Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Benincá

Do SQ para o SQPL para o TRIO, na Pag4!

Recommended Posts

Entao, desisti desse ultimo projeto, realmente muito caro!

Voltei para o inicial, do CS60D.

Comecei as compras. Ja chegou (e ja instalei) um CS60D, usado, tem dois anos, com o user JAOPUNEIS e um RF4600X, com o user BROWSER.

Meu pai nao tava muito animado com a idéia de eu instalar, entao ele "pediu" pra eu ir numa instaladora, entao como conselho de pai normalmente ta certo, eu fui la!

Paguei 50 reais em mão de obra, 30 reais em cabos de alimentacao, speker e porta fusíveis, 30 reais num RCA hurricane da mais "alta qualidade" e 30 reais em 2Y mais genéricos ainda! :huh:

Acompanhei a instalacao, me arrependi várias vezes durante o processo, mas no final, paguei os 140 reais feliz. Nao tive trabalho algum e eles nao quebraram nada! xD

Entao, sobre o sistema: achei o grave beem fraquinho...achei que seria maior.

Mas ae, o tweeter do 60D grita em, pqp! To pensando ja naquele sisteminha pra diminuir!

Enfim, como achei o grave meia boca, acho que vo comprar sub e ampli este mes, agora em abril.

Enfim, é isso ae, novidades eu apareco aqui!

Abracao

Edited: sobre o falante traseiro, to sentindo falta! Eles dão um certo volume ao som, ainda mais quando nao tem sub. Mas com esse módulo, acho que nao vai rolar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu velho... vai por que sub ?? 2 P3 ?? saiba que se for de 2 P3 vai destruir o carro, esse fim de semana vou mexer no meu som, se tiver afim de ver o P3 tocando com o MTX é 'so falar cara.

E 2 P3 vai ser dificil ser SQPL, pois o subgrave é infernal aiushaiushaiushaiushaiuh

Qualquer coisa que precisar, estou aqui, eu ajudo na boa... cai xa e etc... tamo ae.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, 2 P3 tao fora por enquanto.

As opcoes são: coloco esse mes (abril) um 307 e junho compro o modulo, ou se espero esses dois meses, compro um p3 e rezo pra surgir dinheiro pra eu comprar um módulo pra ele....

To na dúvida...mas to vendo que vo acabar indo no 307, por ser mais "fácil"

Obs: o SQL ta saindo de linha já, vo ter que pedir pra mover pro geral... xD

Compartilhar este post

Link para o post

Viu o que 1 P3 pode fazer né... pena que eu testei ops dutos novos e não ficou legal, amanha vou retrocar e deixar como estava, ai vc ve de novo e vai ver o carro todo balançar.. iuashaiuhsiauhsiaush

Até as 21:00 no posto!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pedir pra mudar pro SPL. :huh:

SD1000 Comprado.

2 307 mes que vem.

E pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc deixar, vamos fazer aquela botija de gas la explodir com os subgraves... asiuhdaisuhdaisudhasiudhasdiuh

Compartilhar este post

Link para o post

por nada não, mas os cabos hurricane não são iguais a esse aqui?

tirei a foto...

se são eles não dão ruidos né? eu dei uma testada e com eles aterrados gostei bastante (se não aterrar pqp rsrs).

obs: paguei R$9 em cada cabo, e R$5 no Y (achei o y bem bonzinho tbm).

bem vou seguir acompanhado pq quero ver o SD1000 no rabo dos 307, deve ficar muito bom mesmo, mas não acho video de um set assim pra ver como fica...

Compartilhar este post

Link para o post

hHahuAHU

O meu Y nao é Hurricane nao, eh uma outra genérica.

Sei que fui roubado, mas eu tinha esquecido de comprar os RCA e eu nao tinha como parar a instalacao neh...nao ia pagar mais 50 conto so pra passar RCA.. :(

Ele tá dando um ruidozinho, as vezes, nas duas primeiras marchas, quando chega perto de 3000RPM.

É um zunido bem fraco, entao nem vo mecher (lembre que o RCA está junto com o cabo de forca e com o cabo de falantes). Quando colocar os subs, vou mecher em tudo.

Sobre o vídeo no youtube: espera mais um ou dois meses que vai ter! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
hHahuAHU

O meu Y nao é Hurricane nao, eh uma outra genérica.

