Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PedroJosino

Executando Projeto Vectra 09 (fotos Pag 1,3,5,7,8)

Recommended Posts

Pessoal finalmente comecei a executar o meu projeto.. No começo eu queria algo mais simples, como fui recomendado pelo fórum eu iria usar a combinação BLAU + NAR, depois mudei pra um sistema mono marca Fosgate e acabei parando nesse sistema..

Meu set é composto do meu antigo player Pioneer 7980 (não me matem), kit 2 vias MB Quart RVF 216, cabo 4ch da Monster Cable XLN 401 e cabo 2ch Monster Cable XLN 201, também composto de um Mega Capacitor DB Link 1 Farad que pertenceu a Glauber.. Também comprei porta fusível e distribuidor 3 vias da DB Link.. A questão pegou no amplificador, o meu Instalador foi recentemente a SP para o evento de lançamento da Focal no Brasil e lá ouviu e gostou muito dos amplificadores da marca Audiophonics que foi lançado também nesse evento.. Segundo ele os bichinhos são muito bons, chegando até a ser melhores que alguns DB Drive.. Então vou arriscar colocá-los no meu sistema já que são amplificadores com um custo muito bom..

Vamos as fotos dos equipamentos..

MB Quart RVF 216

014.jpg

013.jpg

012.jpg

Fosgate P3D412 500W

010.jpg

011.jpg

RCA Monster Cable

002.jpg

003.jpg

004.jpg

005.jpg

006.jpg

Mega Capacitor DB Link 1 Farad

008.jpg

Distribuidor e Porta Fusível

007.jpg

Manta Asfáltica Vedacit 10cm x 10m

009.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora fotos do processo de instalação que foi iniciado hoje.. Estimamos mais 2 dias para conclusão da instalação.. Depois disso iremos esperar a chegada dos amplificadores para a construção da nova caixa que abrigará o subwoofer, amplificador, crossover e megacapacitor..

Desmonte da porta..

016.jpg

Sem porta..

017.jpg

Manta..

018.jpg

019.jpg

Local furado pra passar a fiação..

020.jpg

Montada..

021.jpg

022.jpg

Coberto com manta e conectores Stinger..

023.jpg

Manta no forro da porta..

025.jpg

Midbass no lugar..

024.jpg

Por hoje foi isso.. Críticas e sugestões serão bem vindas.. Tudo já está decidido e comprado, por isso não tem mais como mudar o set.. A medida que a coisa for evoluindo eu vou colocando aqui..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Belos equipamentos ... pelo que já li são de muita qualidade mesmo, porem nunca ouvi, o sub, posso dizer que sou literalmente apaixonado por ele e no fim do ano com a viagem ao PY vou trazer um com certeza hehe !!

Gostei pra caramba do acabamento da caixa dele oque que é?? algum tipo de corvim??

quanto ao trabalho com a manta na porta fico bem feito. E que coragem pra retirar a porta de eim hehehe eu sou adepto ao DIY desde pequeno mais tambem ainda nao tive coragem pra coisas monstruosas como essa, ainda mais com um carro novo kkk Parabens pela coragem !!

È isso ai e não deixa de alimenta com fotos ae flww

Abraço

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

tive presenta na instalacao desta porta, inclusive apareco na foto sem porta ai hehehe.

o cara realmente tem uma paciencia, faz tudo direitinho, perfeito....

vai ficar bom esse negocio ai, jaja ta tocando!

lol

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo belo set. A caixa será essa mesmo? Como vai ficar o layout do porta-malas? Muito sucesso no projeto. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa porta deve ter ficado show!! serviço muito bem executado!! parabéns!!

detalhe: parece que conheço essa caixa!! Era do Arthur??

acompanhando seu trampo!!

Boa sorte!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte!

Markto

a cx era minha sim :D fiz uma selada pro meu P3, ai e ele comprou um P3 tmb e ficou com a minha dutada!!!

EDIT: mas eu acho q pedro vai refazer todo PM, vamo ver como fica ne...

Compartilhar este post

Link para o post

cara... esse carro vai ficar mto bom de acustiva!

ele original já é melhor vedado que os outros! dentro do carro é um silencio legal... com essa manta toda ai entao!

show de bola

parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando. Eu tenho uma pergunta: tem alguma foto do perfil do mid MB Quart aí? Eu estou tendo dificuldades para instalar os meu e queria ver se estes são similares.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Belos equipamentos ... pelo que já li são de muita qualidade mesmo, porem nunca ouvi, o sub, posso dizer que sou literalmente apaixonado por ele e no fim do ano com a viagem ao PY vou trazer um com certeza hehe !!

