Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

soneca

Falta De Bateria Justifica Pouco Spl?

Recommended Posts

Seguinte, estou com 1 power one e um 1200D no meu carro...

power one esta com 1 corneta + tweter e outras duas saidas com 6x9

o 1200D esta somente para o bp 12" 550w 2ohms bobina simples..

antes eu usava no bridge do power one agora comprei o 1200D pra ganhar spl mas pelo q percebi ganhei mais é qualidade o spl n obtive como esperado... n sei mas axo que falta bateria ou algo parecido....

estou utilizando uma bateria apenas de 75A da bosh

o estranho é que com apenas o power one + sub, as luzes oscilavam nos picos de grave, agora com a adiçao do 1200D não acontece mais isto... mesmo pq estou com medo de colcar muito volume e queimar o sub....

e outra o power one esta com um cabo de 16mm e o 1200D cabo de 25mm (cabo de solda hehe ótimo custo/beneficio 11 reais o Metro)

Por acaso alguem tem ideia pq estou com pouco spl??

só queria algumas rspostas pois vou migrar este set para outro carro para entao pensando no que vou fazer... nao penso em por uma bateria extra pois raramente escuto com carro desligado...e qdo escuto deixo pouco tempo....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com falta de alimentação.. não vai tocar direito mesmo..

1000w alimentados corretamente tocam mais q 5000w mal alimentados

Compartilhar este post

Link para o post
com falta de alimentação..  não vai tocar direito mesmo..

o power one consome mais que o 1200D,

bateria nao é.

pode ser ajuste, em cima do 1200d tem uns botões pra regulagem..

Compartilhar este post

Link para o post

bateria nao é.

Savf,

mas o 1200d + power one lógicamente consome mais q só o power One.

se for calcular o consumo.. o power one com dois canais pra stereo em o4 ohms e um bridge .. teria 560w.. ( 100 + 100 +360 ) , só pra essa configuração já precisaria de 93A.

o 1200d trabalhando em 02 ohms , gera 700w.. pra essa potencia precisa de 65A..

agora se usar o Power one com uma corneta em um canal.. um ST no outro.. imaginando q ambos sejam de 08 ohms.. e um par de 6x9 de 04 ohms cada.. vc teria 50W pro TW , 50W pra Corneta.. e 100W pra cada 6x9.. Total 300W .. o q precisa de 50A.

ou seja.. só com o power one ele tinha consumo de 93A... agora com o power one + 1200D.. ele tem consumo de 65 +50 = 115A.. o consumo aumentou.

Soneca,

Só uma divuda.. como tava ligado o sub de 02 ohms no power one? no bridge mesmo? tem certeza q o sub é bobina simples de 02 ohms.. não é 04 ohms não??

Se for mesmo de 02 ohms.. o power one não suporta 02 ohms no bridge.. se tava ligado assim.. o amp tava liberando muito mais q os 360w em 04 ohms.. na teoria estaria liberando o dobro. 720W.. só q estava forçando bastante o amp e correndo risco de danificar o amp.. ou o sub por ter maior distorção.

ai , tirando o risco de queimar o power one e pensando só em potencia.. vc trocou 720w por 700w.. naõ é pra ter ganho nenhum de SPL mesmo.

e qto a queimar o sub.. o risco era muito maior com o power one do q com o 1200d.

Se o sub for bobina simples de 04 ohms.. ai o 1200d só vai libera 350W.. continua sendo menos q os 360W do power one.

em qualquer um dos casos.. vc trocou um amp por outro amp mais fraco.. se a intenção era ganhar SPL .. vc tá no caminho errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se as luzes não piscam, convenhamos... problema de bateria não é.

Aliás, se agora vc não vê as luzes piscando mais, é porquê anda aplicando menos potência no sub. Provavelmente, uma mera questão de ajuste.

Compartilhar este post

Link para o post

é simples 2ohms certeza... o power one suporta bridg 2ohms mas SÓ 1 bridge e os outros canais só para twters ou outros falantes "leves"... ele guentava firme, esquentava um pouco ...se passasse de 3h tocando direto ele desarmava de quente...hehe...

hmmmm

vlw ai pelas resposta.s...v

Compartilhar este post

Link para o post

não tem isso de suportar bridge em 02 ohms em só um bridge.. as specs do power one dizem bridge em 04 ohms.. tanto faz ser em 1 ou nos 02 bridges.. se vc usou em 02 ohms. abusou do amp.

e com sub de 02 ohms no bridge do power one.. ai o consumo só dele é maior q agora com 02 amps mesmo.. pois vc trocou 720w de um amp classe AB por 700w de um amp classe D.. q consome muito menos bateria.

mas como disse , se a sua intenção era ganho de SPL... trocar o Power One pelo 1200d não foi uma boa idéia.. vc tem menos potencia agora do q tinha antes.

