Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Benincá

Do SQ para o SQPL para o TRIO, na Pag4!

Recommended Posts

Novo projeto:

Player Pioneer 6050 ----------- R$ 530,00

Kit 2 Vias Bravox CSK 60 ----- R$ 590,00

MTX Thunder TC4002 ---------- R$ 650,00

SD1000 ------------------------- R$ 749,00

Subwoofer P3S ----------------- R$ 940,00

Instalacao (valor = chute)----- R$ 800,00

Total------------------------------ R$ 4259,00

Passou 450 reais do que eu esperava. Entao pessoal....daqui pra cima, nao tem como ter nada mais caro! Se for pra mudar, tem que mudar pra coisa mais barata.....alguem tem opiniao??

Obs: aos que ja comentaram dando opinioes, eu nao conheco muito os equips de sq, entao nao tenho como comparar....esses que eu coloquei agora, acredito que sejam muito bons (a nao ser o player, que só é BOM! xD), o q vcs acham?

vlw por tudo!

edited: comprando usado o valor cai BASTANTE! to comecando a pesquisar ja! fo**-se o cartao! uhauhahua

O ideal pra vc seria poder comprar no py, pelo tanto que quer gastar...

O player vc encontra os kenwood top, por coisa de 400 reais, novo, bem melhor em áudio que pioneer, tem clarion tb, mas não com o custo benefício dos kenwood.

Kit duas vias vc encontra o fosgate t162 por 380 reais, beeem melhor que o bravox já, e tem disponível.

Vc já economizou no hu e no kit, esses 300 reais de economia vc compra um senhor amplificador de 4 canais no py, o mtx te1004, por 730 reais.

Como vai usar dois canais pro kit apenas, pode usar a bridge desse amp, que dá mais que 500rms, economiza 1000 do amp mono.

Com 930 dá pra comprar 3 fosgate p3 no py...no coments.

Com menos de 3000 reais vc monta um som muito melhor que o do teu orçamento, oq dá pra investir pesado em cabeamento e instalação, pra fazer render oq deve.

Detalhe: fuja dos amps da linha TC, são excelentes pra vender pamonha, nunca vi amp pra ter tanto agudo como esse, pra trio ele serve, pra sq, passa longe. Prefira a linha TA ou TE, essas são made in usa, e tem sonoridade melhor que fosgate novos.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Novo projeto:

Passou 450 reais do que eu esperava. Entao pessoal....daqui pra cima, nao tem como ter nada mais caro! Se for pra mudar, tem que mudar pra coisa mais barata.....alguem tem opiniao??

Obs: aos que ja comentaram dando opinioes, eu nao conheco muito os equips de sq, entao nao tenho como comparar....esses que eu coloquei agora, acredito que sejam muito bons (a nao ser o player, que só é BOM! xD), o q vcs acham?

vlw por tudo!

edited: comprando usado o valor cai BASTANTE! to comecando a pesquisar ja! fo**-se o cartao! uhauhahua

O ideal pra vc seria poder comprar no py, pelo tanto que quer gastar...

O player vc encontra os kenwood top, por coisa de 400 reais, novo, bem melhor em áudio que pioneer, tem clarion tb, mas não com o custo benefício dos kenwood.

Kit duas vias vc encontra o fosgate t162 por 380 reais, beeem melhor que o bravox já, e tem disponível.

Vc já economizou no hu e no kit, esses 300 reais de economia vc compra um senhor amplificador de 4 canais no py, o mtx te1004, por 730 reais.

Como vai usar dois canais pro kit apenas, pode usar a bridge desse amp, que dá mais que 500rms, economiza 1000 do amp mono.

Com 930 dá pra comprar 3 fosgate p3 no py...no coments.

Com menos de 3000 reais vc monta um som muito melhor que o do teu orçamento, oq dá pra investir pesado em cabeamento e instalação, pra fazer render oq deve.

Detalhe: fuja dos amps da linha TC, são excelentes pra vender pamonha, nunca vi amp pra ter tanto agudo como esse, pra trio ele serve, pra sq, passa longe. Prefira a linha TA ou TE, essas são made in usa, e tem sonoridade melhor que fosgate novos.

Abraço,

Alexandre.

