Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

A Guerra Pelo Melhor Paredão Começou!

Recommended Posts

Teixeira Palio g3 disse:
Diogénes verifica essas caixas aí do TicoSom se for aquelas dutadas normais com o imã pra fora eu não iria nelas, prefiriria as HB mesmo. Os MG como já indicaram esqueça os GDS rapaz, eles são woofers de 12" que descem bem, pra mandar bem ali dos 80hz até os 1200hz no minímo o bom seria os MB 1200 como citaram ou Eros 312LC se possível em caixas cornetadas, uma dica para ti, usa o processador dá DBX rapaz que aí você vai ver a força do bixim perante um behringer, embora eu adore os behringer pelo custo-benefício mais pra um trio desse porte iria nos DBX sem pensar, e aproveitaria pra meter um equalizador digital deles também, ou caso mantenha com o behringer, o ultracurve behringer.

Abraços

Charles Rafael

Opa Charles!!!

Rapaz, é o seguinte:

Acho bem mais inteligente usar os 1200MB, pena que o dono quer por que quer usar os 2012, mas vou tentar convence-lo!

Quanto ao DBX, não vejo tanta necessidade pela questão do custo benefício!

Afinal, pagar mais de 6 mil reais num gerenciador de sistemas, pra uma sonorização profissional eu sou totalmente a favor, mas pra um paredão que vai levar sole chuva, não indico! Fico com o DCX 2496 mesmo! rsrs

Ja usar o Ultracurve e não sinto tanta necessidade pelo fato do Ultradrive ter um excelente equalizador multibandas em cada via! Então vou equalizar novamente pra que??? Entendeu o pensamento?

Ja num PA eu entendo o uso dele por uma questão simples: toda sonorização uma um bom equalizador final no LR da mesa!

Abraços,

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  alexandre_med disse:
rpz pra dar de grave nesse paredao concorrete e ,diga-se de passagem, com o dobro de grave, eh muito simples...

basta por o grave em turbo bass............a pancada eh de radiola de reggae!!

eh absurdo o rendimento que essas caixas proporcionam com o acoplamento!!

digo mais, com o 2018 sds, nao ha qm consiga por a cabeça dentro da caixa pois a pressao eh absurda............

o grave eh lindo , a pressao eh absurda, o chao treme, o grave eh estupido tanto perto qnto longe...........

pra mim a mlehor caixaque hpa pra som!!!

ate hj agradeço ao igor pela informação.................

aki jah tah virando mania.............. o povo tacopiando a minha e certo..........

veio ate gente de teresina olhar e copiar!!!

EH phoda mas eh assim!!!

Amigão, não optei por usar Turbo Bass por um simples motivo: usar com apenas 8 falantes de 18" é suicídio! No mínimo, no mínimo pra se ter um resultado satisfatório, o acomplamento começa a funcionar com 16 falantes de 18".

Com apenas esses 8 que eu vou usar num ia dar nem pro chá como dizem por aqui!

Falo isso pq ja vi um paredão super bem montado com 8 SDS em turbo bass tocando.

Um abraço,

Diogenes Alves!

Compartilhar este post

Link para o post
  fellipe.ce disse:
Caixa do tico som:

cw2180nbnx4.th.gif

As 2 fotos tao lá. Fazendo o som de lado na carrocinha eu acho que cabe mais som e com menos altura.

Na verdade não é nada mais e nada menos do que um clone das SB1000 da EAW, né verdade?

O único e pra mim grande problema dessa caixa é que pra não "desintegrar" o alto-falante, deve-se usar um corte low-pass em torno de 90hz até no máximo 100hz.

Mais alto do que isso a vida útil do falante diminui drásticamente.

Nesse caso, esse falante falaria somente sub mesmoooooo, sem ter uma abrangência em torno de 100hz até 200hz ou 250hz.

Por isso a preferencia pela HB1805C1 pois pode-se usar o corte até 200hz sem esquentar a cabeça!

