Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BRG11-Erick

[fotos] Projeto Honda Fit Sqpl By Mbcom

Recommended Posts

Salve galera, td tranquilo ?

Bom, estamos montando um projetinho num Honda FIT para SQPL, e estamos tirando algumas fotos para quem gosta poder acompanhar passo a passo a instalaçao do som :legal:

Equipamentos utilizados:

Estéreo - Wharf Flex

Mono - Clean Audio ou SPX666

Subwoofer - Alpine Type R 10" 500rms

Kit 2 vias Alpine SPR 17s

Coaxial Alpine SPR 17c

Megacapacitor Tsunami 2 farad

Cabos - Speaker Cable DBlink

Power cable DBlink

DVD Pioneer Double dim AVH4050

Fotos:

dsc00155tw7.jpg

dsc00156sp3.jpg

dsc00157fj1.jpg

molduradvdhondafit3aw6.jpg

molduradvdhondafit2ul4.jpg

dsc00149lj9.jpg

dsc00154en4.jpg

dsc00153mm1.jpg

dsc00152od8.jpg

Conforme for, vou atualizando com fotos ate o término!

Abraços!!

Erick Domeneghetti - MBcom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai ter um tratamento na folha externa da porta? Usaram que tipo de manta? Pela foto parece que ela foi rasgada e não cortada com estilete hehe.

O DVD merece uma moldura com acabamento que combine com o carro. Não tem como pintar de prata pra combinar com o painel?

No mais ta ficando show. Aguardo novas fotos!

Compartilhar este post

Link para o post
Não vai ter um tratamento na folha externa da porta? Usaram que tipo de manta? Pela foto parece que ela foi rasgada e não cortada com estilete hehe.

O DVD merece uma moldura com acabamento que combine com o carro. Não tem como pintar de prata pra combinar com o painel?

No mais ta ficando show. Aguardo novas fotos!

Teve tratamento sim, é que comecei a tirar as fotos meio tarde rs.

Sobre a manta, manta asfaltica, triunflex especial para uso automotivo.

Foi cortada sim hehe, é q quando esquentamos ela com um soprador, ficou com essa aparencia de "rasgo" mas foi td cortado certinho, moldado e depois colado.

Sobre a moldura do DVD, o cliente optou por ser na cor do DVD msm, entao deixamos como o cliente pediu.

Novas fotos da porta direita, a do motorista já está pronta.

dsc00158di6.jpg

dsc00159rw7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Show. Pela foto parece que não ta da cor do DVD, mas ao vivo deve estar show.

Recomendo o uso da manta Seladin 3mm. Pelo jeito essa Triunflex não é adesiva, pelo jeito que ela ficou na porta.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Show. Pela foto parece que não ta da cor do DVD, mas ao vivo deve estar show.

Recomendo o uso da manta Seladin 3mm. Pelo jeito essa Triunflex não é adesiva, pelo jeito que ela ficou na porta.

Abraços

Hum, essa eu nao conhecia, vou me informar a respeito assim q puder !

A triunflex até q é forte a cola viu, precisamos tirar um pedaço da porta, e nao conseguimos nem a pau rs...a cola dela é bem forte !

Vlw, abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pela foto essa da Triunflex é parecida com a da Seladin, não sei a espessura.

A da Seladin é muito boa 3mm.

Pelo jeito o pessoal da Triunflex apenas renomeou a manta deles para especial pra som automotivo, porque pelas fotos não muda nada.

Não sei se a foto do lado do motorista ta atualizada mas eu recomendo aplicar muito mais. Apenas aquelas placas não vai fazer muita diferença. Seria show colocar mais também perto do mid.

E tampar os buracos com algo mais rígido tipo acrilico ou aluminio, e depois aplicar manta por cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas as mantas tem todas essa mesma cara mesmo.

Já ouvi falar dessa Seladin, vale a pena tentar.

A moldura ficou legal, bem discreta.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sistema vai ficar show parabéns, vou ficar acompanhado pois quero ver o resultado final.

