Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

z3h

Sugestões De Speaker Cable

Recommended Posts

Postado em

Estou procurando speaker cable na faixa de no máximo 300 reais por 5 metros (2x2,5m).

Pelo que vi por ai, algumas opções que encontrei:

- Audioquest Type 4

- Ecosse CS 4.4

- Nordost speaker flat line

- StraightWire Quartet Bi-Wire

- VDH 352vHibrid

Alguém tem alguma outra sugestão nesse orçamento? Se alguem conhecer algum e tiver algum comentário, favor postar.

Pra mim 300 reais em cabos é o teto máximo mesmo. Na verdade procuro algo até os 200, mais ai acho que restringe muito.

Procuro um cabo que não realce muito os agudos, deixando de lado cabos de prata ou algo do tipo.

Indicações DIY também são válidas, mais cat5 e pirelli estão descartadas pq não obtive bons resultados com esses dois cabos.

O ecosse CS2.3 é bem mais em conta que o CS4.4. O CS4.4 vale a pena?

obs: não importa se o cabo é duro, grosso, ou outra característica qualquer. Apenas que atenda o comprimento e orçamento.

Postado em

Eu vou usar os Audison, são bem mais em conta do que o orçamento. Na faixa dos R$20/metro.

Belden 1585A também é uma opção ótima. Conversa com o tatu.

Os Ecosse também são uma ótima pedida. Acho que o CS2.3 fica na faixa dos R$20/metro também.

Tudo depende do sistema. Qual o resto do sistema? Como serão os cortes? Como vai estar instalado?

Postado em
cara... já testamos ecosse, vdh, e um outro que o glauber tinha pra Tw...

o belden tocou melhor que todos

Belden ligado de qual forma?

Abraços

Postado em
cara... já testamos ecosse, vdh, e um outro que o glauber tinha pra Tw...

o belden tocou melhor que todos

Belden ligado de qual forma?

Abraços

trançado.... 3 cabos...

brancos -

colorido +

Postado em

Bom ... então vamos afunilando.

A princípio temos o belden, com o inconveniente de ter que ser trançado e tenho um certo receio por ser cat5.

Alguma outra sugestão? Vou acabar comprando uns tiaflex novamente :vts

Postado em

Tenta o Belden Zeh. Compra um pouquinho e testa, ai você vai ter a sua opinião.

Eu to indo de Belden, pelo que pessoal anda não há melhor custo beneficio. Cerca de 9 reais o metro (jah trançados).

Abraços

Postado em
Com quem comprou os belden por esse valor?

9 reais o metro, vou testar mesmo. Aproveito e testo como RCA também.

Por esse valor não sei não, acho difícil.

Conversa com o tatu.

Postado em

Então: eu e outro user estamos tentando fechar pessoas para um spool de cat5e da Blackbox sai 800 reais com perto de 300 metros. É igualzinho ao Belden, concorrente dele. Tem as mesmas especificações. Se houver interesse.

Também há o da Takefiveaudio, que custa 18 dolares o 50feet. No caso acho que o frete deve ficar perto dos 40 dolares por cerca de uns 150 feets.

Abraços

Postado em

Vou acompanhar o tópico de curioso, estou pensando e dar um Overhaulin no meu sistema no final do ano e quero começar pelo cabeamento.

Vamos ver onde esse debate vai parar....

Postado em
Então: eu e outro user estamos tentando fechar pessoas para um spool de cat5e da Blackbox sai 800 reais com perto de 300 metros. É igualzinho ao Belden, concorrente dele. Tem as mesmas especificações. Se houver interesse.

Também há o da Takefiveaudio, que custa 18 dolares o 50feet. No caso acho que o frete deve ficar perto dos 40 dolares por cerca de uns 150 feets.

Abraços

Não sei se com outra marca vai obter os mesmos resultados... Os nacionais não se comparam, fiz mais dois cabos naiocnais e não se comparam. Boa sorte na aquisição

Postado em

Abraços

Não sei se com outra marca vai obter os mesmos resultados... Os nacionais não se comparam, fiz mais dois cabos naiocnais e não se comparam. Boa sorte na aquisição

mestre... explica direito esse lançe de 3 cabos aê!

[]-[]

Postado em
Eu recomendo o Belden. Esse Black Box não deve ser exatamente igual.

Você conferiu se o Black Box tbm tem revestimento em Teflon?

Sim, pelo que andei conversando com o usuário tamanrindu (que manja muito de quimica e fisica) ele me explicou que esse Black Box tem as mesmas especificações do Belden, é um concorrente.