Abraços e obrigado pela presença nesse tópico!

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Diógenes , vamos combinar uma coisa ... Não sou nenhum senhor dos aneis ok ? rs ... só gosto de som e mais nada ... fechado assim ??? valew

Quanto aos LINE , de boa ??? Deixa eles pra quem sabe mexer e pra quem usa caixa ORIGINAL , pois não escutei nenhuma cópia que tocasse bem , pelo simples fato de não ter o mais importante , que toda vez digo aqui sobre cópias de caixas GRINGAS ... "Processamento" ... Esquece ... não vai tocar igual ou PARECIDO se não tiver o processamento projetado justamente pra cada tipo de conjunto de caixa ... Essas caixas não são PLUG AND PLAY não ... Existem processadores construídos pra cada tipo de conjunto de caixa , pra vários tipos de alinhamento ... não é simples assim !

Diógenes , desculpa dizer assim das caixas que vc fez ... mas é verdade e vc deve saber muito bem disso ...

quanto aos DBX , o charles agora se encantou com o que eu postei né fiu ??? Bicho , aquilo foge da nossa realidade ... esquece por um tempo e continua na vida real rs ... Tem uns DBX usadinhu que se acha por ae MUITO Bons ... mas é coisa de 1998 ... e já custa uma fortuna ! Outra coisa que não mostrei aqui , mas que é uma maravilha m, é o EQ da YAMAHA de 31 bandas ... UM TESÃO ... nossa , adoooro eles ... respondem de verdade !

Agora falando das Turbo-bass , bom , muitos (ou quase todos) sabem minha opinião sobre elas né ??? Então preciso falar mais nada daquele TUBO que chamam de Turbo-Bass !!! Ainda se fosse feito o projeto certo , igual a Selenium indica (que simplesmente é a CRIADORA DO PROJETO) , BELEZA , mas nem isso os caras prestam pra fazer ! [^]

Quanto a tal caixa do Tico Som ... ele misturou uns projetos e fez uma caixa que nomeou como Projeto dele (num tá errado não) , eu fiz algo parecido com uma corneta de graves que o JOÃO DA BANDA pegou o projeto , me enrolou e sumiu ... mas beleza ... como diz minha mãe ... se for pra ser assim vai ser ... se fizer sacanagem , aqui se faz e aqui se paga ... simples ! (espero não acontecer isso).

Essa caixa do Tico som , é tipo a VSA que fizeram aqui em SP e vendeu por um tempo , até cairem na real que a caixa é horrível ... Nunca escutei essa caixa ae ... tomara que tenha sub grave presente ... pois as VSA , VIXIII !

De resto ... mande bala fiu ...

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto a tal caixa do Tico Som ... ele misturou uns projetos e fez uma caixa que nomeou como Projeto dele (num tá errado não) , eu fiz algo parecido com uma corneta de graves que o JOÃO DA BANDA pegou o projeto , me enrolou e sumiu ... mas beleza ... como diz minha mãe ... se for pra ser assim vai ser ... se fizer sacanagem , aqui se faz e aqui se paga ... simples ! (espero não acontecer isso).

Essa caixa do Tico som , é tipo a VSA que fizeram aqui em SP e vendeu por um tempo , até cairem na real que a caixa é horrível ... Nunca escutei essa caixa ae ... tomara que tenha sub grave presente ... pois as VSA , VIXIII !

Cara, só vc ouvindo mesmo...

O Subgrave é demais...

mas nada acima dos 100Hz.

Ps. Eu tenho duas delas e nunca mas nunca tive problemas com falantes...

ja tem mais de um ano que eu uso(e como uso).

Compartilhar este post

Link para o post

Diogenes

Eu não ouvi o paredão "A", mas imagino com deve ser, agora, não tem 12" demais e 18" de menos ai não????

Por que ao invés de colocar tanto GDS2012 que é quase o mesmo preço do SDS, tu não coloca mais Grave ai?

