Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafael bahr

ParedÃo Soundigital

Recommended Posts

Valeu charles...

tava vendo aqui, o problema eh espaço neh!!!!

hehehehe...

me corrija se eu estiver errado, essas caixas dão picos em 150 Hz?

putz, eh alto heim...

No projeto original usando os falantes que foram feitos pra ela sim.

Mas com falantes diferentes as coisas mudam, e o negócio é que com o acoplamento de algumas delas dá pra descer esse pico aí por exemplo usando os falantes originais deixando o pico na casa dos 120~130hz, e com falantes diferentes a coisa pode descer ainda mais.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
realmente aqui em joão pessoa tá uma febre de reboques!!

o pessoal tá partindo pra ignorância mesmo!!

e o paredão já está em fase de montagem?

abraços!

:legal:

Ainda não, estamos analisando alguns pros e contras desta ideia louca!!!!

Pelo que estou sabendo, a equipe som esta montando um gigante...

24 de 15", para mim, eram WPU, mas fiquei sabendo que são 24 TORNADOS 1100.

pois eh, ai complica neh?

Se eles tem $$$$$$$$$ para isso, boa sorte!!!

só me resta ouvir o som deles e ficar calado...

flw

Ave maria, o que é isso véi.

24 Tornados é uma santa ingnorância hein, com certeza tem um patrocínio muito alto pra montar um trio desses. Me lembro que o Igor tinha contato com o pessoal dá fábrica dá over, será que derrepente ele não conseguiria um patrocinio pra montar um paredão e divulgar os Over, ou até ver com o Juliano dá SD se não teria como mandar o novo modúlo deles o SD12000 pra tocar o grave aí no reboque divulgando ainda mais a marca, fala lá com ele que ele deve ver se tem como rolar um patrocinio.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh caro charles, quanto a questao da inovacao nas caixas, fazendo as HD 15, aqui seria uma novidade, porem, vendo que elas sao muito grandes, iria usar muita madeira, e outra, pra ter um rendimento em torno dos 120Hz, eh um pouco complicado, sendo assim, para nos aqui, ficaria mais viavel o uso das TB mesmo, sendo que as que a gente usa aqui, da pico em 100 Hz.

alem do mais seria menor o volume e menos madeira...

Quanto ao igor e o contato com a over, acredito que ele ainda tem, porem como parou um pouco com o som, nao sei se rolaria...

inclusive com o juliano, sendo que o igor junto com o tino magno, sao representantes da SD aqui em jampa.

Mas seria um boa pedida heim?

16 over (neste caso, teria que ser os de 18) e um SD 12000.

heheheheh...

ai o negocio ja muda de figura!!!

O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão:

8 Oversound SUB 800 em caixas w-horn

1 SD12000

8 Oversound MG 12-400 em caixas cornetadas

1 SD5000

4 drivers Oversound DTI 9950

4 cornetas Snake 5028

1 SD1000.4AB

1 crossover Behringer DCX2496

Esse sistema com alimentação e caixas adequadas ficaria muito bom.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Segue abaixo o link de um tópico que criei tempos atraz quando estava muito interessado nas HD15 pra te ajudar Rafa:

Tópico

Abraços

Charles Rafael

qual a diferença da HB15 selenium p/ HD15 ??

edit: em termos sonoros!

Compartilhar este post

Link para o post
Minha sugestão:

1 SD12000

1 SD5000

4 cornetas Snake 5028

1 SD1000.4AB

[]´s

sd 12000???

esse eu não conhecia!!!

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Segue abaixo o link de um tópico que criei tempos atraz quando estava muito interessado nas HD15 pra te ajudar Rafa:

Tópico

Abraços

Charles Rafael

qual a diferença da HB15 selenium p/ HD15 ??

edit: em termos sonoros!

Êita Ivo você ainda tá indeciso sobre a caixa pros seus protech rapaz.

Bem a diferença é que as HB foram projetadas pra subgrave-grave, enquanto as HD pra grave-mediograve.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Pois eh caro charles, quanto a questao da inovacao nas caixas, fazendo as HD 15, aqui seria uma novidade, porem, vendo que elas sao muito grandes, iria usar muita madeira, e outra, pra ter um rendimento em torno dos 120Hz, eh um pouco complicado, sendo assim, para nos aqui, ficaria mais viavel o uso das TB mesmo, sendo que as que a gente usa aqui, da pico em 100 Hz.

alem do mais seria menor o volume e menos madeira...

