Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

heltonri

Tempra Sw-2way sq - 2ª Etapa: Started

Recommended Posts

Seleções

HU - Sony CDX-GT707DX - 95% Definido (Em negociação)

Módulos:

--------Wharf Audio clean (4x100w) - 60%

--------Alpine 4070 (4X75w) - 40%

--------Blau - GTA 480 (4ch) - 30% <<< Excluído da lista

Falantes: 0%

2 1/2" - Full Sansung - 90% Definidos

5" - Sony Branquinhos - 90% Definidos

Aguardando pesquisa e opniões

E O SET ESTA SE DEFININDO

Após o encontro la no posto YES, com conversa com o pessoal Zecca, e outros, (desculpe não colocar o nome, mas não tenho uma memória muito boa para nomes ^^), está se definindo o SET. Vai ser um 2 way primeiramente com os 2 1/2 da Sansung no painel e 5" em pézinhos.

HU em negociação

Os falantes devo estar indo final de semana na santa para procurar os sansungs. Se alguem for pra lá, e puder me ajudar a procurar, eu agradeço, pois de fato não sei olhar e dizer se um falante é/esta realmente bom.

Abraço à todos, e um obrigado ao pessoal q é super gente boa.

Helton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seleções

HU - Sony CDX-GT707DX - 100% Definido (Comprado)

Módulos:

--------Blau - GTA 480 (4ch) - 30% <<< Excluído da lista

2 1/2" - Full Sansung - 100% Definidos (À Procura)

5" - Sony Branquinhos - 100% Definidos - (Comprados)

Bom aparelho e sony 5" Branquinhos pego amanha pessoal.

Preciso de uma ajuda agora.

1-)Vou instalar no momento sem o AMP, direto no player, estava pensando em colcoar os SONY Braquinhos na trazeira do player e os full Sansung na dianteira.

2-) Os Pézinho, preciso de alguem para fazê-los para mim.

3-) Cross, preciso de alguem para me ajudar a definir ( ou seria melhor qdo chegar o amp, que sera bem provavelmente um Wharf Clean)

Aguardando o pessoal,

PS.: só eu estou postando aqui, acho q o pessoal não está muito incentivado com meu projeto simples. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola Helton, tem tudo pra sair leite de pedra aí hein!!! O melhor jeito pra ficar a contento é ir fazendo devagar, assim vc vai percebendo oq falta ou sobra no som, e nos upgrades que vão acontecendo vc vai mais certo no que quer/precisa. Acompanhando.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola Helton, tem tudo pra sair leite de pedra aí hein!!! O melhor jeito pra ficar a contento é ir fazendo devagar, assim vc vai percebendo oq falta ou sobra no som, e nos upgrades que vão acontecendo vc vai mais certo no que quer/precisa. Acompanhando.

Abraço,

Alexandre.

:+1

Está começando bem, diferentemente da maioria das pessoas que começam aqui com dúvidas. Além de tudo você é flexível, procura ouvir e ler, ótimas qualidades para quem quer montar um som também de qualidade.

Além do wharf tem muitos amplis de respeito a bons preços, principalmente nos classificados, vide 4.6x, 4600x, audio art, etc. todos na faixa dos 400 reais ou menos. Isso sem mencionar outros que não lembro agora.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço,

Alexandre.

Obrigado pelo apoio novamente aleanz

e é isso ai mesmo devagar e sempre, estou muito contente, estou indo agora buscar o player e o sony branquinho, vou dar uma brincada em casa esse final de semana com eles ^^preciso estudar um jeito de deixar o player oculto no carro, não quero deixar à mostra, pensei em fazer alguma "cortina" para deixar ele atraz, como se não tivesse nada ali. Bem vamos ver o que a imaginação vai nos propor qto a isso, um insulfilm tb será colocado na caranga hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Está começando bem, diferentemente da maioria das pessoas que começam aqui com dúvidas. Além de tudo você é flexível, procura ouvir e ler, ótimas qualidades para quem quer montar um som também de qualidade.

Além do wharf tem muitos amplis de respeito a bons preços, principalmente nos classificados, vide 4.6x, 4600x, audio art, etc. todos na faixa dos 400 reais ou menos. Isso sem mencionar outros que não lembro agora.