Pois vou te dizer, aki em SP 8 de 18" não acompanham nem de longe 16 GDS de 12", e se for pra usar GDS com pouca potência, ai o modelo mais fraco e mais barato é melhor opção, como já comentado pelos amigos....

Se o problema for espaço, troque os 18" pelos SDS de 15".

Não começo o gosto da sua região para paredão, mas eu faria assim então, 16 SDS de 15" + 8 GDS 2012 + drivers e tweeters. Optei pelo 15" pelo espaço, mas poderiam ser 16 de 18" mesmo.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
  Thiago.ce disse:

Cara, só vc ouvindo mesmo...

O Subgrave é demais...

mas nada acima dos 100Hz.

Ps. Eu tenho duas delas e nunca mas nunca tive problemas com falantes...

ja tem mais de um ano que eu uso(e como uso).

aqui teve campeonato de paredão...

botaram varias caixas e blablabla.....

inclusive aquelas com falante invertidos e com uma especie de tubo atras com caixa minuscula e nenhuma deu pra sair com a do ticosom.....

eu não sei o que tem nessa caixa, mais a PANCADA é FORTE D+!!!!!

eu já escutei 04 de 18 nessas caixas e pqp muito forte mesmo o negoço!

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
Diógenes , vamos combinar uma coisa ... Não sou nenhum senhor dos aneis ok ? rs ... só gosto de som e mais nada ... fechado assim ??? valew

Quanto aos LINE , de boa ??? Deixa eles pra quem sabe mexer e pra quem usa caixa ORIGINAL , pois não escutei nenhuma cópia que tocasse bem , pelo simples fato de não ter o mais importante , que toda vez digo aqui sobre cópias de caixas GRINGAS ... "Processamento" ... Esquece ... não vai tocar igual ou PARECIDO se não tiver o processamento projetado justamente pra cada tipo de conjunto de caixa ... Essas caixas não são PLUG AND PLAY não ... Existem processadores construídos pra cada tipo de conjunto de caixa , pra vários tipos de alinhamento ... não é simples assim !

Diógenes , desculpa dizer assim das caixas que vc fez ... mas é verdade e vc deve saber muito bem disso ...

quanto aos DBX , o charles agora se encantou com o que eu postei né fiu ??? Bicho , aquilo foge da nossa realidade ... esquece por um tempo e continua na vida real rs ... Tem uns DBX usadinhu que se acha por ae MUITO Bons ... mas é coisa de 1998 ... e já custa uma fortuna ! Outra coisa que não mostrei aqui , mas que é uma maravilha m, é o EQ da YAMAHA de 31 bandas ... UM TESÃO ... nossa , adoooro eles ... respondem de verdade !

Agora falando das Turbo-bass , bom , muitos (ou quase todos) sabem minha opinião sobre elas né ??? Então preciso falar mais nada daquele TUBO que chamam de Turbo-Bass !!! Ainda se fosse feito o projeto certo , igual a Selenium indica (que simplesmente é a CRIADORA DO PROJETO) , BELEZA , mas nem isso os caras prestam pra fazer ! [^]

De resto ... mande bala fiu ...

Tem sentido Guto.

Mas não podemos nos dar ao luxo de pagar 20 mil reais pra ter uma caixa com dois falantes e um driver, concordas?

Enquanto isso, vamos aprimorando nossas caixas por erro e tentativa!

Não quer dizer que teremos uma caixa com rendimento nem perto ou superior a uma MEYER.

Vc mesmo ta quebrando a cabeça com a sua caixa e sabe que isso chama-se EVOLUÇÃO!

Não dá mais pra montar som como no tempo das cavernas seguindo sempre a mesma receita: Alto-falante + Driver Fenólico + Super Tuiter!!!

Chega dessa receita de bolo da vovó! Temos que seguir os pensamentos do que há de mais novo em se tratando de sonorização!

