Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caio-Gol

Discussão Sobre Bielas

Recommended Posts

Eai pessoal,

Boa Noite!

 

Então, como todos sabem estou montando um outro carro turbo, porém minha dúvida é: até quantos Hps as bielas originais do AP aguentam ??

 

Meus pistões vão ser forjados, porém estou com uma duvida muito grande sobre as bielas.... se mantenho as originais ou se coloco as forjadas....

 

É claro que as forjadas são muito mais resistentes, porém acredito que não precise de tudo isso...... fora que gastar R$ 1.200,00 so em bielas irá atrasar um pouco meu projeto.....

 

Vou andar com no máximo, máximo 1,5 KG...... e olhe la....

É complicado este assunto, pois ja tive dois carros turbos com miolo original, inclusive andando com mais de 2 KG durante ANOS, e nunca tive problemas.....

 

Sei que uns vão falar: ja aproveita e poe as bielas...... MAS o porém está até onde vai esta necessidade....

 

Quantos HPs aguentam uma biela original?? e as bielas de KOMBI a Diesel ? Vale a pena???

 

 

Lembrando que estou montando um carro de final de semana, só pra curtir.... nao quero nada pra competição e coisas que vao ficar me dando dor de cabeça..... pois como e de conhecimento de todos "quanto mais forte o carro mais dor de cabeça e mais gastos"...... é so um carrinho pro final de semana mesmo....

 

 

Deixem suas opiniões...

 

 

Forte Abraço à todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente precisa ver o que vocÊ espera do seu carro.

 

250whp (potência de VERDADE e não essas Potências que vem em Dinamômetros milagrosos) as bielas originais aguentam se souber tocar.

 

Passando dessa potência elas podem se romper facilmente.

 

Hoje um carro para fds de 200~250whp é bastante agravel e é uma potência "grande" se assim posso dizer, hoje a "galerinha" que le fullpower só pensa em carro de 400whp pra cima e não é assim, um carro com 200whp é BASTANTE bom, deixa muito carro mal acertado para trás.

 

Se for isso que você pretende, nem invente, bielas originais, pistões à gasolina do carburado Mahle, um bom acerto, e algum instrumento para ter uma "NOÇÃO" do que acontece com a mistura ar-combustivel, um hallmeter é até bom mas NADA confiável, sonda banda larga é a melhor opção, você pode tirar um acerto "faca nos dentes" e pode confiar 95% do aparelho, o que ele lhe mostrar alí é realmente o que está acontecendo...

 

Bielas de KD aguentam BASTANTE pancada, mas se a pessoa que for montar não montar corretamente o carro fica uma mer**!

Aguentam fácil 350whp, bem montado, fica uma blza.

 

E acho que é isso.

 

Abrazzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz nem pense duas vezes, usar pistão forjado com biela original ou vice-versa é CHUPAR BOMBOM COM O PAPEL!!!

Coloca logo o kit pistão e biela....e outra biela de kombi ESQUEÇA...ESQUEÇA.

E cara o que ''kebra'' motor é potencia e não pressão....muitos ap's quebram a barreira com 400cv's com 1,4...1,5bar....

Agora se você acha que biela original guenta 400cv's continue na dúvida....

Claro só vem isso com acerto muito filé e claro se for injetado...nunca vi ap carburado rancar esta potencia nem com a mesma economia.. :rolleyes:

Então pelo que falou você acha 1,5 pouco...se fosse você pensava melhor e pesquisava mais um pouco cara...com este ''pouquinho'' vem muita MUITA POTENCIA!! E pior pro fim de semana?? Tá pra lá de forte!

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz nem pense duas vezes, usar pistão forjado com biela original ou vice-versa é CHUPAR BOMBOM COM O PAPEL!!!

Coloca logo o kit pistão e biela....e outra biela de kombi ESQUEÇA...ESQUEÇA.

E cara o que ''kebra'' motor é potencia e não pressão....muitos ap's quebram a barreira com 400cv's com 1,4...1,5bar....

Agora se você acha que biela original guenta 400cv's continue na dúvida....

Claro só vem isso com acerto muito filé e claro se for injetado...nunca vi ap carburado rancar esta potencia nem com a mesma economia.. :rolleyes:

Então pelo que falou você acha 1,5 pouco...se fosse você pensava melhor e pesquisava mais um pouco cara...com este ''pouquinho'' vem muita MUITA POTENCIA!! E pior pro fim de semana?? Tá pra lá de forte!

