Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Paredão Numa Ranger Xlt Cabine Dupla

Recommended Posts

Postado em

Parabéns Diógenes pela escolha dos equipamentos!

Como te falei no telefone acho que esse processador seja exagero para um trio pequeno e esteja entrando na "moda" da turma...mas que faz diferença faz.

Carnaxelita devo estar descendo por ai

Postado em
Parabéns Diógenes pela escolha dos equipamentos!

Como te falei no telefone acho que esse processador seja exagero para um trio pequeno e esteja entrando na "moda" da turma...mas que faz diferença faz.

Carnaxelita devo estar descendo por ai

Naum acho um "exagero", tenho no meu som que eh melhor q este!!!

Vale ah pena cada real, para que gosta de som com muita qualidade!!

Postado em
Pô lá vem mais um belo set montado by Diogénes, vai ficar tão bruto quantp o dá montana, no caso a atual L200, e quando ligar as 2 crianças juntas, os paredões que se cuidem hein Diógenes, porque a pressão vai ser grande.

Sobre os equipamentos tenho nada a comentar, porque já se explica-se, só tenho a parabenizar pela relação de graves, mg, voz e agudos. Só uma pergunta os behringer que tu instala tu pega daquela empresa Equipo é? Ou compra em alguma loja de Eletrônica pela net ou aí em Natal?

Bem com certeza vai faltar uma boa alimentação, vai ficar muito mala alimentado esse set aí, mais fazer o que.

Abraços

Charles Rafael

Amigo Charles, eu compro direto de um fornecedor amigo meu!

O cara é gente fina e tem outros produtos Behringer!

Abração amigo.

Espero que entenda o fato pelo qual não coloquei mais alimentação para esse sistema! (leia-se falta de espaço)

Diógenes seria aquela empresa lá que me passaste o nome uma vez?

Sobre a bateria tô ligado nisso, meu tio tem uma ranger cabine dulpla, e realmente o espaço dá caçamba dela é fods, mas o que estraga mesmo é a altura minúscula, mais e eu que tô lá quebrando a cabeça com meu carrinho rapaz, mais já tô decidido na disposição que coloquei, a não ser que mude os equipamentos envolvidos, s enão vai ficar daquele jeito mesmo, achei que ficou bonita a estética, e as caixas ficaram ali nas medidas corretas pro espaço disponível, problema vai ser só em relação as baterias.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
porque não pega 2 bateria de 300ah então?, eu encontrei no mercado livre e nem é tão caro em relação as de 180ah...

[]-[]

Boa idéia! Até pq eu nem sabia que essas baterias de 300ah estavam tão baratas!

Postado em
porque não pega 2 bateria de 300ah então?, eu encontrei no mercado livre e  nem é tão caro em relação as de 180ah...

[]-[]

Viste aquelas stroke power foi Diógenes, se não for posta aí pora nós o link delas.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
porque não pega 2 bateria de 300ah então?, eu encontrei no mercado livre e  nem é tão caro em relação as de 180ah...

[]-[]

Viste aquelas stroke power foi Diógenes, se não for posta aí pora nós o link delas.

Abraços

Charles Rafael

Foi essa mesma Charles! :legal:

Postado em
Viste que são essas mesmo que eu vi menino hehehehehe compensa demais, coloca no seu trio também charles.

Lucas elas são nem interessantes mais as medidas dela não se encaixa no meu projeto sabe, embora tenha escutado ótimos comentários delas, e ao meu ver é uma boa escolha.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Bom amigos, estou aqui novamente!

Não abandonei esse renomado forum! rsrs

Estou sempre acompanhando diariamente, mas não me acho gabaritado o suficiente pra ficar opinando nos tópicos dos colegas mais entendidos!

Mas venho aqui através desse novo tópico mostrar que aquele paredão da Montana Sport Vermelha que montei recentemente, e que foi transplantado pra uma L200 surtiu efeito imediato nos amigos que gostam de som com qualidade aqui na minha cidade!

Tanto é que os irmãos Jhonatas e Mayke, que por acaso fazem parte da turma dos irmãos Jackson e Yagor(antigos donos da Montana) compraram uma Ranger XLT cabine dupla e me procuraram pra elaborar um projeto parecido, mas que tivesse o mesmo padrão de qualidade.

