Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

((( Novo Ford Ká )))

Recommended Posts

Tudo bom gente ???

Bom , eu venho aqui mostrar pra vcs mais um trabalho meu , pra galera ver !

Dessa vez mostro pra vcs o Ford KÁ do meu amigo CAIO , que tb é user aqui , mas num sei o nick dele pra dizer a verdade hehehe

Bom , ele primeiramente nem queria colocar SUB , quando pediu a primeira cotação do som dele ... ai papo vai , papo vem , acabou comprando um NAR de 10" 180 RMS !

bom ... o set ficou o seguinte :

Player Sony (que num lembro o modelo em especifico)

Kit Bravox CSD de 5x7"

Sub NAR 10" 180 Rms

Cabo Monster 4 canais

Cabo de alimentação BEYMA

Módulo AudioBank 4100

O projeto da caixa está aqui :

caixafordka01vc5.th.jpgcaixafordka02lk6.th.jpgcaixafordka03xl5.th.jpgcaixafordka04ow5.th.jpg

Medidas Externas , usando MDF de 15mm

E aqui as fotos do trampo :

novofordka01wx6.th.jpgnovofordka02os8.th.jpgnovofordka03yf9.th.jpg

novofordka04ja4.th.jpgnovofordka05hx8.th.jpgnovofordka06nq2.th.jpg

novofordka07jj8.th.jpg

novofordka08xa1.th.jpgnovofordka09cc0.th.jpgnovofordka10ox0.th.jpgnovofordka11dn6.th.jpg

novofordka12us2.th.jpgnovofordka13ui5.th.jpg

novofordka15om6.th.jpgnovofordka16ao9.th.jpgnovofordka17vt7.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

novofordka18xj9.th.jpgnovofordka19vb2.th.jpgnovofordka20yz9.th.jpgnovofordka21oy9.th.jpg

O destaque desse som ficou no SUB GRAVE , nunca que ia imaginar que ia tocar com tanta pressão nas freq. baixas ... simplesmente MATADOR , fazia tempo que não via um NAR tocando assim rs ... e olha que já instalei bastante NAR !

Pode ser a acústica do carro ... Mas tenho que dizer que escutar 30hz lá é GOSTOSO hehehe Toca sem força ... Acho que esse projeto de caixa eu acertei em CHEIO !!!

Bom , deixa o CAIO vir aqui pra falar o que ele achou , pois sou suspeito pra dizer rs !

valew gente ...

Mais umas instalação GA.audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem o que falar, tá simplesmente perfeito...

Gostei de tudo, só achei que o porta fusivel fica meio vago ali, sem o fusivel dentro.Hehehe...

Guto, qual espessura do MDF?

Forrou a caixa?

Eu, colocaria o logo da NAR em relevo na frente da caixa, pra quebrar um pouco a parede...

Mas ficou muito massa mesmo assim.

EDIT:

Desculpa, passei e não vi...MDF 15mm...

Faltou falar a config de dutos não faltou?

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Guto, projetinho safado de caixa hein !!! :P

Brincadeira brother... Aí parabéns pelo trampo !!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Guto, simples e bem feito com equipamentos que são um excelente custo benefício em termos de qualidade

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo bom gente ???

Bom , eu venho aqui mostrar pra vcs mais um trabalho meu , pra galera ver !

Dessa vez mostro pra vcs o Ford KÁ do meu amigo CAIO , que tb é user aqui , mas num sei o nick dele pra dizer a verdade hehehe

Bom , ele primeiramente nem queria colocar SUB , quando pediu a primeira cotação do som dele ... ai papo vai , papo vem , acabou comprando um NAR de 10" 180 RMS !

bom ... o set ficou o seguinte :

Player Sony (que num lembro o modelo em especifico)

Kit Bravox CSD de 5x7"