Arranjo em linha, acoplamento, eficiência... tudo isso veio pra gente curiosa e que sempre quer melhorar um sistema, como eu, vc e mais um bom número de gente.

Vamos tentar, tentar e tentar! Pois a palavra de ordem agora é EFICIÊNCIA!

Quanto menos equipamentos e de qualidade superior, MELHOR EFICIENCIA, MENOS CANCELAMENTOS e consequentemente UM SISTEMA SUPERIOR EM TODOS OS QUESITOS.

Abração,

Diogenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post
  Rafaelsound disse:
Diogenes

Eu não ouvi o paredão "A", mas imagino com deve ser, agora, não tem 12" demais e 18" de menos ai não????

Por que ao invés de colocar tanto GDS2012 que é quase o mesmo preço do SDS, tu não coloca mais Grave ai?

Pois vou te dizer, aki em SP 8 de 18" não acompanham nem de longe 16 GDS de 12", e se for pra usar GDS com pouca potência, ai o modelo mais fraco e mais barato é melhor opção, como já comentado pelos amigos....

Não começo o gosto da sua região para paredão, mas eu faria assim então, 16 SDS de 15" + 8 GDS 2012 + drivers e tweeters. Optei pelo 15" pelo espaço, mas poderiam ser 16 de 18" mesmo.

Abraços

Rafael

Amigão , na verdade mesmo, o alto-falante que eu indiquei pra esse sistema é o Eros e-512 12".

Pelo simples fato do timbre dele ser algo fora-de-série!

É lindo demais escultar esse falantes tocando!

Bom, espero que esteja respondido a sua dúvida!

Quanto a usar falantes de 15", prefiro o rendimento dos 8 de 18" nessas caixas HB1805.

Compartilhar este post

Link para o post
  caradosom disse:
  Rafaelsound disse:
Diogenes

Eu não ouvi o paredão "A", mas imagino com deve ser, agora, não tem 12" demais e 18" de menos ai  não????

Abraços

Rafael

Amigão , na verdade mesmo, o alto-falante que eu indiquei pra esse sistema é o Eros e-512 12".

Pelo simples fato do timbre dele ser algo fora-de-série!

É lindo demais escultar esse falantes tocando!

Bom, espero que esteja respondido a sua dúvida!

Quanto a usar falantes de 15", prefiro o rendimento dos 8 de 18" nessas caixas HB1805.

Diogenes

Na verdade mesmo respondido não ficou neh.

Por que eu falava da quantidade exagerada ao meu ver de woofers de 12", e sobre isso vc não comentou......

Que um trio desses dá um grave absurdo tenho certeza, mas parece que o forte mesmo ai é pancadão (médio grave) que é muito mais facil de conseguir.

Pois os 8 de 18" nem em caixa "ultra mega low beta" acompanham 16 woofers de 12" forte como esses...

A "receita de bolo" normalmente é 1 de 18" para cada 1 de 12", ou então 2 de 18" para cada 1 de 12" e ai está ao contrário. Visto a maior dificuldade em se reproduzir frequencias mais baixas ao ar livre.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
  fellipe.ce disse:
Caixa do tico som:

cw2180nbnx4.th.gif

As 2 fotos tao lá. Fazendo o som de lado na carrocinha eu acho que cabe mais som e com menos altura.

O ticosom faz parte do audiolist ?

Já vi esse projeto lá e não vi ninguem falando tal nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Diogenes Alves , eu acho legal fazer seus projetos ... acho louvável mesmo , mas faça isso sabendo o que está fazendo (coisa que sei que vc deve estar fazendo) , copiar por copiar , deixa pra lá né ??? Mesma coisa dessa "TURBO-LIXO-BASS" , copiam o projetod e qualquer forma e falam de uma forma como se fossem Deles o projeto ... fico PUTO com isso !

