Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodolfo denardi

Ajuda Na Instalação Do Clarion 785

Recommended Posts

ae galera, comprei o clairon dzx785 usb... blz.. fui instala ele hj ( primeiro rádio q instalo)

bom, ele tem 2 fios amarelos e 1 vermelho ( os 2 amarelos segundo manual é pra liga na bateria)... e o vermelho pra liga no " 12 v " , bom, juntei os 3 e liguei no positivo da bateria... ( os amarelos tem fuse)

até ae blz, preto no terra, speakers deixei de lado, azul na antena, azul e branco no remote de amp... marrom é pra liga no celular ( caso bluetoth imagino eu, não é meu caso, intao fico de lado)

DAE xegou nele.. ultimo cabo... laranja e branco... no manual descrito como " conect to the ilumination supply of veicle"...algo assim... bom, IMAGINO eu q seja para qdo liga o farol do carro o player entende isso e reduz a luminosidade do player pra não atrapalhar a vista... POREM, ligo esse laranja e branco com qual cabo do carro? ( GM - Montana 08)

deixei ele lá desligado, rádio funcionou normal... alguem ae tem cmo me ajuda? [¨]

e é certo faze aquilo q fiz de junta os 3 fios no positivo? ( imagino q o vermelho seja pra alimenta a porta USB...eu axo...)

VLW :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae galera, comprei o clairon dzx785 usb... blz.. fui instala ele hj ( primeiro rádio q instalo)

bom, ele tem 2 fios amarelos e 1 vermelho ( os 2 amarelos segundo manual é pra liga na bateria)... e o vermelho pra liga no " 12 v " , bom, juntei os 3 e liguei no positivo da bateria... ( os amarelos tem fuse)

até ae blz, preto no terra, speakers deixei de lado, azul na antena, azul e branco no remote de amp... marrom é pra liga no celular ( caso bluetoth imagino eu, não é meu caso, intao fico de lado)

DAE xegou nele.. ultimo cabo... laranja e branco... no manual descrito como " conect to the ilumination supply of veicle"...algo assim... bom, IMAGINO eu q seja para qdo liga o farol do carro o player entende isso e reduz a luminosidade do player pra não atrapalhar a vista... POREM, ligo esse laranja e branco com qual cabo do carro? ( GM - Montana 08)

deixei ele lá desligado, rádio funcionou normal... alguem ae tem cmo me ajuda? [¨]

e é certo faze aquilo q fiz de junta os 3 fios no positivo? ( imagino q o vermelho seja pra alimenta a porta USB...eu axo...)

esse laranja é pra ligar na sinaleira e funciona como positivo.

quando vc acionar a sinaleira, mesmo que o palyer esteja desligado a ilumincaçoza da frente vai ficar acessa.

Compartilhar este post

Link para o post

e vc sab qual é o cabo do carro correspondete a ele? cor? pq o clarion não vem com akele plug pronto no chicote... é só o fio solto msmo...

e qto aos 3 lá? liguei certo?

Compartilhar este post

Link para o post
e vc sab qual é o cabo do carro correspondete a ele? cor? pq o clarion não vem com akele plug pronto no chicote... é só o fio solto msmo...

e qto aos 3 lá? liguei certo?

quanto aos 3 lá sem problemas, amarelos e vermehlos juntos no positivo e preto no terra.

quanto a esse laranja,melhor deixar ele isolado mesmo, porque vai ser uma mão vc achar algum fio da sinaleira no painel.

qual carro é?

Compartilhar este post

Link para o post

se o carro tem conector original.. é só usar um multimetro ou lampada de teste pra conferir qual dos fios é o da iluminação.

com a iluminação do carro desligada .. põe a ponta negativa do multimetro ou da lampada no mesmo terminal q vc uso pro terra do player. e vai testando qual terminal não tem corrente. qdo achar um q não tenha corrente , lige o farol do carro. se o terminal passar a ter corrente .. é esse o da iluminação..

ai ligando assim.. mesmo com o player desligado.. qdovc ligar o farol ou lanterna do carro.. os botões do player tb vão ficar iluminados.. e qdo estiver com o player ligado, ao ligar a lanterna.. a intensidade da iluminação do display do player vai reduzir .. no 785 vc tem 3 opções de atenuação da intensidade.. é só ajustar na função "DIMMER" .. tem High , MID e LOW..

Compartilhar este post

Link para o post

o carro é uma Montana

multimetro nao tenho.. lampada de teste até tenho uma aqui, só q é de caminhao, isso é, 24v... axo q até vai acende a lampada, mas bem fraquinha... capaz q de pra testa desse jeito...

eu vi essa opcao do dimmer dele de regular em 3 niveis... isso é bom... só nao gostei da parte q o radio vai fica acesso qdo liga o farol, msmo com o radio desligado =/

vlw pela ajuda Carlos e Royo

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrijem se estiver errado, mas esse fio vermelho "pra ligar no 12v", na verdade pode ser só um fio positivo que fornece 12v quando o player estiver ligado. Talvez ele seja usado como por exemplo em um sistema que tenha led's iluminando os amp's quando o player é ligado.

