Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bitarovec

Controlar Som Pelo Alarme!

Recommended Posts

Fala galera intaum!

tentaro roubar meu carro esses dias ae pra tras dae eu aproveitei e coloquei um alarme

marca adventure que tem todos os opcionais ( vidro, portas, corte ignição etc )

dae eu queria saber se tem como eu fazer um esquema de qdo ligar o alarme e desligar o som!

tem como?

valew ae! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem sim, meu amigo fez e tento me explica tem uma coisa com o fio amarelo huahahuaha

o dele é um positron, mas o seu deve dar tb.

Compartilhar este post

Link para o post

no fera nao tem como vc ver com ele qual é o esquema não?

pra mim seria uma boa qdo os zomi passar era so dar um clique que o som ja era kkk :D

PS : Nao tenho controle de longa distancia :P

Compartilhar este post

Link para o post

Liga o remote na saida auxiliar do alarme, se não em engano é assim que funciona esse esquema.

Ou pode mandar email pra fabrica do teu alarme, pedindo como faz, ou ainda, leva em qualquer instaladora, que eles devem saber, ao menos deveriam.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sao todos os alarmes que tem a funçao "som" ja na propria centralina. Alguns tem a nessessidade de se colcoar um rêle. Na verdade, o fio amarelo (memoria do aparelho, + ditero), deve ficar ligado direto na bateria. E o vermelho seria ligado nessa saida "som" do alarme. Quando vc desligar o alarme e abrir a porta o som liga, e quando vc liga o alarme o som desliga.

E uma boa. Mais pra vc escutar o som com o carro desligado vc tem que deixar o alarme desligado certo ? entao, alguns alarmes mesmo assim percebem que o carro esta parado a algum tempo e desligam o "som" sozinho.

Posta pra gente o manual dele, ai da pra gente te falar melhor.

Marcelo Spalenza

Ps. Nao ligue a remote na saida aux do alarme. Se nao vai pra pia mesmo. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

se teu alarme tem saida aux, é só ligar no fio vermelho (ignição) do player.

se não, tem que fazer um esquema com reles.

é bem util, vc liga o alarme, desliga o player, vc desliga o alarme e o player liga e continua tocado a musica de onde tava..

Compartilhar este post

Link para o post

no meu carro antigo e nesse eu tenho esse lance ai, é bem pratico, ja que nao precisa ta dando on/off nele sempre q entra e sai do carro (e não gasta o botão do som tbem huahauhauah), em ambos a marca é eclipse, só q agora mudou o nome para phanton a linha automotiva do alarme, e é feita com relé

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é bem util, vc liga o alarme, desliga o player, vc desliga o alarme e o player liga e continua tocado a musica de onde tava..

e alarme q não tem a função ? sem chance né ?

o meu é um simples ... mas me faz uma falta !

Compartilhar este post

Link para o post

e alarme q não tem a função ? sem chance né ?

o meu é um simples ... mas me faz uma falta !

Ai eu ja nao sei betao.

Compartilhar este post

Link para o post

beto, não sei se com o auxilio do relé, não é usado o mesmo fio de corte da injeção, posso ta falando besteira, mas é uma suposição, ontem mesmo estava instalando o alarme no meu focus e o instalador me explicou que tem que usar relé por causa do consumo que o radio tem é maior q a central do alarme suporta

Compartilhar este post

Link para o post

tem 2 saida auxiliares aqui no meu alarme!

e acredito que nao estejão em uso pq nao tenho vidro nem trava eletrica!

agora será q precisa de rele?

no manual tem assim

SAIDA AUX II: conecte a saida aux 2, fio cinza relé externo, esta saida quando acionada produz um sinal negativo de baixa corrente 200ma, por isso a nacessidade de rele

esta saida pode ser acionada durante os 10s apos desligar o alarme, pode ser utilizada por ex: abaixar vidros, acender farios, abrir porta malas etc

