Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nostressbr

Projeto De Faculdade

Recommended Posts

Postado em

fala galera...

então... tenho que fazer um trabalho na faculdade sobre Analise de Esforços... e tenho livre escolha sobre tema... ai pensei em fazer sobre bielas... já que é um ponto que tem mto esforço num motor... to certo né?

ai vendo trabalhos de alunos anteriores.. descobri q ja foi feito com bielas... então me sugeriram fazer com pino de pistão... que também tem casos de quebra...

oq vcs acham?

o trabalho em si seria uma analise de possivel ruptura ou torção, deformação... usando sensores (strain gage)...

também surgiu a ideia de fazer com discos de freio, visto que um dos carros projeto da faculdade está com problemas com o disco oonfeccionados por eles mesmo...

vlw galera

Postado em

Muitos motores hoje estão tendo problemas com pinos... vide os VHC, por exemplo. Outro dia ouvi um classic que tava nas últimas.

Meu fiesta tb tava com folga... acho um assunto muito interessante, pois pouca gente conhece, e a própria GM não está conseguindo acertar esses problemas.

Postado em

bom acho os freios bem legal ja que envolve muitos fatores, tanto na fricçao quanto na temperatura. cargas. é bacana mesmo.

agora pino tmb nao deixa de ser bacana. mas para a maior parte das pessoas o que nao se ve pouco importa.

Postado em

é... como o trabalho é em grupo vamos ver qual tema vamos escolher...

mas esses 2 são os primeiros candidatos...

surgiu mais uma ideia...

fazer a comparação de esforços, torção e deformação entre pinos e bielas forjadas e fundidas...

Postado em
fala galera...

então... tenho que fazer um trabalho na faculdade sobre Analise de Esforços... e tenho livre escolha sobre tema... ai pensei em fazer sobre bielas... já que é um ponto que tem mto esforço num motor... to certo né?

ai vendo trabalhos de alunos anteriores.. descobri q ja foi feito com bielas... então me sugeriram fazer com pino de pistão... que também tem casos de quebra...

oq vcs acham?

o trabalho em si seria uma analise de possivel ruptura ou torção, deformação... usando sensores (strain gage)...

também surgiu a ideia de fazer com discos de freio, visto que um dos carros projeto da faculdade está com problemas com o disco oonfeccionados por eles mesmo...

vlw galera

vai ser dificil vc ver aqui dinovo mas...

vc faz faculdade onde??

SBC? é na FEI ??

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...