Gostei pra caramba do acabamento da caixa dele oque que é?? algum tipo de corvim??

quanto ao trabalho com a manta na porta fico bem feito. E que coragem pra retirar a porta de eim hehehe eu sou adepto ao DIY desde pequeno mais tambem ainda nao tive coragem pra coisas monstruosas como essa, ainda mais com um carro novo kkk Parabens pela coragem !!

È isso ai e não deixa de alimenta com fotos ae flww

Abraço

Fernando

Eu não conhecia o sub, queria comprar algo forte até que Arthur me apresentou o sub dele, gostei bastante e resolvi comprar.. Ainda não tive oportunidade de testar ele direito no meu carro mas espero gostar do resultado..

O acabamento é feito com courvin trançado.. Gosto bastante desse material..

O trabalho da porta como o resto da instalação está sendo feito por Carlinhos da Best Sound, excelente qualidade do trabalho. Como ia ser muito difícil passar a fiação do carro para dentro da porta foi preciso essa trabalheira toda, mas confio no trabalho de Carlinhos, nem parece que foi feito algum serviço naquela porta..

A medida que o trabalho for progredindo vou postando as fotos aqui..

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens pelo belo set. A caixa será essa mesmo? Como vai ficar o layout do porta-malas? Muito sucesso no projeto. :legal:

Essa caixa era de Arthur aqui do fórum, peguei essa caixa pra usar ainda no carro antigo, mas futuramente ela vai sair desse projeto pois pretendo fazer uma nova.. Não tenho o layout definido ainda, mas pretendo fazer uma caixa só com o sub, amplificador, megacapacitor e crossover.. Estou olhando alguns modelos pra me decidir ainda.. Quando tiver uma idéia mais concreta eu posto um projeto aqui..

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte!

Markto

a cx era minha sim :D fiz uma selada pro meu P3, ai e ele comprou um P3 tmb e ficou com a minha dutada!!!

EDIT: mas eu acho q pedro vai refazer todo PM, vamo ver como fica ne...

Isso mesmo.. Como ele mesmo já confirmou a caixa era dele, mas pretendo fazer uma nova caixa que irá ficar no fundo do porta-malas com todos os equipamentos..

Compartilhar este post

Link para o post
Acompanhando. Eu tenho uma pergunta: tem alguma foto do perfil do mid MB Quart aí? Eu estou tendo dificuldades para instalar os meu e queria ver se estes são similares.

[]´s

Crawling Chaos

A foto que tenho dele de outro ângulo é essa daqui, não sei se ajuda mas espero que sim..

015.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Caracas... tirar a porta fora é tenso hein!!!

qtas camadas de manta foram aplicadas na porta?

Ja q a porta foi tirada mesmo.. ja aproveitou pra mexer no conector original tb? como ficou a passagem dos fios pra dentro da porta?

No forro da porta foi aplicado manta só na área do mid? o ideal é applicar uma camada de manta em todo o forro.. pois ele costuma vibrar com as batidas dos mids.. ainda mais sendo MB Quart.

Tá bem bacana a instalação.. acompanhando pra ver o resultado final :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Caracas... tirar a porta fora é tenso hein!!!

qtas camadas de manta foram aplicadas na porta?

Ja q a porta foi tirada mesmo.. ja aproveitou pra mexer no conector original tb? como ficou a passagem dos fios pra dentro da porta?

No forro da porta foi aplicado manta só na área do mid? o ideal é applicar uma camada de manta em todo o forro.. pois ele costuma vibrar com as batidas dos mids.. ainda mais sendo MB Quart.

Tá bem bacana a instalação.. acompanhando pra ver o resultado final :legal:

Ontem aplicamos apenas uma camada na porta, Carlinhos disse que era o necessário, caso eu ache depois que mereça outra camada a gente aplica, mas já deu um trabalhinho pra fechar, com 2 camadas acho que daria mais trabalho ainda..

A porta foi retirada exatamente pra poder passar a fiação, como não há espaço pelo conector original a solução encontrada foi abrir um pequeno furo por trás do conector e passar a fiação por dentro de um conduite e fizemos a vedação do buraco com manta e silicone..

Não aplicamos no forro todo, aplicamos somente na área do midbass, caso a vibração fique grande eu aplico no restante do forro.. Foi gasto mais de 1 rolo daquele 10cm x 10m pra fazer somente essa parte.. Vou comprar outro rolo hoje pra fazer a outra porta, ai já damos uma caprichada melhor na aplicação da manta..

A medida que o trabalho for evoluindo eu vou postando as fotos..

Abraço a todos..

