Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Benincá

Do SQ para o SQPL para o TRIO, na Pag4!

Recommended Posts

ATUALIZADO PAGINA 4, começando o trio

ATUALIZADO PÁGINA 3, e movido do SQ para o SPL

Primeira vez que crio um tópico nesse sub-fórum, entao é uma parte pouco explorada para mim...

Pretendo montar meu set em aproximadamente um ano, espero que menos.

Será em uma Parati 04/05.

Segue a idéia do set, com a data provável de compra:

Esse mês: Pioneer 6050----------------------------------R$ 530,00

Mês que vem: Bravox CS60D----------------------------R$ 290,00

Novembro/Dezembro: Wharf Flex 432------------------R$ 679,00

Fevereiro: CX57D-----------------------------------------R$ 245,00

Maio: 2 UXP 12'' ou 10'' / 2 307 (quase certo UXP)----R$ 650,00

Julho: SD1000--------------------------------------------R$649,00

A idéia é essa. O básico. Alguém tem sugestões? Como vou demorar bastante pra montar o set estou aberto à idéias, principalmente por nao ter grandes conhecimentos na área.

Só alguns detalhes: nao vai ter bateria na mala. Ouvi dizer que cabe outro de uns 70Ah na frente, vou tentar encaixar....

Se surgirem bons equipamentos usados, pretendo compra-los, mas esse valor é o máximo, entao nem rola comprar um equipamento usado no valor de qualquer coisa ae...se for pra ser usado, tem que ser mais barato...se não o projeto cresce demais e eu nao consigo concluir!

Acho que é só!

Muito obrigado pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aew brother...

eu mudaria o kit cs60d e o amp wharf... colocaria o kit da pioneer TS-E176C e o amp um mtx X504... eliminado o CX57D! ficaria mais barato e na minha opinião melhor o "casamento".

como vc esta em dúvida entre os sub, opte pelos pioneer 257 na SD1000 (um baita amp). são mais baratos q os UXP e pra mim, repito, p MIM são melhores...

reserva uma grana pros RCA e pronto!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bacana, mas eu trocaria de comeco, o 2 vias, e o player. Gostei dos UXP.

Em relacao ao kit, o fo** é que tem um degrau meio grande nessa faixa de preco. Depois do CS60D é dificil achar algo que nao custe muito mais, tipo de 250 a 350., e existe certa variedade lá na casa dos 500.

O flex nao sei mto a respeito, mas nos classificados aparecem amps mto bons nessa faixa de preco.

O player, daria para procurar um JVC ou Kenwood, nessa faixa de preco tem bastante coisa interessante

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

No mês de fevereiro vai gastar dinheiro à toa. O resto ta legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei nesse player por causa do preço e da funcionalidade com ipod...

Nao conheco muitos Kenwood, JVC e etc...entao nem tenho como comparar.

Sobre um kit melhor e tirar os coaxiais...nao gosto muito da idéia. Como nao ligo muito pra palco e tudo mais eu sinto bastante falta dos falantes traseiros....pelo menos nos sistemas que já tive. Nao sei se tenho coragem de ir sem coaxiais...mas é de se pensar!

Sobre o amp, é uma boa mudar...nao tenho muita noçao desses modelos...entao to vendo ainda!

Sobre o sub.....eu to quase partindo pra 2 uxp 10''...to numa puta duvida! Já tive um de 12 e vi um de 10''......sempre muito bons! Nao to querendo mudar algo que gostei tanto.

Gente, so um comentário: voces tao falando com um cara que colocou no carro da irmã, um player pioneer (o terceiro mais barato) um par de triaxiais selenium e achou a qualidade fo**! xD [pior q eh verdade...]

Edited: kramba...ninguem gosta de coaxiais???e quando quiser abrir o porta-malas no barzinho ou garagem de alguem?? xD (os falantes traseiros da parati ficam no porta-malas, no canto do tampão...)

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto de falantes traseiro tmb, sou defensor deles......

o colega F.Bueno surgeriu amp da MTX, posso falar sobre o meu que eh um puta amp, qualidade, forca, crossovers 24db, controle de grave, sistema de ventilacao, eh dificil conseguir um amp tao completo...

consome um pouquinho mas vale a pena...

ja tive 2 uxp de 12, ligados num banda 9.8, era um subgrave muito bom, descia bem, hoje soh uso 1 sub porque enjoeei um pouco de spl, mas os uxps sao bons sim tmb.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema algum com coaxiais traseiros, porém acho que 250 num par deles é muito dinheiro. Pagaria 100 num par de NAR que tocam "muito bem obrigado" ou até os Bravox linha silver.