 

:mac1

Grande apressadinho,

Tudo bem??

 

Quanto a 1,5KG de pressão, não acho pouco não, porém estamos falando desta pressão sem cabeçote feito e outras parafernalhas que levariam o carro a um aumento de potencia.....

 

Um ap com miolo "original" sem cabeçote feito e com a pressão acima, não passará de 250Hps.......

 

Agora se usarmos um cabeçote preparado e outras "cositas" a mais, ai sim com bem menos pressão que isso chegaremos perto de 350......

 

 

E outra, pra mim, opinião pessoal, tem uns "entendedores" soltos por ai que dizem "mete dois kilos ai" que chega nos 400 kg com injetado.....isso pra mim e conversa de quem lê muita fullpower..... pra atingir esta cavalaria vai muito alem de motor, cabeçote, cambio, blocante, turbina.... entre outros.....

 

Porém, a finalidade do tópico nao e discutir pontencia ne.... e sim quanto de "carga" as bielas do Ap aguentam.....

 

 

No mais, agradeço o post.....

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E outra, pra mim, opinião pessoal, tem uns "entendedores" soltos por ai que dizem "mete dois kilos ai" que chega nos 400 kg com injetado.....isso pra mim e conversa de quem lê muita fullpower..... pra atingir esta cavalaria vai muito alem de motor, cabeçote, cambio, blocante, turbina.... entre outros.....

 

Porém, a finalidade do tópico nao e discutir pontencia ne.... e sim quanto de "carga" as bielas do Ap aguentam.....

 

 

Daqui a pouco vai aparecer..alguns membros aqui do forum tem ap com menos pressão que isso dando potencia na casa dos 400cv's.

Mas, é sabido que injetado com mesma preparação..rende mais potencia e economia, vale apena o investimento! Mas com pressão acima de 1,2bar eu...EU já colocaria um kitzinho forjado (pistão e biela) você não perde nada só ganha....

Você falou de biela, qual a biela em questão??

As mais longas de golf e a do gol gti 16v ( acho que são as mesmas ) tem mais tendencia a quebrar...essa é a sua???

Ou a sua é comum dos ap's???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora tenho uma dúvida se alguém puder esclareçer agradeço!

As bielas tem limite de giro???

Tipo um ap 2.0 ''se'' (ISTO É UM EXEMPLO ) GIRAR 10 MIL GIROS ELE CORRE RISCO DE QUEBRAR UMA BIELA??? Mesmo a potencia não sendo muito alta??? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora tenho uma dúvida se alguém puder esclareçer agradeço!

As bielas tem limite de giro???

Tipo um ap 2.0 ''se'' (ISTO É UM EXEMPLO ) GIRAR 10 MIL GIROS ELE CORRE RISCO DE QUEBRAR UMA BIELA??? Mesmo a potencia não sendo muito alta??? :unsure:

Qual finalidade de girar 10000 rpm?

 

Um motor original sem preparação, vai além de romper biela, flutuar valvulas, quebrar comando e tudo mais.

 

Num motor preparado para tal, com balanceamento dinâmico de vira, platô, polia do vira, pistões e bielas, com bomba de óleo externa (de preferência) para poder conseguir lubrificar até 10000rpm ou +, um cabeçote com um comando bastante graduado, pratinhos, molas, copinhos, de qualidade (engle, comp cams, cat cams)...

... com esse tipo de preparação é possivel girar assim, ainda mais se for 16v...

... agora se fizer tudo isso em cabeçote e não colocar pistão e bielas forjados, nunca vai chegar nesse giro e se ficar forçando vai estourar tudo.

 

Comentei sobre pistões e bielas originais aguentarem até 250whp pq tem MUITO AP andando na rua por aí com essap otência e totalmente std.

É claro que um motor com cabeçote preprado, vem potência mais potência com baixa pressão.

 

Além do mais, falei tbm sobre ser desnecessário o cara forjar e enfiar 15.000,00 de mecânica num carro que ele só quer curtir e não vai competir.

A galera tem que parar com essa idéia do "ja que ta desmontado faz isso e aquilo", tem que ver a REAL necessidade e $capacidade$ de cada pessoa...

 

Falar que um motor para 250whp precisa de pistão e biela forjados é pedir pra rasgar dinheiro.