Quanto ao igor e o contato com a over, acredito que ele ainda tem, porem como parou um pouco com o som, nao sei se rolaria...

inclusive com o juliano, sendo que o igor junto com o tino magno, sao representantes da SD aqui em jampa.

Mas seria um boa pedida heim?

16 over (neste caso, teria que ser os de 18) e um SD 12000.

heheheheh...

ai o negocio ja muda de figura!!!

O.O

Eu acho que as TB é que iriam pedir mais madeira viu.

Um patrocínio seria perfeito pra vocês cara, assim pelo menos em uma parte do trio vocês não iriam gastar né. E 16 overs no SD12000 ficaria muito forte, embora pela potência ods overs iria faltar potência né, no caso 2 SD8000 ficaria mais bem projetado, mais o SD12000 seria mais indicado pra poder competir com os Viking dá Banda aí em termos de potência por amplificador, mas já imaginou 2 SD12000 cada um tocando 8 Oversub de 18" 800w.rms, seria um headroom perfeito. Daria pra brigar fácil com os 24 Tornados e alguns viking's que eles irão usar, pelo jeito é provável que venha a ser uns 4 hein, pela tamanha ingonorância deles.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Minha sugestão:

1 SD12000

1 SD5000

4 cornetas Snake 5028

1 SD1000.4AB

[]´s

Um ótimo set com certeza, o negócio é que o pessoal de lá não está começando com o trio do 0, e sim usando alguns equipamentos que eles já tem, pois um set desses daí começando do 0 dá um custo bem alto hein. No caso se rolasse um patrocinio tanto dá over quanto SD um set desse daí ficaria ótimo.

O processador behringer eu já indiquei para eles usarem, e pelo jeito irão usar né.

gumendes9

O SD12000 ainda não está à venda no mercado a fora, é apenas um protótipo ao qual já estava com seu projeto feito, só esperando a concorrência começar a brincar nessa faixa de potência, no caso creio eu que até o fim do ano o mesmo já esteja sendo revendido por aí.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Minha sugestão:

1 SD12000

1 SD5000

4 cornetas Snake 5028

1 SD1000.4AB

[]´s

Um ótimo set com certeza, o negócio é que o pessoal de lá não está começando com o trio do 0, e sim usando alguns equipamentos que eles já tem, pois um set desses daí começando do 0 dá um custo bem alto hein. No caso se rolasse um patrocinio tanto dá over quanto SD um set desse daí ficaria ótimo.

O processador behringer eu já indiquei para eles usarem, e pelo jeito irão usar né.

gumendes9

O SD12000 ainda não está à venda no mercado a fora, é apenas um protótipo ao qual já estava com seu projeto feito, só esperando a concorrência começar a brincar nessa faixa de potência, no caso creio eu que até o fim do ano o mesmo já esteja sendo revendido por aí.

Abraços

Charles Rafael

ahh sim...

obrigado pela respota Charles!!

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa agora q vi seu topico mano so teria duas sugestões pra vc!!

1ª trocaria esse magnos por MG da over de 400, se naum puder trocar então elimina esse de 12 e deixa os de 15 no medio-grave.

2ª usaria um projeto q aki pra essas bandas esta mais aprovado do q nunca!! de uma olhada na foto a baixo minha terceira opnião seria mais baterias mais vc disse q tera mais então!!

3° o uso desse equipamento so seria viavel se fosse pra tocar parado mais se vc for pra campeonato ou tocar andando tipo puxando bloco de carnaval seria complicado pq usamos um desse mais tinha muito problema com o inversor de 12 p 110 ou 220 ele disparave de mais ai fica ruim tenta um cross automotivo da boss eles são bonzinhos claro nada q comparado com o profissional!!

blz

Compartilhar este post

Link para o post

Segue alguns reboques 12 voltas daqui:

carreta3cv1.th.jpg

de frente:

carreta2cc5.th.jpg

montagemmalla2bd4.th.jpg

uma aki prontinha ja:

cuca1kq2.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu em momento algum desistiria dá compra de um crossover profissional pra usar esses automotivos, pelo menos é minha opnião.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Eu em momento algum desistiria dá compra de um crossover profissional pra usar esses automotivos, pelo menos é minha opnião.

Abraços

Charles Rafael

:+1

Até pq, me desculpem a sinseridade, mas nenhum desses crossovers baratinhos 12v prestam! São imprecisos demais. Coisa bem rústica mesmo.

Só quem ja utilizou um crossover com 48bd/8ª sabe a diferença absurda que é.

