Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DeivyMunhoz

Serviços: Polimento - Espelhamento - Cristalização

Recommended Posts

Deivy... primeiramente parabens pelo seu trabalho, deu gosto de ver todo ele, gostaria de te perdir uma ajuda, tenho um palio preto que foi tirado zero

a menos de 6 meses, e aconteceu que a pintura dele foi puverizada " acho que é isso que acontece quando se pinta um carro perto, e a pintura

fica aspera" hoje passei em algumas oficinas e eles me disseram que irei que fazer a revitalização da pintura e depois passar teflon, isso tudo

eles me disseram q não usaram a politriz pelo fato do carro está com à pintura bem nova ainda, gostaria de saber se com os produtos adequados

eu conseguiria fazer esse serviço, e voce me indicaria a fazer oq ???

so não levo meu carro onde voce trabalha pois são uns mil km moro no interior de goias e aqui nem uma oficina me passo segurança.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como sempre um excelente trabalho.

Parabéns.

Obrigado pelos parabéns amigo. :legal:

Deivy... primeiramente parabens pelo seu trabalho, deu gosto de ver todo ele, gostaria de te perdir uma ajuda, tenho um palio preto que foi tirado zero

a menos de 6 meses, e aconteceu que a pintura dele foi puverizada " acho que é isso que acontece quando se pinta um carro perto, e a pintura

fica aspera" hoje passei em algumas oficinas e eles me disseram que irei que fazer a revitalização da pintura e depois passar teflon, isso tudo

eles me disseram q não usaram a politriz pelo fato do carro está com à pintura bem nova ainda, gostaria de saber se com os produtos adequados

eu conseguiria fazer esse serviço, e voce me indicaria a fazer oq ???

so não levo meu carro onde voce trabalha pois são uns mil km moro no interior de goias e aqui nem uma oficina me passo segurança.

Obrigado pelos parabéns!

Mandei mp!

Editado por DeivyMunhoz

Compartilhar este post

Link para o post

iaew deivy, nem preciso falar que seu serviço é nota 10, parabens viu?

amigo tenho um gol branco 2002, a pintura dele esta muito boa, cuido dele com um cera da 3m, uma que vem em lata, que tem escrito brilho na frente, passo ela no carro uma vez por mes, bom mais pelo que andei vendo aqui no seu topico faço muita coisa errada, por exemplo quando uso o auto brihlo 3m eu deixo ele secar, e a cera eu retiro com estopa, bom to afim de fazer uma pquena feira de produtos de limpeza pro carro, e queria sabe o que voce recomenda,

já tenho essa cera da 3m que te falei e o auto brilho eu já tenho, e to pensando em compra ainda

um shampoo da meguiar's o soft wash, comprar uma flanela de microfibra, algodão e só, você acha que ficaria bom?

to pensando e lava ele com o shampoo depois que tivesse bem seco, eu passaria o auto brilho com o algodão e tiraria com o pano de microfibra, depois passaria a cera da 3m

desde já agradeço, pois pelo que vejo nesse topico vc ajuda muito, ahh se morasse por perto eu faria com vc com certeza, um serviço completo mais moro em Recife!

Compartilhar este post

Link para o post

deivy munhoz

-

estou impressionado com esse forum e principalmente com seu trabalho e a presteza em ajudar os amigos

-

eu adquiri um carro zero de cor preta e vendo alguns foruns me interessei em alguns produtos:

nxt generation,quick datailer(meguiar´s) ...vc conhece esses produtos?são bons?xampu de pessoa com ph neutro serve para limpar o carro?ja me falaram ate de fralda..rs, pela maciez do pano... vc conhece tb o cleaner wax(meguiar´s)....em qual ordem vc colocaria esses produtos para o uso? vc me indicaria mas algum produto?