Sub NAR 10" 180 Rms

Cabo Monster 4 canais

Cabo de alimentação BEYMA

Módulo AudioBank 4100

O projeto da caixa está aqui :

caixafordka01vc5.th.jpgcaixafordka02lk6.th.jpgcaixafordka03xl5.th.jpgcaixafordka04ow5.th.jpg

Medidas Externas , usando MDF de 15mm

Guto seu topico caiu do céu, nem acredito.tenho um novo ka tambem comprei hoje um kite cs57d uma bateria bosch 100a, um nitro de 12 1000 eo amplificador do momento(coalstar 1500rms) esperei o teste do jek claro. estava na duvida onde colocar os twiters acho que vou colocar igual ao seu, ele fica um pouco pra baixo mais deve ficar bom. meus parabens.

depois vou postar um topico perguntando sobre cortes, regulagens alternador,cabos etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Guto o que achaste do audiobank tocando? Já montou algum set com blaukpunt ou ouvio algum?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Off> já que desmontou um pouco do carro, como é a lata? Precisa de um bom tratamento de manta? Cabe bastante coisa no porta malas? é facil passar fiação?

Compartilhar este post

Link para o post

_fabinho_ , valew cara ... e o negocio do fusivel é coisa de baitola em ??? :vts

beraldo , pq ow travesti ??? achou feio ? ou simples demais ?

virleialberto , brigado cara

kaicpinto , que bom que te ajudou cara ;)

Teixeira Palio g3 , filhote , dá uma olhada no meu site , vai ver que instalei um monte de blaupunkt ...

Eu acho que é quase tudo a mesma coisa ... de boa ... AudioBank, Blaupunkt, Hurricane ... no sets que eles são usados , dá quase na mesma a diferença ... é minha opinião !

_HeLL_ , lata BOA , acabamentos de plástico Ruins , não precisa de tratamento logo de cara , mas é sempre bom , cabe quase nada na mala ... minúscula , fiz milagre com esse caixa e é fácil sim de passar fiação !

Compartilhar este post

Link para o post
beraldo , pq ow travesti ??? achou feio ? ou simples demais ?

Pelo contrário Guto. Achei muito bem feita.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
novofordka18xj9.th.jpgnovofordka19vb2.th.jpgnovofordka20yz9.th.jpgnovofordka21oy9.th.jpg

O destaque desse som ficou no SUB GRAVE , nunca que ia imaginar que ia tocar com tanta pressão nas freq. baixas ... simplesmente MATADOR , fazia tempo que não via um NAR tocando assim rs ... e olha que já instalei bastante NAR !

Pode ser a acústica do carro ... Mas tenho que dizer que escutar 30hz lá é GOSTOSO hehehe Toca sem força ... Acho que esse projeto de caixa eu acertei em CHEIO !!!

Bom , deixa o CAIO vir aqui pra falar o que ele achou , pois sou suspeito pra dizer rs !

valew gente ...

Guto

Queria uma opnião tua

Assim tenho 2 SW3 de 10" empurrados por um wharf 666A no meu carro - Corsa Hatch modelo novo.

Cada caixa ta com 28L e duto de 44cm, assim o grave eu esperava mais, e outra o grave não sai pra fora, vc não sente o grave fora do carro.

meu som é:

pioneer 6900UB

wharf flex

kit nar 6" kevlar

coaxial 6" kevlar

wharf 666A

02 sw3 10"

Abri até um tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=113504

Qual a caixa que vc recomenda pro sw3 10" pra da um sub-grave bom???

Fico aguradando tua resposta

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

valew gente ...

Guto

Queria uma opnião tua

Assim tenho 2 SW3 de 10" empurrados por um wharf 666A no meu carro - Corsa Hatch modelo novo.

Cada caixa ta com 28L e duto de 44cm, assim o grave eu esperava mais, e outra o grave não sai pra fora, vc não sente o grave fora do carro.

meu som é:

pioneer 6900UB

wharf flex

kit nar 6" kevlar

coaxial 6" kevlar

wharf 666A

02 sw3 10"

Abri até um tópico:

pow gutao! parabens mesmo velho!!

