Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno_Bolinha#3

(((corneta De Grave)))

Recommended Posts

Bom dia a todos amigos foristas, bom estou aqui pra trazer meu relato sobre cornetas de grave....muito intrigado com este tipo de caixa e relatos na teoria ganhos de ate 6 dbs em relaçao a caixa dutada normal....pois é resolvi fazer a caixa desembolcei um $$$ cash money good(rsrsrs) e fiz a dana seguindo o projeto q o Guto de Almeida me passo(e agredecendo ja esse Bicho doido e Tbm ao Ernany(test man) que me ajudaram pra ca***** ai mtas vezes), nao estou em kza agora e vo postar as fotos + tarde....

falantes usados:2 Protech Light de 15" + Coastar CPA 1500 rms(tao ligado em 2 Ohms liberando aproximadamente 710 rms).

Minhas conclusoes(mesmo q eu nao sirvo mto de base + vamo la):

-A caixa c comporta muito bem respondendo na faixa de uns 35 ate 150 hz nao ficou akela coisa mono-nota,toca igual a PA nos shows

-Consegui subgraves insanos mesmo na carroceria da caranga

-Ao redor da caminhonete treme tdo tudo mesmo,xega a sentir a uns 25m no max uma pancada no peito estilo woofer memo =)

-Responde melhor que as dutas normais + nao toca pra 6 falantes de 15" como users aki no forum ja falo que toca, no max pra 3 subs e meio

-Otima caixa pra trio pra que busca subgraves em locais abertos

-Altamente fudida de se construir, muito trabalhosa e vc torra muita massa cinzenta =), + valew kda minuto trabalhado

Por agora eh soh depois vo postar as fotos da caixa e tbm + teste e Videos!!!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha que filho da mãe ... não avisou que fez a caixa né ??? sumiu e num disse nada ... olha só !

rsrsrs

quero ver as fotos mano ...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa eu quero ver tb !!

E se possível posteriormente um vídeo neh !?!?

flw, abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

putz, tava numa indecisao do kraleo qual fazia, turbo bass ou essa ai.....

no aguardo das fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava na indecisao se usava 3 Protech Excursion 15" em dutada ou 2 nessa corneta de grave...

=D

no aguardo das fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

Ivo e Mirando ... vcs são 2 viadus isso sim ... vou passar é mais nada de projeto pra vcs não ... =) ...

e espero que o Bruno Não Passe PRA NINGUÉM ISSO VIU ... eu passei pro ernany na confiança !

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendo Guto, porque você diz que essa caixa é sua.

Acho é engraçado, porque para mim, caixas W-Horn são conhecimento dos PAzeiros a muito tempo, só porque vc fez o desenho da caixa e botou seu nome virou sua?

No site da Selenium se nao me engano tem o mesmo projeto que o seu... então...

E acho também que você como moderador, não tem o minimo direito de chamar ninguém de vi*** em publico ;D

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
Ivo e Mirando ... vcs são 2 viadus isso sim ... vou passar é mais nada de projeto pra vcs não ... =) ...

e espero que o Bruno Não Passe PRA NINGUÉM ISSO VIU ... eu passei pro ernany na confiança !

oxe, ta doido ??? :huh:

no topico em que vc ficou sabndo do meu interesse eu disse que tinha duvida se fazia ou nao, vc mandou por sua conta, hora alguma eu te dei certeza! Perguntei se vc sabia se ela renderia tao bem quanto 3 Protech na dutada e tu disse que nao sabia, q era só um projeto!

Nao posso nem pensar se faço ou nao faço que sou viadu!.. to na bosta msmo!

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post
  GH057 disse:

Acho é engraçado, porque para mim, caixas W-Horn são conhecimento dos PAzeiros a muito tempo, só porque vc fez o desenho da caixa e botou seu nome virou sua?

E acho também que você como moderador, não tem o minimo direito de chamar ninguém de vi*** em publico ;D

Abraços.

é verdade ...

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
  marreta195 disse:
quero fotos!

:+1 ...manda um video qdo for possivel tbm... [-]

Nao posso nem pensar se faço ou nao faço que sou viadu!.. to na bosta msmo!

:vts vcs são mto lokos msm....

Compartilhar este post

Link para o post
  GH057 disse:

Abraços.

:+1

eu vou provavelmente de hb15 da selenium em 02 protech sub light...

em relação a colocar o projeto by guto, até concordo pq ele alterou algumas coisas.... mais em relação a não passar o projeto pra galera não acho certo.... afinal aqui todo mundo se ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

conordo aki com ivo!

seria uma boa posta um D.I.Y de como fazer!

seria show afinal esse forum é pra isso pra galera se ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

olha as fotos que me foram passadas (meia boca , ams beleza uhssuhsuhsushushushsuhsuhauahuahauhauhauahuahuah ) :

dsc08878vd9.th.jpg

dsc08881ua1.th.jpg

dsc08883ts2.th.jpg

dsc08890gq8.th.jpg

dsc08900ep4.th.jpg

Quanto a meu (ou da selenium que COPIEI) projeto , eu faço o que bem entender com ele certo ??? CERTO !