Bom, a minha resposta na hora vc´s ja devem imaginar: É PRA JÁ!!!!

Aí vai a relação dos equipamentos que passei pra eles comprarem e eles ja cairam em campo e ja fizeram os pedidos numa loja aqui da minha cidade!

04 Eros SDS 818 18" 800 RMS

04 Eros E-310h 10" 300 RMS

04 Tuítes Trinyum 130 RMS

02 Drivers D405 100 RMS

01 Stetsom 7k2d 7.200 RMS

01 Banda 9.8 voxpert 1.200 RMS

01 Banda 4.8 (4 Canais) 600 RMS

01 Cd Player Pioneer 9880

02 Baterias 180Ah + 01 de 90Ah no cofre do motor

01 Divisor Ultradrive DCX 2496

Bom amigos, aí está o set que achei ideal pra o nível de exigencia dos meus clientes.

Confiram o projeto da caixa! Notem que a área mais escura mostra onte ficará a caixa de roda na caçamba dessa pickup. Ao lado da foto está a visão lateral da caixa!

projetoprottiporangersy3.th.jpg

Aguardo comentários e críticas(bem severas) dos amigos, pois sei que em se tratando de som, sempre as opiniões divergem bastante!

Sem mais para o momento, um abração a todos!!

Diógenes Alves

Meu Caro,

Parabéns, pelo esmero e acuidade no projeto! Está muito bom, mas como você pôs ele aqui pra gente opinar, vamos lá....

Os SDS, são excelentes! Mas requerem muito volume e são muito sensíveis quanto a sua litragem e na Ranger Cabine dupla não temos litragem de sobra não...

Ví pelo projeto da Caixa que os Dois SDS superiores ficaram com menos litragem ainda devido a caixa de roda. certifique-se que essa redução não seja muito menor que a recomendada, pois se for, eles tenderão a queimar em regimes extremos!

Eu pessoalmente optaria por 12 ou 16 Ultravox, Selenium Mb... Você iria se surpreender com ganho de dB´s...

Pros módulos eu pegaria: uma SD5000, ou uma SD8000(dependeria do cáculo dos Falantes). Quanto a BANDA, eu nunca gostei dessa marca, Optaria por uma mosfet Stéreo da SD, e finalizaria com uma PIONEER de 4 canais.

Alimentação: Se não houver fonte de alimentação conversora 220/12v, creio que as baterias não serão suficientes pra regimes extremos...

Quanto ao DCX 2496, é um equipamento muito complicado de acertar e regular e muitas vezes que o ví e o ouvi, ele estava sendo sub-utilizado!! È Bonito, Lindo e dá uma Moral danada pro sistema nas exibições pros amigos, mas acredito que ele seja mais recomendado pra sistemas grandes( Carrocinhas com mais de 20, 24 Falantes), talvez fosse melhor, quanto ao custo-benefício, um bom crossover de 4 vias( um Boss ou stetsom).

Quanto aos demais equipamentos faria só um acerto aos que usaria, mas estão muito bons!!

Isso é minha humilde opinião, mas teu Projeto está muito Bom e Vale á pena conferir!!!

Um abraço e Boa Sorte pros colegas lá!

Postado em
Para um trio desse porte também não acho o processador behringer um exagero não viu amigo Rodrigo, e se o dono tiver afim de comprar então, só terá a ganhar em força e qualidade de som.

Abraços

Charles Rafael

Colega,

Não acho um sistema desse porte muito grande não, meu Nobre. Isso aqui no Nordeste é um sistema básico pra Caçamba... 4x18" e 4x10... Por aqui no RN e CE é um pouco a mais que o mínimo pra uma PICKUP... Acredito mesmo que um sistema grande que mereça uma DCX seja um com 10, 15, 20K Wats RMS...(16, 20, 24 Falantes- Carrocinhas que facilmente se encontra por aqui), Onde se precisaria de mais recursos do que tem um Simples CrossOver(Compressão dinâmica, limiters com "Zero" de ataque-proteção de caixas e etc...) Mas se o cara tem grana de sobra e quer comprar, claro que ficaria legal... Um visual massa..

Postado em
Para um trio desse porte também não acho o processador behringer um exagero não viu amigo Rodrigo, e se o dono tiver afim de comprar então, só terá a ganhar em força e qualidade de som.