é mtoo bom ver o seu trabalho sendo taooo bem execultado... vc merece cara... que te conhece o tempo que eu conheço e acompanhou tudo o que passou sabe que vc merece!!

Agora quem ja viu os acabamentos que NAO TINHA no monzao... ver vc fazendo um acabamento desse! ESPANTA!!! kkkk mais agente sabe que só era relaxo mesmo! kkkkk

abraços bichona!!!

Nilldo,

vc tem um sistema SQ no carro, grave pra fora e dentro do carro é coisa de SPL...

Compartilhar este post

Link para o post

beraldo , sei hehehe viadu hahaha

Nilldo , desculpa falar ... Mas que caixa mais SAFADA essa sua em ??? 28L com duto de 44 ainda ??? quantos litros fica então quando o sub tá dentro da caixa ??? Ou 28 é descontando tudo ???

Se eu fosse o cara que tivesse feito essa caixa , teria feito no MÍNIMO com 45L LIVRES pra cada falante , sério ... ae sim vc escutar o inferno dentro do carro rs !

E tem um porem tb ... esse falante não é pra escutar pra fora ... , mesmo com os vidros abertos , pois ele é se trata de um sub muito plano ... não é a finalidade dele ficar fazendo pico pra sair pra fora do carro ... esse é o problema !

outro Porem ae , está sendo a falta de amp. pra tocar eles ... o certo mesmo seria ae um 666 pra cada bichão desse ae (não é exagero não , é a verdade) , seu set largou de ser um SQ está mais pra um BOM SQPL ...

Mas o seu acabamento ficou LINDO em ??? nossa , gostei ! eu num sei fazer isso ae não rs !

Rodrigo_KBLO , valew fião rs ... o monza foi minha escola hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto a mala do novo Ka é BEM maior que a antiga... :vts

Ficou bem legal, hein guto. Pra quem não ia nem botar sub, sair com um NARzinho tocando bem, deve ser bem gratificante.

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo visto a mala do novo Ka é BEM maior que a antiga... :vts

Ficou bem legal, hein guto. Pra quem não ia nem botar sub, sair com um NARzinho tocando bem, deve ser bem gratificante.

a mala é igual Kleber ... mesma coisa hehehe

a caixa foi milagre mesmo ter ficado pqna assim !

o Sub grave está realmente FORTE , e olha que pra eu falar que tá baum , é pq tá mesmo hehehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

te mandei MP Guto..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Teixeira Palio g3 , filhote , dá uma olhada no meu site , vai ver que instalei um monte de blaupunkt ...

Eu acho que é quase tudo a mesma coisa ... de boa ... AudioBank, Blaupunkt, Hurricane ... no sets que eles são usados , dá quase na mesma a diferença ... é minha opinião !

Valeu Guto pela resposta.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Oh Guto o que achaste do audiobank tocando? Já montou algum set com blaukpunt ou ouvio algum?

Abraços

Charles Rafael

Charles,

Clio By Guto

Golf By Guto

Polo By Guto

Ai, 3 sets montados pelo Guto, com amplificadores Blauppunkt.

[]-[]

Vlw Fabinho pelos link's cara brigadão.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

meu Ka é do antigo e ta so esperando comprar td pra ir montando..

vai ter q caber dois mtx de 12"... a se vai!!..

shuahsahs

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Acho "xique" esse tipo de caixa dutada.

Não teria pois caixa dutada não me agrada... mas acho legal este tipo de projeto.

Voltando, pois só agora caiu a minha ficha, te juro que se eu morasse em sampa, levava meu carro para vc fazer um milagre desses com espaço/caixa.

Meu, é um ford Ka brother.... vc fez milagre no malas dele !!

Compartilhar este post

Link para o post

Nilldo , desculpa falar ... Mas que caixa mais SAFADA essa sua em ??? 28L com duto de 44 ainda ??? quantos litros fica então quando o sub tá dentro da caixa ??? Ou 28 é descontando tudo ???