Sobre os dois UXPs, sou suspeito pra falar pois existem 2 JLs 12w0 nos classificados por R$500,00 quase tão novos quanto novos de fato, ou seja, nunca gastaria mais 150 por menos musicalidade.

Não acho que o ampli wharf valha o que custa, idem para o kit bravox. Pioneer não é o suprasumo dos HUs.

Eu manteria o SD1000 (se você quer força no mono) e daria uma repensada em todo o resto, isso em se tratando de som visando qualidade.

Como você vai comprar aos poucos, iria acompanhando os classificados e esperando aquelas grandes oportunidades que aparecem de produtos semi-novos, às vezes com excelente procedência e preço.

Agora mesmo, montaria assim:

GTA480 semi-novo para o estéreo - 350 ou MTX 404 ( 450) ou 4600x (350)

2 JL 12w0 - 500 (ou um 10w6 por 280 que acabei de ver)

100ix - 380

Coaxial NAR 5x7 novo - 100

Player 9887 NOVO nos classificados - 1000

Kit: Morel tempo NOVO - 700 (não sei se ainda encontra a esse preço)

Capricharia na instalação e fiação e pronto !

Não estou criticando o seu set, apenas opinando com o que existe agora nos classificados, isso porque sempre aparecem coisas tentadoras a preços excelentes. Ainda coloquei 3 produtos novos.

Espero ter ao menos contribuído.

Abraços e boa sorte no projeto !

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que entendi o que você ta querendo, ta querendo um sonzinho amplificado com uma qualidade boa que não chegue a ser excelente e parece gostar de um bom grave.

Se você quer aumentar o volume e continuar a ter boa qualidade é melhor tirar os coaxiais traseiros. Acho que é por isso que o pessoal não gosta, pois num mesmo carro você terá um de mais qualidade e outro mais fraco e de menos qualidade atrapalhando e embolando o som.

Bom todos falam muito bem dos mids do 60D mas dizem que o tweeter deixa a desejar(agudo forte e ruim), to apenas repetindo o que ja disseram. Entao aí ja ficaria um gargalozinho na qualidade entao eu colocaria um par de 1tw1 da selenium ou um nar ti.

Esse amp pode tocar ok mas talvez não seja a melhor opção pelo preço dele, outras opções seriam um blaupunkt, audiobank ou fosgate usado(mais baratos), esse ultimo é cheio de fãs aqui no forum. Ou um JL(um pouco mais caro), esse sim dá uma qualidade muito boa no stereo.

Outra opção para o kit seria pegar pelo ebay o MB Quart PCE-216 talvez ofereça mais qualidade, potencia e uma musica mais gostosa de ouvir.

só minha opinião!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, MUITO obrigado pela opiniao de todos!

to pensando bastante e é como disse...num entendo muito de sq!

fui na casa do douglas_tome e ele me deu várias dicas parecidas com as q vcs falaram

devagarinho vou mechendo no set, eu e o douglas tamo até vendo se eu arrumo um par de P3

mas meu problema de pegar um player fo** de vez.....eh q mil conto agora ta fodendo! e eu tenho q comecar pelo player neh...ficar sem som eh impossivel!

e um outro detalhe, dificilmente vou pagar alguma coisa em dinheiro....grande parte será em cartão...entao tudo fica mais caro!

mais uma vez, muito obrigado pelas opinioes

durante a semana vou montando o set com as opinioes de vcs

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

to chegando atrasado.. mais sou mais um pra reforçar o time do "Fora coaxias traseiros"... hehehe tenho um par de CX57S q usei uma semana e estão jogados no fundo do ármario..

e se vai usar 02 UXPs.. o SD 1000.1 é pouco.. fica bom pra 01 sub.. pra 02 pode por o SD 1800.1

Compartilhar este post

Link para o post

Ae

se quiser usar coaxial, sem problemas, e so vc compra um player que tem amplificação interna, ai quando for abri o porta malas vc liga a amplificação e quando estiver dentro do carro vc desliga, simples.

Usa um ampli dedicado para o kit e outro para os subs.