Sei que fui roubado, mas eu tinha esquecido de comprar os RCA e eu nao tinha como parar a instalacao neh...nao ia pagar mais 50 conto so pra passar RCA.. :(

Ele tá dando um ruidozinho, as vezes, nas duas primeiras marchas, quando chega perto de 3000RPM.

É um zunido bem fraco, entao nem vo mecher (lembre que o RCA está junto com o cabo de forca e com o cabo de falantes). Quando colocar os subs, vou mecher em tudo.

Sobre o vídeo no youtube: espera mais um ou dois meses que vai ter! :rolleyes:

OOOO feioso, não paga para ninguem fazer isso não.. me chama e agente faz, com certeza irá ficar bem melhor!!

e como eu disse anteriormente, se vc deixar eu por a mão no projeto da caixa, vou fazer vc estourar a botija de gas com o subgrave... rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Fala meu velho... vai por que sub ?? 2 P3 ?? saiba que se for de 2 P3 vai destruir o carro, esse fim de semana vou mexer no meu som, se tiver afim de ver o P3 tocando com o MTX é 'so falar cara.

E 2 P3 vai ser dificil ser SQPL, pois o subgrave é infernal aiushaiushaiushaiushaiuh

Qualquer coisa que precisar, estou aqui, eu ajudo na boa... cai xa e etc... tamo ae.

Abraço

Cara. Eu ja tive muita coisa ignorante no carro. E PRA MIM, naoa cho o subgrave de 2 p3 tao infernal assim nao. Concordo que eh algo meio fora do comum sim. Mais PRA MIM... nao eh tudo isso nao.

Agora, se for alguem que nunca teve coisas absurdas no carro... eh sim... insano mesmo.

Quanto ao ruido. tenta diminuir TODO o ganho do amp e olha se para. Se parar, vai subindo o ganho ate chegar a um ponto onde nao se tem ruido, mais se escuta o som.

se vc deixar eu por a mão no projeto da caixa, vou fazer vc estourar a botija de gas com o subgrave... rsrsrsrs

Gui_MA, o tarado por sub grave.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Porrra vinicius... nao era pra fazer nada no seu carro. Tinha que marcar um dia, e eu ate ia pra Vitoria pra ajudar na instalaçao...

igual eu te falei. Aqui tem BONS cabos 25mm por 6,00 o metro. Ai eu ate levava pra vc...

Vamo marcar ai... ai ate rola um encontro.

Compartilhar este post

Link para o post

CARAL****

Fexo, vem vxice pra ca com os 2 p3, agente faz um força tarefa no carro do vinicius e depois treme a cidade com os 3 carros juntos..

iauhaidhaiduhaiduah

vamos ser presos!!

Ice, qlqr coisa já tem onde ficar cara, até garagem pro carro agente arruma!!

Compartilhar este post

Link para o post

E vc vem mesmo?? AUHauhuAH

Rapaz, vamo marcar sim...mas tenho que esperar...

arrumar 400 conto pros subs mais uns 200-300 pra instalacao, demora um cadinho!

Quando tudo tiver aqui, com certeza agente faz um mutirão!! uhuul

1° Encontro Autoforum ES, será?!

UHAUHa

Abraco pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius, compra cabos e conectores para os rca que eu faço os cabos pra vc... saí uns cabos fodas e muito mais baratos.. tem uns belcen a vendo no classificados, conectores nakamich e etc... acho que sai mais barato, da uma pesquisada... qualquer coisa, se tivé afim agente para uma hora para fazer o um orçamento do seu set cara, listamos o que vc quer , olhamos como podemos fazer...

A madeira da caixa, eu sei onde vc pode comprar só o que irá usar, para nao ter que pagar por uma chapa de MDF inteira...

PELO AMOR DE DEUS, ESQUEÇA QUE EXISTEM EXTALADORE!!!!!! vc tem amigos que fazem por prazer cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem NUNCA fora eu instalou um player no meu carro, nunca passou um cabo RCA ou alimentaçao. So eu, e um ou outro amigo meu.

Vo sim. Pode confirmar SIM. Nao vo levar a noiva nao, se nao nao vai rolar cerveja e bagunça... muito menos alarmes... kkkkkkkkkkkkk

Vamos ver num sabado ai... ai começa no sabado e termina no domingo. Fazendo um trabalho 100%.