Quem vier falar que não ajudo em nada e tal ... acho que deve bater com a mão na boca , pois tá lendo pouco o fórum e num deve ler muito !

O que me irrita mais é um ponto só ... Fazer eu perder meu tempo projetando coisas , pra depois olhar e falar : - HAAA , acho que num é isso que eu queria ...

Putz , é de me deixar PUTO ... se tivesse pagando tudo bem , mas tô fazendo um favor , e ainda vem uma dessas ... Vixi maria , é de me tirar do sério !

Já Ajudei MUITO o Miranda com outras coisas , e o Ivo um pouco ... e não estou ATACANDO eles , só estou JUSTIFICANDO minha atitude , espero que entendam ... só isso ...

Quanto a chamar de Viadinhu ... quem se doeu é pra deve alguma coisa em ??? rsrsrsrsrsrsrsrs Eu nem ligo mais ... já me conformei que todos descobriram que eu sou mesmo rsrsrs , fazer o que ??? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Uma dica ??? Peguem o projeto da selenium , afinal eu só copiei e deu meu nome nele rs !

Compartilhar este post

Link para o post

o topico é esse http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...ic=114993&st=20

na pagina 2

eu ate tinha editado o q pedi..ae tu quis saber, falei q qeria saber as medidas pra ver como ia ficar na caçamba da f250..

tu disse que a caixa era pequena e nao sei oq... mas que eram só pra 2 falantes, ja q eu tinha 3!

ae disse que se tu achasse que ela superaria os 3 em dutada, que podia passar o projeto.. mas, depois tu disse que nao tinha nem ideia de como tocava!

Eu ainda nao montei o som, ta parado aqi esperando o SD3000.. posso comprar mais um excursion 15" pra ficar com 4 e montar duas caixas dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bolinha, é tu que tem uma GMC nao é??

como ficou com a capota maritima fechada? fica pegando muito na capota?

a altura da caçamba da F250 é 50cm com protetor de caçamba... ae tem mais uns 5 cm da armação da capota maritima, meu medo de construir essa caixa era que ficasse pegando muito.

**1 folha de mdf foi o suficiente pra construir a caixa?

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:

olha as fotos que me foram Quanto a meu (ou da selenium que COPIEI) projeto , eu faço o que bem entender com ele certo ??? CERTO !

Quem vier falar que não ajudo em nada e tal ... acho que deve bater com a mão na boca , pois tá lendo pouco o fórum e num deve ler muito !

O que me irrita mais é um ponto só ... Fazer eu perder meu tempo projetando coisas , pra depois olhar e falar : - HAAA , acho que num é isso que eu queria ...

Putz , é de me deixar PUTO ... se tivesse pagando tudo bem , mas tô fazendo um favor , e ainda vem uma dessas ... Vixi maria , é de me tirar do sério !

Já Ajudei MUITO o Miranda com outras coisas , e o Ivo um pouco ... e não estou ATACANDO eles , só estou JUSTIFICANDO minha atitude , espero que entendam ... só isso ...

Quanto a chamar de Viadinhu ... quem se doeu é pra deve alguma coisa em ??? rsrsrsrsrsrsrsrs Eu nem ligo mais ... já me conformei que todos descobriram que eu sou mesmo rsrsrs , fazer o que ??? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Uma dica ??? Peguem o projeto da selenium , afinal eu só copiei e deu meu nome nele rs !

na verdade o que aconteceu com aquela turbo bass que vc fez, é que nos nem discutimos o que eu queria em resposta sonora, na hora que perguntei sobre o resultado das caixas vc disse pra pesquisar, eu pesquisei e vc tinha apagado as informacoes do topico, ai dps foi de boa lá no topico e explicou a diferença de cada uma e tal..... até pq aquela turbo bass q vc mandou nao tem nada demais, o tempo perdido foi fazendo mais desenho do que calculando isso ou aquilo...

tudo bem que vc projetou, mais nao seja por isso, já perdi tempos e tempos projetando caixas pra amigos e pessoas do forum.....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara, não é querendo puxar sardinha pro Guto nem nada....mas acho que sinceramente o cara, não ia no site da selenium, copiar o projeto e só colocar o nome dele o empresa dele no produto.

Mesmo porque todo mundo conhece os projetos/trabalhos do Guto por aqui e sabemos que o cara tem capacidade de criar e projetar coisas muito interessantes.

E tanto que se não me engano, ele mesmo disse que ja havia "pegado" esse projeto de uma caixa dessas ja existentes e tinha feito alterações. No caso da festa no sitio lá, que a caixa era pra um falante de 18" e por ai vai....quem acompanhou a historia sabe doke to falando.