:+1

:legal:

Obrigado tb juliox,

Eu tenho um genio meio forte tb^^ q qdo eu resolvo e decido algo, é dificil mudar, mas sou tb bem maleável, pq gosto de ter e experimentar várias soluções, uma coisa que realmente eu sempre fujo e detesto, é do convencional, do comunzão, disso realmente eu bato o pé e naum engulo não, eu gosto de soluções diferentes, coisas que parecem que não fazem o que prometem, ou o que queremos, mas se bem feito, faz sim hehe, esse é meu estilo, e com seu projeto do gol, e com o projeto do aleanz, isso me trouxe a tona um desejo muito antigo de montar um 3 way, como estou vendo o projeto de vocês, vi que é possível na prática ver isso funcionando dos 20Hz aos 20Khz bem fiel =)

Em busca disso agora estou dando os primeiros passos, devagar irei chegar ao ponto principal, no objetivo final, que é qualidade com soluções de baixo custo.

Obrigado mais uma vez pelo apoio.

Até semana que vem com mais um episódio hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Seleções

HU - Sony CDX-GT707DX - 100% Definido (Comprado) (Recebido)

Módulos:

2 1/2" - Full Sansung - 100% Definidos (À Procura)

5" - Sony Branquinhos - 100% Definidos - (Comprados) (Recebido)

HU e SONY 5" em mãos, chicote do HU já instalado e player testado, estou agora ansioso por encontrar os 2,5" Sansung e instalar tudo no carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Preciso de uma ajuda para estudar montagem dos 5" SONY Branquinhos

Alguem conhece esses pézinhos prontos?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...&products_id=84

São bons? Valem a pena ou é melhor contruir, se é melhor construir, com quem e onde?

Grato

Certamente é melhor construir. Esses pezinhos costumam ser pequenos e frágeis. Acho que esse mid sony merece algo melhor. Com quem e aonde que eu não sei ... rsss .. Eu tentaria fazer :vts

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Será q valeria a pena instalar os Sony nas portas? O carro não tem local origina para falantes na portas, mas fazer door pods ali, sera q ficaria bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Seleções

HU - Sony CDX-GT707DX - 100% Definido (Comprado) (Recebido)

Módulos:

2 1/2" - Full Sansung - 100% Definidos (Comprados) (Aguardando chegar)

1ª Etapa - 100%

2ª Etapa - Started

Fulls Sansung comprados, com peitinhos =)

Ansiedade agora para testar no meu quarto, vou brincar um tempo aqui para testar as litragens e aprender a usar o TA e todos os recursos do player.

Com o CD de TEstes do Kleberpa vou me divertir hehehe e aprender muito.

Preciso de ajuda para a segunda etapa agora q os equipamentos da primeira etapa estão completos.

HU SONY 707

Falantes: Sansung 2,5" + Peitinhos

Falantes: SONY Branquinhos 5"

Começa a 2ª Etapa que vou precisar da ajuda de todos vcs

1- Estudo da caixa para o SONY 5", estou pensando em fazer um door pod, visto q meu carro tem em baixo um espaço grande que é o porta objetos, o qual eu não uso, tenho certeza q da pra tirar uma litragem boa dali. Otimizar para q ele seja um sub descendo bem, o objetivo não é SPL e sim Sub-Grave

2 - Divisores de Frequência

2.1 - Sansung, me foram recomendados um corte a 24dB/8ª para não prejudicar os full e eles poderem descer bem sem problemas

2.2 - Sony Branquinho, a idéia é fazer tudo o possível para q ele desça muito, e suba ateh no máximo uns 200Hz, (até menos se possível) e deixar todo o trabalho para os full e manter o palco em cima.

PS.: Respondendo à uma pergunta q todos irão me fazer, não, não vou usar AMP na primeira faz, e sim aprender a utilizar palco, alinhamento e regulagens dos divisores, esta é a fase de testes, sei q vou ter de investir dinheiro nos divisores, doors pods, manta na porta, portanto acho uma escolha mais acertada eu equilibrar o som agora q vou ficar mais satisfeito com os resultados do que colocar um AMP agora e amplificar todos os defeitos, e possivelmente gerar um descontentamento, uma vez o som reguladinho, o AMP vai realçar tudo isso, e imagine o prazer que vai ser depois.

Enqto isso, tenho tempo tb para estudar a colocação de um TW no sistema, fator primordial para escolha do amp correto.

Bom agora preciso das mão de vcs, me ajudando a botar tudo isso pra funcionar e começar a tirar as primeiras impressões.

Obrigado a todos q estão acompanhando.

Abraços e Vamos a segunda etapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá no caminho certo. Tem que caprichar mesmo nas "caixas" (doorpods ou pezinhos) e no divisor de frequência. Depois de acertado, vai ficar show ! Acho que você poderia usar só um LP pro mid e cortar o resto pelo player.