Se for isso vc vai ter problemas em ligar ele no + da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
Me corrijem se estiver errado, mas esse fio vermelho "pra ligar no 12v", na verdade pode ser só um fio positivo que fornece 12v quando o player estiver ligado. Talvez ele seja usado como por exemplo em um sistema que tenha led's iluminando os amp's quando o player é ligado.

não.. o fio vermelho é pra ser ligado no positivo da bateria mesmo. é entrada de energia e não saida.

a função dele é ser ligada num positivo q só receba energia qdo a chave de ignição estiver ligada. só q ligando desse jeito o player só funciona com a chave do carro ligada.. mas evita q o player consuma bateria do carro com o carro desligado.

as saidas 12v são os fios azul e azul e branco.. um é pra antela elétrica e outro pro remote dos amps.

Compartilhar este post

Link para o post

só falta descobri como fazer o clarion não ligar sozinho o relógio dele qdo liga o carro... e como fazer pra ele não desligar qdo da partida no carro... msmo com a bateria em 100%

Compartilhar este post

Link para o post

pra não ligar o relogio , é só apertar a tecla "Title" q fica perto do canto inferior esquerdo do visor.

veja q em cima da tecla "Title" tem a inscrição "Disp".. q é de Display.. é onde vc liga ou desliga o relógio.

785usbha0.jpg

qto ao player não desligar qdo vc liga o carro.. varia muito de carro pra carro e do sitema eletrico do carro.. tem carro q "sugam" toda energia na hora da partida.. não depende muito do player não.

Compartilhar este post

Link para o post

E esse negócio de desligar o player quando liga o carro, pode ser prejudicial ao player? Eu não vejo motivos, mas por via das dúvidas tento não deixar isso acontecer, se vou ligar o carro, desligo o player antes ligo o carro e religo o player...

Só um caso estranho: Num corsinha que eu tinha isso acontecia, e a única modificação que fiz foi por um booster pro sub e o sub, e isso parou de acontecer, a partir dai o rádio não desligava mais. Associei isso a talvez capacitores que estivessem dentro desse booster e fornecesem o mínimo de corrente pra manter o player ligado, não sei se faz sentido pois não entendo nada de eletrônica... Mas pra mim essa foi a única explicação...

Compartilhar este post

Link para o post

não.. o fio vermelho é pra ser ligado no positivo da bateria mesmo. é entrada de energia e não saida.

a função dele é ser ligada num positivo q só receba energia qdo a chave de ignição estiver ligada. só q ligando desse jeito o player só funciona com a chave do carro ligada.. mas evita q o player consuma bateria do carro com o carro desligado.

as saidas 12v são os fios azul e azul e branco.. um é pra antela elétrica e outro pro remote dos amps.

e se eu não ligar o fio vermelho. O que acontece?

Compartilhar este post

Link para o post

se não ligar o fio vermelho o player não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em instalação de CDplayer, e carros..

Alguem sabe o esquema de audio do Verona 94?

To pra instalar no carro do meu futuro sogro, dai não posso fazer feio, já que liguei o mesmo player na antiga courrier dele..

Compartilhar este post

Link para o post

se o player q vc instalou na Courier tiver sido instalado com os conectores originais de fabrica e no Verona tb tiver os conectores originais. é só tirar um e por o outro.. a posição dos fios é padrão.

se não tiver os conectores originais ... ai tem q identificar os fios no Verona.. só q ai não tem muito como explicar.. pois vai depender de como foi feita a colocação da fiação no caso de não ser original... ou mesmo q for original.. a cor dos fios varia de modelo pra modelo de carro. tem q ir no multimetro mesmo e ir testando os fios pra achar o positivo, negativo , iluminação , chave de ignição e falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico para não abrir um novo já que é só uma curiosidade:

Meu carro também é uma Montana e meu Player um Sony 707DX. Bom, ele vem com o conector padrão, é só encaixar o rádio no conector do carro e pronto, já está tudo funcionado (não estou mais usando assim por causa do amplificador).

Acontece o seguinte, quando desligo o carro e tiro a chave do contato sem tirar a frente do rádio, o carro fica apitando igual quando abre a porta sem tirar a chave. É preciso tirar a frente do rádio para ele parar de apitar. Por esse motivo, eu desliguei um fio do chicote (não me lembro qual, pois já faz tempo) e parou de fazer isso. (decobri o fio certo na tentativa)

Pergunto: É normal isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acredito ki pra vc não ficar perdendo muito tempo.. Procure uma luz de alguma função do carro ki acenda qnd vc liga o Farolete.. Por exemplo, a Luz do botão do ventilador ou a Luz do acendedor de cigarros.. Daí dela vc tira um fio ki vai ser ligado nesse "laranja e branco" do sew CD..

Abração!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...