Ai a gente ate mecha na instalaçao do meu corsa, ela ta meia tensa kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, vai ser top de linha esse lance hein!!!

minha mulher vai estar na jogada, mas ela se amarra na sonzera, na cerveja e na bagunça tb, nao precisam se acanhar, pode falar o que quiser perto dela, ela me ajudou até a passar os cabos no meu carro... ja ta aprendendo de som pra caramba cara.

e sobre seu corsa, refazemos ele se for preciso marcelo...comida e hotel ja estam pagos hein!!!

já to até vendo de noite na rua, nao vai ficar um alarme desligado aiushaiuhsiaushasiuh vai ser bunito hein...

Aqui ta faltando isso, amigos se unindo e montando som, em vitória não tem quase ninguem que faz isso, todos levam nos extaladores, tomam facadas e saem rindo... não dá!!! se montarmos uma extaladora e cobrarmos o que realmente vale o serviço, vamos ficar ricos aiushaiushaisuahsiauhsiasuh

abraço galera

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é fato.

dsc00016gc9.jpg

Mas ae, fui ali na parati e peguei as seguintes medidas:

Se fizer uma caixa retangular, até um pouco abaixo da altura do tampao, e com a caixa entrando no porta-malas, sem nenhum malabarismo:

Profundidade: 30Cm

Altura: 53cm

Largura: 90cm

Descontando MDF 18mm, tem-se 112L. Descontando divisória, dutos e subs, deve ficar algo perto de 50L pra cada falante. Acredito que uma boa caixa de som misto, puxando mais pro subgrave.

Outra idéia, é fazer a caixa retangular também, só que sem a parte do tampão que inclina junto com a porta e deixando os subs virados pra cima, se possível meio inclinados pra dentro do carro, e talvez (dependendo da estética) os dutos um pouco pra fora da caixa, também apontados para o carro.

Mas a minha idéia favorita, mas também a mais complexa e que eu garanto que nao vai dar certo é:

Retira o tampão todo. Molda (em mdf acho que fica meio difícil, teria que ser feito na fibra) as laterais do carro, jogando até o topo. Os subs ficariam la perto do teto, quase que completamente inclinados para dentro do carro. A altura seria de até 70cm. Eu teria grande parte do meu resto de porta-malas...e ficaria muito irado [talvez fique um pouco feio, mas o ganho de espaco seria bem legal!]

Pra quem nao entendeu a idéia: olha a foto. Ta vendo que nos cantos do portamalas tem uns acabamentos de plastico? A idéia é rancar aquilo e levar a caixa do sub até la em cima, perto do teto do carro...

Mirabolante, nao?

Edited: fiz uma imagemzinha tosca:

17570107.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nada [e impossivel, queri afazer uam caixa lateral de MDF, moldando os buracos e recortes da lateral, eu achava impossivel, mas fiz, e a frente era curva, uma meia lua quade.. toda em mdf de 20 mm.

Depois agente tem que ver isso no carro, não entendi legal, depois vc me mostra...

E sobre os 112 litros que vc mediu, fiquei tranquilo, da para ganhar mais alguns litros ai... suahisuhiuhs... to até vendo eu usar aquele burado debaixo do kit gas... rsrs

Vamos marcar ar e para medirmos essa mala ai e ver as opições cara!

marcelo vai nso dar um auxilio la de colatina mesmo para simular as respostas e depois eu estrago a simulação com meus toque pessoais aiuyhiuahdisudh assim como fasso com o P3 ihihihihihihih, lembro que a simulação é de grande valia, chutar é dificil acertar!!

Compartilhar este post

Link para o post

ahn... o que ?? vitoria vai ficar laranja ?? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, esquece isso, vai ficar toscam a estética... acho melhor bolarmos outra coisa... aqui agora nao da pq tenho que estar perto do carro, mas depois agente marca.

Fácim essas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opiniao, a lateral deve ter a mesma altura da caixa.

Ou entao ate no maximo, nessa marca do tampao. Ate no acabamento de plastico que da suporte aos falantes traseiros.

Compartilhar este post

Link para o post

É..eu também tava achando a idéia meio bizarra... huauhauhahua

Vlw pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

A minha ideia é a caixa ficar na malas sem ser vista, a nao ser com a mla aberta, esconder ela embaixo do tampão original, com carro fexado nao aparecerá nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza desta vez será DIY!

So pra deixar isso aqui atualizado, hoje a tarde filmei meu projeto de som [RF4600X + CS60D].

Como já disse em outros tópicos, nao sei se isso vai ajudar alguém, mas sei lá neh...

Sao 4 vídeos, acho que vale a pena ver!

http://pt-br.tinypic.com/useralbum.php?ua=...2LkBAir1A%3D%3D

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...