Charles, pergunta pro RGS se ele acha que um sistema montado com um stx84 tem a mesma qualidade de um com um DCX 2496? Ele viu um sendo substituido em Natal e pode te dizer algo! rsrsr

Quanto a questão do inversor estar disparando, algo deve estar muito errado na instalação dele! Pois ja instalei no mínimo uns 6 DCX 2496 usando inversor de 300w e nunca um disparou até hj. Até pq, o consumo do Ultradrive é muito abaixo dos 300 watts suportados pelo inversor! A não ser que ele esteja ligado numa bateria de moto! rsrsr Brincadeira!!! Mas de todo jeito, acho que algo está errado nessa instalação do inversor, apenas isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Até pq, me desculpem a sinseridade, mas nenhum desses crossovers baratinhos 12v prestam! São imprecisos demais. Coisa bem rústica mesmo.

Charles, pergunta pro RGS se ele acha que um sistema montado com um stx84 tem a mesma qualidade de um com um DCX 2496? Ele viu um sendo substituido em Natal e pode te dizer algo! rsrsr

Quanto a questão do inversor estar disparando, algo deve estar muito errado na instalação dele! Pois ja instalei no mínimo uns 6 DCX 2496 usando inversor de 300w e nunca um disparou até hj. Até pq, o consumo do Ultradrive é muito abaixo dos 300 watts suportados pelo inversor! A não ser que ele esteja ligado numa bateria de moto! rsrsr Brincadeira!!! Mas de todo jeito, acho que algo está errado nessa instalação do inversor, apenas isso!

Eu nem preciso perguntar nada amigo Dióegenes porque sei muito bem a diferença que é usar um crossover desse, por isso não largo mão do mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

o consumo do dcx é de no maximo 15 watts.

Compartilhar este post

Link para o post

carreta3cv1.th.jpg

de frente:

carreta2cc5.th.jpg

montagemmalla2bd4.th.jpg

uma aki prontinha ja:

cuca1kq2.th.jpg

Quanto custa uma carrocin ha dessa?

Compartilhar este post

Link para o post

carreta3cv1.th.jpg

de frente:

carreta2cc5.th.jpg

montagemmalla2bd4.th.jpg

uma aki prontinha ja:

cuca1kq2.th.jpg

Quanto custa uma carrocin ha dessa?

30k por baixo...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh galera, tenho que falar com igor pra ver realmente se ele vai topar entrar nessa "briga" ai...

Sei que o negocio la pro lado dos banda, o $$$$$$$$ ta sobrando, enquanto aqui, ta faltando....

kkkkkkkkkkkkkk...

Entao, vamos conversar direito sobre isso!!!

Pássaro

Essa caixa da carrocinha, eh bem interessante, nunca tinha visto.

Rende bem? Mais que uma turbo bass?

qual a frequencia que ela atua?

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

PQ a galera não testa fazer mais com menos, ter um som superior em qualidade e volume com menos.

Quando isso acontecer ai sim eu vou respeitar, um projeto compacto e bem planejado com rendimento superior aos famosos paredões.

Compartilhar este post

Link para o post
PQ a galera não testa fazer mais com menos, ter um som superior em qualidade e volume com menos.

Quando isso acontecer ai sim eu vou respeitar, um projeto compacto e bem planejado com rendimento superior aos famosos paredões.

Bem o lance é que agora os paredões que existem por aí não só tem "tamanho" como antes, agora eles usam também caixas profissionais de maior rendimento, amplificadores com maior rendimento, boa alimentação, bons falantes, crossovers e equalizadores de sons PA pra show's. No caso atualmente por aí afora está impossível montar um trio de menor porte que esses paredões e que se consigua algo mais forte e com mais qualidade, ah galera agora não tá mais brincando não essa é a realidade.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Charles,

Disse tudo agora...

O pessoal não está brincando mais em serviço...

Antes, o som como igor tinha, 4 de 15", ai ai ai...

Onde ele chegava aqui em joão pessoa, ele mandava, agora, quem tem 4 de 15 na mala só usa pra churrasco e olhe lá...

ou seja, não compensa, ou faz um som SPL, ou Faz um Paredão ou um Hi-fi!!!!

:pirou:

E se for pra chegar com um paredão, e "nem tentar botar pra descer"...

coitado...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
to falando so a carroça ivo heheheh

sem o som

vc pode mandar fazer... sái de 500,0 a 10k... mas a de 10k já seria um trio mesmo! (p.a. com palco)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...