Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

will jr

Audiophonic X Db Drive?

Recommended Posts

Amigo, como nos posts abaixo realmente os amplificadores são bons enquanto estão funcionando, mas se der problema vai ter muita dor de cabeça, lhe aconselho a colocar um corzus HT 1000 Digital que da 1200 Wrms em 1 ou 2 ohms, ele troca automaticamente.

Tá enganado amigo, o HT1000 só dá 1.200w a 1 ohm.

Dá uma olhada no teste feito pelo Ernany, se não me engano a 2 ohms só dá uns 1.000w...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o db, porem o de 4x 120w e uso ele pra sub, e te falo que para graves o db vai muito bem, é bem parrudo, pouco consumo em relacao a potencia dele e esquenta pouco, eu aprovo. Já fiz teste de Alpine PDX vs o DB e digo que empatam se forem usados para sub, não dava para dizer qual tinha mais potencia, qualidade,controle de cone ou subgraves.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, galera fmz?

Após ter todos os modelos de subwoofer da Bravox, resolvi comprar um Extreme de 12" 650WRMS.

Liguei em bridge no meu Hurricane 4.120... sei que corro alguns riscos e que o subwoofer ta "passando fome"... mas vamos ao que interessa.

Pensei em comprar um Audiophonic de 1.200WRMS para tocar dois Extremes e um Audiophonic 4.100 para o stero... projeto 100% SPL mesmo.

De bateria possuo uma Impact de 80Ah, porém penso em colocar um Mega-capacitor para "segurar" as batidas... o que me recomendam? Quantos Farad?

Em relação ao módulo 1.200WRMS, alguem tem ou recomenda? ALguem utiliza ele pra 2 ou mais subwoofers? Esquenta muito??

Sei que são muitas perguntas, mas se puderem me ajudar serei muito grato.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, galera fmz?

Após ter todos os modelos de subwoofer da Bravox, resolvi comprar um Extreme de 12" 650WRMS.

Liguei em bridge no meu Hurricane 4.120... sei que corro alguns riscos e que o subwoofer ta "passando fome"... mas vamos ao que interessa.

Pensei em comprar um Audiophonic de 1.200WRMS para tocar dois Extremes e um Audiophonic 4.100 para o stero... projeto 100% SPL mesmo.

De bateria possuo uma Impact de 80Ah, porém penso em colocar um Mega-capacitor para "segurar" as batidas... o que me recomendam? Quantos Farad?

Em relação ao módulo 1.200WRMS, alguem tem ou recomenda? ALguem utiliza ele pra 2 ou mais subwoofers? Esquenta muito??

Sei que são muitas perguntas, mas se puderem me ajudar serei muito grato.

Abraços

Eu usava uma 4.100 pra um kit (em bridge) e uma 1.700 pra um RF P3D412, era muito violento, o teto do carro oscilava com o grave e meu carro é sedan..

A parte de alimentação era a bateria ACDelco 55A + Alternador Bosch 120A + Megacapacitor DBLink 1 Farad, aguentava tranquilo..

NUNCA sequer entrou em proteção..

Compartilhar este post

Link para o post

Meu unico receio é quanto ao aquecimento do módulo... ele tem coolers?

O meu Hurricane 4.120 ta comigo tem 3 anos... nunca sequer queimou um fusível... aguentou um UXP sozinho... sempre que esquentava muito entrava em proteção, problema que não quero passar dessa vez.

Sabe me dizer se o de 1.200WRMS não esquentará muito, até porque os Extreme passam a potencia do módulo em 100WRMS.

Meu Ice por sinal quando entrava em proteção mandava uma corrente direto pro sub e depois torrava tudo... BANDA NUNCA MAIS! uhauahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Galera, fmz?

Acabei comprando o Audiophonic 12000 e estou muito satisfeito... o ocnsumo dele é de 12V e além de potente tem muita qualidade.

O bichinho entrou em proteção no segundo dia quando eu mexias nas configurações do mp3-player, ja tinha pensado que havia queimado ou torrado o sub, mas não deu em nada...

Vou postar um video dele empurrando meu Selenium Extreme de 12"... sub que por sinal nao to curtindo muito... muito SPL e pouca qualidade!!! Estou vendendo! uhauhauhauahuha

To pensando em pegar 2 Alpines de 500WRMS ou 2 Soundstream ou 2 MTX... ou se me der na telha e a grana for curta 2 UXP(já tive um e adorava). O que recomendam???

Em breve estarei comprando o Audiophonic 4100 pra fazer o "parzinho"...

Abraços e valeu pelas dicas/opiniões

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...