CS60d, tive e aposto que vc tb não vai gostar, por causa do tw, ele e simplesmente horrível,

mp para vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais 1 atrasado =D

A) O player vc vai instalar já!? Se sim beleza compra esse que é muito bom. Agora se for instalar só mais pra frente, deixe para comprar só na hora que for instalar, player cai preço rapido e sempre chega coisa nova

B) Fora coaxial, porem se vc vai abrir o porta malas no churrasquinho pode mante-lo sim, eu tenho na minha palio Weekend e deixo atenuado no Player do meu carro...

C) Com o preço de 2 UXP power vc pode comprar 2 Subs da Kicker, Ou 2 MTX 5512, ou 2 Fosgate P3S... que acredito eu que sejam melhores ainda que o UXP (eu gosto muito do UXP mas acho que tem coisa melhor por preço similar)

D) Vc tem noção do que toca 2 subs bem alimentados com cerca de 400 a 500W cada!? Como vc disse não disse se tem noção e que acha o som da sua irmã já legal vou te dar uma leve idéia:

Para quem não esta acostumado isso é algo tão forte que dá enjoo na gente, faz uma PUTA MASSAGEM na costa (sim de vibração) o vidro da frente (parabrisa) em volume alto excursion...

então pense bem se é isso mesmo que vc quer...rs pois vai ser algo bem forte para um "primeiro som" hehehehe

D) Ninguem cistou mas vc vai precisar de cabeamento entre 21 a 25mm divisor/porta-fusivel cabos RCA, cabos de falante e por mais que agente ache que isso nem é caro, chega no final da mais de 200,00.... fora a instalação

E) caixa do SUB se gasta mais uns 150 a 200,00 para 2 subs... use madeira de 18mm no minimo, use muita cola e parafusos ok

Compartilhar este post

Link para o post

nos meus planos tem 800 conto pra instalacao...so de RCA vai uns 150-200...

o coaxial eu vou deixar pra depois....depois q tudo estiver em seus lugares, eu jogo um coaxial! xD

o player vai ser comprado logo....to com um muito ruim!

o kit, eu desisti do cs60d! ta td mundo falando mal do tw...entao to em busca! mas como eu devo comprar no cartão...num rola de comprar usado....mas vou achar um bom e no preco q quero!

todas as dicas sao muito bem vindas!

mt obrigado pelas opinioes!

Compartilhar este post

Link para o post

"D) Vc tem noção do que toca 2 subs bem alimentados com cerca de 400 a 500W cada!? Como vc disse não disse se tem noção e que acha o som da sua irmã já legal vou te dar uma leve idéia:

Para quem não esta acostumado isso é algo tão forte que dá enjoo na gente, faz uma PUTA MASSAGEM na costa (sim de vibração) o vidro da frente (parabrisa) em volume alto excursion..."

Meu sonho desde sempre também, sempre foi um Coastar 2000D (que rende 1100 rms no teste) com 2 Uxps...

E te falo: recentemente comprei um amp usado aqui, um dub 4001 mono de 400 rms e liguei em um RF de 200 rms (duzentos RMS) (sub emprestado) e posso te falar que já toca HORRORES! Forte mesmo... Eu to pensando em colocar então, 1 Coastar de 1100 rms empurrando 1 RF P3 ... haha

Abraços e to na mesma que vc...

acho que também vou pegar um 6080... cheios dos gráficos... 3 rca 4v - usb- ipod etc etc

boa sorte e sucesso com o projeto

Fábio Lima

Compartilhar este post

Link para o post
Primeira vez que crio um tópico nesse sub-fórum, entao é uma parte pouco explorada para mim...

Pretendo montar meu set em aproximadamente um ano, espero que menos.

Será em uma Parati 04/05.

Segue a idéia do set, com a data provável de compra:

Esse mês: Pioneer 6050----------------------------------R$ 530,00

Mês que vem: Bravox CS60D----------------------------R$ 290,00                     

Novembro/Dezembro: Wharf Flex 432------------------R$ 679,00     

Fevereiro: CX57D-----------------------------------------R$ 245,00

Maio: 2 UXP 12'' ou 10'' / 2 307 (quase certo UXP)----R$ 650,00

Julho: SD1000--------------------------------------------R$649,00

A idéia é essa. O básico. Alguém tem sugestões? Como vou demorar bastante pra montar o set estou aberto à idéias, principalmente por nao ter grandes conhecimentos na área.