-

desculpe a enorme qdade de perguntas, mas eu sou muito curioso e tarado por carro brilhando....um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

li todos os seus tópicos..rs, vi q vc iria frazer um tutorial , todos os procedimentos de lavagem....percebi q é tudo uma técnica , até pra secar...fiquei muito interessado...passa uns bizus, dicas, valeu parceiro

Compartilhar este post

Link para o post
iaew deivy, nem preciso falar que seu serviço é nota 10, parabens viu?

amigo tenho um gol branco 2002, a pintura dele esta muito boa, cuido dele com um cera da 3m, uma que vem em lata, que tem escrito brilho na frente, passo ela no carro uma vez por mes, bom mais pelo que andei vendo aqui no seu topico faço muita coisa errada, por exemplo quando uso o auto brihlo 3m eu deixo ele secar, e a cera eu retiro com estopa, bom to afim de fazer uma pquena feira de produtos de limpeza pro carro, e queria sabe o que voce recomenda,

já tenho essa cera da 3m que te falei e o auto brilho eu já tenho, e to pensando em compra ainda

um shampoo da meguiar's o soft wash, comprar uma flanela de microfibra, algodão e só, você acha que ficaria bom?

to pensando e lava ele com o shampoo depois que tivesse bem seco, eu passaria o auto brilho com o algodão e tiraria com o pano de microfibra, depois passaria a cera da 3m

desde já agradeço, pois pelo que vejo nesse topico vc ajuda muito, ahh se morasse por perto eu faria com vc com certeza, um serviço completo mais moro em Recife!

Opa muito obrigado amigo!

Recomendo sim esses produtos que vc pretende comprar...

O shampoo eu uso e é mt bom, é neutro e rende bastante.

A flanela de micro fibras é essencial para não provocar riscos na pintura e ajudar na retirada da cera.

O procedimento esta correto, lavar o carro, auto brilho e depois encerar...mas lembre-se que todo o processo tem que ser feito a sombra ok.

Boa sorte...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
deivy munhoz

-

estou impressionado com esse forum e principalmente com seu trabalho e a presteza em ajudar os amigos

-

eu adquiri um carro zero de cor preta e vendo alguns foruns me interessei em alguns produtos:

nxt generation,quick datailer(meguiar´s) ...vc conhece esses produtos?são bons?xampu de pessoa com ph neutro serve para limpar o carro?ja me falaram ate de fralda..rs, pela maciez do pano... vc conhece tb o cleaner wax(meguiar´s)....em qual ordem vc colocaria esses produtos para o uso? vc me indicaria mas algum produto?

-

desculpe a enorme qdade de perguntas, mas eu sou muito curioso e tarado por carro brilhando....um abraço

Opa gosto de ajudar a galera a deixar as pinturas em dia pois antes de trabalhar nessa area nunca achava informação sobre o assunto...

Quanto aos produtos:

NXT: Uma das melhores ceras do mercado, protege a pintura, repele agua com facilidade, ótimo brilho, rendimento surpreendente...etc

Aplica-se uma fina camada de cera, deixe secar por alguns instantes e retire com a flanela de micro fibras.

Quickdetailer: Usado para fazer uma limpeza a seco quando o carro esta empoeirado...ou seja é usado entre as lavagens...

Shampoo para cabelos nunca usei no carro, uso o soft wash gel da meguiars...

Ao inves da fralda eu indico a flanela de microfibras pois esta não risca a pintura de jeito nenhum...

A cleaner wax também é uma cera, porém é mais fraca que a nxt.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

david

-

ñ entendi " entre lavagens" esse produto é usado em cima da poeira existente no carro? sem lavar?ou lava , seca e usa o produto..valeu pela atenção..e o tutorial? sai ou ñ sai..rs valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Deivy, você recomenda o uso de politriz para passar / retirar cera ? Eu vai na mão mesmo ?

(cera mesmo, e não produtos para polir)

Compartilhar este post

Link para o post
david

-

ñ entendi " entre lavagens" esse produto é usado em cima da poeira existente no carro? sem lavar?ou lava , seca e usa o produto..valeu pela atenção..e o tutorial? sai ou ñ sai..rs valeu

Isso o produto é indicado para fazer tipo uma lavagem a seco, quando o carro esta com pó...ou vc pode usar depois de lavar o carro, pode ser usado nos dois casos.

O tutorial ainda esta no forno hehehe...assim que sair eu posto.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Deivy, você recomenda o uso de politriz para passar / retirar cera ? Eu vai na mão mesmo ?

(cera mesmo, e não produtos para polir)

Só existe uma cera no mercado que deve ser aplicada com a politriz e boina de espuma, a PLC da lincoln, ela é cera lustradora...www.boinaslincoln.com.br

As demais ceras como a NXT, Past Wax, Mega Wax devem ser aplicadas a mão ou com maquina orbital que é propria para encerar.

