Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wallacy

[ajuda] Será Que Preciso De Megacapacitor?

Recommended Posts

Pessoal,

 

Venho mais uma vez tirar uma dúvida que tenho e mais uma vez conto com a ajuda de vocês.

 

Tenho o som da assinatura e não venho ligando da fonte pois não tenho tido oportunidade sempre.

 

Enquanto forro, axe, etc o som toca tranquilamente, nunca chegou nem perto de arriar, mas se coloco uma musica de batida os fusiveis de acrilico q eu uso de 80 amperes entre a ligação da bateria de 150 A e a SD2300 logo voam. E se trocar com pouco tempo voam de novo e de novo até q desisto e troco de musica.

 

Como resolver meu problema? Se eu colocar um megacapacitor isso acaba? Qual seria o melhor custo x beneficio?

 

Quantos farad seriam?

 

Tenho uma bateria moura 65 A no cofre e uma moura da linha zeta 150 A atras do banco.

 

Pretendo gastar na faixa de R$ 300,00.

 

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

 

Venho mais uma vez tirar uma dúvida que tenho e mais uma vez conto com a ajuda de vocês.

 

Tenho o som da assinatura e não venho ligando da fonte pois não tenho tido oportunidade sempre.

 

Enquanto forro, axe, etc o som toca tranquilamente, nunca chegou nem perto de arriar, mas se coloco uma musica de batida os fusiveis de acrilico q eu uso de 80 amperes entre a ligação da bateria de 150 A e a SD2300 logo voam. E se trocar com pouco tempo voam de novo e de novo até q desisto e troco de musica.

 

Como resolver meu problema? Se eu colocar um megacapacitor isso acaba? Qual seria o melhor custo x beneficio?

 

Quantos farad seriam?

 

Tenho uma bateria moura 65 A no cofre e uma moura da linha zeta 150 A atras do banco.

 

Pretendo gastar na faixa de R$ 300,00.

 

Desde já agradeço!

Eu acho, nao tenho certeza.... que vc precisa é de mais bateria ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tira o fusível ou se fizer muita questão põe um de retardo de 80A igual o do módulo ou um disjuntor de 100A p/ 12Vdc

 

abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estava passando por este mesmo problema...

eu usava um disjuntor de 70A, e qd eu colocava uma musica onde tinha um grave muito forte, o disjuntor disparava!, ai ou eu tinha que escutar a musica com o vol baixo ou eu trocava a musica... hehehe

bom, eu consegui resolver este problema aumentando a amperagem do disjuntor, passando de 70A para 100A, eu uso uma bat de 56A na frente e uma de 80A atras..

 

no seu caso vc tem 215A de bat, e vc está colcando um disjuntor de 80A entre a bat de 150A e o amp!, aumenta a amperagem do disjuntor!, colocar um de 150A pro sd2300.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu estava passando por este mesmo problema...

eu usava um disjuntor de 70A, e qd eu colocava uma musica onde tinha um grave muito forte, o disjuntor disparava!, ai ou eu tinha que escutar a musica com o vol baixo ou eu trocava a musica... hehehe

bom, eu consegui resolver este problema aumentando a amperagem do disjuntor, passando de 70A para 100A, eu uso uma bat de 56A na frente e uma de 80A atras..

 

no seu caso vc tem 215A de bat, e vc está colcando um disjuntor de 80A entre a bat de 150A e o amp!, aumenta a amperagem do disjuntor!, colocar um de 150A pro sd2300.

:legal:

Tmb acho que ah soluçao seja esta!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem...

 

Não entendo muito bem que relação existe entre a amperagem do fusivel q uso entre a bat e o amp.

 

O tipo de fusivel q uso sao esses do link, nao dessa marca, mas são desse tipo:

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2416

 

O fusivel q vem no SD2300 é aquele convencional de plastico de 80A. É o que vem nele e é o indicado no manual.

 

Caso eu aumente a amperagem do fusivel q vai da bateria pro amplificador não corro o risco de danificar o ampl de alguma forma em caso de o som tá com muito grave?

 

Me desculpem pela pergunta de leigo... hehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me explicar a função do fusivel entre a bateria e o amplificador?

 

To pensando em colocar um disjuntor automotivo.

 

Alguem pode me indicar um bom?

 

Algum desses ai presta pra mim substituir o fusivel q venho usando?

 

 

www.fozvendas.com.br/loja/busca.php?loja=102670

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793...-200a-nfgar-_JM

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2409

 

 

 

Outra, pego o de 140A ou 200A? Qual seria o indicado?

 

Pelo q vi em aritgo será q o megacapacitor nao seria também indicado pra proteger o sistema?

 

Agradeço a atenção/paciência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguém poderia me explicar a função do fusivel entre a bateria e o amplificador?

 

Agradeço a atenção/paciência!

função do fusivel entre a bateria e o amplificador? Nenhuma, o módulo já tem.

 

abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem como o amigo delimaju falou acima, o amplificador já vem com a proteção o uso de um fusível ou disjuntor entre o modúlo e bateria seria só como uma proteção a mais mesmo.