 

Biela de KD FUNCIONA SIM SENHOR!!! Tendo profissionais capacitados para fazer o serviço, o carro fica MUITO BOM, se vc conseguri acesso, entre www.preparados.com.br veja o carro da "Caroline" do "Adriano Hideki", 2 carros com pistões Mahle 2.0 alcool e bielas de KD, devidamente preparados, redendo cerca de 380whp+

 

Isso é histõria de preparador (isso mesmo com "p" minúsculo, que torce o nariz pq NÃO SABE fazer esse tipo de preparação e fala que é ruim, e o cara como é cliente e é CEGO fala pra todo mundo que não funciona). ABRA A CABEÇA.

 

Bom, fale o que quiser, o pior cego é aquele que NÃO QUER ENXERGAR, e pior quer levar os outros com ele.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Biela de KD é pedreiragem total , mas funfa sim ! ahuahauhauah

 

Ja vi carros com mais de 350cvs com as bielas pedreiras de KD ! ahauhauahauhauha

 

o fodz é que destaxa bem o carro , mas beeeeeeeeeeeeeeem mesmo , dai fica meio manco em baixa...

 

A Saveiro do juma tinha essas bielas e andou um tempo sem valvula dando PT de turbina... No caso uma Holset HX40 , PT era em torno de 3,6bar... ignorante....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Além do mais, falei tbm sobre ser desnecessário o cara forjar e enfiar 15.000,00 de mecânica num carro que ele só quer curtir e não vai competir.

A galera tem que parar com essa idéia do "ja que ta desmontado faz isso e aquilo", tem que ver a REAL necessidade e $capacidade$ de cada pessoa...

 

Éra ai que eu queria chegar..... enfiar tanto dinheiro pra andar com uma potencia que não necessita tudo isso......

 

Vc entendeu o intuíto do tópico..... []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Biela de KD é pedreiragem total , mas funfa sim ! ahuahauhauah

 

Ja vi carros com mais de 350cvs com as bielas pedreiras de KD ! ahauhauahauhauha

 

o fodz é que destaxa bem o carro , mas beeeeeeeeeeeeeeem mesmo , dai fica meio manco em baixa...

 

A Saveiro do juma tinha essas bielas e andou um tempo sem valvula dando PT de turbina... No caso uma Holset HX40 , PT era em torno de 3,6bar... ignorante....

Biela quebra por torque e/ou rotação... ou seja dependendo da combinação de troque e rotação pode quebrar... ou se exceder um determinado limite de giro tbm pode sim se quebrar...

 

 

em geral o povo fala na casa dos 35~38mkgf de torque nos AP..tem gente que quebrou com menos,...tem gente que naum quebou com mais...

 

dependendo da turbina (mair no caso) vc gera menos torque e mais potencia (claro, o regime de torque máximo pra cima)..entaum fica dificil falar com certeza qdo que aguenta ... até uns 280Cv costuma aguentar com uma turbina comum tipo uma APL 240 ou mesmo 525 num AP800

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Biela de KD é pedreiragem total , mas funfa sim ! ahuahauhauah

 

Ja vi carros com mais de 350cvs com as bielas pedreiras de KD ! ahauhauahauhauha

 

o fodz é que destaxa bem o carro , mas beeeeeeeeeeeeeeem mesmo , dai fica meio manco em baixa...

 

A Saveiro do juma tinha essas bielas e andou um tempo sem valvula dando PT de turbina... No caso uma Holset HX40 , PT era em torno de 3,6bar... ignorante....

Biela quebra por torque e/ou rotação... ou seja dependendo da combinação de troque e rotação pode quebrar... ou se exceder um determinado limite de giro tbm pode sim se quebrar...

 

 

em geral o povo fala na casa dos 35~38mkgf de torque nos AP..tem gente que quebrou com menos,...tem gente que naum quebou com mais...

 

dependendo da turbina (mair no caso) vc gera menos torque e mais potencia (claro, o regime de torque máximo pra cima)..entaum fica dificil falar com certeza qdo que aguenta ... até uns 280Cv costuma aguentar com uma turbina comum tipo uma APL 240 ou mesmo 525 num AP800

Exato o que entorta biela, faz embreagem patinar, homocinetica quebrar eh torque e não potencia, esta certo que um esta diretamente ligado com outro, mas tenham em mente que o que quebrar eh torque, alem disso as nao saem da linha de produção todas iguais, tem um desvio padrão ai.

