Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ronyzyn

Ajuda.... Projeto Para Trio

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde a todos que se dispuseram um pouco de seu tempo a tentar me ajudar ...

bom depois de pesquisar bastante ate no D.i.y no topico montado pelo rodrigo carvalho sobre falantes da bomber não consegui obter a melhor resposta pois não achei muita coisa sobre os BP800w rms de 15'.

poderiam dar uma força e me ajudarem com a litragem correta, dutos, câmaras individual para cada falante ou sem separação para obter a melhor resposta para o som com mala aberta( trio elétrico), sem que ficasse dando aquela sensação de falta de graves que vejo em muitos projetos com falantes desta marca com a mala aberta...

sei que é um sub com utilidade muito mais interna(se não totalmente) que externa porem já vi alguns tocando muito bem para fora com graves honestos queria que meu som tocasse assim tambem e obter o melhor rendimento para esta finalidade...

os equipamentos que irei adquirir são:

1 - player pioneer a escolher

2 - super twiter hinnor

6 - d 250x

1 - banda 4.8

2 - bomber bicho papão de 15 800w rms (d2 ou d4)

1 - um módulo que vem escrito EARTHQUAKE 2.000w rms (futuramente...bem futuramente um sonho de SD2300)

1- gol g4 com 285lts livres de mala para colocação e instalação do equipamento sonoro

não sei ao certo as especificaçoes do modulo(2 ou 4 ohms) nem se os falantes são d2 ou d4 apareceu uma oportunidade de aquirir esses equipamentos a um ótimo preço(r$ 1500 em algumas parcelas [¨] )

obs: sei ki naum é um bom set + é o que tenho e não posso comprar equipamentos tipo eros SDS, sd 3000 ,d405 etc....nem vou trocar esses equipamentos que tenho por outros pois não tenho diponibilidade de tempo(r$)

somente iriei acrescentar itens de menor valor de acordo com que a verba permitir e irá aprimorar meu ''Som''.

posteriormente quando a verba permitir um cross,se precisar segundo orientações médios, se precisar de megacapacitores enfim, os equipamentos necessarios para com esse projeto eu tivesse o melhor rendimento.

Alimentação no projeto, cabeamento, espessura da mdf recomendada uma bateria de 95 amp(tipo max power ou impact ou moura pra não precisar colocar uma de 150 amp atras do banco) daria conta disso?

agradeço desde já

[]-[]

Roniele Gomes

Postado em
cara

uma bateria de 95 ah para um eartquake

num iria nem fazer cosquinha

pode colocar ai umas duas de 150

Abraço..

caramba.... !!

:blink:

esse modulo puxa tanto assim?

2 de 150 fica dificil pro meu lado....

Postado em

Como o amigo falou acima vai faltar baterias no sue set, ao meu ver basta adicionar mais 1 de 180amp. aí junto com de 95amp. claro que não vai dar 100% do que os modúlos venham a pedir mais vai segurar.

Ah tira 2 dessas D250X, adiciona aí 2 woofers pra MG, os Selenium 10PW3 seriam uma boa.

No caso os equipamentos que você diz que está custando 1500R$ é tudo ou só os BP e o Earthquake?

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Como o amigo falou acima vai faltar baterias no sue set, ao meu ver basta adicionar mais 1 de 180amp. aí junto com de 95amp. claro que não vai dar 100% do que os modúlos venham a pedir mais vai segurar.

Ah tira 2 dessas D250X, adiciona aí 2 woofers pra MG, os Selenium 10PW3 seriam uma boa.

No caso os equipamentos que você diz que está custando 1500R$ é tudo ou só os BP e o Earthquake?

Abraços

Charles Rafael

é tudo ...

sem tirar nem por....

abraço e vlw pela atenção

Postado em

Bicho-Papao realmente é um excelente sub, mas tem que saber usar!!!!!!

Capricha na fiação e na vedação da caixa....

Faz ela com 62 litros e duto de 4"x18cm

Abraço

Postado em

Abraços

Charles Rafael

:+1

Como vc disse q ñ vai dar pra mexer em quase nada por enquanto (R$), vc pod fazer futuramente essa alteração q o charles citou (drv por MG), a qualidade realmente 'é outra!'

Qto a bateria, na minha opinião vc poderia fazer uma forcinha pra acrescentar a auxiliar agora qdo for montar, pq set com pouca alimentação é 'soda' !

