha pra tirar o carro da inércia.

Problema é q isso apareceu dps que instalei o som no carro.

Acho que tá com uns 200KG tudo msm.

4 subs, mdf de 18", 2 camaras de 100litros, + ba-1500.

tô de cara... tava felizãooo ate agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba...

O som ta pesando de +!!

Quando vc coloca umas 3 pessoas no carro, o mesmo fica mais fraco, correto?

Está acontecendo isso!

200 kg é o peso de + ou - 3 pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba...

O som ta pesando de +!!

Quando vc coloca umas 3 pessoas no carro, o mesmo fica mais fraco, correto?

Está acontecendo isso!

200 kg é o peso de + ou - 3 pessoas.

Isso é consumo de Omega 6 bocas q eu tinha rapaz!

Compartilhar este post

Link para o post
Já vi gente acelerando mais p/sair pq ñ ouvia o som do motor... heuheuehheuhheuhe! o-o-:vts

Eu vejo isso direto tbm, nego "isgüela" msm... :vts

imagina só...pé pesado, + peso do som, grave bombando...mas realmente no seu caso Elberson -3km/1l é fo**, mta diferença msm. Se bem q se vc tiver com o pé pesado como citado, num turbo, ñ é d se estranhar ñ. :rolleyes:

vc já fez um teste andando apenas com o som no carro (sem ligar) pra ver se o consumo altera mto???? Vale qualquer parada p tirar a duvida, afinal dindin num é capim! :vts

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

PRA TER uma ideia no meu carro to com 4 UXP de 12, 3 baterias de 100A cada mais SD3000 mais B52Element, mais caixa de 164l MDF de 20 mais 2 D405 que cada uma pesa mais de 7k

Eu rebaixei só a frente do carro, porque atras rebaxo sozinho rsrsr

mas troquei de mola e botei uma boa porque a outra tava indo pro saco..

Compartilhar este post

Link para o post
Meu som são 4 307 ligados em uma BA-1500, bateria moura prata de 75 Ah. Alterador original do mil turbo.

CARa... de 8 KM por litro fazer 5 KM por litro? Rapaz... para com isso. NO corsa eu tinha 2 streets de 15" e uma pone e fazia 10 km trannnquilo. Será?? Até acho que peso interfere sim... mas tannnnnnto asim?

HELP!

Só vc desligar o som e anda um pouco com o carro ai vc vair ver que é o som ...meu carro eu coloquei dois 307 num h-buster ...e tenho duas baterias ele fazia a media de 11km cidade agora ta fazendo 8 a 9...

Compartilhar este post

Link para o post

normal... meu carro faz entre 8 e 10... tudo depende do tipo de musica e volume aplicado... :vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Consumo de energia alto força seu alternador a trabalhar mais , e o peso extra é como se tivesse levando três pessoas para passear, seu carro tá sempre cheio. Isso faz parte do som literalmente pesado !!

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma solução entaum/??? Sem ou com som? Sem outra alternativa! Af maria!!! Não acredito que vou ter que vender esse som meu! PQP

Compartilhar este post

Link para o post
Mas não vai nem dar uma olhada no motor antes?

Vou fazer "teste" de andar com o som desligado, botei 5 litros hj...vamos ver!

Mas tenho que fazer uma "limpeza" geral tb... mas acabei gastando grana aonde não podia, vou ter que "segurar" as pontas ainda!

Mas valeu...posto novdades!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...