Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno_Bolinha#3

(((corneta De Grave)))

Recommended Posts

Teixeira Palio g3 disse:

BRUNO

Bruno, como tu não tava conseguindo arrumar as fotos editei pra você beleza?

Porque não passaste a fiação por traz dá caixa?

Vai pintar a caixa com o que?

Pô que zica o lance dá bobina aí, mais pelo menos a garantia é boa hein, quando poder grava o vídeo cara.

Outra coisa pelo que seu o subsônico do Coastar é de 24db/8ª né? Abaixa ele mesmo, aí tu verás o quanto de subgrave essa caixa vai dar.

Abraços

Charles Rafael

Ow CHARLES brigado garato pela ajuda aii [¨]

A fiaçao passei ela pela lateral pq por tras tinha q furar 2 paredes de madeira(a da caixa externa dutada e da selada la dentro) ai dava um trabalho bom pra faze isso na questao de vedar depois :legal:

Ja pintei ela com bate pedra da anjo memo umas 3 camadas(fico uma rocha)

Ainda bem que a garantia vai dah um HELP + o RAFA eh enrolado pra cara***

Pois eh o subsonico tava alto pq tava na caixa dutada com litragem pequena(TRIO)

ai qdo organizar tudo mesmo faço o video =)

abs

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero ver o vídeo viu mininu !

mesmo sabendo que vai ficar um lixo rsrsrsrs ! (qualidade de vídeo é uma bosta)

Mas grava tocando BLACK MUSIC ... dance eu sei que num é o forte dessa caixa mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post
Ow CHARLES brigado garato pela ajuda aii naughty.gif

A fiaçao passei ela pela lateral pq por tras tinha q furar 2 paredes de madeira(a da caixa externa dutada e da selada la dentro) ai dava um trabalho bom pra faze isso na questao de vedar depois thumb.gif

Ja pintei ela com bate pedra da anjo memo umas 3 camadas(fico uma rocha)

Ainda bem que a garantia vai dah um HELP + o RAFA eh enrolado pra cara***

Pois eh o subsonico tava alto pq tava na caixa dutada com litragem pequena(TRIO)

ai qdo organizar tudo mesmo faço o video =)

abs

Bruno

Dinada cara. Agora entendei porque a fiação tá ali, então tá blz.

Iria indicar a bate pedra mesmo, depois posta fotos de como ficou agora com a pintura.

Vamos ver como fica com o subsônico mais baixo, e ficaremos na espera do vídeo, se esqueça de nós não viu.

Mas grava tocando BLACK MUSIC ... dance eu sei que num é o forte dessa caixa mesmo !

Mais em dance ela não manda muito pior que uma dutada não né Guto?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é pro Guto ou pro Bolinha que talvez ja tenha ouvido esse tipo de musica

como vai ficar a pegada dela em musicas como sertanejo, forrozao e modao de viola? Acham que toca bem??

Bolinha, que tipo de musica tu costuma ouvir?

Compartilhar este post

Link para o post
  Teixeira Palio g3 disse:

Abraços

Charles Rafael

Olha , acredito que fique IGUAL uma dutada ... Eu não escutei esse Projeto que fiz (vou nem falar "MINHA CAIXA" , pois eu copiei né ??? , no máximo MODIFIQUEI UM POUCO <_< ) , mas pelos relatos do Bolinha , ela tem um ganho FORTE em Sub graves (acredito eu que em torno de 60hz 80hz + - 3 DB pra cima e pra baixo) ,e pouca porrada (na casa dos 120 hz) , isso é NORMAL , primeiro pelo falante a ser utilizado (talvez um woofer com mais sensibilidade fique melhor , mas ae tem que ver se vai casar com a caixa) e segundo pela Corneta dobrada , que tem essa caracteristica mesmo !

O que aconselhei pra ele , foi colocar 2 Pw5 de 15" com corte de 80hz pra cima , pq ae sim ficaria perfeito , a pancada viria dos Pw5 !

Mas hoje falando por MSN , capaz de ele pegar um par de Pw3 de 15" ... (prefiro o de 15" , pois o de 12" ainda ia deixar um buraco por falta de SPL) ...

A caixa é um monstrinhu de Sub Graves pelo que o Bolinha me falou , e foi PRA ISSO que projetei (COPIEI) a caixa !

Nesse caso , parece que a teoria casou com a prática !

É um projeto de caixa muito especifico , pra quem tem um espaço legal pra som , pois realmente o Range de Freq. dela é pqno , mas FORTE !

Vou mexer no projeto da caixa pra casar com outro falante que estou namorando faz tempo , mas isso é pra daqui um tempo ainda ... talvez eu faça a caixa pra falantes de 12" ... pra ficar mais fácil de caber em carros normais !

