Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mav8

Contrucão Para

Recommended Posts

Postado em

Sei que este não é o lugar mais certo para o topic, mas creio que quem possa dar uma forca e quem frenquenta este subforum.

Na sindrome de Glauber o-o- comprei 1 par de super branquinho de 6"

Quero fazer uma caixa para ambos estava pensando em bandpass, ou isobarica.

parâmetros tirados pelo gio:

Parâmetros:

Fs = 46,3 hz

Bl = 8,34

Vas= 5,04 litros

Cms= 4,48 x 10^-4 m/ N

Qms= 8,26

Qes=0,986

Qts=0,882

se alguem puder da uma forca :legal:

Postado em

É pra tocar no carro? Se for, vai faltar SPL, viu... pra tocar em casa é bem mais tranquilo.

Isobárica vai te deixar com menos SPL ainda, mas como o sub tem QTS alto, seria uma boa opção. Já a bandpass te daria SPL, mas a um custo muito alto: Morte do timbre (vai virar mono-nota total), já que vc vai ter que ficar com uma banda passante muito estreita.

No carro eu os utilizaria pra médio-grave na frente (entre 35 e 100Hz, por exemplo) ou compraria mais algumas unidades, pra usar no porta-malas.

Postado em
É pra tocar no carro? Se for, vai faltar SPL, viu... pra tocar em casa é bem mais tranquilo.

Isobárica vai te deixar com menos SPL ainda, mas como o sub tem QTS alto, seria uma boa opção. Já a bandpass te daria SPL, mas a um custo muito alto: Morte do timbre (vai virar mono-nota total), já que vc vai ter que ficar com uma banda passante muito estreita.

No carro eu os utilizaria pra médio-grave na frente (entre 35 e 100Hz, por exemplo) ou compraria mais algumas unidades, pra usar no porta-malas.

opa kleber...

intão...

é pra em casa... pura frescura...uahauhaua

vo montar só pra ter um subzim aki... ou quebrar o galho no ht

Postado em

opa kleber...

intão...

E que quebra galho você vai ter... Tenho ele no meu HTPC o Kleber já ouviu aqui em casa sendo empurrado pro um amp de 10 watts a 4 ohms.

Minha caixa tem aproximadamente 20 litros, porém se vc fizer uma coom 30 a 35 litros o resultado vai ser melhor, isto por que gostei mais de um Sbranquinho por 20 litros.

Felicidades e mão na massa.

Postado em

opa kleber...

intão...

E que quebra galho você vai ter... Tenho ele no meu HTPC o Kleber já ouviu aqui em casa sendo empurrado pro um amp de 10 watts a 4 ohms.

Minha caixa tem aproximadamente 20 litros, porém se vc fizer uma coom 30 a 35 litros o resultado vai ser melhor, isto por que gostei mais de um Sbranquinho por 20 litros.

Felicidades e mão na massa.

opa ccunha...

intão cara c usa na dutada... apenas 1 em 10wats?

q se por cada subzim em caixa de 20litros cada num compensa...uahaua

magina dois de 6" e um caixote de 40lt.

se pegar mais um par tem coisa melhor pra fazer... pus pull, ou msm isobarica

Postado em

da uma força ai gaerla qre mandar cortar madeira na leo....

qro menor possivel.... pensei até um fazer uma caixa para splzinho para ligar o ipod... mas me esqueco da sens =/

Postado em

LT?

Será que nao vira?

vai ficar meio longa, mas em casa, ficariam 2 torres maneiras

eu estou pensando nisso, vou pegar 1 par, e meter 2 amps com LM3886, um para cada, provavelmente

Postado em
LT?

Será que nao vira?

vai ficar meio longa, mas em casa, ficariam 2 torres maneiras

eu estou pensando nisso, vou pegar 1 par, e meter 2 amps com LM3886, um para cada, provavelmente

ficaria enorme.... vou ver se faco com 20lts para cada msm

axei q dava pra fazer algo menor com os dois juntos...

Postado em

mas pensa numa torre, ficaria tri

já vi umas usando os falantes do paulo ramos, deve tocar um horror, alem de nao precisar de suportes, e ficaria um movel bonito na sala

eu estava pensando em fazer isso, mas minha plc mae foi pro brejo, ai vou ter que comprar outra

Postado em
mas pensa numa torre, ficaria tri

já vi umas usando os falantes do paulo ramos, deve tocar um horror, alem de nao precisar de suportes, e ficaria um movel bonito na sala

eu estava pensando em fazer isso, mas minha plc mae foi pro brejo, ai vou ter que comprar outra

eu já pensei na ideia da torre.....

em até por uns 3 mids desses em cada torre + fostex ff85k, ou até um b&w + tw morel sei lá....

único fo** e tamanho, trampo q vai dar, cross q vou ter q fazer, e no problema para amplificar ela depois (casamento de impedancia e falta de potencia do receiver)

os pontos negatios de montar a caixa é grande, sem falar na falta de abilidade em mexer com madeira e projeto do cross.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...