Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ToPGuN

Finalmente Montei

Recommended Posts

Depois de tanto enrolar por falta de tempo$$$ montei o som agora soh falta ajustes finais e depois fazer um videozinho neh hehe, pra mono esta o sd1800 e 2 e2k de 15" e digo q ficou fortinho hahaha para estereo ta um kit 2 vias bravox CS60D na frente e coaxial bravox atras para nao encobrir totalmente o estereo a regulagem esta tudo flat no player soh o treble q esta no maximo e ligado o DSO level3 e o ajuste subwoofer em -5, o player vai ateh -5 se descer mais um fica em off, lpf e hpf estao de 80hz no player, provisoriamente esta mal alimentado com uma bateria de 65ah, semana q vem vou colocar mais uma de no minimo 90ah + a de 65ah fiacao esta de 25mm, agora uma duvida sobre a regulagem como deixo o filtro lpf e sub sonico no sd1800.... e o esquema da luz de clip nao pode piscar em nenhum momento? esta assim! Ou pode deixar ela piscar em batidas de topo? amanha posto fotos das regulagens no modulo e um videozinho.. abraços :mac1

Erro de portugues =op

22082008005qu0.jpg

22082008006pz8.jpg

regulagem esta assim, detalhe a foto ficou tosca ai montei esse eskeminha ai haha sera q ta bom? a caixa pelo q simulei esta com frequencia a 40hz

ganhogg5.jpg

VIDEOS =op

Quebrando CD

Quebrando DVD dual layer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode deixar o Sd dar uma piscadinha rapida no led de clip quando der as batidas mais fortes.

manda umas fotos ai pro pessoal apreciar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

adicionei umas fotos assim q der coloco um video de como esta tocando, me impressionei com a força do sd1800 hein, ta com ganho quase no minimo e ta muito forte soh quero ver quando aumentar a alimentação :vts

Compartilhar este post

Link para o post

que isso dois de 15 fazem estrago viu..

é pug 2 ou 4 portas??

deve tar o bixo..

na espera pelo video!!

obs: VC fez a caixa com manda o manual?? ela é unica ou separada ai por dentro??..

Compartilhar este post

Link para o post

é pug 2 ou 4 portas??

deve tar o bixo..

na espera pelo video!!

obs: VC fez a caixa com manda o manual?? ela é unica ou separada ai por dentro??..

Opa pug aki eh 2 portas acho mais massa, entao esta igual a do manual, mdf 20mm camada unica com reforços, ta quase faltando ar dentro do carro e ta mal alimentado ainda =o/ mas semana q vem acho q arrumo isso

Compartilhar este post

Link para o post

Deve tá dugarai msm [-] !

Nossa! dpois d bem alimentado então....carro frouxo todo dia :vts Parabéns veio!

Compartilhar este post

Link para o post

é pug 2 ou 4 portas??

deve tar o bixo..

na espera pelo video!!

Opa pug aki eh 2 portas acho mais massa, entao esta igual a do manual, mdf 20mm camada unica com reforços, ta quase faltando ar dentro do carro e ta mal alimentado ainda =o/ mas semana q vem acho q arrumo isso

duro é espaço pra bateria agora ehm..

tem algo em mente ja??

ñ sei como é o cofre do motor do pug..

se ñ tiver nada em mente ja pede ajuda ai q ja ja aparece alguem com uma boa ideia..

de qualquer modo se trocar a original por uma maior ja da uma boa.. ai parte pra um MC..

eu estou com serios problemas de bateria tmb..

shaushas

Compartilhar este post

Link para o post

top gun confere os nomes e o desenho do esquema do SD acho que vc trcou o LP e o HP de lado, ta estranho isso... no seu desneho vc ta dizendo assim:

- Filtro HP (acho que é de 80hz a 8Khz): vc marcou 20 HZ!????

- FILTRO LP(de 20 a 50Hz): 60 HZ (ninguem cortaria o LP tão alto hehehehe)

- O ganho parece ok vai depender do seu player...

mas enfim o mais correto deixar o LP na casa dos 30Hz (só pra cortar os subsonicos que dão excesso de excursão)

HP complicado poderia deixar todo abertto mas eu tenho SD1000 e ele todo aberto não fica muito bom o som no meu caso, ai diminuo ele um pouquinho

ganho o meu ta na metade que é onde uma ou outra muscia chegou a dar uma piscada no volume 54.... porem como eu não passo do 50 nunca deixei desse jeito =D

Compartilhar este post

Link para o post
top gun confere os nomes e o desenho do esquema do SD acho que vc trcou o LP e o HP de lado, ta estranho isso... no seu desneho vc ta dizendo assim:

- Filtro HP (acho que é de 80hz a 8Khz): vc marcou 20 HZ!????

- FILTRO LP(de 20 a 50Hz): 60 HZ (ninguem cortaria o LP tão alto hehehehe)

- O ganho parece ok vai depender do seu player...

mas enfim o mais correto deixar o LP na casa dos 30Hz (só pra cortar os subsonicos que dão excesso de excursão)

HP complicado poderia deixar todo abertto mas eu tenho SD1000 e ele todo aberto não fica muito bom o som no meu caso, ai diminuo ele um pouquinho

ganho o meu ta na metade que é onde uma ou outra muscia chegou a dar uma piscada no volume 54.... porem como eu não passo do 50 nunca deixei desse jeito =D

putz pior q o eskema ta certinho mesmo cara, filtro HP eh de 20hz a 50hz ta em 20 o hp eh de 80hz a 15khz tava na casa dos 100hz +/- agora deixei no 80, deixei os dois no minimo nao sei se ficou melhor ou pior pq nao deu pra testar eh quase 23h aki jah hahaha por enquanto deixei em "20hz o HPF e 80 no LPF" se alguem poder me ajudar nessa regulagem fico grato!!!!