O problema é trazer isso né heheh...

Qtos Dólares msm é a cota lá no Py? Pretendo ir pra lá em breve, e queria trazer um Player Kenwood + Kit 2 Vias Mtx/Fosgate + Módulo 4 Canais, será q tem como?

Compartilhar este post

Link para o post

Em duas ou 3 pessoas dá sim. A cota é 300 doletas por terra, de avião são 500.

Outra dica importante. Diz que o P3 tá difícil de achar, mas sinceramente, vou falar de um sub pouco falado aqui, que na minha opinião é melhor que o p3, tem vocação de sub mesmo, pq desce muito, chamado kicker comp vr. Esse sub é um animalzinho mesmo, pra quem quer um sub que toque muito nos 50hz down, poucos fazem o trabalho tão bem. E custa menos que os fosga. Fica a dica.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dica importante. Diz que o P3 tá difícil de achar, mas sinceramente, vou falar de um sub pouco falado aqui, que na minha opinião é melhor que o p3, tem vocação de sub mesmo, pq desce muito, chamado kicker comp vr. Esse sub é um animalzinho mesmo, pra quem quer um sub que toque muito nos 50hz down, poucos fazem o trabalho tão bem. E custa menos que os fosga. Fica a dica.

Abraço,

Alexandre.

Hummm, bom saber...

Então, eu pretendo msm pegar é um bom Player, um Kit Rf P162S ou T162s e um Módulo 4 Canais com bridge de pelo menos 300rms @ 4ohms

Compartilhar este post

Link para o post

O txc 6.1 é melhor que o t162, e custa pouco a mais, problema é ter disponível, o último lote um cara comprou inteiro. Lá tem amps da kicker(850.4), da fosgate(800.4) e da mtx(ta7804 e te1004), todos com bridge acima dos 400rms nos 4ohms.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

"Vc já economizou no hu e no kit, esses 300 reais de economia vc compra um senhor amplificador de 4 canais no py, o mtx te1004, por 730 reais.

Como vai usar dois canais pro kit apenas, pode usar a bridge desse amp, que dá mais que 500rms, economiza 1000 do amp mono."

+ o p3 num precisa de uns 800 rms na "bunda" pra ficar bão mesmo? ou mandando 500 já dá um grave animal?

***Gostei desta tica do TE1004!!!

Eu vou montar em breve um SD1000.1 com 1 P3...

... E este dica do TE foi boa mesmo... fiquei balançado! ah se eu tivesse...($)

Compartilhar este post

Link para o post

bem lembrado pelo user aleanz o sub da kicker... o bixo é violento mesmo. e se la no PY for mais barato q o P3 aew fica perfeito... além de descer legal não precisa de muita força... com 450rms ele ja faz um estrago sem tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post
bem lembrado pelo user aleanz o sub da kicker... o bixo é violento mesmo. e se la no PY for mais barato q o P3 aew fica perfeito... além de descer legal não precisa de muita força... com 450rms ele ja faz um estrago sem tamanho.

mas é mais voltado pra sqpl que o p3???? (qulidade em especial; ataque rápido....)

Compartilhar este post

Link para o post
mas é mais voltado pra sqpl que o p3???? (qulidade em especial; ataque rápido....)

eu teria q ouvir os 2 sub no mesmo set p t responder isso com honestidade...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

sem condicao nenhuma ir pro py...talvez no final do ano eu vá..mas com a família...e nao pro py, mas sim pra perto...ae eu encheria o saco e agente daria um pulo! mas pouco provavel

entao...to qs pegando dois 307! hahuauhauha

o player kenwood, aqui no BR, preferencialmente em uma loja on line...qual indicam?

vou ver se consigo comprar o player esse mes...ta fo** o player q ta na parati...

Compartilhar este post

Link para o post
Novo projeto:

vlw por tudo!

cara o sub compra usado... é melhor... tem o BEtoUP vendendo do P3 (melhor que esse P3S ai) por 800 mangos os 2

800,00 de instalação ta mutio caro ums inatalação simples com a caixa vc vai gastar cerca de 400,00... talvez 500,00 com rack e mais alguma coisinha...