Compartilhar este post

Link para o post

Qto à manta.. se ela é adesiva.. pq usaram soprador terminco nela??

mas deve ter ficado bom com manta.. tb to montando um Fit e mesmo sem tratamento nas portas ja dá pra tirar bastante grave do kit.. com manta é pra ficar melhor ainda.

só não entendi o q esse Clean tá fazendo ai.. ele vai tocar o sub de 400W rms?? como vai ser ligado? pq ele é 4 canais de 100w e não faz bridge.. mesmo q o sub seja bobina dupla e liguem uma bobina em cada canal do clean ( o q não é recomendado ) ainda vão sobrar 02 canais e só vão ter teóricos 200w pro sub.. o q vai fazer o sub passar muuita fome..

e não acho q o clean seja um amp indicado pra tocar sub.. tem até um bom detalhamento.. mas perde muito em dinâmica. eu não usaria Wharf pra SQPL. ainda mais o clean.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara! Trabalho excelente! Que dvd massa ein...

Aproveitando:

Vou comprar esta manta hoje

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777...-x-10m-comp-_JM

É boa né? ...

(aproveitando: meu RF200 rms empurrado pelo meu dub4001 400 rms está fazendo um barulho mt chato na porta do porta malas... acho que vou aplicar lá... E mesmo eu não tempo falante nas portas, tratar ali, também seria uma boa né? (é um celtinha...)

Abração e bom trabalho! irei acompanhar...

Compartilhar este post

Link para o post
Cara! Trabalho excelente! Que dvd massa ein...

Aproveitando:

Vou comprar esta manta hoje

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777...-x-10m-comp-_JM

É boa né? ...

(aproveitando: meu RF200 rms empurrado pelo meu dub4001 400 rms está fazendo um barulho mt chato na porta do porta malas... acho que vou aplicar lá... E mesmo eu não tempo falante nas portas, tratar ali, também seria uma boa né? (é um celtinha...)

Abração e bom trabalho! irei acompanhar...

É só dar uma pesquisada no forum amigo.

Essa manta do mercadolivre é de 1mm.

Nós recomendamos a manta da SELADIN, que tem 3mm e é ótima. Custa na faixa de R$75 o rolo com 5 metros por 1 metro.

Compartilhar este post

Link para o post
Qto à manta.. se ela é adesiva.. pq usaram soprador terminco nela??

mas deve ter ficado bom com manta.. tb to montando um Fit e mesmo sem tratamento nas portas ja dá pra tirar bastante grave do kit.. com manta é pra ficar melhor ainda.

só não entendi o q esse Clean tá fazendo ai.. ele vai tocar o sub de 400W rms?? como vai ser ligado? pq ele é 4 canais de 100w e não faz bridge.. mesmo q o sub seja bobina dupla e liguem uma bobina em cada canal do clean ( o q não é recomendado ) ainda vão sobrar 02 canais e só vão ter teóricos 200w pro sub.. o q vai fazer o sub passar muuita fome..

e não acho q o clean seja um amp indicado pra tocar sub.. tem até um bom detalhamento.. mas perde muito em dinâmica. eu não usaria Wharf pra SQPL. ainda mais o clean.

Vamos la amigo.

A manta ja vem sim com cola, mas para uma aderencia boa é necessario lixar a parte onde vai ser aplicada, limpa e colar ela e pra garantir que não ficou nenhuma bolha (o que pode ocasionar uma futura dor de cabeça) é recomendado usar o soprador para amolecer a manta e a cola, o que resulta numa boa aplicação e numa otima aderencia.

Quanto aos modulos, o cliente ja trouxe tudo e eu tenho que me virar com o que ele tem, mas respondendo a sua pergunta, vai ser usado o flex para o sub e o clean para os kits.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Lixar a parte onde vai ser aplicada?

Então essa manta Triunflex não tem nada de especial para som automotivo amigo.