Compartilhar este post

Link para o post
  Miranda disse:
Essa é pro Guto ou pro Bolinha que talvez ja tenha ouvido esse tipo de musica

como vai ficar a pegada dela em musicas como sertanejo, forrozao e modao de viola? Acham que toca bem??

Bolinha, que tipo de musica tu costuma ouvir?

Pelos relatos do Bolinha , fica baum em ??? Pois os sertanejão mesmo , tem um Sub grave do BAUM !

Rio Negro e Solimões que o diga rsrsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, vi que tu indicou os PW5 ou PW3 15" pra tocar junto com a caixa..

no caso de usar um par desses, eles subiriam bem até uns 1~2khz? Tocariam no que? Uma selada ou dutada?

to perguntando pq vou fazer um UP na parte de medio graves(tirar os CV4)daqui a algum tempo, entao, ainda nao to decidido!

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
  Teixeira Palio g3 disse:

Abraços

Charles Rafael

Olha , acredito que fique IGUAL uma dutada ... Eu não escutei esse Projeto que fiz (vou nem falar "MINHA CAIXA" , pois eu copiei né ??? , no máximo MODIFIQUEI UM POUCO <_< ) , mas pelos relatos do Bolinha , ela tem um ganho FORTE em Sub graves (acredito eu que em torno de 60hz 80hz + - 3 DB pra cima e pra baixo) ,e pouca porrada (na casa dos 120 hz) , isso é NORMAL , primeiro pelo falante a ser utilizado (talvez um woofer com mais sensibilidade fique melhor , mas ae tem que ver se vai casar com a caixa) e segundo pela Corneta dobrada , que tem essa caracteristica mesmo !

O que aconselhei pra ele , foi colocar 2 Pw5 de 15" com corte de 80hz pra cima , pq ae sim ficaria perfeito , a pancada viria dos Pw5 !

Mas hoje falando por MSN , capaz de ele pegar um par de Pw3 de 15" ... (prefiro o de 15" , pois o de 12" ainda ia deixar um buraco por falta de SPL) ...

A caixa é um monstrinhu de Sub Graves pelo que o Bolinha me falou , e foi PRA ISSO que projetei (COPIEI) a caixa !

Nesse caso , parece que a teoria casou com a prática !

É um projeto de caixa muito especifico , pra quem tem um espaço legal pra som , pois realmente o Range de Freq. dela é pqno , mas FORTE !

Vou mexer no projeto da caixa pra casar com outro falante que estou namorando faz tempo , mas isso é pra daqui um tempo ainda ... talvez eu faça a caixa pra falantes de 12" ... pra ficar mais fácil de caber em carros normais !

Guto brigadão pela ótima resposta cara.

Minha idéia era usar woofers de 15" nela mesmo, tô só experando parâmetros pra ver como ficaria +ou-.

Guto te mandei uma mp.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Miranda , nesse caso dessa caixa , eu aconselho usar Dutada pra os de 15" , pois precisa forçar um pouco a barra pra eles tocaram até 80 com pressão...

Quanto a subir até 1Khz , o Pw3 e tenho CERTEZA que sobe ... o Pw5 não sei !

Compartilhar este post

Link para o post

Fla galera ... ptz vi mesmo q a caixa tah dando oq falar...pois é a caixa eh um monstrim de subgraves mesmo...certa vez comentei com o Ernany que nao tava tocando igual a duta e talz(pq talves a dutada tem resposta plana neh?) e outra a antiga dutada os falantes ficavam direcionados pro lado da gabine ow seja em riba da minha oreia ja a HORN ficou direcionada pra tampa =) dai mesmo deu diferença fui presta atençao soh depois(huieheiue bixo burro memo) pois eh em questao dos woofers os meus 12PW5 tao ligados numa SD1000 e tao trabalhando em full 50hz pra cima ate ums 2k (eu axo q eh memo) dai o Guto falo q as vezes tava dando cancelamento e talz(na dutada nao deu pra perceber isso nao) + te agora nao testei eles com a horn pq a SD tinha ido pra garantia e quando voltou o Protech ja tava desmontado... dai vo faze o video pra nois testa de acordo memo...quanto aos woofer de 15" to vendo aki c consigo memo...vende os 12Pw5 eh fo**..."nego fala ahhh prefiro PIONEER DE 1200 outro diz.. ah é cone seco nao presta...iii isso nao toca igual pioneer, e dai vaii... hr q fala o preço entao a kza cai =/ por isso eh fo** nego nao sabe nem pra q usar medio grave ake....

