Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leo_autosom

Como Obter Graves Pra Fora Do Carro

Recommended Posts

Iae brother blz ?

Cara eu to na duvida de montar uma caixa para um Bicho papao de 550wrms 12 polegadas Bobina dupla de 4+4 Omhs.

No manual fala pra usar 50 litros em uma caixa dutada,a qual eu quero montar.

Eu recebi uma indicação falando pra usar 45 litros,dizem que 45 litros ela vai bater mais.

Minha duvida é,eu uso 50 litros seguindo o manual ou 45 litros?

Outra duvida é pra vedar a caixa e qual duto seria legal de usar,sendo que os graves que eu quero obter,sao aqueles sentido fora do carro com o porta malas fechado.

Se vc puder ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Iae brother blz ?

Cara eu to na duvida de montar uma caixa para um Bicho papao de 550wrms 12 polegadas Bobina dupla de 4+4 Omhs.

Eu recebi uma indicação falando pra usar 45 litros,dizem que 45 litros ela vai bater mais.

Outra duvida é pra vedar a caixa e qual duto seria legal de usar,sendo que os graves que eu quero obter,sao aqueles sentido fora do carro com o porta malas fechado.

Qual o comprimento do duto para essa caixa de 50 litros que pede no manual?

A caixa de 45 litros vai fazer subir mais a freqüência de ressonância.

Compartilhar este post

Link para o post
Iae brother blz ?

Qual o comprimento do duto para essa caixa de 50 litros que pede no manual?

A caixa de 45 litros vai fazer subir mais a freqüência de ressonância.

o manual pede um duto de 4"x20

o que vc acha ?

sera que seria legal usar esse ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara experiência própria, esse sub ñ se comporta bem em caixa pequena ñ, já tive dois desses em um caixa de uns 40-45 L pra cada e ñ rendia pra fora ñ, se vc tiver espaço coloca ela com os 50 L esse sub é muito bom pra spl, grave forte com a mala fechada, teoricamente a caixa menor fará ele tocar melhor em freqüências mais altas, mas pode acreditar ñ fica bom ñ... Mas isso depende de q tipo de grave e qual a finalidade do seu som, vc quer grave com a mala fechada ou aberta?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara experiência própria, esse sub ñ se comporta bem em caixa pequena ñ, já tive dois desses em um caixa de uns 40-45 L pra cada e ñ rendia pra fora ñ, se vc tiver espaço coloca ela com os 50 L esse sub é muito bom pra spl, grave forte com a mala fechada, teoricamente a caixa menor fará ele tocar melhor em freqüências mais altas, mas pode acreditar ñ fica bom ñ... Mas isso depende de q tipo de grave e qual a finalidade do seu som, vc quer grave com a mala fechada ou aberta?

:legal:

Entao cara eu to querendo graves com o porta malas fechado.

Aqueles graves que possa ser sentido de longe.

Eu fiz minha caixa com 50 litros.

Agora fiquei meio que na duvida de qual duto usar.

Aquele que o manual ta pedindo 4"x20 ou um de 3"x30

Se vc tiver alguma dica.

Só mais uma pergunta.Vc sabe se é preciso usar espuma de poliester por dentro da caixa ou nem precisa ?

Se puder ajuda agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí? Beleza?

Fiz uma caixa para o sub em questão, com 54 litros, com dutos de 10" X 45cm, conforme projeto do Rodrigo aqui do fórum, e ficou muito bom, sintonizada em aproximadamente 42 Hz. Já testei outras caixas, e posso estar errado mais aquele grave estendido com esse sub não sai fácil não, pelo que pude perceber o negócio dele é spl, ele tem muita força, bate seco e forte, mas a musicalidade não é muito boa não, melhorou muito com a caixa descrita acima.

Abraço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...