Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Speedeater

Audison Desarmando

Recommended Posts

Postado em

Como sabem, estou montando ao pouco, e para o encontro do dia 30 instalei os parciais, o kit é bem gostoso, os tw é bem suave mesmo em 0dB.

o Amp não consegui pq ele esta entrando em proteção!! :banghead

apenas retirei um antigo (midas) e coloquei ele e não alterei em nada como estava ligado o outro, praticamente plug'n play.

esta ligado com força e terra de 16mm (fino, mas provisorio), ele tem 4 canais, 2 para o kit 2 vias e 2 em bridge para o sub. Mesmo sem conectar nenhum fio, apenas ligando o com com "zero" de volume e gradualmente aumentando o ganho ele para com ganho aos 70%.

com ganho no zero e volume no 17 (o 7998 vai até o 35) ele entra em proteçao e para.

O bom é que ele desarma certinho, o ruim é que estou sem som, achei artigos sobre isso falando sobre alimentaçao, mas no SPL, não é o caso,

tb com amps banda com 90% em ganho desarmando, tambem não é o caso.

estou postando aki pq não sei a quem recorrer!

sugestões?

abs!

Postado em

pois bem, se fosse comigo, eu tentaria alguns testes diversos, simples, porem que podem te gerar alguma conclusão...

não deixaria nenhum equipamento ligado em suas saidas e testaria

testaria o ganho e o volume separado.

faria uam revisão geral nos cabos, monitoraria a voltagem do sistema (multimetro é fundamental hehe).

se o danado continuar armando proteção, joga ele numa bancada com alimentação e sinal e veja se continua.

caso ainda persista, dai precisa de alguem mais inteligente sobre eletronica para poder dizer melhor a respeito. Mais os testes vão te dar a certeza que o problema está no módulo.

Postado em
acho que o fio pode estar fino... hj mesmo eu arrumei um fosgate stereo que tava cortando o som por estar com fio fino

pode ser mesmo, mas pq o outro modulo não desarmava??

outra coisa, o rafael aqui do forum fuçou um pouco, deixamos o mono e depois re-ligamos canal por canal e deixando o ganho em 35% e volume em 28 (ja bem alto) nada aconteceu, comentaram do tal eletro-espiritismo, andei 10 min todo feliz e pum, safety on de novo.... agora com volume no 18 ja arma!

ele vai p/ bancada!!

vlw!

alguem mais tem alguma sugestão?

abs!

Postado em

VC pode estar colocando mto ganho nele , lembre-se ganho num eh volume naum :legal:

Se vc tiver mandando mta tensão na entrada rca do amp , ele pode estar desarmando por esse motivo! O ganho eh apenas para fazer o casamento entre saida do player , e a entrada do amp :legal:

Postado em

opa, e ae Sound... continua com o astrao!!??

pois é, mesmo no zero de ganho estava com esse problema, é que o burro aqui inverteu o + com o - na saida do xover.... o amp esta 100%!!

vlw as dicas de todos, se não fosse isso estaria sofrendo até agora!

abs!

Postado em
opa, e ae Sound... continua com o astrao!!??

pois é, mesmo no zero de ganho estava com esse problema, é que o burro aqui inverteu o + com o - na saida do xover.... o amp esta 100%!!

vlw as dicas de todos, se não fosse isso estaria sofrendo até agora!

abs!

Opa amigo , continuo como Astrão!!!

Tamos ae pra ajudar :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...