Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
badrusty

Bi-amplificado

Recommended Posts

Olá pessoal.... Como podem ver sou novo aqui no forum e antes de fazer meu post deu uma pesquisada mas ñ encontrei a resposta para minha pergunta.

Vou colocar em portas tratadas com manta um KIT CS60D mas estou em dúvida com o APL GTA 480 e GTA280.

Li algumas coisas sobre Bi-amplificado e gostaria de saber qual o ganho dele em relação a amplificação "convencional"???

Se eu for usar o GTA480 vou Trocar o TW do kit por um melhor, tipo NAR titanio.

Mas primeiro quero saber qual o ganho do Bi-amplificado.

GRATO!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal.... Como podem ver sou novo aqui no forum e antes de fazer meu post deu uma pesquisada mas ñ encontrei a resposta para minha pergunta.

Vou colocar em portas tratadas com manta um KIT CS60D mas estou em dúvida com o APL GTA 480 e GTA280.

Li algumas coisas sobre Bi-amplificado e gostaria de saber qual o ganho dele em relação a amplificação "convencional"???

Se eu for usar o GTA480 vou Trocar o TW do kit por um melhor, tipo NAR titanio.

Mas primeiro quero saber qual o ganho do Bi-amplificado.

GRATO!!!

Principais ganhos:

Mais potência, afinal são 4 canais ao invés de 2.

Menos distorção pois com maior potência o controle é maior (headroom)

Regulagem independente entre mid e tw (dá pra atenuar somente um e vice-versa), bem como acentuar ou atenuar frequências independentementes.

A terceira eu considero a melhor vantagem

Com uma biampli simples ligada direto num player, fiz um kitzinho da selenium se sair muito bem no monzinha do meu pai. O tw estridente que era um problema ficou controladinho somente com um ou outro acerto.

Depois que usei o sistema assim, nunca mais quis outra coisa.

Abs.

P.s: O NAR titanio é de fato muito melhor que o tw bravox.

Compartilhar este post

Link para o post

nen sempre da mais potencia... vide o meu caso.. vo usa uma fosgate 4080 em bi-amp..

vai manda 40 rms pra cada componente ( 2 mid e 2 tw), certo?

se eu liga o amp em bridge e cada bridge manda pra cada cross over, vou mandar 160 rms pra cada cross, q dividindo entre mid e tw vai ser 80 rms pra cada... isso é:

bi-amp 40 rms e bridge no cross = 80 rms... mas tem amps e amps.. o meu faz isso no bridge, 4x o nominal em 4ohms.. alguns nao, cmo o caso do blau gta 480, q manda 4x 75 ou 2x 210, q daria 105 pra cada.. isso é, nao o dobro como minha fosgate.

Compartilhar este post

Link para o post
nen sempre da mais potencia... vide o meu caso.. vo usa uma fosgate 4080 em bi-amp..

vai manda 40 rms pra cada componente ( 2 mid e 2 tw), certo?

se eu liga o amp em bridge e cada bridge manda pra cada cross over, vou mandar 160 rms pra cada cross, q dividindo entre mid e tw vai ser 80 rms pra cada... isso é:

bi-amp 40 rms e bridge no cross = 80 rms... mas tem amps e amps.. o meu faz isso no bridge, 4x o nominal em 4ohms.. alguns nao, cmo o caso do blau gta 480, q manda 4x 75 ou 2x 210, q daria 105 pra cada.. isso é, nao o dobro como minha fosgate.

Eu me referi a potência aliada à qualidade, já que nem dá pra comparar a THD de cada canal com a THD medida na bridge.

Eu não recomendo bridges pra kit em SQ. Acho muito mais vantajosa a biamplificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você está confundindo.

Bi-amp você vai precisar de quatro canais: dois para o mid (um pra cada mid), e dois para o tweeter (um pra cada tweeter).

No caso de não usar bi-amp, vai precisar apenas de dois: um para mid + tweeter, e o segundo da mesma forma.

As vantagens são essas que o Juliox falou.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que você está confundindo.

Bi-amp você vai precisar de quatro canais: dois para o mid (um pra cada mid), e dois para o tweeter (um pra cada tweeter).

No caso de não usar bi-amp, vai precisar apenas de dois: um para mid + tweeter, e o segundo da mesma forma.