Compartilhar este post

Link para o post
Novo projeto:

vlw por tudo!

cara o sub compra usado... é melhor... tem o BEtoUP vendendo do P3 (melhor que esse P3S ai) por 800 mangos os 2

800,00 de instalação ta mutio caro ums inatalação simples com a caixa vc vai gastar cerca de 400,00... talvez 500,00 com rack e mais alguma coisinha...

entao, eu chutei bem alto....mas pra poder fazer "qlquer coisa q eu quiser" sabe...vou deixar os 800 mesmo...sei la neh..

mas ae, os P3 do beto...puts.....pena q nao posso comprar agora. Quero primeiro comprar o player e kits...depois eu passo pro resto..e como disse, planejo concluir em um ano, entao nao tem pressa!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço,

Alexandre.

Esse é meu sub COMP VR

O bicho realmente toca FORTE ABAIXO dos 50HZ... pra cima dos 50Hz ele é normal... rs (bem uso corte a 63hz)

quem quiser manda MP pro Marlokko que ele consegue esse sub a preço bom... cara 10 viu!!! creio que com pouco mais de 350,00 da pra comprar o CVR

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Marlon (marlokko que vende subs fosgate, Kicker e Clarion)

De todos o melhor é o Kicker em especial o CVR tem musicalidade e muito SPL (segundo a opinião do marlokko)

Eu nunca tive acesso ao P3...

Mas eu queria comprar o P3 com ele e mesmo sendo mais barato ele me recomendou o Kicker CVR e adorei =D

Os preços medios são:

Fosgate P3= + ou - R$ 450

Kicker Comp VR (CVR)= + ou - R$ 350

Apesar de ser um Sub de somente 7Kg e de 400 RMS, eu uso e abuso de uma SD1000

tive um pioner TSW 307 no mesmo setup... é uns 30% mais fraco e a musicalidade esta muito abaixo se comparado com o CVR...

Compartilhar este post

Link para o post

ah cara, eu comprei meu P3 com andre que eh o irmao de Marlokko, na verdade os 2 vendem juntos ne.....

o cara eh gente boa, pode ir tranquilo!!!

pelos comentarios, o P3 teria uma resposta mais plana e o kicker ficando com o subgrave mesmo....

o P3 eh otimo, desce e sobe bem, eh bem regular....

Darlancs vc quer testar o P3 e eu quero testar o CVR...

na verdade eu tive um probleminha com meu P3, eu acho q a borda dele bateu em algum lugar e rachou, entao eu estou com ele parado, pois se eu continuar usando vai rasgar tudo......

auhauhauhauahuaha

Compartilhar este post

Link para o post

De todos o melhor é o Kicker em especial o CVR tem musicalidade e muito SPL (segundo a opinião do marlokko)

Mas eu queria comprar o P3 com ele e mesmo sendo mais barato ele me recomendou o Kicker CVR e adorei =D

Os preços medios são:

tive um pioner TSW 307 no mesmo setup... é uns 30% mais fraco e a musicalidade esta muito abaixo se comparado com o CVR...

Confirma oq eu disse... [-] . Por enquanto a moda é p3, mas quando a galera descobrir esse sub vão ver o quanto ele rende, tem ótima sonoridade. O fato de ele não subir muito não vejo como defeito, sub é pra tocar primeiras oitavas e pronto. Um porém nele é o tamanho da caixa, chega até a 130l na selada salvo engano. Montamos num astra de um amigo uma selada com 70 litros livres e mdf de 30mm. O amp é um kicker mono de 1000rms. Ví poucos subs "normais" descerem tanto quanto esse, mas o corte tem que ser na casa dos 50hz, acima disso ele perde vocação... Outro monstrengo da kicker injustiçado pela fama dos quadrados é o comp vx, mas esse é punk mesmo, pra SQL nervoso, mesmo pq merece coisa de uns 1500rms na bunda, e é mais durão que o vr.

Abraço,

Alexandre.

Ps.: Desculpa o off topic.

Compartilhar este post

Link para o post

É.

Parece então que também vou de SD 1000.1

+ Kicker Comp VR12 [^]

hahaha! Desisti de Coastar 2000D + 2 Uxp... Muita coisa pra mim... Sei lá.