Rafaelsound , primeiramente , me LIGA seu VIADU ! Depois ... eu venho te lembrar uma coisa que vc talvez não tenha lembrado ... Tu sabe o GANHO que essa caixa HB dá com acoplamento de 4 unidades ??? Pode ter certeza absoluta que dá conta dos 12" que estão ae nesse sistema =) ... Não SOBRESSAEM no Sub grave , mas fica bem acompanhado sim !

E de boa ... em SP só vi trio lixão até hoje (comparando com esse projeto) , nada nesse nível ae não ... e olha que to indo em bastante campeonato agora em ??? é sempre as BR da vida e já era ! e claro as boas e velhas cornetinhas de 1" !!! Vc sabe que é verdade né pão de quejo ? !

Compartilhar este post

Link para o post

Diogenes blz??

Se for pra usar o 2012 vai logo do novo 2200MB que toca mais forte e tem um médio grave mais definido que o 2012!!

Agora sem sombra de dúvidas como o sistema é grande e pelo que to vendo espaço não é problema o E1200MB seria uma opção também muito interessante....com um custo benefício talvez melhor pela menor qtde de potência a ser aplicada e vc sabe muito bem que tocam demais!!

Este e512 de neodymium realmente queria ver de perto! 98,5dbs de sensibilidade, eficiência e BL alto!! Realmente deve ser o falante pra sistemas profissionais!!

Como não entendo muito de projetos de caixas estou só acompanhando e aprendendo...... mas terás que ter uma bela caixa projetada pros de 18 acompanharem estes falantes de 12!! rsrs

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
  RGS disse:
  fellipe.ce disse:
Caixa do tico som:

cw2180nbnx4.th.gif

rsrsrsrs

p1010031dy2.jpg

num escutei a caixa do TICO ... pode ser que o projetinhu seja bem diferente desse ... mas esse ae postado ... vixiii [^]

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
Rafaelsound , primeiramente , me LIGA seu VIADU ! Depois ... eu venho te lembrar uma coisa que vc talvez não tenha lembrado ... Tu sabe o GANHO que essa caixa HB dá com acoplamento de 4 unidades ??? Pode ter certeza absoluta que dá conta dos 12" que estão ae nesse sistema =) ... Não SOBRESSAEM no Sub grave , mas fica bem acompanhado sim !

Ae Geraldinho!!!!

Cara acho que mês que vem ou em outubro tem DB Drag Racing internacional em Jundiai e te convido pra vc ouvir a Saveiro da KSom com 16 Eros de 12" ou a Saveiro da Snake com 16 Snakes de 12" ai vc me diz se ainda continua com a ideia de que 8 de 18" em qualquer q seja a caixa, acompanham 16 de 12"..........

Eu vou a bastante campeonato no interiorzão mesmo, lá no Paraná com o Sandro Café, e tem uma S10 na região lá com 8 SDS 18" + 2 T6000, e já ta acostumando a tomar "entubada" de Saveiro com 12 de 12" ou 16 de 12" num único T6200.

Lembrando q são GDS2012 (1000WRMS), mais forte até que os falantes de grave SDS de 800WRMS.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
  RGS disse:
  fellipe.ce disse:
Caixa do tico som:

cw2180nbnx4.th.gif

rsrsrsrs

p1010031dy2.jpg

num escutei a caixa do TICO ... pode ser que o projetinhu seja bem diferente desse ... mas esse ae postado ... vixiii [^]

realmente as caixas são parecidas, mais em termos de som reproduzido nao tem nada haver, já vi varios posts sobre essas VSA dizendo que só toca bem acima de 100hz e na caixa do TICO já é o contrario ela toca bem abaixo dos 100hz, inclusive ela é cortada dessa forma!

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:

p1010031dy2.jpg

o-o-o-o-o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

E olha que realmente o Guto não gostou deste projeto....... já é a segunda vez que ele posta esta imagem no forum!! Me lembro de um tópico antigo com ela..... haiuhaia

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...