As vantagens são essas que o Juliox falou.

Opá.... Agora entendi!!! Desculpa é q sou meio leigo ainda!!!

Bem, agora vou ser Feliz com um GTA480!!!

:vts

Vlw pessoal por exclarecer a minha dúvida!!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi dito o ganho será em termos do controle individual que você vai ter.

Se seu player não tiver TA, e for usar cross passivo, pode usar em bridge.

Em um bom amplificador você não terá perda de qualidade em bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando meu 4.6x em bridge para o Kit com o ganho em 80% sera que terei perda de qualidade !!!! nao percebi isso !!! so muito mais potencia !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando meu 4.6x em bridge para o Kit com o ganho em 80% sera que terei perda de qualidade !!!! nao percebi isso !!! so muito mais potencia !!!!

Peraí! E no meu caso, vê se é isso: Wharf Clean (4 x 100 rms) + Kit Audiobahn ligado normal (sem bridge, até pq nao faz), daria 100 rms pra cada par mid/tw, ou seja, 50 rms pra cada e eu obviamente usaria apenas dois canais...Agora em biampli seria 100 rms pra cada mid e cada tw e eu usaria os 4 canais...Tá certo? Mas aí em biampli eu nao uso o cross do kit e ligo direto no amp, né?Nao perde qualidade nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Peraí! E no meu caso, vê se é isso: Wharf Clean (4 x 100 rms) + Kit Audiobahn ligado normal (sem bridge, até pq nao faz), daria 100 rms pra cada par mid/tw, ou seja, 50 rms pra cada e eu obviamente usaria apenas dois canais...Agora em biampli seria 100 rms pra cada mid e cada tw e eu usaria os 4 canais...Tá certo? Mas aí em biampli eu nao uso o cross do kit e ligo direto no amp, né?Nao perde qualidade nao?

Você tem um Clean e está utilizando o cross passivo do kit?

O cross do kit faz biamplificação?

Se não faz, você está utilizando apenas 2 canais do Clean, ou seja está mandando 100w para cada mid/tw.

Se for usar cross ativo do player e ligar com biamp precisa de 4 canais, e irá mandar os mesmos 100w pra cada mid/tw. Não muda a potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem um Clean e está utilizando o cross passivo do kit?

O cross do kit faz biamplificação?

Se não faz, você está utilizando apenas 2 canais do Clean, ou seja está mandando 100w para cada mid/tw.

Se for usar cross ativo do player e ligar com biamp precisa de 4 canais, e irá mandar os mesmos 100w pra cada mid/tw. Não muda a potência.

O cross do meu kit nao faz biamp.Mas olha só: pra eu ligar em biamp eu nao tenho que ligar um tw e um mida em cada canal do modulo (totalizando quatro canais)?Entao, daí eu teria 100 rms pra cada!Nao é isso nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, você usa 4 canais.

1 canal para cada falante.

Mas se você usar cross passivo, com 2 canais consegue mandar a mesma potência, só que perde o controle individual de cada falante.

Compartilhar este post

Link para o post

interessante a discussao, por exemplo eu, tenho uma wharf flex e to usando 2 canais para o kit e um bridge para o sub..

to vendendo o sub, vou comprar um mais forte, e um outro ampli dedicado,

vale a pena usar a wharf flex agora somente para o kit, bi-ampli?ou vender e pegar um modulo de 2 canais?

o que em termos de qualidade e potencia e melhor????

mto complicado para eu avaliar rs :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, você usa 4 canais.

Mas se você usar cross passivo, com 2 canais consegue mandar a mesma potência, só que perde o controle individual de cada falante.

Aí pronto! Usando cross passivo eu uso apenas 2 canais, um pra cada par mid/tw, como meu modulo nao faz bridge, serao 2 canais a 100 rms cada, portanto, 50 rms pra cada falante, ou seja, 100 rms dividido por dois (mid e tw)... Nao é? [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, você usa 4 canais.

Aí pronto! Usando cross passivo eu uso apenas 2 canais, um pra cada par mid/tw, como meu modulo nao faz bridge, serao 2 canais a 100 rms cada, portanto, 50 rms pra cada falante, ou seja, 100 rms dividido por dois (mid e tw)... Nao é? [-]

Não.

