Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
robertomaronezi

Taramps 10.2kw!

Recommended Posts

sempre tem gente só para aglomerar e meter lenha na fogueira, mas que o assunto é serio e tem SIM que ser discutido é verdade.

 

Não entendo nem pq alguns topicos falando sobre isso são fechados.

 

Se fosse Stetsom ou SD dando problema tb estariam falando mal, só que é BEM menos o nivel de problema e se acontecer não duvido MESMO que venha o Juliano explicar oq aconteceu.

 

Eu testei SIM Taramps e SD, se eu escolhi SD foi pq eu conseguir resultados melhores.

 

e sobre os problemas nos taramps, todos aparelhos eletronicos podem dar problemas porem nesse caso esta acontecendo DEMAIS, tem até amplis GRANDES, quase exclusivos por ai que queimaram (quem sabe sabe huahuauhahua, porem prototipos DEVEM mesmo dar problema para quando for lançado não dar né.)

 

Abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a vibração ai é o de menos olha o que os mane fazem

 

Marinosound (1 mês atrás)

 

ai era apenas um testo onde coloquei só pra ver como ia tocar..

 

bateria de 60ah tocando uma fase só do modulo..

quer dizer gambiarra só pra ver!

 

agora q tah todo montado..se vc quiser coloca do lado! a gente marca..

 

abrass

 

Rodrigo Marino dono do som

 

 

PS> pelo jeito sem fusivel....clipando e com uma fase...sem aterramento no chassi, vibrando....não queimo mas se queimase nego vinha falar que saiu uma fogueira da sao joao....

 

Amigo,

 

O termo correto para as entradas do amplificador não seria fase não. O termo fase é utilizado para alimentação de corrente alternada, pois em tensões alternadas há a possibilidade da variação de fase na linha (o que é um assunto muito mais profundo e que não caberia aqui).

Desculpa ser chato. Mas é que acho meio feio falar errado assim. :legal:

E ah, com essas irresponsabilidades, realmente ia ser muito fácil queimar o amplificador (como vc mesmo disse). E é nesse aspecto que a Taramps e a Soundigital tem um de seus grandes diferenciais cara (pelo menos é o que eu vejo o pessoal fazendo propaganda pelo fórum). Este diferencial, que eu me refiro, é justamente nas proteções do amplificador! No caso citado, seria proteção por subtensão. Dai assim, se a SD e a Taramps informam que seus amplificadores teem proteções por subtensão então o correto seria o módulo entrar em proteção e assim, não danificar os componentes.

Creio que é devido a essa falha na proteção nos módulos da Taramps é que está causando alguns problemas de falha do produto.

Pelo que tenho visto, os amplificadores da Taramps parecem ser muito bem construidos, não deixando a desejarem nada em relação aos seus concorrentes. So precisam ver essa questão das proteções! :legal:

 

PS: Quanto à vibração do amplificador, pelo que eu sei, não existem proteções para isso.

 

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo,

 

O termo correto para as entradas do amplificador não seria fase não. O termo fase é utilizado para alimentação de corrente alternada, pois em tensões alternadas há a possibilidade da variação de fase na linha (o que é um assunto muito mais profundo e que não caberia aqui).

Desculpa ser chato. Mas é que acho meio feio falar errado assim. :legal:

E ah, com essas irresponsabilidades, realmente ia ser muito fácil queimar o amplificador (como vc mesmo disse). E é nesse aspecto que a Taramps e a Soundigital tem um de seus grandes diferenciais cara (pelo menos é o que eu vejo o pessoal fazendo propaganda pelo fórum). Este diferencial, que eu me refiro, é justamente nas proteções do amplificador! No caso citado, seria proteção por subtensão. Dai assim, se a SD e a Taramps informam que seus amplificadores teem proteções por subtensão então o correto seria o módulo entrar em proteção e assim, não danificar os componentes.

Creio que é devido a essa falha na proteção nos módulos da Taramps é que está causando alguns problemas de falha do produto.

Pelo que tenho visto, os amplificadores da Taramps parecem ser muito bem construidos, não deixando a desejarem nada em relação aos seus concorrentes. So precisam ver essa questão das proteções! :legal:

 

PS: Quanto à vibração do amplificador, pelo que eu sei, não existem proteções para isso.

 

 

Abraços!

 

sim sim falei em fase pq o comentario do rapaz era fase..então pra simplificar deixei assim. abs

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

 

A respeito da proteção por subtensão, diz o fabricante T , que abaixo de 10V....