O cabo tem revestimento de Teflon e isolante em fep, jacket em ls/pvc, condutor em bare copper 4N solido.

Bom, é isso.

O problema disso tudo é que o representante da Black Box quer cobrar muito caro pelo cabo, sendo mais facil importar da takefive mesmo. Estamos cotando na Belden do Brasil tbm.

Acho que se pedir uma quantidade razoável, conseguimos algum desconto. Ou tentar achar um Spool, que mesmo com imposto fica perto de 3 reais o metros (sem lucro em cima, sem lucro, camaradagem mesmo).

Abraços

Postado em

Sim, pode ficar na faixa dos 2-3/metro, mas não esquece da trança hehe.. Tem que trançar 3-4.. Quando você trança perde uns 20% do comprimento, ou seja, tem que comprar a mais.

Fica ligado que tem que ser o BELDEN 1585A, com revestimento em teflon, se for algum outro modelo provavelmente terá diferentes características.

Assim como o Black Box que deve ter características diferentes (piores ou melhores). Tem que ver a qualidade do cobre.

Postado em

Então eles são trançados com capa e tudo? Ficaria bem grosso e complica o acabamento. Achei que retirava a capa e trançava somente os filamentos. Quando testei um cat5 não retirei a capa e o cabo fica extremamente rígido, obrigando praticamente a utlização de conectores.

Postado em

Não sei se aki e o tópico certo, mas se não pode mover.

Queria propor um grupo de compra de cabos speaker, assim conseguiríamos um preço melhor, pois serão 5 pessoas pesquisando o menor preço, e como vai uma quantidade boa (uns 100 metros), acredito que irar ficar mais em conta. O que acham?

Quanto a escolha do modelo e marca do cabo podemos discutir nesse tópico mesmo, e depois que for feita a escolha, escolheremos um user para depositar a grana e ele fazer o pedido, e quando chegar no Brasil e só cortar e colocar no correios.

Postado em
Então eles são trançados com capa e tudo? Ficaria bem grosso e complica o acabamento.  Achei que retirava a capa e trançava somente os filamentos. Quando testei um cat5 não retirei a capa e o cabo fica extremamente rígido, obrigando praticamente a utlização de conectores.

Com capa é mais simples.

Mas se você quiser: http://www.mejiatryti.com/SpeakerCable/sevenbraid.html

Em relação ao group buy acho melhor os interessados conversarem por MP ou criarem outro tópico na área correta, pra não encher esse tópico de offtopic. :legal:

Postado em
Não sei se aki e o tópico certo, mas se não pode mover.

Queria propor um grupo de compra de cabos speaker, assim conseguiríamos um preço melhor, pois serão 5 pessoas pesquisando o menor preço, e como vai uma quantidade boa (uns 100 metros), acredito que irar ficar mais em conta. O que acham?

Quanto a escolha do modelo e marca do cabo podemos discutir nesse tópico mesmo, e depois que for feita a escolha, escolheremos um user para depositar a grana e ele fazer o pedido, e quando chegar no Brasil e só cortar e colocar no correios.

O problema que ontem eu e o tamarindu discutimos no MSN: dependendo da configuração, vai bem mais que 100 metros de cabo. Para o IC é bem sussa: 20 metros bastam para 4 canais. O problema reside no speaker cable: como o Ianaconi falou, as tranças diminuem de tamanho, então creio que para fazer um cabo de 5 metros seria necessario perto de 3 cabos de 6 metros (depende claro da bitola final q voce gostaria de ter). Se for usar biwire é um tipo de trança. Se for usar o cabo sozinho é outro.

Ai soma-se, é necessario para cada usuario cerca de 150 metros de cabo.

Depedendo do sistema, tem que ver se vale a pena.

Sobre o cobre, pelo que parece é a mesma especificação.

Abraços

Postado em

Não conheço o belden, mais eu teria receio de fazer um interconect longo de 4m com cat5 e acho meio complicado usar esse cabo trançado com capa no carro. Fica MUITO duro. Quando testei interconect com uns 4m, ficou ruim. Totalmente sem graves e não gostei do resultado, tanto que mantive o stynger hiper. Usei um cabo para cada canal apenas, coloridos separados dos brancos. Depois de um tempo, fiz um cabo de menos de 50cm seguindo a mesma construção e passei a usar esse cabo no meu carro. Mudou completamente a resposa e os graves apareceram com peso.

Meu uso seria pouco, cerca de 30 metros.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...