Abraços

Charles Rafael

Colega,

Não acho um sistema desse porte muito grande não, meu Nobre. Isso aqui no Nordeste é um sistema básico pra Caçamba... 4x18" e 4x10... Por aqui no RN e CE é um pouco a mais que o mínimo pra uma PICKUP... Acredito mesmo que um sistema grande que mereça uma DCX seja um com 10, 15, 20K Wats RMS...(16, 20, 24 Falantes- Carrocinhas que facilmente se encontra por aqui), Onde se precisaria de mais recursos do que tem um Simples CrossOver(Compressão dinâmica, limiters com "Zero" de ataque-proteção de caixas e etc...) Mas se o cara tem grana de sobra e quer comprar, claro que ficaria legal... Um visual massa..

Ao meu ver pelo preço que hpje se encontra o DCX eu indico ele pra quem tá disposto a ter uma qualidade e força bem superiro a esses crossovers automotivos como o boss e stetsom que citaste lá em cima, não importa se tem 1 ou 1000 woofers, mais se quer uma boa qualidade, força maior, cortes precisos, e segurança, sendo que ele nem vai gastar tanto pra isso, pra esse tipo de trio que citaste, seria bom pegar logo coisa melhor com mais qualidade, como os DBX.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Quanto ao DCX 2496, é um equipamento muito complicado de acertar e regular e muitas vezes que o ví e o ouvi, ele estava sendo sub-utilizado!! È Bonito, Lindo e dá uma Moral danada pro sistema nas exibições pros amigos, mas acredito que ele seja mais recomendado pra sistemas grandes( Carrocinhas com mais de 20, 24 Falantes), talvez fosse melhor, quanto ao custo-benefício, um bom crossover de 4 vias( um Boss ou stetsom).

Não desmerecendo sua opinião pois essa é de cada um, se acita ou não, mas eu não prejudicaria todo o sistema com crossover boss ou stetsom.

Crossover boss ja tive e derruba todo o sistema pra quem procura alto rendimento

E o DCX 2496 não é tão complicado assim, pra cortes e equalização molinho.

Postado em
Pô lá vem mais um belo set montado by Diogénes, vai ficar tão bruto quantp o dá montana, no caso a atual L200, e quando ligar as 2 crianças juntas, os paredões que se cuidem hein Diógenes, porque a pressão vai ser grande.

Sobre os equipamentos tenho nada a comentar, porque já se explica-se, só tenho a parabenizar pela relação de graves, mg, voz e agudos. Só uma pergunta os behringer que tu instala tu pega daquela empresa Equipo é? Ou compra em alguma loja de Eletrônica pela net ou aí em Natal?

Bem com certeza vai faltar uma boa alimentação, vai ficar muito mala alimentado esse set aí, mais fazer o que.

Abraços

Charles Rafael

Amigo Charles, eu compro direto de um fornecedor amigo meu!

O cara é gente fina e tem outros produtos Behringer!

Abração amigo.

Espero que entenda o fato pelo qual não coloquei mais alimentação para esse sistema! (leia-se falta de espaço)

Diógenes seria aquela empresa lá que me passaste o nome uma vez?

Sobre a bateria tô ligado nisso, meu tio tem uma ranger cabine dulpla, e realmente o espaço dá caçamba dela é fods, mas o que estraga mesmo é a altura minúscula, mais e eu que tô lá quebrando a cabeça com meu carrinho rapaz, mais já tô decidido na disposição que coloquei, a não ser que mude os equipamentos envolvidos, s enão vai ficar daquele jeito mesmo, achei que ficou bonita a estética, e as caixas ficaram ali nas medidas corretas pro espaço disponível, problema vai ser só em relação as baterias.

Abraços

Charles Rafael

Charles, depois manda uma MP com o seu MSN pra eu te add e a gente conversar sobre o meu fornecedor! Blz???

Sim, com relação ao projeto da caixa, acho que vc viu que dei uma mudada no posicionamento dos tuítes e os falantes de 10". Pois se vc prestar atenção bem direitinho, essa parte dos falantes de 10" e dos tuites é a parte que vai ficar por cima das baterias, pois isso é a menor profundidade!