 

350 cv a 5000 rpm da 50,1 kgm de torque

 

350 cv a 8000 rpm da 30,2 kgm de torque

 

A pegada da turbina e cilindrada do motor, alem de relaçao r/l estão diretamente ligadas a quantos cvs e kgm o motor vai aquentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bielas de certa maneira aguentam bem cavalos.

ja vi alguns casos raros de ate 400 cv tudo original. mais pra isso tem que ter alguns truques pra poder atingir essa marca. e com turbina pequena mesmo.

mais o overspeed ta certo é mais facil com turbinao. o problema é que fica xoxo.

 

mais com certeza pra conseguir boa potencia é complicado acho que varia muito em funçao ao torque para quebra de biela mais tem outros fatores que pioram o trabalho de suportar cargas na biela.

so digo que bielas nao aguentam um regime de giro muito elevado. nao quanto a resistencia da biela em si. mas os parafusos pistoes e outros fatores que adicionam peso a ela.

e diesel ate que aguenta mais torque mas tem uma massa muito pesada e sao curtas ai junta biela curta um vira 2,0 complica. é melhorar um lado pra piorar outro.

 

sei la onde ta a vantagem disso.

agora pra um carro quase original de uso diario que nao prescise de mais de 300 cv meu nada melhor que deixar tudo original mesmo. menos gasto e mais diversao acho que isso que importa. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lembrando que estou montando um carro de final de semana, só pra curtir.... nao quero nada pra competição e coisas que vao ficar me dando dor de cabeça..... pois como e de conhecimento de todos "quanto mais forte o carro mais dor de cabeça e mais gastos"...... é so um carrinho pro final de semana mesmo....

Acho que o VIPINGUIN falou tudo, miolo original e uma turbina razoavel, dupla perfeita para final de semana perfeito...

 

APL525, se for usar carburado procura usar uma 2E ou um TLDZ e mais 1 bico auxiliar... se for injetado(prefiro) usa bicos pouco abertos e um auxiliar, vai ficar bem economico...

 

Outra para final de semana use 1,2bar no maximo(minha opinião), acho que ja ta de bom tamanho, uso 1,0bar e to feliz da vida...

 

Se o "motor" que você for usar, for carburado, digo usar pistoes destaxados, você pode rodar com ate 1,5bar com tudo original, acredito que com uma boa embreagem e um bom sistema de escapamento da pra ir tranquilo sem medo de ser feliz...

 

Se é pra final de semana e nada de competição, usa um intercooler também, acho que ajuda...

 

E que o seu gol batedeira fique bom, pois assim é mais um menos manco no mundo...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Biela de KD FUNCIONA SIM SENHOR!!!

 

Você poderia citar algum carro forte...não 250hp nem 380hp mas 500cv...600cv que precisam de um conjunto 100% balanceado para ''rancar'' esta potencia que use estas bielas de kombi ( como motores de competição? )???? :rolleyes::rolleyes:

ESQUEÇA BIELA DE KOMBI NÃO FUNCIONA ( não é história de ''mexanico'' não!!)...É ''PESADA'' PRA ca*****...UMA ''mer**'' SEM CONTAR QUE É ''MENOR'' E O PISTÃO ''SOBE MENOS'' DEIXANDO O MOTOR ''DESTAXADO'' PRA ca****!!!!

Vê como funciona??? <_<

Quer por uma biela original?? Mais resistente vai de biela de golf gti as mesmas do a3 turbo 20v MUITO MAIS PUNK!! Biela de kombi é pra ap meia boca....MEIA BOCA.

Com tantas evoluções no mundo da preparação e ficar bitolado com biela de kombi....???? Putz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual finalidade de girar 10000 rpm?