Compartilhar este post

Link para o post
tem 2 saida auxiliares aqui no meu alarme!

e acredito que nao estejão em uso pq nao tenho vidro nem trava eletrica!

agora será q precisa de rele?

no manual tem assim

SAIDA AUX II: conecte a saida aux 2, fio cinza relé externo, esta saida quando acionada produz um sinal negativo de baixa corrente 200ma, por isso a nacessidade de rele

esta saida pode ser acionada durante os 10s apos desligar o alarme, pode ser utilizada por ex: abaixar vidros, acender farios, abrir porta malas etc

o auxiliar é um pulso pra abrir porta ou portamalas por exemplo.

o fio que desliga o som , no caso dos positrons é o roxo.

Compartilhar este post

Link para o post

povo confunde saida pra SOM com saida AUX nao sao as mesmas coisas!!

positron eh fio roxo num tem nd de amarelo!

e é ligado no fio vermelho do player!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem também o problema de quando vc desligar o alarme o som vai ligar, então, quando vc der ignição no carro o som vai ta ligado pode da um pico de energia e queima uns fusiveis do som...

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a isso acho pouco provavel (não q nao aconteça) uso a mais de 4 anos o alarme assim e nunca tive problema com fuses

Compartilhar este post

Link para o post

bah, eu vi as fotos do fiesta no orkut

sacanagem :banghead

meu alarme é antigo e nao tem essa opção =/

o da minha irmã tem, e eu acho muito pratico

Compartilhar este post

Link para o post

meu caro tinha um alarme antigo da marca TOK mais isso foi colocado la em 1998 um ano depois q comprei o carro...

mais ele nao funcionava dae deu noq deu qse rodei kkkkkk

mandei por esse queria positrom mais pro meu carro axo q nao tinha tanta necessidade sem contar q era 250 reais...

esse ae foi 170...

sera q nao tem como intaum?

se alguem quiser mais informações tem uns diagramas aqui no manual!

se ajudar eu posso digitar aki!

valew :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Tem também o problema de quando vc desligar o alarme o som vai ligar, então, quando vc der ignição no carro o som vai ta ligado pode da um pico de energia e queima uns fusiveis do som...

hahah :vts

acho dificil eim..

o maximo que acontece é o som desligar e depois ligar novamente, afinal o player (assim como os módulos) desligam abaixo de certa voltagem...

isso acontece muito em veiculos com motor a diesel, aonde a partida é muito pesada e a bateria tem uma grande queda nesse instante, mais depois que pega o player liga novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

meu carro da isso qdo liga ele com o som ligado o radio apaga e liga depois kkk

pq será? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

isso eh porque a bateria do seu carro ja nao esta mais tao legal.

Ou entao ela esta legal, e eh bem fraquinha. E quando vc da a partida no carro, a motor de arranque consome uma puta carga, fazendo cair a carga da bateria temporariamente. Por isso o som desliga e liga denovo.

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

pq será?  :blink:

isso eh porque a bateria do seu carro ja nao esta mais tao legal.

Ou entao ela esta legal, e eh bem fraquinha. E quando vc da a partida no carro, a motor de arranque consome uma puta carga, fazendo cair a carga da bateria temporariamente. Por isso o som desliga e liga denovo.

[¨]

No carro do meu pai, mesmo com a bateria novinha de 60Ah o som (Sony CDX-GT627ux) desliga quando liga o carro, acho que é uma proteção que o som tem... E também o sub (Bomber One + Falcon HS980m) da uma batida bem quando liga o carro com o som ligado só um "BUM"....

+ não queimou nada até agora.... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

No meu eu percebi que se deixo a luz do painel apagar ele nao desliga o som, mesmo que tiver com o volume no talo. (acho que é da injeçao eletronica aquela luz vermelha, nao sei).

Compartilhar este post

Link para o post

Antes o meu desligava, agora não desliga.

Diferença?

45ah de bateria toda podre ´por 120ah moura zero...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...