Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alvrinn

[ajuda] Rebaixando Gol G3 - Pm Com Som

Recommended Posts

Faaaala galera, belezera?!

Seguinte, eu dei uma peskisada aki no subforum e talz, pq to pensando em rebaixar meu Goleta.

O alvo é um Gol G3 com Orbital Modelo novo - Pneu 195/50/15.

Seguinte, eu ja pesquisei bastante sobre molas esportivas, suspensão preparada e tudo mais.

Só que tem algumas coisas que ainda estão "cinzentas" na mente!! uehuehuehe

Então vamo lá, espero que ´possam me ajudar:

Eu queria rebaixar meu carro uns 5cm +/-, depende, só que não queria perder todo o conforto que tenho com essa parte "original", então descartei a idéia de "cortar as molas", ainda mais aki na minha cidade....

Oq tive em mente era meter 4 molas esportivas (Red Coil, Cangooru ou outra...) e ja era, pois sei que mesmo elas sendo esportivas elas mantem quase que a mesma comodidade das originais.

Só que é ai que surge meu problema, eu tenho som na traseira do gol, oq faz ela ficar bem mais baixa que originalmente, sendo assim, acho que se eu só colocar as 4 molas esportivas vai ficar "irregular", então queria algo que pudesse me atender nesse quesito tb.

Resumindo: Quero rebaixar o carro, sem perder toda a comodiade, e que ficasse "igual" tanto na traseira e atrás, ja que atras sempre vai ta mais pesado e talz. (ou to falando besteira, por a frente ja ser mais baixa que a traseira?!?!?)

Oq eu posso fazer, qual a melhor alternativa?! Quero algo legal mesmo?! Oq me indicam ?! Susp. a ar ?! Susp. Preparada ?! (qual marca) ?! mola Esportiva ...

Na minha OPINIÃO mesmo, acho que a melhor alternativa são as Molas Esportivas.

Espero a ajuda de vocês ae....e desculpe se muitos ja postaram isso...mas nao achei nada em específico como no meu caso!

Flw, vlw!! =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara na boa... molas esportivas são outro nível, mantem um certo conforto e tal...

Mas se vc quer ter um carro rebaixado vc já tem que mudar sua idéia sobre essa questão...

Carro baixo, vc não conseguirá manter um conforto próximo do original...

Outra coisa, essas molas esportivas que vc quer, não irpá baixar muito o carro...

Acho que o ideal seria comprimir as molas e colocar uns amortecedores preparados, pois como vc tem som na traseira, comprimindo as molas vc conseguirpa deixar o carro no mesmo nível...!!!

Compartilhar este post

Link para o post

brother

eu tenho um g3 com som pesado tb

coloquei mola esportiva e... a dianteira com 3 dedo... e a traseira com 1 dedo... por causa do som

entao o jeito foi.

deixar frente com as esportivas e a traseira com mola original cortando 1 ou 2 elo... fico susse

só que.. andando em calçamento... e rua ruim... fica bem seco... mas se a rua for lisa... fica show de bola!

as molas esportivas sao da marca aliperti.

Compartilhar este post

Link para o post
brother

eu tenho um g3 com som pesado tb

coloquei mola esportiva e... a dianteira com 3 dedo... e a traseira com 1 dedo... por causa do som

entao o jeito foi.

deixar frente com as esportivas e a traseira com mola original cortando 1 ou 2 elo... fico susse

só que.. andando em calçamento... e rua ruim... fica bem seco... mas se a rua for lisa... fica show de bola!

as molas esportivas sao da marca aliperti.

Ola Galera!

Quero registrar!!!! tenho um gol GIII 1.0 16v sem ar condicionado e com som normal ( um par de 6/9 na traseira). E após instalar as molas esportivas aliperti o gol ficou com tres dedos de altura na traseira e quatro dedos com folga na dianteira. Achei que ficou muito ruim e agora nao sei ainda o que vou fazer pra resolver o problema que acredito ser de fabricacao das molas mesmo. Fiquei muito decepcionado e nao indico essa marca de molas pra ninguém.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Faaaala galera, belezera?!

Seguinte, eu dei uma peskisada aki no subforum e talz, pq to pensando em rebaixar meu Goleta.

O alvo é um Gol G3 com Orbital Modelo novo - Pneu 195/50/15.

Seguinte, eu ja pesquisei bastante sobre molas esportivas, suspensão preparada e tudo mais.

Só que tem algumas coisas que ainda estão "cinzentas" na mente!! uehuehuehe

Então vamo lá, espero que ´possam me ajudar:

Eu queria rebaixar meu carro uns 5cm +/-, depende, só que não queria perder todo o conforto que tenho com essa parte "original", então descartei a idéia de "cortar as molas", ainda mais aki na minha cidade....

Oq tive em mente era meter 4 molas esportivas (Red Coil, Cangooru ou outra...) e ja era, pois sei que mesmo elas sendo esportivas elas mantem quase que a mesma comodidade das originais.

Só que é ai que surge meu problema, eu tenho som na traseira do gol, oq faz ela ficar bem mais baixa que originalmente, sendo assim, acho que se eu só colocar as 4 molas esportivas vai ficar "irregular", então queria algo que pudesse me atender nesse quesito tb.

Resumindo: Quero rebaixar o carro, sem perder toda a comodiade, e que ficasse "igual" tanto na traseira e atrás, ja que atras sempre vai ta mais pesado e talz. (ou to falando besteira, por a frente ja ser mais baixa que a traseira?!?!?)

Oq eu posso fazer, qual a melhor alternativa?! Quero algo legal mesmo?! Oq me indicam ?! Susp. a ar ?! Susp. Preparada ?! (qual marca) ?! mola Esportiva ...

Na minha OPINIÃO mesmo, acho que a melhor alternativa são as Molas Esportivas.

Espero a ajuda de vocês ae....e desculpe se muitos ja postaram isso...mas nao achei nada em específico como no meu caso!

Flw, vlw!! =D

o jeito vai ser preparar uma fixa nao vai perder tanto o conforto.. suspensao a ar descarta. suspensao rosca tambem !!!!

vc vai ter que partir ou mola esportiva ou suspensao fixa

Compartilhar este post

Link para o post

Véio, nunca usei molas esportivas, mas pelo q ouvi falar e faz tempo é q não baica muito, o g3 ja é alto, colocar esportivas e ficar 4 dedos do paralama como o brother acima falou e gastar grana a toa. se quer rebaixa com conforto é FIXA na veia, olha minha goleta, esta com uma caixa selada de madeira com 2 bomber 12 e as 17 perfil 205/40, ninguem acredita no conforto q é esse carro, é claro q não se compara com original mas não pula e não bate! a susp é DOWN!

post-23-1221228828.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...