Postado em
Bicho-Papao realmente é um excelente sub, mas tem que saber usar!!!!!!

Capricha na fiação e na vedação da caixa....

Faz ela com 62 litros e duto de 4"x18cm

Abraço

como ficaria essa configuração dps de terminada?

daria bons resultados nos graves?

Postado em

Abraços

Charles Rafael

inicialmente colocaria mesmo somente 4 drivers para não ficar aquela gritaria....

em relação aos 10 pw3 qual módulo colocar para toca-los?

mudaria perceptivelmente ate mesmo pra mim que nunca ouvi som +/- equilibrado?

sou leigo nunca vi um som equilibrado ''tocando'' pois onde moro a receita é:

2 toma -15 + banda 2nd

4 drivers e 2 st

ou

4 de 15 + -2 -2nd

+ uma infinidade de drivers

grato desde já :+1 ...

Postado em

= ao que posso ter no momento .....

ajudar que é bom nada...

esse tipo de comentario ajuda muito os users do forum a esclarecerem suas duvidas você não faz ideia....

Ronyzyn, calma fiu !

Se vc tá acostumado a ouvir os tipos d set q vc citou, "perceptivelmente" vai ser só apelido.

câmaras individuais ou separadas?

Acho q dando uma olhada nesse topico, ajuda a tirar sua propria conclusão.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=15152

Espessura do MDF, sugiro 20mm.

(pesquise tbm...existe uma infinidade d topicos q podem t ajudar)

Espero ter ajudado.

Postado em

Um modúlo pra tocar os 10pw3, você poderia vender seu 4.8 e comprar um outro modúlo, tipo um roadstar power one, pra tocar os 4 drivers e 2 10pw3.

Os sets daí parecem ser fortes, acho complicado você conseguir um set mais forte com esses equipamentos, e sobre os drivers, mesmo no futuro se você usar tipo 2 woofers profissionais e um modúlo mais forte, só 4 D250X já acompanha.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
= ao que posso ter no momento .....

ajudar que é bom nada...

esse tipo de comentario ajuda muito os users do forum a esclarecerem suas duvidas você não faz ideia....

Ronyzyn, calma fiu !

Se vc tá acostumado a ouvir os tipos d set q vc citou, "perceptivelmente" vai ser só apelido.

câmaras individuais ou separadas?

Acho q dando uma olhada nesse topico, ajuda a tirar sua propria conclusão.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=15152

Espessura do MDF, sugiro 20mm.

(pesquise tbm...existe uma infinidade d topicos q podem t ajudar)

Espero ter ajudado.

po lindo tópico....

:rever1:

Postado em
Um modúlo pra tocar os 10pw3, você poderia vender seu 4.8 e comprar um outro modúlo, tipo um roadstar power one, pra tocar os 4 drivers e 2 10pw3.

Os sets daí parecem ser fortes, acho complicado você conseguir um set mais forte com esses equipamentos, e sobre os drivers, mesmo no futuro se você usar tipo 2 woofers profissionais e um modúlo mais forte, só 4 D250X já acompanha.

Abraços

Charles Rafael

po vlw mesmo...

+ nem estou querendo montar um set pra abafar ninguem não...

queria só aquele ''sonzinhu'' agradavel de se escutar com uns graves + encorpados que satisfizessem meu ego afinal tenho sonhado tanto com um ''conjunto'' e esse som pra mim ta sendo bem legal.... em em alguns momentos pra dar 1 pressaunzinha e é claro abrir um pouquinho a mala pras cachorras, gelo com os amiogs etc...

afinal ninguem é de ferro....

hehe

aqui onde moro são variasss festinhas mei locas ...

Postado em
e em relação a espessura da MDf.... câmaras individuais ou separadas?

os medios colocarei com certeza + pra frente....

espessura da madeira de no mínimo de 18mm...

Eu prefiro camaras separadas, por precaução.

Postado em
e em relação a espessura da MDf.... câmaras individuais ou separadas?

os medios colocarei com certeza + pra frente....

espessura da madeira de no mínimo de 18mm...

Eu prefiro camaras separadas, por precaução.

eh tambem decidi por câmaras separadas dps de ler o tópico indicado pelo user efshope muito util...

:legal:

mdf 18mm blZ....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...