Agora precisava fazer um teste...na minha opnião ele deve entrar em proteção na faixa +/- dos 9.5V...na entrada dos 12V...agora presisava ver se ele pega a referencia da tensão pelo remoto... era bom se o fabricante ow representante comentace a respetido da proteção po bateria baixa...ai tirava todas as duvidas.... :legal:

 

 

abraçosss hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To quaze comprando um Tara pra fazer esses teste de proteção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... eu sabia que os bichos pegavam fogo, mas vendo os vídeos, fiquei sériamente preocupado! Quem pega fogo é a PLACA de cicuito, dá labareda e tudo! Imagine isso embutido e cheio de carpete ao redor!

 

Acho que nego não aprendeu a dimensionar trilha ainda... ou pelo menos reforçar trilha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz... eu sabia que os bichos pegavam fogo, mas vendo os vídeos, fiquei sériamente preocupado! Quem pega fogo é a PLACA de cicuito, dá labareda e tudo! Imagine isso embutido e cheio de carpete ao redor!

 

Acho que nego não aprendeu a dimensionar trilha ainda... ou pelo menos reforçar trilha...

 

 

gastar dinheiro com Amplificador, instalação, pra ver tudo virando cinzas, num desejo isso a ninguém... :(

muito perigoso...

acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
To quaze comprando um Tara pra fazer esses teste de proteção

 

Proteção???? Hã???? O que????

 

kkkkkkkkkkkkkk

 

 

Kleber, se nao tivesse aquela tampa de ferro atraz do ampli pegaria fogo tranquilamente no carro se tivesse carpe perto, eu sei bem disso heim, pq tampa o carro inteiro de fumaça....

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o negocio de "pegar fogo" começa primeiro pelo fet "do conversor(DC/DC) a fonte"...que entra em curto...ai depois se espalha pela placa...como quem ja consertou ou abriu um que ja aconteceu esse tipo de problema sabe do que estou falando, mas naum é so a taramps q acontesse isso naum...ja vi banda 9.8, Xice..., corzus (PWR1002), H-Buster...e em fim todos com os fet do conversor derretidos!..so que no caso da tara a proteção de subtensão tinha que acionar...para evitar esses tipo de problemas... alem de quimar por sud tensão, tbm tem o caso se os diodos da fonte secundaria " diodo de corte rapido" ja vi em modelos, eles entrar em curto, faz isso tambem, e os fet da saida (audio) que tbm entra em curto... as vezes nem da tempo da proteçaõ acionar...no caso do diodos de corte a proteção nem é acionada!... jah vi no modelo golden o T2500 com diodos da fonte em curto...ocasionando esse tipo de problema....axo na minha opinião q se tivesse cada fonte com um fusivel individual axo q evitaria esses tipos de problemas,pod naum acontecer de evitar do fet queimas, mas evitando de incendio interno ou seja exemplo :se consome 150A em duas fontes colocarai um fusivel de 75A pra cada, isso internamente...axo q essa ideia do fusivel em cada fonte seria muito interessante para o faricante...uma coisa simples de resolver...com expliquei em post anteriores... e tbm naum adiante ter um fet q suporte 200A... em alguma hipotese se por a caso der um problema no oscilador da fonte, e ela jogar um nivel alto no gate do fet, isso sem pulso pwm o fet entra em curto na hora, ocasionando esse fenomeno de pegar fogo....quem ented sabe do q eu estou falando...agora se isso acoteceu em algum q possua micro controlador pode-se ter uma hipotese q o micro controlador pod "trava" como se fosse um PC e gerando um processo similar ao que o modelo q naum tenha micro controlador(como citei o negocio do nivel alto, pra quem entendeu), pod ter outros fatores...imas isso é minha opnião nesse caso...isso com inteção de ideias naum criticas!! :legal:

 

abraçosssss hand26

Editado por zokoloko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Componente eletrônico pode falhar em qualquer um, mas não basta a fábrica fazer um amp potente e sem segurança. É a mesma coisa de uma fábrica de carros triplicar a potência de um motor e não mexer nos freios.

 

É no mínimo irresponsabilidade. Se a placa pega fogo, é pq toda o sistema de proteção está ERRADO! Não basta ficar nessa briga por potência desmedida! Tem que pensar em segurança ANTES.

 

Quem viu aquele amp da fosgate, que parece um armário, viu que cada fet da fonte tem um fusível específico. Será mesmo que aquele amp é meramente aparência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Componente eletrônico pode falhar em qualquer um, mas não basta a fábrica fazer um amp potente e sem segurança. É a mesma coisa de uma fábrica de carros triplicar a potência de um motor e não mexer nos freios.

 

É no mínimo irresponsabilidade. Se a placa pega fogo, é pq toda o sistema de proteção está ERRADO! Não basta ficar nessa briga por potência desmedida! Tem que pensar em segurança ANTES.

 

Quem viu aquele amp da fosgate, que parece um armário, viu que cada fet da fonte tem um fusível específico. Será mesmo que aquele amp é meramente aparência?