PS: Sera q meu ampli veio estampado errado oO????????????? invertido o HPF e LPF???????? alguem q saiba a ordem pode me ajudar agora to perdido kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

é pug 2 ou 4 portas??

deve tar o bixo..

na espera pelo video!!

duro é espaço pra bateria agora ehm..

tem algo em mente ja??

ñ sei como é o cofre do motor do pug..

se ñ tiver nada em mente ja pede ajuda ai q ja ja aparece alguem com uma boa ideia..

de qualquer modo se trocar a original por uma maior ja da uma boa.. ai parte pra um MC..

eu estou com serios problemas de bateria tmb..

shaushas

Opa sobre a bateria vou colocar atras do banco do motorista =op, como sou alto deixo o banco no ultimo estagio mesmo, e nao costumo levar mais q 2 pessoas no carro ai eh sussa o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo som..... quantos litros esta sua caixa ?

coloca essas musicas aqui vc vai gostar

Pop It Off Boyz - Crank Dat Batman

mike jones ft hurricane chris and three feet - drop and jimme

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

esse ai é dos novos?(export?) TENHO DOIS DE 12" que peguei recentemente o duro é a caixa dutada pede 50litros no caso...100 para mim neh...OS MEUS SAO DOS ANTIGOS de 500rms to usando um Stetsom 2kd bem servido de bateria... mas os coitados dos subs estao esquentando pacas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

os cortes estao certinhos..

HP = subsonico.... passa alta de 20 a 50

LP = Passa baixa.. 80hz 8khz

Compartilhar este post

Link para o post
parabens pelo som..... quantos litros esta sua caixa ?

coloca essas musicas aqui vc vai gostar

Pop It Off Boyz - Crank Dat Batman

mike jones ft hurricane chris and three feet - drop and jimme

:legal:

Opa musicas massas baixei elas vlw [-] entao a caixa esta com aproximados 57L para cada sub nao deu pra fazer maior mas o resultado ta legal assim q der posto um videozinho

Compartilhar este post

Link para o post
esse ai é dos novos?(export?) TENHO DOIS DE 12" que peguei recentemente o duro é a caixa dutada pede 50litros no caso...100 para mim neh...OS MEUS SAO DOS ANTIGOS de 500rms to usando um Stetsom 2kd bem servido de bateria... mas os coitados dos subs estao esquentando pacas!!!

Sao modelos novos de 800 rms mas sao de 15" tao eskentando nem um pouco []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Esse SD 1800 hein ??? com apenas 65 Amperes ja tã assim imaginem quando chegar o reforço hein...? Top Gun esse filme foi muito bom...eu o chamo de o lendário Asas Indomáveis.....

Valew e Parabêns pelos produtos

Na Luta pelo meu SD 1800!

Compartilhar este post

Link para o post
Esse SD 1800 hein ??? com apenas 65 Amperes ja tã assim imaginem quando chegar o reforço hein...? Top Gun esse filme foi muito bom...eu o chamo de o lendário Asas Indomáveis.....

Valew e Parabêns pelos produtos

Na Luta pelo meu SD 1800!

Cara eh o cara da uma economizada ai e compra sem medo me surpreendeu mesmo pela força, isso mesmo sem alimentação nao vejo a hora de dar comidinha pra ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom hein TopGun.

Tenho praticamente o mesmo set, com os 2 e2k 15" soh que empurrados por um Ice 1,8kW. Tavam no astra tocando muito bem com uma moura 75Ah + uma impact 90Ah.

Soh que agora estou com um pug tb e começaram os desafios: a caixa até coube no malas, mas não sobrou espaço pra bat aux... acho que vou ter que fazer a caixa um pouco menor, com as bordas dos subs bem próximas e deixar uns 25cm na lateral do malas (lado da lâmpada) pra colocar a bateria.

Tb sou alto e atrás do banco do motorista tb num cabe uma bateria.. (o meu é um 4p).

Deixei a minha impact no cofre (90Ah) e ainda vou escolher uma auxiliar.. talvez outra igual no malas.. vamos ver.

Uma dúvida: vc instalou os amplis aonde? atrás do banco traseiro mesmo??

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom hein TopGun.

Tenho praticamente o mesmo set, com os 2 e2k 15" soh que empurrados por um Ice 1,8kW. Tavam no astra tocando muito bem com uma moura 75Ah + uma impact 90Ah.

Soh que agora estou com um pug tb e começaram os desafios: a caixa até coube no malas, mas não sobrou espaço pra bat aux... acho que vou ter que fazer a caixa um pouco menor, com as bordas dos subs bem próximas e deixar uns 25cm na lateral do malas (lado da lâmpada) pra colocar a bateria.

Tb sou alto e atrás do banco do motorista tb num cabe uma bateria.. (o meu é um 4p).

Deixei a minha impact no cofre (90Ah) e ainda vou escolher uma auxiliar.. talvez outra igual no malas.. vamos ver.

Uma dúvida: vc instalou os amplis aonde? atrás do banco traseiro mesmo??

abraço.

Opa entao os modulos estao atras do banco vou ver se coloco nas laterais, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
ai ja da pra ter um video naum??

abrass

opa mal a demora mas ta lah o video, ta ruim pq foi de celular ai ferra neh mas soh pra ter uma ideia, vou pegar a camera digital com a minha mina depois faço um melhor :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...