Compartilhar este post

Link para o post

nao penso em por uma bateria extra pois raramente escuto com carro desligado...e qdo escuto deixo pouco tempo....

Na minha opinião (ainda + em um caso desses, 2 amp.) bateria auxiliar ñ é só pra escutar som com o carro desligado ñ, é questão de necessidade, até pros amp. funcionarem sem riscos.

Obs:. Temos q descontar o consumo do sistema do automovel tbm, portanto, 75Ah já seria pouco só pro PONE, imagina com o 1200d agora. Esse caso merece vc repensar sobre colocar bateria auxiliar, com certeza vc iria sentir a diferença.

abraços hand26

Compartilhar este post

Link para o post
nao penso em por uma bateria extra pois raramente escuto com carro desligado...e qdo escuto deixo pouco tempo....

Na minha opinião (ainda + em um caso desses, 2 amp.) bateria auxiliar ñ é só pra escutar som com o carro desligado ñ, é questão de necessidade, até pros amp. funcionarem sem riscos.

Obs:. Temos q descontar o consumo do sistema do automovel tbm, portanto, 75Ah já seria pouco só pro PONE, imagina com o 1200d agora. Esse caso merece vc repensar sobre colocar bateria auxiliar, com certeza vc iria sentir a diferença.

abraços hand26

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

abraços hand26

EXATAMENTE é a resposta qe quero...

agora eu fico confuso pois as luzes não "piscam" ... esse "sentir a diferença" é em que sentido? + spl??

royo, eu comprei o 1200D pq futuramente vou trocar de sub ... penso em por 2 subs para fechar 1ohm no 1200D mas é bem mais pra frene...hehe

uma pergunta off, existe algum sub que na soma dos resistores dê 1ohm??? (brasileiros ou importados como mtx)

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza vai tocar + forte! Na minha opinião bateria nunca é d+(desd q vc tenha como mante-las carregadas, seja com carregador ou bom alternador).

Compartilhar este post

Link para o post
essa relação não existe????

Como assim?

amigo, não existe uma relação numérica, com mais bateria com certeza terá mais SPL, agora o "quantum" não se pode precisar ok

PS: usou a pesquisa? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola

Mesmo que você nao ganhe mais potência com o 1200D, pelo menos você nao corre mais o risco de danificar o amplificador por sobrecarga, e se voce notou ganho em qualidade, provavelmente o pone ja estava dando sinais de ter ultrapassado o limite.

E bateria auxiliar ajuda e muito.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bateria nao é.

Olá

Tenho uma banda voxer 4.8

Um sub spyder nito de 12'

2 6x9 e uma selenium d250x

E uma buster stéreo

a buster toca os 2 6x9 a a corneta, e a banda toca o spyder coloquei faz pouco tempo no começo tocava perfeitamente, agora quando eu aumento o volume o grave some e os medios distorçem muito será que pode ser minha bateria?

ja descarregou mas carreguei novamente é uma heliar 55 ah

??

Compartilhar este post

Link para o post

Além de ser pouca bateria pro sistema, tbm é pouco módulo.

Vc pod resolver da seguinte forma:

Mantendo os módulos bem regulados(controlar ganho) e saber respeitar o volume, se começou a distorcer, é sinal de q já chegou no seu limite (acredito q chegue bem antes por falta de alimentação). O q simplesmente vai acontecer se vc ignorar isso , será a queima dos seus falantes. Agora fazendo certinho ñ terá problemas.

Eu acredito q se vc colocar uma bateria auxiliar aí, vai melhorar bastante. Coloca nem q seja + uma dessa q vc já tem....depois fala pra gente.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Além de ser pouca bateria pro sistema, tbm é pouco módulo.

Vc pod resolver da seguinte forma:

Mantendo os módulos bem regulados(controlar ganho) e saber respeitar o volume, se começou a distorcer, é sinal de q já chegou no seu limite (acredito q chegue bem antes por falta de alimentação). O q simplesmente vai acontecer se vc ignorar isso , será a queima dos seus falantes. Agora fazendo certinho ñ terá problemas.

Eu acredito q se vc colocar uma bateria auxiliar aí, vai melhorar bastante. Coloca nem q seja + uma dessa q vc já tem....depois fala pra gente.

abraços

vou colocar a bateria da spyder 95ah, e ve o que vai da ;)

mais acho que a regulagem tbm não esta boa vou manda regula novamente,

tem um tio meu tem o mesmo módulo o mesmo sub e da um som do kct

uma duvida o meu cd tem saida pa sub o dele naõ ta ligado no canal normal do cd eo som dele ta melhor que o meu =S

vou fazer o teste com a bateria se não melhora mudo a ligaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...