Já falei 2 vezes nesse tópico. hehe

Você vai mandar 100w de cada lado. Tanto o mid quanto o tw irão receber 100w.

Compartilhar este post

Link para o post
interessante a discussao, por exemplo eu, tenho uma wharf flex e to usando 2 canais para o kit e um bridge para o sub..

to vendendo o sub, vou comprar um mais forte, e um outro ampli dedicado,

vale a pena usar a wharf flex agora somente para o kit, bi-ampli?ou vender e pegar um modulo de 2 canais?

o que em termos de qualidade e potencia e melhor????

mto complicado para eu avaliar rs :banghead

A vantagem do biamp seria o controle individual.

Em relação a potência não muda coisa alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

como não muda coisa alguma?

são praticamente 3 configs diferente... 4 canais, 2 bridges e 2 canais ( deixando outros 2 ociosos)... cada um vai ter um potencia especifica pra cada mid e cada tw...

eu ainda acho q em bi-amp vc só ganha o controle independente dos mid/tw.. mas potencia msmo, perde, em relaçao a 2 bridge... mas como disse, tem amps e AMPS... e tem sistemas e SISTEMAS... entao, cada caso é um caso..

ps: se falei mer**, me corrijam... =D

Compartilhar este post

Link para o post

O q é TA???

O meu player é um Pioneer P6080

Características:

- Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4

- Reprodução de MP3, WMA, AAC iTunes ® e WAV

- Entrada auxiliar traseira

- Entrada USB traseira*

- Display OEL azul com animações – resolução de 160 x 48 pontos

- Display Off (Possibilidade de desligamento de grande parte da iluminação do aparelho)

- Frente motorizada

- 3 saídas pré-amplificadas RCA de alta voltagem (4V) (frontal + traseira + subwoofer)

- EEQ – Equalizador gráfico de 7 bandas

- Cabo de extensão USB (1,5 m)

Sintonizador

- BSM – busca e sintonia automática de estações

- Memória para estações - 18 FM e 6 AM

- List Search – busca por lista de estações armazenadas

CD Player

- Compatível com CD-R/RW

- Conversor D/A 1-Bit, Filtro digital 8fs (bit rate 16 bit)

- Scan / pause / repeat

- Random play - reprodução aleatória

- Cd text

- Scroll

- List Search – busca por listas (arquivo / pasta)

- Memória de título de disco

- Advanced Sound Retriever

Áudio

- Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4

- Potência de saída contínua 22W x 4 (50 Hz a 15.000 Hz, 5% de THD a 4 ohms, ambos os canais acionados)

- Botão de volume giratório

- Loudness selecionável (3 níveis)

- Fader / Balance

- EEQ – Equalizador gráfico de 7 bandas

- 5 equalizações pré-definidas (Super Bass, Powerful, Natural, Vocal e Flat) + 2 personalizáveis

- Reforçador de graves

- HPF (filtro passa alta freqüência)

- Controle de subwoofer com LPF (filtro passa baixa freqüência)

- Subdrive direto

- SLA – Ajuste de nível de fonte

- 3 saídas pré-amplificadas RCA de alta voltagem (4V) (frontal + traseira + subwoofer)

- Analisador de espectro

- Indicador de nível

Conexões

- Entrada USB

- Entrada auxiliar traseira

- IP-Bus – compatibilidade com acessórios Pioneer

- Interface para iPod – via USB**

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal to cuma duvida tambem sobre biamp se devo ou não fazer , primeiro não sei como fazer, do que preciso e se meu player suporta tal atividade, estou usando dois amps um mono e outro stereo que ta levando um kit selenium e coaxiais selenium tb , mas ae que tá, to comprando um kit dsk165 da hertz que vem com crossovers independentes um pro mid e outro pro tw e dae me despertou esta vontade , meu amp manda 4x80 a 4 ohms e esse kit tem 80 rms daria numa boa ? sendo que possuo um HU pioneer 8080bt que não tem T.A mas tem 3 SAIDAS RCA, minha duvida é essa. terei controle total dos falantes do kit só pelo player?

terei que investir em algo mais além do novo kit que esta chegando ?

posso colocar os falantes traseiros direto no player?

terei controle total dos falantes do kit só pelo player?

não perderei fader ou nenhum recurso do player ? (uso muito o fader)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...