Abs

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post
  Bruno_Bolinha#3 disse:
Fla galera ... ptz vi mesmo q a caixa tah dando oq falar...pois é a caixa eh um monstrim de subgraves mesmo...certa vez comentei com o Ernany que nao tava tocando igual a duta e talz(pq talves a dutada tem resposta plana neh?) e outra a antiga dutada os falantes ficavam direcionados pro lado da gabine ow seja em riba da minha oreia ja a HORN ficou direcionada pra tampa =) dai mesmo deu diferença fui presta atençao soh depois(huieheiue bixo burro memo) pois eh em questao dos woofers os meus 12PW5 tao ligados numa SD1000 e tao trabalhando em full 50hz pra cima ate ums 2k (eu axo q eh memo) dai o Guto falo q as vezes tava dando cancelamento e talz(na dutada nao deu pra perceber isso nao) + te agora nao testei eles com a horn pq a SD tinha ido pra garantia e quando voltou o Protech ja tava desmontado... dai vo faze o video pra nois testa de acordo memo...quanto aos woofer de 15" to vendo aki c consigo memo...vende os 12Pw5 eh fo**..."nego fala ahhh prefiro PIONEER DE 1200 outro diz.. ah é cone seco nao presta...iii isso nao toca igual pioneer, e dai vaii... hr q fala o preço entao a kza cai =/ por isso eh fo** nego nao sabe nem pra q usar medio grave ake....

Abs

Bruno

Quando for novamente ligar os protech na caixa do Guto, abaixa tanto o subsônico quanto o lowpass, subsônico em uns 35hz como você imagina, e lowpass em uns 150hz no máximo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
  GH057 disse:
Ainda não entendo Guto, porque você diz que essa caixa é sua.

Acho é engraçado, porque para mim, caixas W-Horn são conhecimento dos PAzeiros a muito tempo, só porque vc fez o desenho da caixa e botou seu nome virou sua?

No site da Selenium se nao me engano tem o mesmo projeto que o seu... então...

E acho também que você como moderador, não tem o minimo direito de chamar ninguém de vi*** em publico ;D

Abraços.

Cara, já ví afirmações piores do que essa vinda desse nosso "Moderador"...rsrsrsrr

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
Miranda , nesse caso dessa caixa , eu aconselho usar Dutada pra os de 15" , pois precisa forçar um pouco a barra pra eles tocaram até 80 com pressão...

e tu sabe uma caixa boa, litragem e duto,pra colocar esses PW3 15"? ou teria que simular?

Compartilhar este post

Link para o post
  Miranda disse:
  Guto de Almeida disse:

e tu sabe uma caixa boa, litragem e duto,pra colocar esses PW3 15"? ou teria que simular?

essa parte vc pega e usa a ferramenta de pesquisa ! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
  Mad Max disse:
  GH057 disse:
Ainda não entendo Guto, porque você diz que essa caixa é sua.

Acho é engraçado, porque para mim, caixas W-Horn são conhecimento dos PAzeiros a muito tempo, só porque vc fez o desenho da caixa e botou seu nome virou sua?

No site da Selenium se nao me engano tem o mesmo projeto que o seu... então...

E acho também que você como moderador, não tem o minimo direito de chamar ninguém de vi*** em publico ;D

Abraços.

Cara, já ví afirmações piores do que essa vinda desse nosso "Moderador"...rsrsrsrr

Eu entendi o 'projeto' do guto... e ele mesmo citou que não é "original" dele... mas sim uma adaptação! Se vc pegar uma Whorn e colocar outro falante q não os selenium para os quais a caixa foi projetada (ou JBL no caso da original, com medidas diferente das da selenium), a resposta é uma loteria, literalmente! Pode ficar ótima, pode ficar um lixo, pode lascar o cone do seu falante na primeira batida, pode ficar com SPL extremamente alto mas mono-nota... enfim... é coisa de se calcular à depender do falante! E o que guto fez foi pegar uma horn e 'adapta-la' pro protech!!

Pelo que eu lembre, poucas pessoas se atrevem a "adaptar" horns e divulgam! Paulo Duto chegou a faze-lo... mas nunca divulgava NADA! Só dizia como tentar projetar uma... mas MEDIDAS, projeto PRONTO? Nihil!!! Outro q fazia mtas caixas e adaptações era o H7... esse divulgou todos, inclusive as Whorn da JBL adaptadas pro selenium. O carlos correa tb chegou a bolar "algumas" horn.. e sempre divulgando!

Já pensou se todos q projetassem horn (tipo Paulo Tudo) divulgassem os projetos? Hoje teríamos pencas de horn tocando por aí, uq daria boa noção de sua sonoridade e das adaptações!

Nunca ouvi nem testei a horn adaptada pelo guto... mas admiro a coragem de calcular, experimentar! Tem mta gente aqui q tem capacidade... e se meter a mão na massa, isso vai longe! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...