Ex: canal 1 e 2 para os mids, HP em 63hz (LP por xover, até primeira ordem mesmo, pra ele ir "morrendo aos poucos" em 150, 200hz) canal 3 e 4 HP cortado pelo player em 250 18dB/8ª por exemplo (acho que o sony tem essa opção de corte, não ?) Assim você economiza em xovers variados, tem controle independente dos falantes, mais potência na frente e mais flexibilidade.

Os fulls estão saindo daqui amanhã !

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Tá no caminho certo. Tem que caprichar mesmo nas "caixas" (doorpods ou pezinhos) e no divisor de frequência. Depois de acertado, vai ficar show ! Acho que você poderia usar só um LP pro mid e cortar o resto pelo player.

Ex: canal 1 e 2 para os mids, HP em 63hz (LP por xover, até primeira ordem mesmo, pra ele ir "morrendo aos poucos" em 150, 200hz) canal 3 e 4 HP cortado pelo player em 250 18dB/8ª por exemplo (acho que o sony tem essa opção de corte, não ?) Assim você economiza em xovers variados, tem controle independente dos falantes, mais potência na frente e mais flexibilidade.

Os fulls estão saindo daqui amanhã !

Abraços.

Opa vc não sabe como estou ansioso aqui pra testar ele^^

Fiz uma caixinha dutada de uns 4 litros + - e vedei com uma mistura mágica ( pó de serragem + cascola) ^^ só pra quebrar o galho mesmo e não ficar pontos de vazamento dando muita diferença ( a propósito ficou bem mau cortada^~ umas entradas de uns 4 mm em alguns pontos, tinha de vedar para melhorar algo pelo menos) serrote e tábua velha é isso ^^

Fiz a furação para instalar o sony 5", ai vou ligar no PC mesmo para testar as aparências, direcionamento, fui ligar o SONY Player na minha fonte chaveada, que decepção, eu esqueci q o chicote ja instalei no carro, e o carro ta na oficina fazendo motor =/

Bom mas pelo menos da pra eu ir testando as litragens para o SONY, e tenho de ir semana q vem la para ver o q houve no motor, ai ja aproveito e tiro o chicote e trago, ai ligo aqui e vou testando os cortes e TA do player

sobre os Sansung, vc tinha me dito via MP q para q eles desçam bem e toquem bem, teria de fazer um corte bruto de 24dB/8ª, eu iria fazer assim, mas aqui vc disse outra forma agora, mais econômica, pois soh usaria 1 cross, gostei, mas quero estudar a que vc me falou melhor, final de projeto serão 3 cros, HP,LP e BAND PASS, mas até la, (não sei qtas etapas ainda^^) vou aprendendo aqui.

Preciso ler e aprender melhor sobre cortes, ordem, e tudo mais, ainda não estou familiarizado com isso, me confundo muito, li alguns artigos aqui no forum, já ficou melhor de entender, mas ainda estou na fase de não entender muito bem.

Vlw pelas dicas ai juliox =)

Daqui uns 15 dias promete ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Uma ajudinha para os Cross e para os doors pods para os SONY 5", quem pode me ajudar nesse processo?

Compartilhar este post

Link para o post
Uma ajudinha para os Cross e para os doors pods para os SONY 5", quem pode me ajudar nesse processo?

Se for o mid Sony 5" branquinho, pode colocar aí uns 9 litros pelo menos pro falante pra ele render legal...

Cross vai meio que a gosto, mas no geral é corte que o pessoal usava é algo em torno de 250 a 350 Hz e fica um monstrinho...

Esse aqui é o meu:

PICT1546_.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Se for o mid Sony 5" branquinho, pode colocar aí uns 9 litros pelo menos pro falante pra ele render legal...

Cross vai meio que a gosto, mas no geral é corte que o pessoal usava é algo em torno de 250 a 350 Hz e fica um monstrinho...

Esse aqui é o meu:

PICT1546_.jpg

Opa, vlw a dica colega Kaoru

Bom não sei se consigo os 9 litros no door pod, mas calculando de cabeça 6,3 litros acredito q da para tirar tranquilamente( eu não lembroo comprimento da porta, mas acho q mais de 60CM.Calculei usando as medidas uteis ( 7x15x60 = 6,3 litros)

´

Seria uma boa fazer o door pod ali, pq daria para colcoar uns porta Latas/Copos em cima hehe =) dar uma melhorada naquele espaço ali q eu não uso, é um porta objeto tão grande, mas ao mesmo tempo estreito, uma garafinha de Coca Cola de 600ml não cabe ali dentro, pelo seu diâmetro.

