Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jeiso

Powerone Em Proteção

Recommended Posts

Olá amantes por som. [¨]

Eu coloquei em meu carro:

01 par de 6x9 selenium

01 par de bravox 6"

Módulo um power one

Fiz a instalação td certinho, porém quando boto pa tocar, depois de alguns minutos o módulo entra em proteção e não toca mais nada.

Já é a segunda vez q isso ocorre e to cansado de levar pro técnico.

Já ouvi muita coisa boa deste módulo, mas realmente ele está decepcionando.

Alguém já teve este problema ou saberia informar pq está ocorrendo isso?

Vlw a todos é muito importante esta informação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, me desculpa, mas o que isso tem a ver com qualidade de som?

Estou movendo o tópico para a área correta.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, me desculpa, mas o que isso tem a ver com qualidade de som?

Estou movendo o tópico para a área correta.

Ops desculpe postei erado mesmo, não vi essa categoria.

Ajuda ae gente, vlw

Compartilhar este post

Link para o post

jeiso, pode ser tanta coisa que fica difícil ajudar por aqui... mas vc tem q ir isolando item a item, tipo acontece em qualquer volume? verifique toda a instalação fio a fio pra ver se não tem nenhum tocando na carroceria, o terra está bem fixo? tudo considerando q nao há pane no módulo...

faça esses primeiros procedimentos e comente-os ok, não resolvendo partimos pra outros

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
jeiso, pode ser tanta coisa que fica difícil ajudar por aqui... mas vc tem q ir isolando item a item, tipo acontece em qualquer volume? verifique toda a instalação fio a fio pra ver se não tem nenhum tocando na carroceria, o terra está bem fixo? tudo considerando q nao há pane no módulo...

faça esses primeiros procedimentos e comente-os ok, não resolvendo partimos pra outros

abs :legal:

a fiaçãonta topando na carroceria n.

to usando seguinte fiação:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=115607

Será s é ai q to errando?

Tem um amigo q ta querendo trocar o meu power one por um hs720 e me dar a diferenca, seria jogo?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
a fiaçãonta topando na carroceria n.

to usando seguinte fiação:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=115607

Será s é ai q to errando?

Tem um amigo q ta querendo trocar o meu power one por um hs720 e me dar a diferenca, seria jogo?

Vlw

amigo, sua fiação tá bem dimensionada, e mesmo que não estivesse não faria o amp entrar em proteção

mas vamos por partes, se só entra em proteção depois de alguns minutos deve ser algo q esquenta e evidencia a pane, e se não tem nenhuma fiação com problema, pense o q pode ser: amplificador, bateria e falantes não acha?

bateria vc mata com um eletricista, mas se depois de dar o problema nunca te deixou na mão, não deve ser... falantes: meça a Re de cada falante com um multímetro e veja se aproxima da impedância nominal (isso ainda não define se o falante está bom, mas define se tiver algum ruim), daí sobra o amplificador que pelo q vejo é a sua suspeita né

faça os procedimentos todos e não fique apenas achando q não é, não há outra forma e com certeza resolverá :legal:

PS: eu não trocaria o pone por um falcon de jeito nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post
PS: eu não trocaria o pone por um falcon de jeito nenhum...

nem eu!

tens multimetro? sabe usar? mede a RE de cada falante, as vezes tem algum falante em curto...

depois que o módulo arma proteção, vc alçguma vez chegou a ver se ele estava quente? quente a ponto de ser "ruim" mantem a mão nele? pq nessa configuração atual, o módulo no maximo poderia PENSAR em estar morno..

isso aconteceu somente com o carro ligado ou desligado tambem?

Compartilhar este post

Link para o post
nem eu!

tens multimetro? sabe usar? mede a RE de cada falante, as vezes tem algum falante em curto...

depois que o módulo arma proteção, vc alçguma vez chegou a ver se ele estava quente? quente a ponto de ser "ruim" mantem a mão nele? pq nessa configuração atual, o módulo no maximo poderia PENSAR em estar morno..

isso aconteceu somente com o carro ligado ou desligado tambem?

Agradeco a todos.

O rapaz que pela segunda vez consertou o módulo me disse q uma saída queimou, daída diferente do da primeira vez, porém todas as duas vezes foram saídas.

Então resolvi hj a noite trocar as fiações tanto das 6x9 quanto os das 6" para ver no que dar.

Respondendo o amigo bramer eu não tenho voltímetro e os dois problemas deram com o carro desligado, mas ambos com o grave batendo a todo vapor.

O rapaz que consertou o módulo disse existir uma grande possibilidade de algum fio estar em contato com a lataria do carro porisso causando esse problema. Qd trocar a fiação dos auto falantes irei testar uma por uma no módulo para ver n que dar.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...