 

E amigo todo carro aspro forte e potencia especifica alta 97....100cv/l..tem que girar muito....o que dei foi um exemplo...não tem como um ap 2.0 com a r/l que tem girar 10000 nem fodendo claro com exceção do gti 16v que tem bloco diferente..BIELAS diferentes...cabeçote diferente e que pretendo montar!"!.... Motores como os dos hondas giram muito...a dúvida era se rotação quebrava biela e não se ap 2.0 girando 10000rpm quebrava! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer um carrinho turbo pro fim de semana deixa ele original..biela original pistão original..não faz estas misturas não....eu...EU, forjaria...300cv's ( triplo da potência original ) já é forte pra ca***** e não é mais carrinho pra fim de semana..mas vai DE CADA UM...TEM CARA QUE TEM AP COM 500CV'S PRO FIM DE SEMANA O.O

Vai de cada um quem nunca andou de carro turbo acha que um ap 2.0 com 0,8 é forte..mas tem uns veteranos aí que abaixo de 400cv's é FRACO então esta discussão de é forte é fraco VAI DE CADA UM.

Mas pra seu caso pouco investimento deixa original mesmo...e põe o caracol..

Se puder jogar uma injeçãozinha blz! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bielas de certa maneira aguentam bem cavalos.

ja vi alguns casos raros de ate 400 cv tudo original. mais pra isso tem que ter alguns truques pra poder atingir essa marca. e com turbina pequena mesmo.

mais o overspeed ta certo é mais facil com turbinao. o problema é que fica xoxo.

 

mais com certeza pra conseguir boa potencia é complicado acho que varia muito em funçao ao torque para quebra de biela mais tem outros fatores que pioram o trabalho de suportar cargas na biela.

so digo que bielas nao aguentam um regime de giro muito elevado. nao quanto a resistencia da biela em si. mas os parafusos pistoes e outros fatores que adicionam peso a ela.

e diesel ate que aguenta mais torque mas tem uma massa muito pesada e sao curtas ai junta biela curta um vira 2,0 complica. é melhorar um lado pra piorar outro.

 

sei la onde ta a vantagem disso.

agora pra um carro quase original de uso diario que nao prescise de mais de 300 cv meu nada melhor que deixar tudo original mesmo. menos gasto e mais diversao acho que isso que importa. :legal:

:+1

 

Biela de KD aguenta , aguenta sim , mas eh uma mer** , eh um grande mer** sim , tem tmb mto do q o dono espera do carro ker um carro agradevel de dirigir? ou ker soh dizer q tem um carro forte?? vai segura de final?? Pq dai tem mtos fatores .....

 

Vc pode sim ter um carro turbo com miolo original e seus 250 cv e num kebrar , mas vai mto de como vc vai acelerar , se pegar mesmo com 200 cv e miolo original , e segurar de final , eh soh uma questão de tempo ate fritar pistão , isso eh fato .

 

Tem q ver mesmo pra qual finalidade vc ker o seu carro , se eh soh pra dar uns roles , anda todo original e turbo fechou.... mas eskeça biela de KD ela eh forte , mas deixa o carro mto ruim de guiar ,ela eh pekena e tbm mto curta ....... e outra pistão sem biela eh bobeira..... kebra uma biela , e lah vai o pistão embora.....mto cuidado com isso.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Biela de KD aguenta , aguenta sim , mas eh uma mer** , eh um grande mer** sim , tem tmb mto do q o dono espera do carro ker um carro agradevel de dirigir? ou ker soh dizer q tem um carro forte?? vai segura de final?? Pq dai tem mtos fatores .....

 

Vc pode sim ter um carro turbo com miolo original e seus 250 cv e num kebrar , mas vai mto de como vc vai acelerar , se pegar mesmo com 200 cv e miolo original , e segurar de final , eh soh uma questão de tempo ate fritar pistão , isso eh fato .

 

Tem q ver mesmo pra qual finalidade vc ker o seu carro , se eh soh pra dar uns roles , anda todo original e turbo fechou.... mas eskeça biela de KD ela eh forte , mas deixa o carro mto ruim de guiar ,ela eh pekena e tbm mto curta ....... e outra pistão sem biela eh bobeira..... kebra uma biela , e lah vai o pistão embora.....mto cuidado com isso.....

EXATO! :rever1::rever1::rever1:

Eu não arriscaria 250cv's mas 180...200cv's eu ia de miolo original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Biela de KD FUNCIONA SIM SENHOR!!!

 

Você poderia citar algum carro forte...não 250hp nem 380hp mas 500cv...600cv que precisam de um conjunto 100% balanceado para ''rancar'' esta potencia que use estas bielas de kombi ( como motores de competição? )???? :rolleyes::rolleyes:

ESQUEÇA BIELA DE KOMBI NÃO FUNCIONA ( não é história de ''mexanico'' não!!)...É ''PESADA'' PRA ca*****...UMA ''mer**'' SEM CONTAR QUE É ''MENOR'' E O PISTÃO ''SOBE MENOS'' DEIXANDO O MOTOR ''DESTAXADO'' PRA ca****!!!!