Se eu fosse o cara que tivesse feito essa caixa , teria feito no MÍNIMO com 45L LIVRES pra cada falante , sério ... ae sim vc escutar o inferno dentro do carro rs !

E tem um porem tb ... esse falante não é pra escutar pra fora ... , mesmo com os vidros abertos , pois ele é se trata de um sub muito plano ... não é a finalidade dele ficar fazendo pico pra sair pra fora do carro ... esse é o problema !

outro Porem ae , está sendo a falta de amp. pra tocar eles ... o certo mesmo seria ae um 666 pra cada bichão desse ae (não é exagero não , é a verdade) , seu set largou de ser um SQ está mais pra um BOM SQPL ...

Mas o seu acabamento ficou LINDO em ??? nossa , gostei ! eu num sei fazer isso ae não rs !

Rodrigo_KBLO , valew fião rs ... o monza foi minha escola hehehe

Opa tranquilo Guto?!!!

Valeu aí por ter respondido

Assim eu fiz a caixa que a NAR recomenda e o Rodizzi disse.

A NAR recomenda 28L com duto de 36cm, mas não gostei e coloquei duto de 44cm (curvo). O ganho ta em 70% e low-pass em 50hz.

Assim meu carro parece que vai desmontar (treme até legal), mas o grave num sai pra fora de jeito nenhum, treme toda a lataria, vidro, o limpador traseiro, mas grave pra fora que é bom nada hehehhe.

Eu comprei os subs com o Felipe (Boomp) e como eu nunca tinah ouvido NAR, ele me disse que o SW3 é o "rei do sub-grave nacional" :rolleyes:

Mas assim eu gostei do sub, toca de tudo, num embola não, gostei do som, mas vi que gosto de SPL mesmo hehehehe [¨]

Futuro upgrade vou trocar os falantes, comprar um kit bacana aí um MbQuart e tenho uma vontade de colocar 02 JL 10w3v3 (tenho um amigo que vai pros EUA em novembro - vai passar frio hehehe).

Assim guto lendo alguns tópicos vi essas quatro caixas:

36L 01 duto de 4" de 51,45cm (Rodrigo Carvalho)

40L 02 dutos de 3" de 46,65cm (Rodrigo Carvalho)

40L 01 duto de 4" de 38,00cm (LVzimmer)

37,5L 01 duto de 3" de 29,00cm (Toni Marcelo)

Qual litragem de caixa você recomenda? 45L? qual duto e comprimento?

Valeu aíiii pela ajuda

Ahhh ... ja ia me esquecendo valeu aí pelo elogio do som hehehe, fiz em uma loja aqui de cuiabá, é um rapazinho que faz o acabamento lá, o guri manja eu curti o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

valew gente ...

Guto

Queria uma opnião tua

meu som é:

pioneer 6900UB

wharf flex

kit nar 6" kevlar

coaxial 6" kevlar

wharf 666A

02 sw3 10"

Abri até um tópico:

pow gutao! parabens mesmo velho!!

é mtoo bom ver o seu trabalho sendo taooo bem execultado... vc merece cara... que te conhece o tempo que eu conheço e acompanhou tudo o que passou sabe que vc merece!!

Agora quem ja viu os acabamentos que NAO TINHA no monzao... ver vc fazendo um acabamento desse! ESPANTA!!! kkkk mais agente sabe que só era relaxo mesmo! kkkkk

abraços bichona!!!

Nilldo,

vc tem um sistema SQ no carro, grave pra fora e dentro do carro é coisa de SPL...

Opa rodrigo

hehehe agora que eu me dei conta, pq eu queria mesmo um bom SQPL

Até pensei em trocar de sub já

Eu ia colcoar 02 MTX 5510-44 mas não achei pra comprar.

Eu até comprei um de 12" mas nem cheguei a instalar , vendi ele para um amigo.

Mas valeu aí rapaz abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...