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Pedro, belo set!!

agora da pena de desmontar a porta do vectrão...mas no final compensa...acompanhando seu tópico....

abraços []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocaria mais manta nessa porta.. 01 camada de vedacit de 1.5mm é muito pouco.

eu costumo usar no minimo 02 camadas sobre a lata e 03 camdas onde tem as furações..

no ultimo carro q fiz.. um fox.. usei a manta da Seladin de 3mm de espessura.. foi uma camada por dentro da porta, uma camada por cima da lata na parte externa e 02 camadas sobre as furações originais da porta.. ou seja.. tem 6mm de espessura de manta em alguns locais.. seria o mesmo q usar 04 camadas da Vedacit.

no meu carro.. Marea.. usei vedacit mesmo, pois não tinha as Seladin na época.. foi 01 camada interna ( devia ter posto 02) e hj tem 03 camadas de vedacit na porta toda com uma camada extra em alguns pontos.. e no forro tb tem uma camada nele completo..

mas fui fazendo isso aos poucos.. no inicio use só uma camada de vedacit , melhor bastante.. mas ainda ficou com algumas vibraçoes.. ai fui aplicando mais manta até chegar na condição q tá hj.. mas o forro ainda não tá 100% .. ainda vibra um pouco.

pra não ter trabalho de ficar montando e desmontando porta varias vezes.. eu ja aplicaria mais manta nessa porta.

Compartilhar este post

Link para o post
eu colocaria mais manta nessa porta.. 01 camada de vedacit de 1.5mm é muito pouco.

eu costumo usar no minimo 02 camadas sobre a lata e 03 camdas onde tem as furações..

no ultimo carro q fiz.. um fox.. usei a manta da Seladin de 3mm de espessura.. foi uma camada por dentro da porta, uma camada por cima da lata na parte externa e 02 camadas sobre as furações originais da porta.. ou seja.. tem 6mm de espessura de manta em alguns locais.. seria o mesmo q usar 04 camadas da Vedacit.

no meu carro.. Marea.. usei vedacit mesmo, pois não tinha as Seladin na época.. foi 01 camada interna ( devia ter posto 02) e hj tem 03 camadas de vedacit na porta toda com uma camada extra em alguns pontos.. e no forro tb tem uma camada nele completo..

mas fui fazendo isso aos poucos.. no inicio use só uma camada de vedacit , melhor bastante.. mas ainda ficou com algumas vibraçoes.. ai fui aplicando mais manta até chegar na condição q tá hj.. mas o forro ainda não tá 100% .. ainda vibra um pouco.

pra não ter trabalho de ficar montando e desmontando porta varias vezes.. eu ja aplicaria mais manta nessa porta.

A porta do lado do passageiro eu vou dar uma caprichada maior.. Depois se eu sentir necessidade eu faço o complemento na porta do motorista.. Vou precisar tratar também alguns pontos da mala que já vi que vão vibrar bastante.. Como estou tendo muitos gastos de uma vez só, comprei o carro não faz 1 mês, ai prefiro ir fazendo o que vai cabendo no meu orçamento..

O problema de aplicar várias camadas sobre as furações da porta é que ontem já deu um trabalho pra fechar a porta, imagina com várias camadas..

O que penso em fazer é reforçar somente nas partes onde existe o buraco e não a porta toda..

Vamos ver.. Acho que hoje vou passar somente a fiação, a manta da outra porta fica pra amanhã ou sábado..

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro.

as 2 portas precisam ter a mesma quantidade de manta.. senão o resultado de cada uma vai ser diferente.

e qto a dificuldade de fechar a porta ( acredito q seja qto a colocar o forro de volta na porta né ?) .. a manta tem q ser colocada de modo q não interfira nos pontos de fixação do forro.. os locais dos parafusos e presilhas não devem ter manta por cima..

algo desse jeito:

p1050968uv8.jpg

geralmente tem bastante espaço entre o forro e a porta .. não é pra dar problemas pra fechar o forro não..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu recomendo pelo menos 3 camadas dessa manta na folha externa da sua porta, e mais 3 camadas na folha interna. Essa manta é muito fina. Apenas 1mm. A da Seladin são 3mm.

Você vai gastar muito se ficar comprando essa de 1mm. Vai usar pelo menos uns 2 rolos desse por porta. Melhor comprar um rolo da SELADIN 3MM.

Tem 1 metro de largura por 5 metros de comprimento, e 3mm de espessura.

Não entendi porque tirou a porta e também porque fez aquele furo ali. Dava pra passar pelo local original!

No mais to acompanhando! Tem tudo pra ficar show!

Compartilhar este post

Link para o post

Belo set e instalação muito caprichada.

Acompanhando ! ( e aguardando mais fotos)

Compartilhar este post

Link para o post

meu parabens, ta ficando showw demais...

instalacao file!!!

da uma olhada na seladin que tem otimo preco, ai vale bemm a pena, depois pra desmontar vai rolar aquela preguiça...

mas vai de acordo com seu bolso...fazendo tudo pra ficar bem loko( ja esta rs)

abracao e acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

alem de um belo set e instalação o vectra está com belos sapatos em.... HD Autobahn 18" ?

abrçao.s

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...