Estou tocando os SONY Branquinhos aqui em casa no PC, fiz uma caixinha de uns 2 litros pra eles com uma fonte de 3W a 4OHMS ( tudo artesana e fraquinha mesmo ^^ só pra sentir gostinho) e é gostoso a presença dele, to só vendo no carro como vai ficar isso, ja promete.

Bom alguem poderia postar sobre esse amplificador?

SONY XM-ZR604

Por: R$ 494,90

Podendo ser pago em até:

12x R$ 41,24 s/juros - site comprafacil

• Potência Máxima: 600 W.

• Potência RMS: 240 W RMS. (????????) vide descrição em baixo ( 4x100W a 4ohms, na minha matemática 4x110 continuam sendo 440W e não 240W, a menos q a matemática mudou e naum estou sabendo^^)

• MOSFET: Na fonte.

• Resposta de Frequência: 5 Hz - 50 kHz (+0/-3dB).

• Filtro passa baixa: (LPF) 80 Hz - 18 dB / oct.

• Filtro passa alta: (HPF) 80 Hz - 12 dB / oct.

• Distorção Harmônica:THD 0,005% ou inferior a 1 kHz, 4 Ohms.

• Terminais banhados a Ouro: Sim.

• Acessórios fornecidos: 04 Parafusos de instalação, 01 Cabo de entrada de nível alto, 01 Capa de proteção.

• Circuitos especialmente protegidos contra corrosão.

informações técnicas

Recursos

Sistema do Circuito: OLT ( saída sem transformador).

Entradas: Conectores de pino RCA, conector de entrada de nível alto.

Saídas: Terminais de alto-falantes.

Impedância do alto-falante: 2-8 ohms (estéreo), 4-8 ohms (quando utilizado como amplificador de passagem).

Saída máxima: 4 Alto-falantes: 110 W × 4 (a 4 ohms), 3 Alto-falantes: 150 W × 2 + (a 2 ohms), 300 W × 1 (BTL, a 4 ohms). (????RMS OU PMPO ESSA POTÊNCIA?? Vide descrição superior)

Relação Sinal/Ruído: 100 dB.

Este aparelho pode ser usado como um amplificador de passagem com uma saída máxima de 300 W.

A função de Sensibilidade de conexão de nível alto permite que o aparelho seja ativado sem a necessidade da conexão REMOTE.

Dimensões: 401 X 55 X 264 mm (L×A×P).

Peso: Aprox.3,2 kg sem os acessórios.

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalo...m=1&id=XM-ZR604

Compartilhar este post

Link para o post

Opa heltonri

Caso vc for comprar nesse site,procura saber c/ eles pois dependendo do cartão que vc usar eles dão 10% de desconto nesse preço.

Abs

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post
Opa heltonri

Caso vc for comprar nesse site,procura saber c/ eles pois dependendo do cartão que vc usar eles dão 10% de desconto nesse preço.

Abs

Emerson

Pra comprar novo no comprafácil, iria no GTA480, excelente custo x benefício. As coisas da sony que já ouvi pra som automotivo nunca me surpreenderam muito ...

Compartilhar este post

Link para o post
Opa heltonri

Abs

Emerson

Pra comprar novo no comprafácil, iria no GTA480, excelente custo x benefício. As coisas da sony que já ouvi pra som automotivo nunca me surpreenderam muito ...

não fui convencido ainda pelo GTA480

metade me falou bem, outra metade me falou mau

Em comparação ao Wharf Clean pelo menos, mas to querendo um amp de qualidade igual ou melhor q os wharf, parece (dizem) q wharf não é assim tão bom ( eu ja tive e gostei muito, não tenho do que reclamar).

Como achei um preço bom desse amp novo da sony e com baixíssima THD, pensei que ele pudesse ser um nessa linhagem.

Bom aceitando sujestões e recomendações

Ideia de valor(por enqto) para AMPLIFICADOR ~600,00 max ( usado ou novo )

tipo: 4 canais para bi-amp.

Ideias de cross tb..

Compartilhar este post

Link para o post

Pra tocar esses falantes que são de bastante qualidade e sensibilidade (pude comprovar com os fulls no meu carro), não se precisa de muita potência. Muito mais importante é a qualidade/definição do ampli. Um que eu já tive e é quase unânime é 0 4.6x (tem um semi-novo nos classificados). Tem audioart pra vender também, entre outros. Tudo na faixa de até 400 reais e que tocarão tão bem ou melhor que o wharf. Como disse, nada da sony em som automotivo me convenceu até hoje (cd, falante, sub, kit, nada).