[/quote

 

 

Boa noite Kleberlpa...

 

Concordo plenamente com vc!! :legal: ...qualquer componente pod falha...e esses componetes q tem ""tendencia" em falhar a proteção tem que ser bem rigida!!! no caso do fosgate de 15KW ele tem fusivel interno pra cada fonte...e a fonte e´bem sud dimensionada aparentemente, e outro q posso citar sem querer puxa saco o Vking (10ND) ele tem fusivel tipo midival pra cada fonte...isso que eu axo na minha opinião uma boa ideia da banda e pensando na seguraça do cliente... ja vi em campeonatos de todos que eu vi quase nigume sua fusivel externo ( muitos poucos usam)...imagie um modulo daquele com mais de 1000A e um fet da fonte entra em curto!?... o fet derrete e se fundo no dissipador ainda, que nem aconteceu num H -buster de um amigo meu....rsrsrs

Tem gente que fica atraz de led clip função q um tem e outro naum etc.. e esquece na segurança!!! :blink: na minha opinião...

 

NO caso do fosgate de 15KW se é esse que vc se refere, sei lah axo q aki no brasil naum tem nenhum!!??... pra fazer teste...mas axo q deve dar sei lah...pq se tivesse algum problema na potencia declarada teria algum forum comentando q nem a dos amplificadores do brasil...na minha opnião..e pelo geito deve se um amplificador carissimo!!!

 

 

 

abraçosss hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os Taramps estão "pegando fogo", isso é erro de projeto (e erro gravíssimo) e que precisa ser urgentemente corrigido.

Agora se a fábrica não estiver fazendo as devidas correções e atualizações, devemos deixar de adquirir esses produtos, fazendo com isso, com que a empresa reveja seus conceitos (ou melhor, seus produtos).

 

Sou usuário de amplificador Taramps mas não estou contente com o produto. Meu novo platinum series T2.5Kw não está tocando forte como deveria. Está sendo usado em dois 2 WPUs e a sensação que tenho é que meus falantes estão "passando fome". Já tentei varias configurações e regulagens (inclusive com opiniões de amigos aqui do fórum) e até agora nada. Tenho 210A de bateria, cabo de 21mm...

Minha solução: trocar de amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá...

 

A respeito da proteção por subtensão, diz o fabricante T , que abaixo de 10V....

Agora precisava fazer um teste...na minha opnião ele deve entrar em proteção na faixa +/- dos 9.5V...na entrada dos 12V...agora presisava ver se ele pega a referencia da tensão pelo remoto... era bom se o fabricante ow representante comentace a respetido da proteção po bateria baixa...ai tirava todas as duvidas.... :legal:

 

 

abraçosss hand26

os t2.5 que ja usei armaram proteçao de sobretensão quando a tensao subia muito. A de curto arma sozinha quando aumenta o volume (esta fica desligada - resistor partido). As outras nunca houve como utilizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
os t2.5 que ja usei armaram proteçao de sobretensão quando a tensao subia muito. A de curto arma sozinha quando aumenta o volume (esta fica desligada - resistor partido). As outras nunca houve como utilizar.

 

 

Olá....

 

HUm...a questão da proteção se sobretensão q aciona, vc por acaso chegou a medir se ela aciona proximo ao valor q o fabricante especifica?? na questão do subtensão vc nunca viu ele acionar???...pelo q eu entendi... :legal:

o resistor q vc comentou é os que estão em serie com os fet de saida neh?? se naum me engano se for esses, os valores dele é 0.1ohms de 5W....ai tem a proteção da saida tem um foto acoplador ligado em paralelo a esses resitores... ja vi tbm um T1600 com um dos resistores abertos e pra variar o foto acoplador queimado...em fim a proteçaõ nunca ia acionar...rs

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá....

 

HUm...a questão da proteção se sobretensão q aciona, vc por acaso chegou a medir se ela aciona proximo ao valor q o fabricante especifica?? na questão do subtensão vc nunca viu ele acionar???...pelo q eu entendi... :legal:

o resistor q vc comentou é os que estão em serie com os fet de saida neh?? se naum me engano se for esses, os valores dele é 0.1ohms de 5W....ai tem a proteção da saida tem um foto acoplador ligado em paralelo a esses resitores... ja vi tbm um T1600 com um dos resistores abertos e pra variar o foto acoplador queimado...em fim a proteçaõ nunca ia acionar...rs

 

abraços

Resistor partido que eu digo é que tivemos que desligar a proteçao de curto para ela nao ficar armando sozinha, aí fizemos isso cortando um resistor, mas não lembro da posiçao dele, so lembro que era "RP". Eu não lembro qual a especificação do fabricante, mas quando armava a proteçao de sobretensao o voltímetro indicava mais de 15V na entrada. Imagino que a de subtensao tenha armado certa vez que a bateria estava descarregada, mas nao fui verificar no modulo, aí nao posso confirmar, mas a tensao chega na casa dos 10 e alguma coisa e nao arma.

flw!