Depois retirar com flanela de microfibras, pois ela retira toda a cera com mais facilidade e também não tem o risco de deixar marcas e riscos na pintura.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara pelas dicas, mais uma coisa eu vi um pouco atrás neste topico, que você não gosta muito do efeito do autobrilho, voce recomenda alguma outra coisa no lugar do auto brilho?

muito obrigado pelas dicas, é de gente assim que o forum precisa, se eu tivesse o seu conhecimento e tempo eu faria o mesmo! seu trabalho esta assim de concorrecia

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente eu sempre encerava o carro da seguinte forma:

Com o carro devidamente lavado e BEM seco, eu:

- Passava cera de partes em partes do carro, usando uma estopa

- Esperava uns segundos (mais do que devia)

- Retirava com outra estopa limpa

Depois de descobrirr o modo "certo" (ou um melhor, vamos dizer assim) nao tem nem comparação.. muito mais facil passar e mais resultado (obviamente nao vai ser nada 100 mil vezes melhor pq eh uma simples aplicacao de cera, mas enfim)!

- Aplico com o aplicador da meguiars (baratinho, 1~2 reais.. a unica bronca eh o frete pra quem nao dispoe de revendedor perto)

- Espero bem menos

- Retiro com flanela de microfibra da meguiars tambem (PENSE numa flanela boa!)

Cansei menos, vi mais resultado.. enfim, recomendo!

[ to no aguardo do tutorial do deivy-munhoz tambem :D vai conter o q no tutorial? Ou vai ser algo completo, desde lavagem de tudo do carro ate enceramento? ]

Compartilhar este post

Link para o post

Nao eh bem "quanto mais tempo esperar" melhor.

Pelo menos nao pelas minhas experiencias, pesquisas e o proprio relato do Deivy:

Certo...é uma boa cera mesmo...

Só vou deixar algumas observações quanto ao enceramento ok...

1 - Não deixe a cera secar demais, pois ela resseca e se transforma em pó, esse pó é prejudicial pois conforme você esfrega ele na pintura pode criar alguns hologramas

2 - Não utilize estopa para polir, passar cera, enfim para fazer nada na pintura, o ideal é aplicar com algodão e retirar o excesso com um pano de microfibra, pois este não risca de jeito nenhum e absorve todo o excesso de cera que tem na pintura deixando um ótimo brilho.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

nussa parabens...

o carro fica melhor que zero... logo logo vc terá outro carro pra fazer... o ruim eh que tem um risco que algum FDP que saiu a tinta tb!! sabe algum cara que faz micropintura? ai faço a micro pintura e o polimento com vc... carro vinho... ja ta brilhando bastante... depois de estar com esse espelhamento... vai arrancar suspiros...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
valeu cara pelas dicas, mais uma coisa eu vi um pouco atrás neste topico, que você não gosta muito do efeito do autobrilho, voce recomenda alguma outra coisa no lugar do auto brilho?

muito obrigado pelas dicas, é de gente assim que o forum precisa, se eu tivesse o seu conhecimento e tempo eu faria o mesmo! seu trabalho esta assim de concorrecia

Bom o Autobrilho é um produto destinado mais para repinturas , pois sua formula sem silicone e sem muitos abrasivos é ideal para esse caso.

Não gostei dele pois usei no meu corsinha antes de começar a trabalhar com polimentos, usei ele o carro ficou lindo porém após algumas lavagens os defeitos estavam de volta ou seja ele não eliminou o problema só escondeu.

Similar tem o Speed Glaze = Brilho rápido da meguiars...é um ótimo produto.

Precisando de algo mais é só falar blz...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Antigamente eu sempre encerava o carro da seguinte forma:

Com o carro devidamente lavado e BEM seco, eu:

- Passava cera de partes em partes do carro, usando uma estopa

- Esperava uns segundos (mais do que devia)

- Retirava com outra estopa limpa

Depois de descobrirr o modo "certo" (ou um melhor, vamos dizer assim) nao tem nem comparação.. muito mais facil passar e mais resultado (obviamente nao vai ser nada 100 mil vezes melhor pq eh uma simples aplicacao de cera, mas enfim)!

