Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozinxp

Ajuda Com Som Interno Pionner :)

Recommended Posts

Galera, é o seguinte.. Estou querendo montar um som interno pro meu Celta, só um somzim de leve mesmo, pra ficar showw dentro do carro.. Queria a opnião de você a respeito do módulo, do subwoofer, se o som vai ficar bom, se o módulo vai levar direitim, essas coisas.. O som:

- Subwoofer Pionner 12' TS-W307 400Wrms (na traseira)

- Kit 2 vias Alto-Falante PIONEER 6' TS-A1681S 260wrms Coaxial (portas dianteira)

- Kit 2 vias Alto Falante Triaxial Pioneer 6x9 TS-A6972S 80wrms Triaxial (tampão)

- Módulo Pyramid PB800-GX USA 1000W Gold Série - 4 canais

Então é isso aí. O som vai ficar bom? O módulo vai levar direitim? Precisaria eu fazer alguma alteração?

Aguardo respostas. Agradeço qualquer ajuda desde já. Abraçoss!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica bacana sim, eu só tiraria esse Pyramid da jogada, pensaria em algo como a Roadstar Power One, se já tem o pyramid, liga tudo e ve se gosta, se ficar satisfeito está bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, é o seguinte.. Estou querendo montar um som interno pro meu Celta, só um somzim de leve mesmo, pra ficar showw dentro do carro.. Queria a opnião de você a respeito do módulo, do subwoofer, se o som vai ficar bom, se o módulo vai levar direitim, essas coisas.. O som:

- Subwoofer Pionner 12' TS-W307 400Wrms (na traseira)

- Kit 2 vias Alto-Falante PIONEER 6' TS-A1681S 260wrms Coaxial (portas dianteira)

- Kit 2 vias Alto Falante Triaxial Pioneer 6x9 TS-A6972S 80wrms Triaxial (tampão)

- Módulo Pyramid PB800-GX USA 1000W Gold Série - 4 canais

Então é isso aí. O som vai ficar bom? O módulo vai levar direitim? Precisaria eu fazer alguma alteração?

Aguardo respostas. Agradeço qualquer ajuda desde já. Abraçoss!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

hum?

kit duas vias triaxial?

Compartilhar este post

Link para o post

hum?

kit duas vias triaxial?

rsrs.. nem sei, nem manjo muito de som..

seria um kit com dois alto-falantes 6x9 :)

eu não comprei o pyramid ainda, ele é ruim? só escolhi ele pq não estou podendo gastar mt grana, e um colega falou que ele possui um bom custo x benefício..

vocês recomendariam outro módulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Te ajudando um pouco:

Kit duas vias, é um kit formado de um autofalante p/ porta e uma Tweeter para o painel, então, um 6x9 não é um Kit duas vias.

Minha sujestão:

Coloque um Kit Duas Vias na frente, atras não colocaria 6x9, eu colocaria um Coaxial basico só para dar um pouco de voz pra quem está atras.

O sub continua sendo o 307, poe um T400 pra empurrar o subwoofer, e um modulo 4 canais para o Kit Duas vias e o Coaxial.

Vai ficar legal de ouvir, vai por mim, é melhor que por os 6x9, que vão dar tanto agudo que você vai achar que o grave é pouco, vá por mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,

Te ajudando um pouco:

Kit duas vias, é um kit formado de um autofalante p/ porta e uma Tweeter para o painel, então, um 6x9 não é um Kit duas vias.

Minha sujestão:

Coloque um Kit Duas Vias na frente, atras não colocaria 6x9, eu colocaria um Coaxial basico só para dar um pouco de voz pra quem está atras.

O sub continua sendo o 307, poe um T400 pra empurrar o subwoofer, e um modulo 4 canais para o Kit Duas vias e o Coaxial.

Vai ficar legal de ouvir, vai por mim, é melhor que por os 6x9, que vão dar tanto agudo que você vai achar que o grave é pouco, vá por mim.

Hum, sei sei. É, pode ser, as 6x9 eu vou deixar pra comprar por último, talvez eu compre os coaxiais, dependendo do desempenho do som.