Vê como funciona??? <_<

Quer por uma biela original?? Mais resistente vai de biela de golf gti as mesmas do a3 turbo 20v MUITO MAIS PUNK!! Biela de kombi é pra ap meia boca....MEIA BOCA.

Com tantas evoluções no mundo da preparação e ficar bitolado com biela de kombi....???? Putz...

Caro amigo, até o Soundworks que eu achei que esculacharia falou com um tom mais neutro do que vocÊ.

 

Não estou sendo BITOLADO.

 

Só estou falando que as bielas de KD aguentam seus 350cv.

 

EU NÃO USARIA BIELAS DE KD, tem que fazer um SENHOR SERVIÇO de Balanceamento dinâmico e equalização dos pesos de pistão+pinos+bielas para ficar bem feito, se só pegar e montar fica uma grande mer** mesmo, e sim elas aguentam a pancada pq são pesadas e trabalham originalmente com motores de 18:5:1 (isso pra mais) de taxa (diesel).

 

Hoje uso pistões IAPEL + BIELAS SPA...

 

Só falei das KD pq tem gente que usa e se bem montado não fica TODO esse lixo que vocês estão falando, mas desculpem se gerei atrito (novamente), não falo mais nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Biela de KD FUNCIONA SIM SENHOR!!!

 

Você poderia citar algum carro forte...não 250hp nem 380hp mas 500cv...600cv que precisam de um conjunto 100% balanceado para ''rancar'' esta potencia que use estas bielas de kombi ( como motores de competição? )????

ESQUEÇA BIELA DE KOMBI NÃO FUNCIONA ( não é história de ''mexanico'' não!!)...É ''PESADA'' PRA ca*****...UMA ''mer**'' SEM CONTAR QUE É ''MENOR'' E O PISTÃO ''SOBE MENOS'' DEIXANDO O MOTOR ''DESTAXADO'' PRA ca****!!!!

Vê como funciona???

Quer por uma biela original?? Mais resistente vai de biela de golf gti as mesmas do a3 turbo 20v MUITO MAIS PUNK!! Biela de kombi é pra ap meia boca....MEIA BOCA.

Com tantas evoluções no mundo da preparação e ficar bitolado com biela de kombi....???? Putz...

Caro amigo, até o Soundworks que eu achei que esculacharia falou com um tom mais neutro do que vocÊ.

 

Não estou sendo BITOLADO.

 

Só estou falando que as bielas de KD aguentam seus 350cv.

 

EU NÃO USARIA BIELAS DE KD, tem que fazer um SENHOR SERVIÇO de Balanceamento dinâmico e equalização dos pesos de pistão+pinos+bielas para ficar bem feito, se só pegar e montar fica uma grande mer** mesmo, e sim elas aguentam a pancada pq são pesadas e trabalham originalmente com motores de 18:5:1 (isso pra mais) de taxa (diesel).

 

Hoje uso pistões IAPEL + BIELAS SPA...

 

Só falei das KD pq tem gente que usa e se bem montado não fica TODO esse lixo que vocês estão falando, mas desculpem se gerei atrito (novamente), não falo mais nada.

Ué pq eu esculachar?? Funcionar eh uma coisa , ficar bom eh outra ...................aguentar eh uma coisa , ficar bom eh outra coisa.......

 

Um carro turbo com bielas pesadas , com baixissima taxa e tals , eh mto mto ruim de guiar , ainda se for um carro de pista( digamos assim) q vc ker eh andar acelerando direto , seria uma coisa , agora um carro para curtir , um carro de motor pesado eu acho medonho......... funcionar funciona , aguentar aguenta , ficar bom jah eh outro fator............ eu naum recomendo , antigamente o pessoal usava mto quando biela forjada eram soh a Carillo , Crower , e custavam mais de 2 mil reias e msm assim tinha q encomendar , dar uma entrada e pagar o resto na bucha ....msm sendo na Race ou na Ancona............ isso a seus 10/12 anos atras , hj em dia eh um bobagem usa-las ao meu ver.......e das grandes............. :legal: tanta biela boa e barata como as SPA :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que você normalmente chega descendo a lenha hauhauahuhauhauhauha

 

de uma olhada nesse link, eu filmei em interlagos:

http://www.youtube.com/watch?v=TTo1hHLAe0M

OBS: não deêm atenção ao eu ter filmado mais os manômetros do que a pista hauhauhauhauha

 

GTS 1.9 cabeçote TOP, Bielas KD + Pistões Mahle 2.0 Alcool, tava rodando com 1 kg e com acerto medio, andou bem legal até um disco de freio Power Brakes SIMPLESMENTE quebrar no cubo...

