Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ranni

Saveiro Forjada

Recommended Posts

01.jpg

02.jpg

03.jpg

04.jpg

05.jpg

06.jpg

07.jpg

08.jpg

Video

Video

Video

Specs Tuning:

Chave canivete com alarme POSITRON incorporado

Teto solar com fechamento/abertura por 1 toque.

KIT 2 vias BRAVOX 60-B

Interna Bege

Teto solar eletrico

Volante com regulagem de som (Funciona com qualquer aparelho Pioneer inclusive DVD)

Manopla, pedaleira Shutt

Encosto de braço central

2 bancos concha regulavel - San Marino Em dois tons de couro (Bege + Cinza Perfurado )

Roda TSW HEAVEN 18x7 + Pneu Toyo 215/35

Parachoques dianteiro personalizado ( PLASTICO )

Parachoques traseiro personalizado ( PLASTICO )

Portas alisadas (SHAVED)

Spoiler Lateral TG POLI

Retrovisor INDY com pisca

XENON 8000K no Farol Baixo

Capo personalizado na chapa

Lanterna traseira G4

Tampa da caçamba elétrica

Painel Personalizado Bege

Cinto de segurança 3 pontos Vermelho

Neon Interno no Painel

Farol de Milha com lampadas EAGLE EYE

Farol Bi-partido CRISTAL

Grade Dianteira Personalizada

Manometro de Pressao de OLEO - TURBO - COMBUSTIVEL - HALLMETER

Painel de fundo branco

Pezinho de 6 Pol.

Specs Mecanica:

Injecao Programavel Fueltech 1fi

Bicos crestana de 160 lb/s

Bomba de GTI 12 Bar Interna

Bombas de GTI 8 Bar Externa

Blocante de rua 70%

Cabeçote 8v Fluxo normal retrabalhado

Comando 027

Turbina 70x84 Master Power Pulsativa e c/ Refluxo

Valvula de Alivio alta vazao

Bomba de Oleo retrabalhada

Pistao IAPEL Forjado 83,5mm

Biela Forjada SPA

Coletor de escapamento SPA Alto Fluxo (No farol)

Pressurizacao toda 2,5" INOX

Escap 3" INOX

Mangotes de silicone Azul

Intercooler Frontal com entrada 2" e saída 2,5"

Reservatorio de Oleo 2 lts

Peak Hold HIS

Booster inicial 1.9 kg - Final : 3 kg

Cambio Escalonado

Vela NGK BR9 - ES

Linha de combustivel totalmente redimensionada 1/2 Polegada AEROQUIP.

Bloco reaberto para 83,5 mm Pistao LISO

Arranque Bombado 1.4 KW

Barra anti-torcao inferior

barra anti-torcao superior

Turbo Timer

Suspensão Rosca Tebão

Freio a disco nas 4 rodas (Slotado e perfurado na dianteira e solido na traseira)

Polia regulavel

Dosador Tempra Turbo

Eixo Virabrequim Longo 2.0 - Casquilhos Móveis e fixos revisados e novos.

Taxa: 12,9

Potencia Estimada: 450 cv ** Dentro de alguns dias anexo laudo do inmetro **

Link Anuncio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa Sava está ducar****...

Não desistiu de vender não???

Deve dar maior dor no coração ter que vender né?

Compartilhar este post

Link para o post

Dói sim.. mas é por uma boa causa, breve vem outra coisinha.. da outra vez foi assim.. agora nao será diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao curto muito tuning, mas essa saveiro eu gostei...

a unica coisa que eu mudaria seriam as rodas e o parachoque traseiro, mas isso se fosse minha!

qto a mecanica está bonita e bem organizada. Eu só nao entendi o porque da taxa exorbitante!?

Compartilhar este post

Link para o post

A saveirinha parece estar até bem montadinha mas esse intercooler tá matando...

Esse é o tipo de intercooler q NÃO deve ser utilizado numa preparação q vai render potência alta. São somente 7 dutos longos demais, area frontal nem tão grande, e fluxo horizontal. Pior impossível. Deve estar gerando uma perda de carga imensa pra pouca eficiencia.

Se trocar o sentido do fluxo pra vertical com uma pancada de dutos verticais e bem mais curto, com a mesma area frontal, vai melhorar MTO o comportamento do carro.

E tem essa taxa monstruosa aí kkkkkkk. Pra essa potência, taxa adequada é pra baixo de 9:1.

Compartilhar este post

Link para o post
A saveirinha parece estar até bem montadinha mas esse intercooler tá matando...

Esse é o tipo de intercooler q NÃO deve ser utilizado numa preparação q vai render potência alta. São somente 7 dutos longos demais, area frontal nem tão grande, e fluxo horizontal. Pior impossível. Deve estar gerando uma perda de carga imensa pra pouca eficiencia.

Se trocar o sentido do fluxo pra vertical com uma pancada de dutos verticais e bem mais curto, com a mesma area frontal, vai melhorar MTO o comportamento do carro.

E tem essa taxa monstruosa aí kkkkkkk. Pra essa potência, taxa adequada é pra baixo de 9:1.

Qual seria esta nova coisinha? hehehe...

Parabéns pela saveiro ta showwww

Compartilhar este post

Link para o post

saveiro 5 furos??pq? só pelas rodas? ou outro motivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Se ela fosse lataria original eu acharia mais buitaaa...

nada contra o gosto do cara, mais tuning é complicado.... você tem que fazer pra você gostar...