Em relação ao módulo T400, ele é muito bom, muita gente já me falou dele, o problema é que se eu comprá-lo, ele só vai servir pra empurrar o subwoofer, daí eu terei que comprar outro para empurrar os outros alto-falantes (o kit 2 vias e as 6x9, futuramente), e só esse T400 custa uns R$400,00 com frete incluso aqui pra Fortaleza/CE, enquanto o pyramid custa R$380,00 com frete incluso e dá pra puxar o som todo.. entendeu?

Se eu fosse comprar esse T400, qual seria o outro módulo para empurrar o resto?

Vlw pela diga aí, parceiro.

Compartilhar este post

Link para o post

hum?

kit duas vias triaxial?

É coaxial. TS-A

Kits 2 VIAS PIONEER tem iniciais TS-E :legal:

Amigo, o pyramid até toca seu sistema, mas não vai explorar muito seu sub e a qualidade de aúdio tb deixa a desejar, convém juntar mais e pegar o Pone de uma vez, vc até pode colocar um t400 + ampli 4 canais, mas o custo seria mais que apenas a 1 Pone, que já empurra de boa todo seu sistema. Você gasta apenas uma vez e fica com um som bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

hum?

kit duas vias triaxial?

É coaxial. TS-A

Kits 2 VIAS PIONEER tem iniciais TS-E :legal:

Amigo, o pyramid até toca seu sistema, mas não vai explorar muito seu sub e a qualidade de aúdio tb deixa a desejar, convém juntar mais e pegar o Pone de uma vez, vc até pode colocar um t400 + ampli 4 canais, mas o custo seria mais que apenas a 1 Pone, que já empurra de boa todo seu sistema. Você gasta apenas uma vez e fica com um som bacana.

Vou dar uma pesquisada sobre esse P one depois posto aqui alguma coisa.

Muito obrigado, parceiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas características do Power One da Roadstar:

* 4 Canais de 100 Watts RMS em 4 Ohms

* 4 canais de 180 Watts RMS em 2 Ohms estéreo

* 2 canais de 360 Watts RMS em 4 Ohms estéreo (Bridge)

Ele possui dois canais de 360w RMS em bridge, então seria aí que o subwoofer seria ligado, correto? Mas ele só possui 360wrms e o subwoofer possui 400wrms.. então eu acho que o subwoofer não iria dar o seu máximo, correto? (eu não entendo de som.. :()

Ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele possui dois canais de 360w RMS em bridge, então seria aí que o subwoofer seria ligado, correto? Mas ele só possui 360wrms e o subwoofer possui 400wrms.. então eu acho que o subwoofer não iria dar o seu máximo, correto? (eu não entendo de som.. :()

Ajuda!!

Exato amigo, ela tem 4 canais de 180rms a 2 ohms, e 2 bridges de 360 Watts RMS em 4 Ohms

Ele possui dois canais de 360w RMS em bridge, então seria aí que o subwoofer seria ligado, correto?
Corretissimo

Mas ele só possui 360wrms e o subwoofer possui 400wrms.. então eu acho que o subwoofer não iria dar o seu máximo, correto?

É e não é amigo, a Pone diz ter apenas 360 rms, mas tem eles, isso que importa, nao adiante pegar um ampli que promete 500 e não ter nem a metade, a pyramid é uma vergonha, nao se tente a altos WATTS, procure módulos que tenham a potencia real informada.

Já vi vários projetos com 1 Pone empurrando todo o sistema, ela não vai explorar o máximo do sub, mas com certeza, na faixa de preço que vc quer é o melhor a comprar, e não é nada ruim, pelo contrário.

Se quizer explorar o máximo do sub e altas definições a conversa muda, mas os valores também :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda!!

Roadstar power one - R$480,00 com frete incluso para minha região.

O que seria melhor:

1) Deixar o pyramid mesmo, pois custa uns R$380,00 com frete incluso

2) Comprar o Roadstar P One, que rodará logo tudo de uma vez (subs + falantes) custa R$480,00 com frete incluso

3) Comprar o T400 por uns R$420,00 com frete incluso e comprar outro módulo mais fraco pra levar os falantes..

Qual seria a melhor opção? É fo** que eu não posso gastar muito dinheiro. :S

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...