Motivo esse tbm, que me fez colocar as cornetas+drivers na caixa dos falantes de 18", justamente por que alí terá uma profundidade maior!!!

Um abração,

Diógenes Alves

Postado em
Bom amigos, estou aqui novamente!

Não abandonei esse renomado forum! rsrs

Estou sempre acompanhando diariamente, mas não me acho gabaritado o suficiente pra ficar opinando nos tópicos dos colegas mais entendidos!

Mas venho aqui através desse novo tópico mostrar que aquele paredão da Montana Sport Vermelha que montei recentemente, e que foi transplantado pra uma L200 surtiu efeito imediato nos amigos que gostam de som com qualidade aqui na minha cidade!

Tanto é que os irmãos Jhonatas e Mayke, que por acaso fazem parte da turma dos irmãos Jackson e Yagor(antigos donos da Montana) compraram uma Ranger XLT cabine dupla e me procuraram pra elaborar um projeto parecido, mas que tivesse o mesmo padrão de qualidade.

Bom, a minha resposta na hora vc´s ja devem imaginar: É PRA JÁ!!!!

Aí vai a relação dos equipamentos que passei pra eles comprarem e eles ja cairam em campo e ja fizeram os pedidos numa loja aqui da minha cidade!

04 Eros SDS 818 18" 800 RMS

04 Eros E-310h 10" 300 RMS

04 Tuítes Trinyum 130 RMS

02 Drivers D405 100 RMS

01 Stetsom 7k2d 7.200 RMS

01 Banda 9.8 voxpert 1.200 RMS

01 Banda 4.8 (4 Canais) 600 RMS

01 Cd Player Pioneer 9880

02 Baterias 180Ah + 01 de 90Ah no cofre do motor

01 Divisor Ultradrive DCX 2496

Bom amigos, aí está o set que achei ideal pra o nível de exigencia dos meus clientes.

Confiram o projeto da caixa! Notem que a área mais escura mostra onte ficará a caixa de roda na caçamba dessa pickup. Ao lado da foto está a visão lateral da caixa!

projetoprottiporangersy3.th.jpg

Aguardo comentários e críticas(bem severas) dos amigos, pois sei que em se tratando de som, sempre as opiniões divergem bastante!

Sem mais para o momento, um abração a todos!!

Diógenes Alves

Meu Caro,

Parabéns, pelo esmero e acuidade no projeto! Está muito bom, mas como você pôs ele aqui pra gente opinar, vamos lá....

Os SDS, são excelentes! Mas requerem muito volume e são muito sensíveis quanto a sua litragem e na Ranger Cabine dupla não temos litragem de sobra não...

Ví pelo projeto da Caixa que os Dois SDS superiores ficaram com menos litragem ainda devido a caixa de roda. certifique-se que essa redução não seja muito menor que a recomendada, pois se for, eles tenderão a queimar em regimes extremos!

Eu pessoalmente optaria por 12 ou 16 Ultravox, Selenium Mb... Você iria se surpreender com ganho de dB´s...

Pros módulos eu pegaria: uma SD5000, ou uma SD8000(dependeria do cáculo dos Falantes). Quanto a BANDA, eu nunca gostei dessa marca, Optaria por uma mosfet Stéreo da SD, e finalizaria com uma PIONEER de 4 canais.

Alimentação: Se não houver fonte de alimentação conversora 220/12v, creio que as baterias não serão suficientes pra regimes extremos...

Quanto aos demais equipamentos faria só um acerto aos que usaria, mas estão muito bons!!

Isso é minha humilde opinião, mas teu Projeto está muito Bom e Vale á pena conferir!!!

Um abraço e Boa Sorte pros colegas lá!

Olá amigo!

Obrigado por estar atento a cada detalhe desse meu humilde projeto!

Bom, vamos esclarecer por partes! rsrs

Quanto a diferença de litragem nas câmara, acho que foi nesse detalhe que vc não reparou bem: Só existem duas câmaras! Justamente pela diferença de litragem, preferi colocar dois falantes de cada lado numa câmara só!

Entendeu? Então ficará cada câmara para dois falantes com 175 litros! É pouco? Realmente!!!! Mas não tem de onde extrair nem um litrinho a mais do que isso!