E outra acho que a roda não é a mais perfeita para o carro...

Mais ta bem legal, o motor então, putz quando eu vi o tamanho do turbina, cheguei ate tremer na cadeira...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todas criticas, elogios e sugestoes.

Somente pra esclarecer, o intercooler é por falta de espaço mesmo, (risos), pois o carro nao é somente pra pista, é de uso urbano tambem e tem Ar e direçao, entao nao sobrou espaço pra por outro tipo em algum outro lugar.

Quanto a taxa, devido ao tamanho da turbina, se utilizasse taxa baixa, demoraria horrores pra pegar, por isso usamos muita taxa, pra pegada vir mais cedo, logo tem torque exorbitante em baixa, e voce nao sente aquele carro lerdao, disparando em alta, sente um carro "torcudo" desde baixa.

Obg a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
saveiro 5 furos??pq? só pelas rodas? ou outro motivo?

Quanto a furaçao é so por causa de rodas mesmo... pois com rodas grandes, sempre ficava limitado, pela falta de opcao das rodas 4 furos. daí uso as 2 furaçoes.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim camarada, o intercooler não vai precisar ser maior q isso... Vc só vai precisar de um pouco mais espaço em cima e embaixo, sacrificando o parachoque, e deslocar a entrada de ar nele pra baixo, e a saida pra cima... é tranquilo isso aí.

Compartilhar este post

Link para o post
mesmo assim camarada, o intercooler não vai precisar ser maior q isso... Vc só vai precisar de um pouco mais espaço em cima e embaixo, sacrificando o parachoque, e deslocar a entrada de ar nele pra baixo, e a saida pra cima... é tranquilo isso aí.

Eu pensei nisso tambem, so que por tras do parachoque vem a longarina, onde fica presa a patilha do motor, dai nao tem como cortar é terrivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Forte hein :mac1 , apesar de eu achar q tem mta taxa ai , e tbm mudaria o cooler , o visual , prefiro naum comentar......... mas num curti :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de nao "falar muito" no forum... Tá ai um carro que eu acompanhei desde quando foi pintado de amarelho... Sempre curti essa saveiro... Se fosse em outra época da minha vida (soleiro e sem filha, rs) eu abraçaria facil...

Boa sorte velhinho!

Compartilhar este post

Link para o post

posso estar enganado, mas um carro destaxado a turbina acorda mais cedo se bem feito... o unico porem seria antes da turbina pegar mesmo, mas qdo pegar tbm sai da frente...

Compartilhar este post

Link para o post

sempre axei muito bonita e bem feita, so faria algumas alteraçoes minimas no choque dianteiro ! OPINIAO MINHA, questao de gosto mesmo

parabens pelo carro kra, lindo

Compartilhar este post

Link para o post
Apesar de nao "falar muito" no forum... Tá ai um carro que eu acompanhei desde quando foi pintado de amarelho... Sempre curti essa saveiro... Se fosse em outra época da minha vida (soleiro e sem filha, rs) eu abraçaria facil...

Boa sorte velhinho!

Voce diga-se de passagem.. me acompanha desde a epoca do gol branco.. risos

Mas vamos que vamos.. faz a propaganda ai.. e se o comprador for de sampa eu garanto o carro ir rodando até sampa tranquilo!! risos E ainda de quebra vejo os amigos.

Nao esqueça de avisar aos amigos que se rolar real interesse, estamos aberto a negociações, e a trocas.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
sempre axei muito bonita e bem feita, so faria algumas alteraçoes minimas no choque dianteiro ! OPINIAO MINHA, questao de gosto mesmo

parabens pelo carro kra, lindo

Quanto as alteracoes é isso mesmo.. senao nao teria graça.. o divertido é justamente quem comprar mudar alguma coisa a seu modo.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, a saveira, nao ta la nos meus gostos

mas isso nao vem ao caso

deve tar bem fortinha mesmo

parabens pelo carro :D

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Ranni,

Revela ai qual será o proximo projeto!!!

VW Wagon? ;)

Boa sorte ai cara, gostaria de aproveitar e pedir se tiver infos sobre aquele bora verde com as momo's p postar aqui no forum.

Além do ML anuncia no webmotore e no bolsacar q logo vc passa o carro.

abrç

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Ranni,

VW Wagon? ;)

Boa sorte ai cara, gostaria de aproveitar e pedir se tiver infos sobre aquele bora verde com as momo's p postar aqui no forum.

abrç

Ola parceiro,

Realmente falou anunciar no webmotors. Vou preparar o anuncio, apesar de que nunca vi esse tipo de carro vendendo por lá.

As infos do bora eu tenho.. mas nao gosto de postar nada sem autorizacao do dono nao.. fica chato. E quando tiver no encontro, fala comigo cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Ranni,

VW Wagon? ;)

abrç

Ola parceiro,

Realmente falou anunciar no webmotors. Vou preparar o anuncio, apesar de que nunca vi esse tipo de carro vendendo por lá.

As infos do bora eu tenho.. mas nao gosto de postar nada sem autorizacao do dono nao.. fica chato. E quando tiver no encontro, fala comigo cara.

Se o cara liberar umas fotos com specs blz.

No webmotors realmente vê-se mais carro original, mas não deixa de ser uma bela vitrine p seu carro q está bem montato e certo de que irá aparecer algum intereçado, como tb aqueles desocupados só p torrar... <_<

Boa sorte ai com a venda e q venham novos projetos!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...