Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

offtime

[ajuda]projeto Punto

Recommended Posts

Bem pessoal. Estou montando um sistema para o meu Punto 1.4 ELX.

Por enquanto estou com o seguinte em equipamento:

HEAD UNIT: JVC KD SH1000 - 3 pares de saída 5v gold-plated, equalizador 7 bandas + DSP + D/A Burr-Brown + entrada USB frontal = comprador satisfeito!

AMPLIFIERS:

- AUDIO ART 140.4XE - Estou rodando o kit usando os canais de 2 em 2 em bridge para obter os 70RMS que eu preciso

- AUDIO ART 240.4XE - Novamente os canais de 2 em 2 em bridge para obter os 120RMS para rodar cada Sub

SPEAKERS:

- Bravox C60SD - Outro que veio do antigo carro. O tweeter do kit parece uma caixinha de abelha. Não gosto realmente.

Para o kit vou gastar +- R$1000, algumas opções que eu encontrei por esse preço:

- Morel Tempo

- Diamond HEX S600 S

- Infinity Perfect 6.1

- Rockford Fosgate Power T162S

- Focal 165 A1

- Alpine SPX-17REF

- DLS Reference R6A

- MB Quart PVI-216

Todos 6", lembrando que eu estou com 70W RMS em 4 Ohm para rodar o Kit.

SUBWOOFERS: 2x JL Audio 10W0-4 - Estou rodando dois subs JL 10" no AudioArt 240 em caixa selada. Esses provavelmente vão ficar como estão.

CABLES: Usando um RCA Monster Cable microXLN 401 no Audio Art 140 e um Monster Cable XLN101 para o Audio Art 240. Para fiação estou usando tudo Pompéia

INSTALAÇAO: Quando fui instalar o novo aparelho já refiz boa parte das ligações do módulo que estava uma zona. A qualidade do áudio melhorou MUITO com o novo aparelho e as mudanças, sem comparação com o anterior. O que falta a curto prazo:

1o - Trocar o tweeter Bravox por um menos estridente!

2o - Tirar o tweeter da porta e colocar em um lugar em cima do painel!

3o - Revisar toda a instalação em uma loja decente, não fiquei contente com o lugar em que eu fiz... tsc tsc, o barato sai caro! Sério mesmo! hehe

Perguntas:

1 - Qual headunit devo comprar? -----> JVC KD SH1000 comprada!

2 - Qual kit devo comprar?

DSC00042.jpg

DSC00043.jpg

DSC00044.jpg

DSC00045.jpg

DSC00129.jpg

Como esta hoje... mid na porta e tw na maçaneta...

DSC00128.jpg

O pq eh ruim de fazer pezinho no Punto...

DSC00125.jpg

Onde da para fazer alguma coisa!

DSC00126.jpg

DSC00234.jpg

O aparelho novo! Depois tiro alguma foto dele instalado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho legal esses dvd da jvc, e este eh bem completo...

realmente o local original do tweeters do punto eh ruim... eu gosto deles em cima do painel mesmo, nas pontas, o esquema eh vc testar mesmo alguns posicionamentos..

em relacao ao kit, inclua o morel tempo na briga que eh muito bom tmb....

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana o JVc mesmo ... um amigo meu tem um nao sei muito bem o modelo mais ele gosta bastante !!!! ( quanto ao LG eu particularmente descartaria)

Sobre o Kit um outra opção é o Morel Tempo, estou colocando no meu carro na segunda e pelas pesquisas que fiz é bem melhor que o Focal 165A (modelo de entrada)

Abraço e vai dado noticias.

Muito bacana seu projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante essa escolha do morel tempo. Qual e a potencia desse speaker (eu vi 120W no site, mas seria 60 cada speaker?)? Eu gostaria de manter o mais proximo possivel dos 70 que o 140.4 manda. Outra coisa, onde eu posso encontrar esse kit, importar ou tem algum representante aqui no BR?

Compartilhar este post

Link para o post

opa kra, qto ao player, considere o Clarion DXZ785 (http://www.clarion.com/us/en/products/2008/audio/source_units/cd/DXZ785USB/us-en-product-pf_1172385078991.html)

e qto ao kit 2 vias, eu tbm achava o tweeter do 60D gritante d+, fui e comprei um tweeter 1tw1 da selenium, e digo q ficou OUTRO kit...

mto bom mesmo

falowss

Compartilhar este post

Link para o post
Interessante essa escolha do morel tempo. Qual e a potencia desse speaker (eu vi 120W no site, mas seria 60 cada speaker?)? Eu gostaria de manter o mais proximo possivel dos 70 que o 140.4 manda. Outra coisa, onde eu posso encontrar esse kit, importar ou tem algum representante aqui no BR?

Cara acho que o kit é de 60rms ... mais isso nao diz nada !!!!

Quanto a potencia estarei enviando para cada lado 120rms e o bichao aguenta facil facil !!!! o ideal e mandar mais potencia !!!!

Ele so é vendido em loja !!! nao tem ninguem que venda pela NET pq a Morel nao deixa, vc encontra esse kit em lojas de som especializadas como a S9 (Sao Paulo), Nihon (Campinas) e outras, o preço dele é tabelado custa o mesmo valor que o Focal 165A nessas mesma lojas R$ 660,00 .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

morel tempo vende pela net sim... custa 600,00 off-lojas credenciadas.. tem pelo menos uns 3 users do forum q vende...

ps: vale lembrar q pela net não se tem a garantia :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
morel tempo vende pela net sim... custa 600,00 off-lojas credenciadas.. tem pelo menos uns 3 users do forum q vende...

ps: vale lembrar q pela net não se tem a garantia :legal:

Ate vende mais sao pessoas que trazem de fora e vende por R$ 600,00.... nesse preço sou mais comprar na loja que tenho garantia, sei que nao é falso e nao tenho que ficar um mes esperando !!!!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

cada mid tem 120W, mas realmente isso nao diz muita coisa nao....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

onde vc mandou instalar o som?? Tá parecendo com a instalação da WestSound...

