Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Erik Ramos

Instalação Mb Quart E Amp Morpheus

Recommended Posts

Postado em

E ai galera, estou abrindo este novo topico, pra poder ficar mais facil, mas é sobre o mesmo problema que tive com o morpheus e mb quart.

Resumindo, ao ligar o sistema, está queimando o mid.

Estou achando que é o cross do kit, mas nao tenho total certeza.

Como aqui em bh é muito fraco de instalador, e eu mesmo quero passar a instalar, comprei um multimetro para verificar toda a instalação antes de colocar pra funcionar.

Preciso saber o que preciso verificar, como corrente, impendancia, etc..

Em quais locais preciso verificar, como, entrada e saida do amp, RCA, entrada no cross, saida no cross, etc.

O cross está fixado na porta. É ruim ficar na porta? Pois ao abrir e fechar a porta, ele pode sofrer com isso?

Gostaria demais da ajuda de vcs que entendem de instalação, pois nao quero mesmo mandar pra instalador, e tb nao quero ligar sem ter certeza do que estou fazendo. Sobre como ligar, nao tem segredo, o que quero ter certeza é se nao tem nada errada com corrente, etc.

Devo ter falado um monte de besteira acima, mas estou apredendo, abraços

Postado em

Erick, o ideal seria tirar o cross da porta para fazer os testes, vc precisa medir ele para saber se esta em curto ou não, isto vc vai no + e - tanto na entrada e saida e vê se esta dando 0 ohms ou não, outra coisa vc pode ligar um mid antes do cross e depois do cross, para ver o que acontece, agora eu li que vc já fez isto, então o certo é verificar se o ampli esta ok, pode ser colocando outro ampli no lugar ou testando o morpheus fora do carro, e retira o cross da porta tambem.

Postado em

Cross queimar o mid? Nunca vi isso em 24 anos de audio...

O que deve ser é DC offset no amp.

Pega o meter coloca pra medir tensão DC em 20V e meça as saídas do amp, se der abaixo de 20mV esta normal, mas se ta ligando e queimando o mid deve ser um DC bem animal, normalmente vai dar a tensão de alimentação interna do amp... :legal:

Postado em

Pega o meter coloca pra medir tensão DC em 20V e meça as saídas do amp, se der abaixo de 20mV esta normal, mas se ta ligando e queimando o mid deve ser um DC bem animal, normalmente vai dar a tensão de alimentação interna do amp... :legal:

Ok, vou fazer este teste.

Tem mais alguma coisa que eu possa testar, para ver se pode estar com problema, tipo. O cabo que vai para o cross, saida RCA do amp, entrada da voltagem no amp pela bateria.

JA VOU FALANDO QUE NAO ENTENDO NADA, MAS CERTAMENTE, PREFIRO APRENDER QUE COLOCAR NA MAO DE "ESTRAGADORES".

Aceito todos os tipos de ajuda.

Quero fazer todos so testes possíveis para nao passar mais raiva e nao gastar mais dinheiro. Ja tem mais de um mes que estou sem som.

Postado em

Tem mais alguma coisa que eu possa testar, para ver se pode estar com problema, tipo. O cabo que vai para o cross, saida RCA do amp, entrada da voltagem no amp pela bateria.

JA VOU FALANDO QUE NAO ENTENDO NADA, MAS CERTAMENTE, PREFIRO APRENDER QUE COLOCAR NA MAO DE "ESTRAGADORES".

Quero fazer todos so testes possíveis para nao passar mais raiva e nao gastar mais dinheiro. Ja tem mais de um mes que estou sem som.

O primeiro teste é esse mesmo do DC Offset... :vts

Postado em

O primeiro teste é esse mesmo do DC Offset... :vts

blz, vou fazer esse teste.

Tem mais alguma coisa que eu possa testar, para ver se pode estar com problema? tipo. O cabo que vai para o cross, saida RCA do amp, entrada da voltagem no amp pela bateria.

Valeu ai pela força

Postado em
Quem souber me explicar como faço para medir corrente contínua e alternada, ficarei grato.

O que mais preciso medir ao ligar o amp?

Abraços

Você tem multímetro?

[]´s

Crawling Chaos

Edit: Acabei de ler no primeiro post que tem.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...