A da Seladin você precisa apenas limpar bem a superficie, e aplicar ela. Pode usar soprador para facilitar o trabalho, mas cuidar para não aplicar muito quente para não danificar as bordas da manta.

Compartilhar este post

Link para o post

É... Vou comprar esta Seladin...

Um vendedor de lá irá me ligar... Tomara que eles despachem cor sedex pra condumidor final...

Compartilhar este post

Link para o post
Lixar a parte onde vai ser aplicada?

Então essa manta Triunflex não tem nada de especial para som automotivo amigo.

A da Seladin você precisa apenas limpar bem a superficie, e aplicar ela. Pode usar soprador para facilitar o trabalho, mas cuidar para não aplicar muito quente para não danificar as bordas da manta.

Acho q vc nao entendeu oq eu quis dizer, eu lixei as partes para apena MELHORAR ainda mais a aderencia, ter certeza do q fica bom, nao economizo esforços para esse tipo de trabalho...e alem do mais, nao podemos esquecer q qdo o carro estiver debaixo do sol fritando, a temperatura dentro do carro nao é nada baixa.

Meu metodo de aplicar é esse, se vcs ou outras pessoas aplicam de outra maneira tudo bem, oq importa é um final satisfatorio, tanto para o instalador e claro para o cliente final :legal:

Vou montar um carro semana q vem, e vou testar essa Seladin já q falam tao bem dela rs, e postarei os resultados em breve.

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

O cara acabou de me ligar...

A manda de 3mm 5x1 m sai por R$ 81,90...

O problema é o frete né... 1m... E ele disse que pesa 20 kg...

E não sou de SP capital.. Sou de Sorocaba... (1hr da capitaç)

alguém quer rachar ae? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
O cara acabou de me ligar...

A manda de 3mm 5x1 m sai por R$ 81,90...

O problema é o frete né... 1m... E ele disse que pesa 20 kg...

E não sou de SP capital.. Sou de Sorocaba... (1hr da capitaç)

alguém quer rachar ae? :rolleyes:

Amigo favor não poluir o tópico. Vamos tentar se manter no foco do tópico.

Tem um banner da Seladin no forum. É só você olhar na parte de cima. Um banner rotativo. A manta custa R$73.50 direto com a SELADIN.

Um rolo de 5 metros quadrados pesa 17kg. Você pode enviar apenas um rolo por PAC então não tem como rachar o frete.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdão - de coração. Realmente polui...

Ainda sim, agradeço a atenção prestada.

Compartilhar este post

Link para o post
Perdão - de coração. Realmente polui...

Ainda sim, agradeço a atenção prestada.

Respondi sua MP lah amigo, depois dah uma olhada !

Abraço!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Qto à manta..  se ela é adesiva..  pq usaram soprador terminco nela?? 

mas deve ter ficado bom com manta..  tb to montando um Fit e mesmo sem tratamento nas portas ja dá pra tirar bastante grave do kit.. com manta é pra ficar melhor ainda.

só não entendi o q esse Clean tá fazendo ai..  ele vai tocar o sub de 400W rms??  como vai ser ligado?  pq ele é 4 canais de 100w e não faz bridge..    mesmo q o sub seja bobina dupla e liguem uma bobina em cada canal do clean ( o q não é  recomendado )  ainda vão sobrar 02 canais e só vão ter teóricos 200w pro sub..  o q vai fazer o sub passar muuita fome..

e não acho q o clean seja um amp indicado pra tocar sub..  tem até um bom detalhamento.. mas perde muito em dinâmica.  eu não usaria Wharf pra SQPL.  ainda mais o clean.

Vamos la amigo.

A manta ja vem sim com cola, mas para uma aderencia boa é necessario lixar a parte onde vai ser aplicada, limpa e colar ela e pra garantir que não ficou nenhuma bolha (o que pode ocasionar uma futura dor de cabeça) é recomendado usar o soprador para amolecer a manta e a cola, o que resulta numa boa aplicação e numa otima aderencia.

