Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulomarcel

Tem Como Fazer Uma Chave Pra Regular?

Recommended Posts

tenho uma fonte que é para ser usado para nao deixar descarregar a bateria do carro enquanto o som está ligado.

ela, segundo o vendedor, tem 60 amperes, porem nao é estabilizada. Ela sem carga na saida chega a 16 volts.

o problema é que meu som é pequeno, e quando eu estou escutando com o volume baixo eu tenho que ficar ligando e desligando a fonte, pois tenho um voltimetro da taramps e quando ele chega aos 14,4 volts eu desligo a fonte e quando chega aos 12 volts, volto a liga-la.

ai é ruim pq eu bebo e posso esquecer essa fonte ligada e estourar a bateria.

tem como eu regular facil ela, tipo, quando estiver o som baixinho ela fivasse nos 13 volts, e quando o som estivesse alto eu possa aumentar, para que a fonte trabalhe no maximo?

dsc00685sb1.th.jpg

dsc00686ru1.th.jpg

dsc00687zc4.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa fonte nao tem cara que consiga largar 60A,

mas voltando ao principal, é possivel implementar a chave seletora que tu quer

infelizmente, para isso, o transformador deveria ter sido feito para funcionar juntamente com a chave, ai tu teria varias saidas, com por exemplo, uam com 12V, outra com 13V, outra com 14V, 15V, e as comutaria na mao.

Eu ja vi um desses, mas era carregador de bateria, e regulava a corrente de carga tb, que um amigo meu fez (o que faz os transformadores dos meus amps).

O servico pra rebobinar esse transformador nao compensa muito, teria que desmontar, rebobinar, e montar, bastante coisa, creio que uns 50 de mao de obra e mais o fio novo e a chave.

uma ideia seria colocar um regulador eletronico na saida, para que estabilizasse a tensao em um patamar, mas ai haveria perdas de energia, mas é mais barato e nao tem a necessidade de ficar trocando a chave de posicao. EU faria esta segunda opcao. Só dar uma pesquisada no google que tem esquemas de fontes estabilizadas, é forcar a cuca um pouco

[]`s

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo... estranho essa fonte! Onde estao os capacitores para a filtragem?

Bem... Pra regular essa fonte ai teria q utilizar apenas umas das saidas do transformador para dobrar a tensao e depois utilizar de um regulador bem parrudo! Acho q n compensa!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...