 

E no caso do megacapacitor, ele não é um item pra proteção de possíveis curtos circuitos, e etc, mais sim pra segurar a voltagem dá bateria que vai até o ampli. não deixando cair a mesma, fazendo com que o modúlo não perca eficiência.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem como o amigo delimaju falou acima, o amplificador já vem com a proteção o uso de um fusível ou disjuntor entre o modúlo e bateria seria só como uma proteção a mais mesmo.

 

E no caso do megacapacitor, ele não é um item pra proteção de possíveis curtos circuitos, e etc, mais sim pra segurar a voltagem dá bateria que vai até o ampli. não deixando cair a mesma, fazendo com que o modúlo não perca eficiência.

 

Abraços

 

Charles Rafael

 

valeu charles, ao menos vc e eu continuamos ajudando a salvar o trio, entre na campanha da minha assinatura kkkkk :P

 

e na proteção a mais sem contar q mais 2 conexões são mais 2 resistências colocadas na linha O.O

 

na função do megacapacitor, pior q o amp perder eficiência é ele mandar distorção para os falantes por falta tensão na fonte

 

abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem como o amigo delimaju falou acima, o amplificador já vem com a proteção o uso de um fusível ou disjuntor entre o modúlo e bateria seria só como uma proteção a mais mesmo.

 

E no caso do megacapacitor, ele não é um item pra proteção de possíveis curtos circuitos, e etc, mais sim pra segurar a voltagem dá bateria que vai até o ampli. não deixando cair a mesma, fazendo com que o modúlo não perca eficiência.

 

Abraços

 

Charles Rafael

 

valeu charles, ao menos vc e eu continuamos ajudando a salvar o trio, entre na campanha da minha assinatura kkkkk :P

 

e na proteção a mais sem contar q mais 2 conexões são mais 2 resistências colocadas na linha O.O

 

na função do megacapacitor, pior q o amp perder eficiência é ele mandar distorção para os falantes por falta tensão na fonte

 

abs :legal:

No caso Delimaju essas 2 resistências seriam mais 2 possíveis problemas não é isso?

 

bem eeltrônica ainda não é minha área vejo que você conhece demais desse ramo, eu fico só lendo e tentando entender o que tu fala, hauhaua.

 

Ah já entrei na campanha também viu, por sinal ótima idéia cara.

 

No caso do megacapacitor nem cheguei a me lembrar deste outro problema, muito bem lembrado viu, meus parabéns.

 

Off.: Fizeste algum curso ou faculdade de eletrônica amigo?

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No caso Delimaju essas 2 resistências seriam mais 2 possíveis problemas não é isso?

 

exato, é a "teoria de murilo" huahuahhau o-o-

 

bem eeltrônica ainda não é minha área vejo que você conhece demais desse ramo, eu fico só lendo e tentando entender o que tu fala, hauhaua.

 

Ah já entrei na campanha também viu, por sinal ótima idéia cara.

 

No caso do megacapacitor nem cheguei a me lembrar deste outro problema, muito bem lembrado viu, meus parabéns.

 

Off.: Fizeste algum curso ou faculdade de eletrônica amigo?

 

Abraços

 

Charles Rafael

 

Off: não sou nenhum expert em eletrônica mas tento né hehe... nunca falei em cursos/formação pq pode soar antipático, mas sou técnico em eletrônica e trabalho na área há 8 anos, mexo com som automotivo há 10 anos, somente como hobby, fiz aprox. 50% do curso de eng. elétrica na Ufrgs, mas larguei pelo emprego e depois me formei em outra área (ciências contábeis)

 

babação detected: ah e parabéns por sua participação no trio, quem dera se todos fossem assim... tão novo e consciente :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato, é a "teoria de murilo" huahuahhau o-o-

 

bem eeltrônica ainda não é minha área vejo que você conhece demais desse ramo, eu fico só lendo e tentando entender o que tu fala, hauhaua.

 

Ah já entrei na campanha também viu, por sinal ótima idéia cara.

 

No caso do megacapacitor nem cheguei a me lembrar deste outro problema, muito bem lembrado viu, meus parabéns.

 

Off.: Fizeste algum curso ou faculdade de eletrônica amigo?

 

Abraços

 

Charles Rafael

 

Off: não sou nenhum expert em eletrônica mas tento né hehe... nunca falei em cursos/formação pq pode soar antipático, mas sou técnico em eletrônica e trabalho na área há 8 anos, mexo com som automotivo há 10 anos, somente como hobby, fiz aprox. 50% do curso de eng. elétrica na Ufrgs, mas larguei pelo emprego e depois me formei em outra área (ciências contábeis)

 

babação detected: ah e parabéns por sua participação no trio, quem dera se todos fossem assim... tão novo e consciente :legal:

Praticamente um iniciante na área né o-o- , nossa senhora, com certeza tu manja muito dá área, e de som também.

 

Off.: Oxe eu faço nada aqui não cara, só faço o que posso, eu gosto mesmo é de aprender com o pessoal daqui, assim como aprendo algumas coisas com você, mais eletrônica não é minha área, manjo nada dela, quando vejo tu comentando nos tópicos aí afora sobre ela fico só viajando.

 

Mas cadê os vídeos dá S10 rapaz? Tamos esperando até hoje.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...