Quanto aos modulos, o cliente ja trouxe tudo e eu tenho que me virar com o que ele tem, mas respondendo a sua pergunta, vai ser usado o flex para o sub e o clean para os kits.

Abraços!

lixar a lata pra aplicar a manta é a 1ª vez q vejo alguem fazer.. limpar tudo , tem q limpar mesmo, mas lixar pra mim é novidade. mas como vc mesmo disse.. cada um aplica do jeito q acha melhor.

td bem q o cara ja tinha os amps.. mas vc falou pro cara q esses amps não casam bem com o sub dele? e sendo lojista.. eu teria proposto um negocio com o cara e colocado outro amp pro sub. se o cara gosta de Wharf pasmafaute indicaria um SPX 666 pra tocar o sub.. mas se o cliente quiz assim.. fazer o q né ?

o problema é o cara sair depois falando q o som não ficou bom por culpa da loja.. e não pq ele não seguiu os conselhos do instalador.. isso acontece bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Qto à manta..   se ela é adesiva..  pq usaram soprador terminco nela?? 

mas deve ter ficado bom com manta..  tb to montando um Fit e mesmo sem tratamento nas portas ja dá pra tirar bastante grave do kit.. com manta é pra ficar melhor ainda.

só não entendi o q esse Clean tá fazendo ai..   ele vai tocar o sub de 400W rms??   como vai ser ligado?   pq ele é 4 canais de 100w e não faz bridge..    mesmo q o sub seja bobina dupla e liguem uma bobina em cada canal do clean ( o q não é  recomendado )  ainda vão sobrar 02 canais e só vão ter teóricos 200w pro sub..  o q vai fazer o sub passar muuita fome..

e não acho q o clean seja um amp indicado pra tocar sub..  tem até um bom detalhamento.. mas perde muito em dinâmica.   eu não usaria Wharf pra SQPL.  ainda mais o clean.

Vamos la amigo.

Abraços!

lixar a lata pra aplicar a manta é a 1ª vez q vejo alguem fazer.. limpar tudo , tem q limpar mesmo, mas lixar pra mim é novidade. mas como vc mesmo disse.. cada um aplica do jeito q acha melhor.

td bem q o cara ja tinha os amps.. mas vc falou pro cara q esses amps não casam bem com o sub dele? e sendo lojista.. eu teria proposto um negocio com o cara e colocado outro amp pro sub. se o cara gosta de Wharf pasmafaute indicaria um SPX 666 pra tocar o sub.. mas se o cliente quiz assim.. fazer o q né ?

o problema é o cara sair depois falando q o som não ficou bom por culpa da loja.. e não pq ele não seguiu os conselhos do instalador.. isso acontece bastante.

Opa td bom ?

Entao, mas é aquela historia né, qdo o cliente vem com um projeto na cabeça é uma coisa, agora qdo ele vem e pede uma ajuda é diferente, no caso ele já tinha os amplis e tudo mais, mas estamos conversando com ele sobre o projeto é claro.

Em relaçao ao módulo para o sub, justamente estamos conversando com ele sobre a mudança do módulo pelo SPX666, vamos ver oq vai dar.

Mas pode ficar tranquilo q sair com som ruim ele nao sai rs, ate mesmo pq o cliente é bem detalhista e quer um som bem equilibrado, se ele nao gostar com certeza ele nem vai tirar o carro da loja rs.

Acabamos a primeira etapa do projeto, ele acabou de sair da loja, no momento tocando somente o 2 vias nas portas dianteiras com o módulo já ligado, ficou excelente, ate agora ele aprovou e está contente com o projeto.

Amanha tem mais, espero terminar o carro ate sexta-feira ainda, fazendo tudo com calma e postando algumas fotos pro pessoal aqui acompanhar.

Criticas e sugestoes sao aceitas, desde q sejam construtivas rs, e estou aberto para opinioes, pq nao ? Abraços para todos q estao acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...