Tanto que eu até troquei idéia com o Guto a um tempo atrás de utilizar uma dessas no meu sistema, ele também iria me passar o projeto e eu iria construi-la por aqui, pois a distancia entre nossas cidades é grande e não compensaria muito eu ir lá pra fazer com ele (e foi ele mesmo que disse isso)

MAs depois analisando vimos que pra mim seria inviável, pois eu tenho que usar uma bateria auxiliar na mala, oq ja nao seria possivel se eru utilizasse esse tipo de caixa, então resolvi partir pra uma dutada normal.

Bom, então acho que a galera as vezes fala um pouco demais sabendo "pouco" das coisas....

Eu mesmo ja tive meus desentendimentos com o guto e talz, mas considero ele pacas, pois é um cara que ta sempre presente e ajuda na medida do possível.

Acho que também não foi escolhido como moderador do fórum atoa né ?!

Bom é isso ae!!

Mas que eu ainda vou trocar de carrango e montar uma dessa nele, ahnn....pode esperar que eu vou... (mas vai demorar um poko!1 uehuehe)

Flw galera!!

Abraços a todos!! =D

Compartilhar este post

Link para o post

[Queria pedir licença ao Bruno Bolinha#3 para usar o Tópico dele para me desculpar com nosso amigo Guto !!!]

Guto de Almeida

Olha ... essa caixa que eu projetei ... o Charles já disse Tudo !

e tem mais ... essa caixa que projetei , tem um sintonia especifica ... que é pra SUB ... talvez se vc colocar um woofer , ele queime pois a sintonia não tá legal !

quanto a meu projeto de corneta de graves ... o tal USER é o JOÃO DA BANDA que me deixou PUTO !

mas se aparecer alguém com 100% de certeza de fazer a caixa pra teste , eu passo o projeto sem crise !

mas tem que ser que nem o IVO ... 100% de certeza !

Guto me desculpe cara, mas o meu amigo não conseguiu tempo para fazer a caixa, como havia dito para ele que seria uma caixa para teste e que se ele fosse fazer mais teria que conversar com você antes parece que ele desanimou !!!

Coincidindo com contratempos que tive piorou a situação !!!

Procurei o tópico mas como você disse ao IvoAcioly ...

IvoAcioly , tinha me esquecido que eu apaguei a maioria das coisas do tópico ... fiquei emputecido com a situação e editei todo o tópico !

por isso não consegui postar minhas desculpas !!!

Sempre te vejo On-Line no MSN e tenho seu telefone (como ja liguei para você várias vezes) mas estava aguardando uma oportunidade para me desculpar com você aqui no fórum !!!

Espero que você me desculpe e por favor "não va tomar chimarrão" pois o último aqui do fórum que foi nunca mais voltou !!! rsrsrsrs

Seu projeto de caixa esta comigo não foi construida (apesar da madeira ja estar cortada) e nem será sem a sua autorização !!!

Então fica P*** comigo não qualquer coisa que precisar pode contar !!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
  Miranda disse:
Bolinha, é tu que tem uma GMC nao é??

como ficou com a capota maritima fechada? fica pegando muito na capota?

a altura da caçamba da F250 é 50cm com protetor de caçamba... ae tem mais uns 5 cm da armação da capota maritima, meu medo de construir essa caixa era que ficasse pegando muito.

**1 folha de mdf foi o suficiente pra construir a caixa?

kkk ela tem a mesma profundidade da 250 =) e a loninha fika sim um pokim esticada + eh soh tu solta ela la perto do vidro q fica de boas....compressa di+ deixar ela esticada...

e com uma folha de mdf faz tranquilim a caixa ainda sobra uns pedacinhos... em relaçao a qualidade da caixa nao pode ter ficado 100% tetinha pq sou muito inexperiente com tico tico e talz e tbm nao tinha uma marcenaria a minha disposiçao + mesmo assim meti a kara e fiz e o resultado e estupidamente maravilhoso =) qdo v6 tiverem algo na cabeça(algum projeto, ideia ) façam nao ficam com rodeios as vezes agente erra... + muitas vezes tbm acertamos entao TENTEM :rever1:

Obrigado hand26

Compartilhar este post

Link para o post

agora pro topico ficar bonito e todo mundo feliz falta só o guto postar o projeto p/ todo mundo, né guto? [-]

Compartilhar este post

Link para o post

parabens ao Murcegão que fez a caixa... 3 dias ralando não é mole nao.. ainda me mostra umas fotos com madeiras tortas pra caramba.. e fala que a olho nú tava reto...kkkkkkkk brincadeira Bruno..

Gutão.. é isso aí... o cara fez a caixa e gostou... hehe... pelo menos ele encheu nosso saco mas fez a bendita... hehehe... Obrigado pela força e por acreditar que alguem faria a danada.. hehe.. tomara que o Miranda decida o que quer da vida... pra eu poder fazer a dele... hauhauahau

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, dei o "sinal verde" pro ernany fazer a caixa!

primeiramente serão 2 Protech Excursion 15" na Corneta Dobrada by GA Audio ligados num SD3000.. e daqi alguns poucos meses, mais uma caixa com 2 Excursion. .pra fechar 2 caixas, 4 excursions , 1 SD3000 e uma F250 tremendo tudo! =D

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...