 

É um exemplo de carro que ficou bastante bacana e usa bielas KD ;)

 

Abrazzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É que você normalmente chega descendo a lenha hauhauahuhauhauhauha

 

de uma olhada nesse link, eu filmei em interlagos:

http://www.youtube.com/watch?v=TTo1hHLAe0M

OBS: não deêm atenção ao eu ter filmado mais os manômetros do que a pista hauhauhauhauha

 

GTS 1.9 cabeçote TOP, Bielas KD + Pistões Mahle 2.0 Alcool, tava rodando com 1 kg e com acerto medio, andou bem legal até um disco de freio Power Brakes SIMPLESMENTE quebrar no cubo...

 

É um exemplo de carro que ficou bastante bacana e usa bielas KD ;)

 

Abrazzz

Certo ele tah conpensando o tamanho das bielas em pistão alcool ( basico) ele usa vira de 2.0 certo??

 

O carro tem cabeçote top msm?? O carro tava com acerto medio , tem ctz????

 

Na passagem da reta dos boxes o cara pisou no fundo????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É que você normalmente chega descendo a lenha hauhauahuhauhauhauha

 

de uma olhada nesse link, eu filmei em interlagos:

http://www.youtube.com/watch?v=TTo1hHLAe0M

OBS: não deêm atenção ao eu ter filmado mais os manômetros do que a pista hauhauhauhauha

 

GTS 1.9 cabeçote TOP, Bielas KD + Pistões Mahle 2.0 Alcool, tava rodando com 1 kg e com acerto medio, andou bem legal até um disco de freio Power Brakes SIMPLESMENTE quebrar no cubo...

 

É um exemplo de carro que ficou bastante bacana e usa bielas KD ;)

 

Abrazzz

Certo ele tah conpensando o tamanho das bielas em pistão alcool ( basico) ele usa vira de 2.0 certo??

 

O carro tem cabeçote top msm?? O carro tava com acerto medio , tem ctz????

 

Na passagem da reta dos boxes o cara pisou no fundo????

Não, ele usa vira 1.8

 

Então o carro tava GOOORDO, andava de 3E de opala (agora ele montou injetado)

 

Por isso não rendia. Na reta ele pisou sim até o fim, mas não tava confiando nos freios (powerbrakes) que tavam no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem que fazer um SENHOR SERVIÇO de Balanceamento dinâmico e equalização dos pesos de pistão+pinos+bielas para ficar bem feito.

É eu acho que quem tem grana pra fazer...SERVIÇO de Balanceamento dinâmico e equalização dos pesos de pistão+pinos+bielas....com certeza não arriscaria esta grana em um projeto com biela de kombi... :rolleyes:

Mas voltando ao tópico amigo Caio como você não tem grana pra fazer este serviço...desnecessário ao meu ver, vai de peças originais mesmo e acerto filé que só vai render alegrias. :legal:

Pressão acima de 1,2 não arrisca não velho..forja logo...

Preparar ap é barato pra ca***** pra ainda ficar fazendo economias desnecessárias.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conterrâneo...

 

Carro pro FDS é motor "original" em bom estado, kit bem instalado 1~1,2bar e cachaça a vontade... :D

 

Muito mais que isso, vc já precisará de freios à altura, melhorar o "chão", investir em peças mais resistentes e por aí vai...

 

Eu ficaria nas bielas e pistões para os carburados, 1,2bar de boost em uma típica .50 da vida e embreagem de cerâmica. Kbô.

 

"Fácil, prático e eficiente" como preparar miojo!!! Huahuauhahua...

 

:D

 

Zueras a parte, mas é isso mesmo!

 

No 1.8 carburado, 1,2bar já viria uns 200/220cv.

 

Creio que esteja bom, não???

 

Qlqr coisa a gente vai conversando.

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...