- Aplico com o aplicador da meguiars (baratinho, 1~2 reais.. a unica bronca eh o frete pra quem nao dispoe de revendedor perto)

- Espero bem menos

- Retiro com flanela de microfibra da meguiars tambem (PENSE numa flanela boa!)

Cansei menos, vi mais resultado.. enfim, recomendo!

[ to no aguardo do tutorial do deivy-munhoz tambem :D vai conter o q no tutorial? Ou vai ser algo completo, desde lavagem de tudo do carro ate enceramento? ]

Viu como já da uma boa diferença...

E o material é barato, a flanela custa em média R$ 19,00...

Ah e outra coisa importante, guarde sempre a flanela de microfibras em um saco plastico para evitar que pegue sujeira ou qualquer outro tipo de contaminação.

A flanela não risca mas se estiver suja ai não tem jeito.

Estou pensando em um tutorial que vai mostrar as tecnicas corretas para lavar um veiculo...

Compartilhar este post

Link para o post
nussa parabens...

o carro fica melhor que zero... logo logo vc terá outro carro pra fazer... o ruim eh que tem um risco que algum FDP que saiu a tinta tb!! sabe algum cara que faz micropintura? ai faço a micro pintura e o polimento com vc... carro vinho... ja ta brilhando bastante... depois de estar com esse espelhamento... vai arrancar suspiros...rsrsrs

Obrigado!

Bom sou suspeito para falar mas na minha opinião o carro fica equivalente ou melhor que um zero, para vc ter uma noção nesse fim de semana poli um ka 2008 modelo novo, o carro era novo novo, e ja estava cheio de marcas no capo...saiu assim da concessionaria segundo o proprietario.

Infelizmente não tenho ninguem para te indicar para fazer micropintura...

Seria bacana fazer a micropintura e depois agendarmos o tratamento da pintura...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Deivy, cara to com uma duvida. é o seguinte

tenho um toyota fielder que peguei 0km em 2007, eu moro no litoral norte de SC e a pintura se encontra na seguinte forma, falta de brilho, alguns riscos normais pequenos mesmo e aqueles famosos micro riscos circulares + nao sao muitos. depois de ler o seu topico deduzi que eu preciso de um espelhamento é isso ? é uma pena que eu moro muito longe ai de SP, se não eu marcava um horario com vc sem duvidas, muito bem feito seu trabalho.

ah, mais uma coisa, tenho notado em varios carros aquelas manchas circulares na lataria q aparece quando tem luz na carroceria. oque acarreta esse tipo de mancha ? polimento mal feito ?

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

deivy munhoz

-

e aí o tutorial, ja comentam q vai ser mas lido q livro do paulo coelho, vai ser o lançamento do ano, ja estão até falando em fazer um filme...tom cruise no papel de deivy munhoz...até chip fouse esta aguardando o lançamento desse tutorial...rs

-

ja tem previsão?

-

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Deivy, cara to com uma duvida. é o seguinte

tenho um toyota fielder que peguei 0km em 2007, eu moro no litoral norte de SC e a pintura se encontra na seguinte forma, falta de brilho, alguns riscos normais pequenos mesmo e aqueles famosos micro riscos circulares + nao sao muitos. depois de ler o seu topico deduzi que eu preciso de um espelhamento é isso ? é uma pena que eu moro muito longe ai de SP, se não eu marcava um horario com vc sem duvidas, muito bem feito seu trabalho.

ah, mais uma coisa, tenho notado em varios carros aquelas manchas circulares na lataria q aparece quando tem luz na carroceria. oque acarreta esse tipo de mancha ? polimento mal feito ?

um abraço

Correto amigo, um polimento sem muita abrasividade resolve o seu problema. Quando digo sem muita abrasividade é que não seria necessario usar massa de polir n2 e boina de lã por exemplo.

Muito obrigado pelo elogio.

Sim aquelas marcas que vc citou são os famosos hologramas, são varios fatores que geram esses riscos na pintura, lavagem mal feita, pano de secagem sujo, polimento mal executado dentre outros fatores.

Olhe um exemplo de um polimento feito sem as tecnicas certas:

2700_ClubLexus001.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...