Compartilhar este post

Link para o post

Rajjax - Gostei bastante do clarion. Top mesmo, vou dar uma procurada.

Thiagocaverna - Vou dar uma olhada nas lojas daqui ver se encontro o kit. A principio eu iria instalar na porta. O Punto ate tem uma area que aparentemente fica boa para fazer peitinhos, mas nao sei se ali vou fazer algo pro tweeter. E pezinho pelo que eu andei olhando no carro nao tem condiçoes...

Charrua_rs - Foi em uma loja chamada Cadense, perto da PUC na rua Iapó. Eu fui lá pq meu irmao é amigo do dono e tal. Eu gostei ate do acabamento e tudo, mas tou ouvindo barulhos que nao acho normais, entao provavelmente va levar em outra loja quando for fazer o upgrade do sistema pra configuração final.

Mas obrigado a todos, vou dar uma olhada no head da clarion e no kit da morel essa semana! Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

ps: vale lembrar q pela net não se tem a garantia  :legal:

Cara, não sei não ein rsrs

o user leoMbcom vende por +-R$600,00 com 1 ano de garantia!

fora q o cara é muito gnt boa... de muita confiança!

Ve com ele direitinho ae, mais eu acho q é isso mesmo!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Pelo que o maritnelli falou, representante da Relm Imports, isso seria uma venda ilegal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu acredito que va ver na loja mesmo por aqui, se estiver ate 700 reais acredito que valha a pena, e sem entrar em problemas de legalidade hehe.

Mas eu vou fazer o seguinte, amanha a noite eu posto umas fotos do punto da parte da frente dele com os lugares onde ficam os kits.

Outra pergunta, usar um 5" nas portas de tras faria alguma diferença? Se eu for usa-los provavelmente va ter de ligar na saida amplificada da head, vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, eu acredito que va ver na loja mesmo por aqui, se estiver ate 700 reais acredito que valha a pena, e sem entrar em problemas de legalidade hehe.

Mas eu vou fazer o seguinte, amanha a noite eu posto umas fotos do punto da parte da frente dele com os lugares onde ficam os kits.

Outra pergunta, usar um 5" nas portas de tras faria alguma diferença? Se eu for usa-los provavelmente va ter de ligar na saida amplificada da head, vale a pena?

Atualizadas as fotos com as posiçoes de montagem do kit... valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Opa Lucco td bom ?

Aqui eh o Socio do Leonardo da MBcom, só lembrando q nao vendemos pela net, e sim somente na loja fisica em Santo André.

A venda de Morel como nosso amigo Ianaconi disse, é proibida, devido a restriçoes da propria distribuidora.

Só pra constar no topico ;)

Abraços !!

Erick Domeneghetti - Equipe MBcom

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera...

gostaria de esclarecer o ocorrido!

Eu fiz uma Put.a confusão...

Como estou para comprar esse Kit com eles,

liguei para o leoMbcom pra saber se tinha o Kit!

ele falou que sim...

então falei para ele que teria a possibilidade de

mandar um moto-boy ir buscar pra mim...

nem chegamos a cogitar a venda pela net!

Pois nem cheguei a comentar.. se tivesse comentado eles com certeza não venderiam pois essa sim é uma empresa honesta e de confiança!

Mais como eu vi que ele tinha uma loja na net tirei minhas próprias conclusões!

mais como pode-se ver...

no site da loja Mbcom não esta a venda o Morel [¨]!

eu ate tinha colocado assim na reposta:

Mais não é nada disso do que eu pensei [^]!

peço desculpas a Loja e aos Users do forum!

Abraço Luco

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera, o HU já foi, acabei comprando um da JVC KD SH1000 que eu encontrei por um precinho beeem camarada e a principio tem tudo que eu poderia esperar.

Agora preciso de um help para o kit (para o meu 140.4, 70W RMS @ 4 Ohms), eu estava olhando umas opções que ficam dentro do meu orçamento:

- Morel Tempo

- Diamond HEX S600 S

- Infinity Perfect 6.1

- Focal 165 A1

- Alpine SPX-17REF

- DLS Reference R6A

- MB Quart PVI-216

Eaí, algum melhor? Qual desses? Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Bem galera, o HU já foi, acabei comprando um da JVC KD SH1000 que eu encontrei por um precinho beeem camarada e a principio tem tudo que eu poderia esperar.

Agora preciso de um help para o kit (para o meu 140.4, 70W RMS @ 4 Ohms), eu estava olhando umas opções que ficam dentro do meu orçamento:

- Morel Tempo

- Diamond HEX S600 S

- Infinity Perfect 6.1

- Focal 165 A1

- Alpine SPX-17REF

- DLS Reference R6A

- MB Quart PVI-216

Diamond HEX S600 S e o DLS Reference R6A, minha opinião. Mas quanto vc quer gastar em kit? vai trazer de fora?

Compartilhar este post

Link para o post

- Morel Tempo

- Diamond HEX S600 S

- Infinity Perfect 6.1

- Focal 165 A1

- Alpine SPX-17REF

- DLS Reference R6A

- MB Quart PVI-216

Diamond HEX S600 S e o DLS Reference R6A, minha opinião. Mas quanto vc quer gastar em kit? vai trazer de fora?

Vou importar. A principio alguma coisa ate $250.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguém tem uma ideia de kit até R$1000 ou U$250? Já estou pensando em ficar com o modelo de entrada da morel (Tempo) que sai R$650 na loja aqui em Ctba.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...