Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apressadinho

Comando De Valvulas Gasto?

Recommended Posts

Aí galera uma dúvida normalmente o comando de valvulas não é trocado..como anéis...pistões....bielas...virabrequim..quando se retifica um motor....

Quanto temos um comando gasto?? Com quantos km??? Quais os sintomas de desgaste?? :(

O comando do meu santana tem 150 mil km... O.OO.O

Já troquei tuchos...retifiquei até o cabeçote mas comando de valvulas nunca troquei, exceto pra ganhar desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aí galera uma dúvida normalmente o comando de valvulas não é trocado..como anéis...pistões....bielas...virabrequim..quando se retifica um motor....

Quanto temos um comando gasto?? Com quantos km??? Quais os sintomas de desgaste?? :(

O comando do meu santana tem 150 mil km... O.OO.O

Já troquei tuchos...retifiquei até o cabeçote mas comando de valvulas nunca troquei, esceto pra ganhar desempenho.

Eu acredito que no comando se faz retifica sim! Ou simplesmente uns reajustes nas molas das válvulas desse comando, se for coisa simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente linha VW não gasta comando quando o cabeçote esta original... Vc pode conferir no proprio comando , as laterais das pontas vão gastando e vai arredondando

Com ele gasto o carro perde potencia , e rendimento.

Gastar comando e bem comum em fiat

Quanto a retifica de comando , nunca vi em original , mais facil e muito melhor comprar um novo do que mandar encher o gasto.

Oque deve ser feito é regulagem de valvulas , mas isso é simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Geralmente linha VW não gasta comando quando o cabeçote esta original... Vc pode conferir no proprio comando , as laterais das pontas vão gastando e vai arredondando

Com ele gasto o carro perde potencia , e rendimento.

Gastar comando e bem comum em fiat

Quanto a retifica de comando , nunca vi em original , mais facil e muito melhor comprar um novo do que mandar encher o gasto.

Oque deve ser feito é regulagem de valvulas , mas isso é simples.

Então Maresca o cabeçote sendo tucho hidraulico não tem regulagem de valvula não né??

Agora só uma pergunta...meu projeto é outro mas qual o comando mais forte para o 8v tucho hidraulico??

O 026be ou o 027.7???

Compartilhar este post

Link para o post

Tucho hidraulico é tranquilo , não precisa regular

Existem comandos mais bravos para tucho hidraulico que o 027.7 , a SPA deve ter da marca Sam Cams , no site tem uma tabela completa com todos os dados dos comandos. Porém comandos mais bravos demandam altas RPM , oque pode fazer vc ter problemas descarregando os tuchos (flutua em altas rpm)

http://www.spaturbo.com.br/

Se for optar por um comando da linha VW , va de 027.2 !

:)

Compartilhar este post

Link para o post

esses dias atras tive que trocar os dois comandos do gol bx 1.6 era um problema no tucho... ele estava esfarelando! e comeu o comando ficou redondinhu! kkkk e a parte de baixo estava zerada! pois o ultimo dono ja havia retificado.

o motivo do tucho esfarelar é que nessa linha tem ums tuchos cabeçudos que sao de materia prima vagabunda... entao é bom consultar na hora de comprar alguma marca desconhecida...

Compartilhar este post

Link para o post
esses dias atras tive que trocar os dois comandos do gol bx 1.6 era um problema no tucho... ele estava esfarelando! e comeu o comando ficou redondinhu! kkkk e a parte de baixo estava zerada! pois o ultimo dono ja havia retificado.

o motivo do tucho esfarelar é que nessa linha tem ums tuchos cabeçudos que sao de materia prima vagabunda... entao é bom consultar na hora de comprar alguma marca desconhecida...

Gostei..não sabia dessa! [-]

Meus tuchos estão batendo um pouquinho mas como meu projeto é o 16v :rolleyes::rolleyes: nem vou abrir.

Compartilhar este post

Link para o post
De VW original tucho hidraulico , o mais forte eh o 027.7 :legal:

Estou usando o lançamento da MOBIL o'' MOBIL 1'' em meu ap 2.0! O.O

Alguém aí usa??Parece que bate tucho de manhã cedo um pouquinho..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...