Só alguns detalhes: nao vai ter bateria na mala. Ouvi dizer que cabe outro de uns 70Ah na frente, vou tentar encaixar....

Se surgirem bons equipamentos usados, pretendo compra-los,  mas esse valor é o máximo, entao nem rola comprar um equipamento usado no valor de qualquer coisa ae...se for pra ser usado, tem que ser mais barato...se não o projeto cresce demais e eu nao consigo concluir!

Acho que é só!

Muito obrigado pessoal

Investir no flex, que pelo menos não li nenhum teste ou review aqui pode ser arriscado, se vc ver no PY deve ter Fosgate p400.4 pelo mesmo preço, ou um pouco mais caro!!

mas analise com calma e veja o custo benefício que vc terá com os equips que está escolhendo...

tb não usaria esse CX57D, somaria esse valor + o do kit e investiria em um kit superior ...

os subs eu não posso opinar... nem do amp mono, mas acho que tem um custo x benefício bacana

EDIT. CAÍ DE PÁRA-QUEDAS, e acabei escrevendo o que muita gente já postou...

foi mal!! :legal:

...

boa sorte aí

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se chegou a ver mas tem 1 ou 2 prs 800 da pionner, bem superior em termos de qualidade por 650,00

da um olhada se nao te interessa....

de resto vai no que a galera ta falando q e sucesso!!!!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for de pioneer, vai no prs880 msm.

Pra parcelar no cartão, tem o 707dx na saraiva, outra boa opção.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

EDITED 21/03/09: Esse projeto nao vai rolar. Impossibilitado por causa da troca de pneus e amortecedores do carro!

Novo projeto:

Player Pioneer 6050 ----------- R$ 530,00

Kit 2 Vias Bravox CSK 60 ----- R$ 590,00

MTX Thunder TC4002 ---------- R$ 650,00

SD1000 ------------------------- R$ 749,00

Subwoofer P3S ----------------- R$ 940,00

Instalacao (valor = chute)----- R$ 800,00

Total------------------------------ R$ 4259,00

Passou 450 reais do que eu esperava. Entao pessoal....daqui pra cima, nao tem como ter nada mais caro! Se for pra mudar, tem que mudar pra coisa mais barata.....alguem tem opiniao??

Obs: aos que ja comentaram dando opinioes, eu nao conheco muito os equips de sq, entao nao tenho como comparar....esses que eu coloquei agora, acredito que sejam muito bons (a nao ser o player, que só é BOM! xD), o q vcs acham?

vlw por tudo!

edited: comprando usado o valor cai BASTANTE! to comecando a pesquisar ja! fo**-se o cartao! uhauhahua

Compartilhar este post

Link para o post
edited: comprando usado o valor cai BASTANTE! to comecando a pesquisar ja! fo**-se o cartao! uhauhahua

Não só cai como às vezes você acha coisas mais interessantes do que o que você tá pesquisando novo.

Troca esse player por um sony 707dx ou pioneer prs880, já que você quer novo eu compraria o 707dx a 650 na saraiva em 12x. O resto você vai garimpando que dá pra encontrar bem mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

meu problema com esse sony eh a falta de compatibilidade com ipod..

eu uso MUITO o ipod...

hoje em dia uso com itrip...q eh uma jaquinha...imagina qd tiver som bom, a falta que vai fazer...

q q vc acha?

abracao

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu paguei 650 no meu kit 2 vias morel tempo de 6", foii um tiro no escuro nas estou bastante satisfeito....

Compartilhar este post

Link para o post

de uma BOA vasculhada nos classif, já q esta abrindo mao de pagar c/ cartão.

só p citar:

amp RF 4080dsm ± R$600 o zé fosgate falou que é o melhor amp ja feito pela marca.

kit morel R$600

Compartilhar este post

Link para o post
meu problema com esse sony eh a falta de compatibilidade com ipod..

eu uso MUITO o ipod...

hoje em dia uso com itrip...q eh uma jaquinha...imagina qd tiver som bom, a falta que vai fazer...

q q vc acha?

abracao

é só usar a interface p/ Ipod da Sony.

eu usava qdo tinha o 707dx.. funciona bem, melhor q qualquer transmissor via FM, e vc controla as mudanças de musicas pelo player.

vc encontra no Ebay.. custa uns U$ 20,00.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...