Editado por guitobox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opior disso tudo é que eles não dão menhuma satisfação....... porque com certeza eles estão acompanhando o topico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opior disso tudo é que eles não dão menhuma satisfação....... porque com certeza eles estão acompanhando o topico

 

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opior disso tudo é que eles não dão menhuma satisfação....... porque com certeza eles estão acompanhando o topico

 

Normal... na época dos testes de potência eles sumiram tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opior disso tudo é que eles não dão menhuma satisfação....... porque com certeza eles estão acompanhando o topico

 

 

 

caraaa.. concordo com vc! uso um T8500 pra 4 eros sds de 18`

 

to com medo agora véi!

 

kkkkkkkkkkkkkk

 

eu Graças a Deus.. ate hj nunca tive problema com o meu.. e digasse de passagem ta dando um showww!!

 

só não sei ate quando!

 

abraço a Todos!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Resistor partido que eu digo é que tivemos que desligar a proteçao de curto para ela nao ficar armando sozinha, aí fizemos isso cortando um resistor, mas não lembro da posiçao dele, so lembro que era "RP". Eu não lembro qual a especificação do fabricante, mas quando armava a proteçao de sobretensao o voltímetro indicava mais de 15V na entrada. Imagino que a de subtensao tenha armado certa vez que a bateria estava descarregada, mas nao fui verificar no modulo, aí nao posso confirmar, mas a tensao chega na casa dos 10 e alguma coisa e nao arma.

flw!

 

 

Olá....

 

Hum entend...se for o q eu to pensando pela posição "RP" de ser o resistor de proteção...se naum me engano ele é ligado num foto acoplador...se naum me engano no que eu vi o valor dele, era 1K2 uma coisa assim...mas lembrando que esse resistor tem valores diferente para cada modelo (expl: num T2500 o valor não é mesmo de um T4.2KW) e impedancia do falante tbm faz mudar esse valor...se o seu amplificador tiver sem o resistor se algum fet da saida entrar em curto, concerteza ele naum vai acionar a proteção.... se for o resistor q eu estou pensando... :legal:

era bom se alguem ai do forum tiver uma fonte variavel de bancada( aquelas q vai de zero a +/- 16V) pod ser de até 5A ai fica facil de testar a proteção...( no caso so será ligado sem carga ou seja deixar o amplificador em repouso mas sem sinal de audio), naum sei se alguem entendeu...é o seguinte ajustar a fonte +/- uns 13V par comecaç ai com o amplificador ligado em on, mas sem sinla e sem falante , em seguida ir abaixando a tensão pra ver até ond ele aciona a proteçã de sutensão... no caso desse teste ele so vai acionar com a tensão naum com a "corrente" pra quem entendeu...será q tem como algume fazer o teste ai???

 

 

Abraçosss hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
caraaa.. concordo com vc! uso um T8500 pra 4 eros sds de 18`

 

to com medo agora véi!

 

kkkkkkkkkkkkkk

 

eu Graças a Deus.. ate hj nunca tive problema com o meu.. e digasse de passagem ta dando um showww!!

 

só não sei ate quando!

 

abraço a Todos!

 

:legal:

 

rsrsrsrs, cuidado com o tempo de vida, lembrando que com mais experiencia vive-se melhor ou não, será?????

 

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
caraaa.. concordo com vc! uso um T8500 pra 4 eros sds de 18`

 

to com medo agora véi!

 

kkkkkkkkkkkkkk

 

eu Graças a Deus.. ate hj nunca tive problema com o meu.. e digasse de passagem ta dando um showww!!

 

só não sei ate quando!

 

abraço a Todos!

 

:legal:

 

Faz um pequeno teste, para nao queimar os falantes liga a 4ohms e deixa uns 4 segundos clipando direto com o cd da ultravox e vem aqui contar o que aconteceu depois, hehhehehe

 

Ps: Fica com um extintor do lado, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Bom, deixando as "brincadeiras" de lado, é só nao forçar que ele aguenta mto tempo.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Faz um pequeno teste, para nao queimar os falantes liga a 4ohms e deixa uns 4 segundos clipando direto com o cd da ultravox e vem aqui contar o que aconteceu depois, hehhehehe

 

Ps: Fica com um extintor do lado, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Bom, deixando as "brincadeiras" de lado, é só nao forçar que ele aguenta mto tempo.

 

Abraços

 

Heeee já sei os Tara é um amplif stilo RIPE!! tudo na tranguilidade mermão...... e quando está nervoso acende um beize e comesa a soutar quela fUMAÇA~~~~ heeeeeee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...