Acho que com 1 SD1000.1 + o kicker (ou p3, + quase ctz do kicker)

vou ter mais SQpl

PELAMOOOUR DE DEUS! Não estou falando mal de coastar nem de UXP... (aliás sempre fui fã, mesmo nunca tendo escutado um Coastar "trabalhando"...)

Só vou optar, por algo que me sugeriram: SD + p3

consigo + qualidade que 1 coastar + 2 uxp.

A propósito amanhã chega minha "manta" seladin...

Compartilhar este post

Link para o post

É...

Altos e baixos né Aleanz...

Pois já li que p3 pede caixas "compactas".. Não precisa de muitos absurdos de litragem... Pra eu "render" bem 1 comp vr12 na dutada precisaria de qnts L ?

Compartilhar este post

Link para o post

Os preços medios são:

Confirma oq eu disse... [-] . Por enquanto a moda é p3, mas quando a galera descobrir esse sub vão ver o quanto ele rende, tem ótima sonoridade. O fato de ele não subir muito não vejo como defeito, sub é pra tocar primeiras oitavas e pronto. Um porém nele é o tamanho da caixa, chega até a 130l na selada salvo engano. Montamos num astra de um amigo uma selada com 70 litros livres e mdf de 30mm. O amp é um kicker mono de 1000rms. Ví poucos subs "normais" descerem tanto quanto esse, mas o corte tem que ser na casa dos 50hz, acima disso ele perde vocação... Outro monstrengo da kicker injustiçado pela fama dos quadrados é o comp vx, mas esse é punk mesmo, pra SQL nervoso, mesmo pq merece coisa de uns 1500rms na bunda, e é mais durão que o vr.

Abraço,

Alexandre.

Ps.: Desculpa o off topic.

acho que num ta poluindo não de todo o set o beninca parece estar em duvido com o SUB, já esta cogitando os TSW307, mas nem de perto chegam no CVR ou no p3....

o CVX nunca ouvi mas li que é muito bom tb, porem é o que vc idsse.... coisa para 1500 RMS...

queria que o diogenes tivesse coragem de comprar 2 CVX ia ser a descida mais forte que já vi no brasil... ele ta com um SD3000 ficaria perfeito, pena que eu num tenho coragem, nem 2 CVR eu tenho coragem

Ahhh na selada Aleans vc tem razão para qualidade 130 litros... (o de 12 polegadas....) porem compacta acho que é algo entre 30 litors, mas deve ter um pico bem chato em alta frequencia e sabemos que esse sub num toca alta

Compartilhar este post

Link para o post

Perae gente...eu tava brincando em relação ao 307!!

Gostei muito da idéia do P3 e ainda mais sobre o Comp VR. Meu problema com o kicker é o tamanho da caixa. Tenho gás no carro, entao sobram apenas uns 110L pra subs...

To acompanhando o tópico do guto...acho que vai me ajudar a decidir..

e como eu disse, tenho bastante tempo pra pensar...quero fazer devagarinho!

mais uma vez, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Darlancs não compreendi...

Pq você não tem coragem?

a propósito:

1 SD 1000.1 +

1 kicker CRV12

ou

vendo meu amp 50*2rms sony do kit + o dub 4001 e coloca:

1 T1002 +

1 kicker CRV12???

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Conversando aqui em casa, acho que vou montar o som todo nesse ano ainda!

Quando tiver tudo mais claro eu posto aqui!

Valeu mais uma vez pela ajuda de todos!

Compartilhar este post

Link para o post

que bela noticia amigo!

não tenha muita pressa ok ?

já me fodi por ser muuuuuuito afobado

e querer a coisa "funcionar" no dia [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Benicá e galera, não sei de vcs, mas quanto mais penso, mais caro fica.................hahahahahhahahahah

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post
Benicá e galera, não sei de vcs, mas quanto mais penso, mais caro fica.................hahahahahhahahahah

Abração.

Isso é normal. o-o- Mas no momento estou sendo obrigado a pensar em alternativas baratas. Isso tb já foi "moda" aqui. Chamava-se tirar leite de pedra. :vts Porém, ñ é c/qq coisa ñ. Os equipos devem ser muito bem pensados.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...