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal uma ajuda aqui para eu poder definir um módulo.

Ja me falaram que este poderia ser um bom módulo para comelçar, tem um no fórum que esta dentro de minhas condições, gostaria das opiniões de vcs.

Bom ele ligara os SONY 5" + os Full 2,5" Sansung, um falante por canal fazendo 2 way.

O que vcs me dizem?:

Módulo Rockford Fosgate 4.6x 300w - User: Thiago Japa

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=116751&st=0

Compartilhar este post

Link para o post
Seleções

HU - 100% Definido (Comprado) (Recebido)

Sony CDX-GT707DX

Módulos: 0% - À procura

--------Wharf Audio clean (4x100w) - 30%

--------Alpine 4070 (4X75w) - 20%

--------Módulo Rockford Fosgate 4.6x (Foi chegando e dominando a preferência) 50%

Falantes: 100%

2 1/2" - Full Sansung - 100% Definidos (Comprados) (Recebidos)

Divisores: 0% À procura

1ª Sugestão:

Mid - SONY Branquinhos: canal 1 e 2 para os mids, HP em 63hz (LP por xover, até primeira ordem mesmo, pra ele ir "morrendo aos poucos" em 150, 200hz)

Fulls Sansung 2,5": canal 3 e 4 HP cortado pelo player em 250 18dB/8ª por exemplo (acho que o sony tem essa opção de corte, não ?) Assim você economiza em xovers variados, tem controle independente dos falantes, mais potência na frente e mais flexibilidade.

HU Comprada - Ok

Falantes Comprados - Ok

Sansungs ja montados em peitinhos

SONY sem definição de montagem ( estou pretendendo door pod, necessito ajuda)

Módulo - (apareceu uma oportunidade)

Xovers - (1 sugestão, q estou achando interessante)

Cabos - sem sugestões e ideia até o momento

Bom esta caminhando aos poucos, uma hora chega la, enqto isso, no aguardo do carro sair do mecânico

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o 4.6x pra alimentar o estéreo do meu set, um kit nar de 5 e recomendo. A qualidade do áudio e a versatilidade de alterar o x-card para a frequência que você desejar valem muito à pena.

Pode ir sem medo!! :legal:

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba! Nem acredito q passei batido nesse tópico!

Tb estou incluindo o Sony branquinho no meu projeto, mas ñ estou encontrando dele. Vi q vc comprou. Pagou quanto? Dá p/arrumar um par p/mim tb? hehehe!

Se puder dizer pelo menos o código (referência) q vem estampado atrás dele, já ajudaria bastante. Posta uma foto do bicho ai! huehuehuehue!

O full Samsung eu já tenho guardado aqui faz bastante tempo (quando comecei e depois abandonei esse projeto), mas ainda vou receber outro full q irei comparar c/ele. Tb deverei adicionar um tw caso fique c/o Samsung (dá p/melhorar dando um "tapinha" no eq, mas c/o tw fica melhor).

Compartilhar este post

Link para o post

OPa fala ae Alves

Bom eu não posso te passar o codigo agora, to meio enrolado aqui ele ta montado numas caixinhas, mas eu posto aqui os codigos sim

Achei um site na internet q vende esse falante, coisa de uns 12,00 dolares parece, não lembro agora tb, ai tem + os custos de envio e tal eh um site q soh vende peças de reposição SONY tem uma lista enorme mas referência tudo soh pelos códigos estampados atraz.

Bom eu queria muito saber as infos dele tb^^

Esse meu comprei com o Protheus, era o ultimo par q ele tinha. então não sei mais onde encontrar

Bom qto aos TW esse é um upgrade futuro. ai vai começar a entrar os divisores, pr enqto vou usar os 4 canais do amp, ou.. ao invez de usar divisores para os tw talvez compre up modulo 2 canais para ligar os SONY pela saida do SUB, como ele vai reproduzir soh as baixas mesmo, ai posso usra os 4 canais stereo para TW + FULL com os cortes xd.

É acho q vai da pra brincar legal.

To querendo montar antes no meu quarto, e fazer um door pod ( AJUDA PLS AQUI) mas nem tenho ideia quem pode me ajudar.

Fosga ta comprado, falta pegar ele, e agora quero os door pods pra poder começar testar.

Bom boa sorte ai no seu projeto tb hehe... e pode acompanhar, q aqui to fazendo devagar mas to indo direitinho hehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...