Quanto a questão do Ultradrive, concordo com vc em partes:

Conta-se nos dedos aqui no RN quem realmente sabe lidar com este equipamento!

Até pq, ele não é um simples "divisor ou crossover" rsrsr

Ele é um gerenciador de sistemas digital!

Por isso que tem muito "estalador" que só sabe colocar aqueles divisores altamente imprecisos da Stetson, JFA, Pyramid, Boss! Pq eles são fáceis de operar e têm poucos recursos!

Eu uso o Ultradrive pq além dos cortes em 48db/8ª eu não deixo de usar o Limiter dele e o que eu acho primordial: usar corretamente o delay em cada via!

O Guto de Almeida sabe perfeitamente do que eu estou falando. Ele não me deixa mentir!

Um sistema alinhado é outra coisa!

Abração,

Diogenes Alves

Postado em

Não desmerecendo sua opinião pois essa é de cada um, se acita ou não, mas eu não prejudicaria todo o sistema com crossover boss ou stetsom.

Crossover boss ja tive e derruba todo o sistema pra quem procura alto rendimento

:+1

Postado em

Postado em

Acho que para esse sistema no minimo o jfa.

Abraços

Postado em
Charles, depois manda uma MP com o seu MSN pra eu te add e a gente conversar sobre o meu fornecedor! Blz???

Sim, com relação ao projeto da caixa, acho que vc viu que dei uma mudada no posicionamento dos tuítes e os falantes de 10". Pois se vc prestar atenção bem direitinho, essa parte dos falantes de 10" e dos tuites é a parte que vai ficar por cima das baterias, pois isso é a menor profundidade!

Motivo esse tbm, que me fez colocar as cornetas+drivers na caixa dos falantes de 18", justamente por que alí terá uma profundidade maior!!!

Um abração,

Diógenes Alves

MP enviada Diógenes.

Acabei de ver a mudança cara, deve ficar bom no visual ela desse jeito, teria como colocar aqueles cornetão selenium aí não?

Edit: E quanto ao DCX 2496 pode até aparentemente ser muito complicado, mais algumas horas lendo o manual dele, e mechendo você acaba aprendendo, se tiver alguma dúvida manda um e-mail pra behringer, ou então pesquisa em sites como o audiolist que se deve achar algo.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Eu acho que o que pode ser dificil nele é apenas o delay e o limiter, o resto é moleza. Se alguém puder dar dicas fica melhor ainda.

Na verdade Felipe, não vejo nada de tão difícil nele!

No primeiro contato, vc pode até estranhar algumas telas, mas depois de se acostumar, ele é tão fácil como qualquer outro equipamento!

Cortes, Limiter e Delay tornam-se coisas simples depois que se acostuma com o layout da paginação dele!

Mas eu prefiro "regular" ele via pc, é bem melhor e vc regula de frente ao som, com le tocando e vc sentindo a real diferença nas mudanças!

É só baixar o software DCX Remote que tem no site da Beringer e colocar um cabo na entrada do Ultradrive e no notebook.

Um abraço,

Diógenes Alves

Postado em

No primeiro contato, vc pode até estranhar algumas telas, mas depois de se acostumar, ele é tão fácil como qualquer outro equipamento!

Cortes, Limiter e Delay tornam-se coisas simples depois que se acostuma com o layout da paginação dele!

Mas eu prefiro "regular" ele via pc, é bem melhor e vc regula de frente ao som, com le tocando e vc sentindo a real diferença nas mudanças!

É só baixar o software DCX Remote que tem no site da Beringer e colocar um cabo na entrada do Ultradrive e no notebook.

Um abraço,

Diógenes Alves

Nao, nao to dizendo que ele eh complicado nao, eh bem facil. Complicado é regular o delay e o limiter, os calculos e a teoria, sabe? Da uma aula ai hehehe.

Abraço

Postado em

Um abraço,

Diógenes Alves

Nao, nao to dizendo que ele eh complicado nao, eh bem facil. Complicado é regular o delay e o limiter, os calculos e a teoria, sabe? Da uma aula ai hehehe.

Abraço

Rsrsrsr na paz irmão!!!

Tudo tem seus segredinho né?

É por isso que cobramos 300 reais pra deixar ele reguladinho via software e com o sistema do som todo alinhado perfeitamente!

Abração amigo!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...